Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Tínhamos conversado a respeito do motor e dos freios...

Eaí, como estão se comportando? Vai fazer alguma mudança / ou já fez?

Irei fazer minha primeira viagem com ele agora antes do Natal, vou sair de Brasília-DF para o interior de Goiás. Vou acompanhado de um outro veículo, para caso de algum problema poder ser rebocado por uma corda. E vai ser com essa primeira viagem que vou avaliar a situação do conjunto de freios e o motor, mas já penso em um Up de alguns HP no motor com aspiração, re-mapeamento do sistema de injeção e a inclusão de freios a disco nas rodas traseiras, tudo isso em um futuro muito breve. Tenho consciência de que este carro não é para ser usado no dia-a-dia, e por isso tenho que andar com ele com uma atenção mais do que redobrada, mas se mesmo assim ficar ruim, ainda penso em montar um kit com turbina de .50 que não precise de mexer muito no motor.

Até cogitei a ideia de se comprar uma carretinha para transportar o Golf, mas no momento atual é praticamente inviável este tipo de ideia.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei fazer minha primeira viagem com ele agora antes do Natal, vou sair de Brasília-DF para o interior de Goiás. Vou acompanhado de um outro veículo, para caso de algum problema poder ser rebocado por uma corda. E vai ser com essa primeira viagem que vou avaliar a situação do conjunto de freios e o motor, mas já penso em um Up de alguns HP no motor com aspiração, re-mapeamento do sistema de injeção e a inclusão de freios a disco nas rodas traseiras, tudo isso em um futuro muito breve. .....

[]'s

Brother, sobre Up's nos freios, eu concentraria meus esforço$$ nos freios dianteiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase ctz que esse peso da caixa de graves e bateria não vai dar muitaa diferença....

motor é 1.8 ?

vai tranquilo....

esses carros suportam 500kg....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase ctz que esse peso da caixa de graves e bateria não vai dar muitaa diferença....

motor é 1.8 ?

vai tranquilo....

esses carros suportam 500kg....

Não faz diferença? Orra...

O Alexander mesmo comentou um dia comigo que pra subir rampa já tava complicado...

Brother, sobre Up's nos freios, eu concentraria meus esforço$$ nos freios dianteiros.

Concordo contigo Juan, na minha humilde opinião é o principal a ser feito, depois o motor.

No mais, ficou insano, não parece ser nacional nunca! Espero um dia ouvir pessoalmente, certamente em Agosto irei para BSB :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz diferença? Orra...

O Alexander mesmo comentou um dia comigo que pra subir rampa já tava complicado...

Sim realmente diferença faz

cada bateria deve pesar o que uns 50KG cada =250

mais uns 15kg de cada sub =90kg

mais a caixa uns 80 kg

mais modulos medios e tw chuto uns 80kg

mais motorista e passageiro uma media de uns 180kg

680kg

realmente pesa mesmo :vts :vts

se fosse 1.nada não sei se saia do lugar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ptz, chaleira bruta dessa sem nenhuma gaiola pra proteger o piloto e acelerando a noite... ...esse é dos meus!

Compartilhar este post

Link para o post

Segue mais algumas fotos de como está ficando o rack de amplificadores, quase finalizando a traseira do carro... Confesso que estou cada dia mais apaixonado por este projeto!

995234_244011382432764_1537247703_n.jpg

1463570_244011312432771_303676333_n.jpg

1462979_244011419099427_887029838_n.jpg

Amanhã vou em um encontro aki em Brasília-DF e vou ver se registro mais fotos e faço alguns vídeos!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Como e osquema das luzes? Nao parece ser leds comuns, o brilho e uniforme na barra inteira curti.

Compartilhar este post

Link para o post

Como e osquema das luzes? Nao parece ser leds comuns, o brilho e uniforme na barra inteira curti.

Eu chuto ser uma chapa de acrilico em baixo, e estar usando uma fita de led atraz...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu chuto ser uma chapa de acrilico em baixo, e estar usando uma fita de led atraz...

Exatamente Smiller, fizemos o rack de amplificadores com uma chapa de acrílico de 4mm colada em baixo da prateleira de MDF, e iluminada por uma fita de led azul de 50w com 120Leds por metro, que comprei no eBay neste link http://www.ebay.com/...=item19cbc36989

Compartilhar este post

Link para o post

PessoALL,

Estou com um problema bem chato no sistema de audio que é um ruído muito forte, principalmente nos equipamentos de voz.

Eu optei por separar o circuito elétrico do carro, que é composto por uma bateria no cofre original alimentada pelo alternador original, e é responsável pelos instrumentos do carro (painel, luzes, etc.), com o circuito elétrico do som que é composto por 5 baterias AGM 150Ah alimentados por um alternador de 320A e uma fonte de 300A. Os dois circuitos compartilham o Terra, utilizando o chassi do carro para isso.

Tenho os seguintes componentes, todos alimentados pelo banco de baterias do som, uma HU Clarion (e uma outra Pioneer que comprei devido aos ruídos), interligada em um processador de graves AudioControl Epicenter, que é interligada em um equalizador AudioControl EQL, que é interligado em um crossover Stetsom STX104 que interliga os amplificadores: 1x SD250.2, 1x SD400.1, 2x SD1000.1, 1xSD8000.1 com sinal de audio seguindo o esquema abaixo via cabo RCA:

HU --> Epicenter --> EQL --> STX104 --> Amplificadores

Todos os cabos RCA de interligação dos componentes são Knukoncepts linha Krystal.

O acionamento de todos os componentes é feito por um voltímetro Stetsom VT3 que é acionado pelo remote da HU.

O Chiado apresenta algumas características que me deixa loco! Primeiro ele é bem forte, com o sistema ligado em volume zerado, e todos os equipamentos conectados por RCA, o ruído eh bem presente e aumenta de intensidade quando baixamos o ganho dos amplificadores.

Quando retiramos as conexões RCA, o sumido hora some e hora aparece! :pirou:

Percebemos que o ruído aumenta de intensidade em especial quando o crossover está ligado aos amplificadores e é aproximado da SD250.2

Fizemos testes trocando todos os cabos RCA, e o chiado continua presente porem com intensidade menor.

Não sei mais o que fazer, para sumir com este ruído! Próximo sábado estou com algumas ideias para fazer no sistema:

• Teste com ligação do crossover na frente;
  • Teste com acionamento do remote com relê;
  • Teste centralizando o TERRA em um ponto só;
  • Teste com ligação de capacitor como filtro na entrada dos equipamentos;

Alguém já passou por algo parecido ou que tenha alguma sugestão? Toda ajuda será muito bem vinda, pois já não sei mais o que fazer para eliminar este ruído... :(

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa a fazer é conectar todos os equipamentos do som no mesmo ponto de terra, se estiverem com terras diferentes tem grandes chance de dar ruído mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estiver enganado, ja vi relatos de interferência desse SD 250.2 ! da uma pesquisada ! tenta tirar o SD 250.2 e colocar outro modulo pra ver !

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estiver enganado, ja vi relatos de interferência desse SD 250.2 ! da uma pesquisada ! tenta tirar o SD 250.2 e colocar outro modulo pra ver !

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentou unificar toda o sistema elétrico?

Sent from my XT910 using Tapatalk 4 Beta

Não quero unificar Rodrigo, pois o circuito elétrico para o som eu posso variar a voltagem de 13v até 19v, usando o Booster AVBM-II em conjunto com o alternador Mechman de 320A, para quando a tensão começar a cair sem interferir no funcionamento dos aparelhos...

Segue desenho do esquema de ligação dos equipamentos para melhor entendimento dos dois circuitos elétricos e ligação dos equipamentos:

i3md.png

Editado por alexander_pba

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre..

se tirar o RCA dos amplificadores, o ruido persiste?

não vi se vc respondeu isso..

Não Gledson, com os cabos RCA desconectados o ruído forte na voz quase desaparece, fincando imperceptível... apenas os Tweeters, mas eles eu até desconsidero pois acredito que seja característica dos ST302.

Compartilhar este post

Link para o post

Não Gledson, com os cabos RCA desconectados o ruído forte na voz quase desaparece, fincando imperceptível... apenas os Tweeters, mas eles eu até desconsidero pois acredito que seja característica dos ST302.

num caso que aconteceu conosco, o ruido era provido do cross da stetsom.. modelo STX64..

Compartilhar este post

Link para o post

Segue mais algumas fotinhas...

960106_552806108168573_1074112671_n.jpg

Cara muito lindo o projeto... mt bem feito, parábens, vlw o esforço :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre ruídos, também tive isso com o Sd250.2 e coincidentemente uso os mesmos RCA que os seus. Só resolveu aterrando os Rca's;

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...