Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
gfraga

Montagem de novo trio

Recommended Posts

Galera, vendo meus 2 tornados de 15" e que monta um novo trio.

Quero monta um trio muito forte e de qualidade.

Pesquisei aqui no forum mas não achei nada que se encaixe em meu set.

Tenho hoje 4 selenium D200 e 2 st 200 ligados num sd400.1.

Tenho também um banda 2k5 modelo branco e um crossover stx84.

Mas o restante o que coloco? 2x18" 2 2x10"? 4 de 15"?

Quero um grave mais forte que os tornados.

Meu carro é uma tucson.

Aguardo opiniões dos entendidos.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe o que vc coloca???? PESQUISE QUE VAI DESCOBRIR..

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo falaem pesquisa, mas em especifico nao encontro o que preciso.

Se tivesse encontrado nao abriria um topico

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 18 ficaria legal, usando os 18sound que estão a venda do nosso amigo carro do leite.

4 de 15 tbm seria muito forte, usando os snake esx155.

Compartilhar este post

Link para o post

4 oversound 15-800 vai fica loko so q ai tem q por uns MG ou poe os tornado 1100

Compartilhar este post

Link para o post

E aí fera, se você já tem dois tornados coloca mais dois (4 tornado vai dá um gravão legal), e vai economizar a grana.

Se conseguir vender bota os eros SDS 2.7K, tocam muito bem.

Você pode utilizar 2 ou se quiser esculachar usar 4 falantes de 10" modelo PW3 (custo bem barato). Faz uma caixa para encaixar quando estiver com o porta malas aberto.

Ou colocar 4 MG 300 da oversound ou Snake de 10"ou dois de 12"Selenium MB 1200 ou selenium MG 1400 wrms.

Eu antigamente uns 8 anos atrás usava 4 Pw3 e dava um volume alto. Se quiser médio grave mais encorpado bota falantes de 12"...

Um SD 5000 ou Steson 5K2 já tocam legal eles os 4 tornado de 15". Se quiser esculachar bota SD 8K.

Mais uns 300 ah de bateria no mínimo e uma fonte boa (150 a 200ah da usina) para não ter estress.

Ah, o novato aqui tem muito mais som que muito metido a EXPERT/PRO... que não ajuda a galera em nada. Fico loko com isso.

Parem com essas putarias, o Forúm é pra quem curte som e gosta de ldebate, ler e opinar sobre os assuntos para trocar experiências...

Odeio quando falam use a pesquisa...

Vamos ajudar uns aos outros para conseguirmos extrair o máximo de cada sistema com força e qualidade.

Ah, quanto mais gente acessando mais informações teremos no forum...

Valeu, abraço a todos.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead vai começar tudo denovo [^]

Me lembrei de uma série de ficção que assisti, Battlestar Galactica, onde a idéia e o desfecho eram: "Isso já aconteceu e irá acontecer de novo..."

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o novato aqui tem muito mais som que muito metido a EXPERT/PRO... que não ajuda a galera em nada. Fico loko com isso.

Parem com essas putarias, o Forúm é pra quem curte som e gosta de ldebate, ler e opinar sobre os assuntos para trocar experiências...

Odeio quando falam use a pesquisa...

Vamos ajudar uns aos outros para conseguirmos extrair o máximo de cada sistema com força e qualidade.

Ah, quanto mais gente acessando mais informações teremos no forum...

Valeu, abraço a todos.

Uhum claudia, conte me mais sobre falar do que tem ou que não tem a quem não perguntou.

Chegar na lojinha e pedir por "Estalador" fazer, pagar e falar meu som é Facil..quero ver calcular caixa, alinhar som, ai filhão é onde se diferenciam homens de crianças.

Cada coisa que agente é obrigado a ler aqui ..

E outra coisa VTNC. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, decidi sobre meu trio, meu set será o seguinte:

2 over sub 800st 18"

1 sd 2500 4 ohms pros over;

2 over 10-300 para médio

1 sd1000 para eles;

2 stw st200 selenium

2 drives que não sei ainda, heheh

1 sd 400.1 pro stw e drives.

Quero a opinião de vcs quanto aos drives, vou vender meus 4 d200 e quero colocar 2 drives mais fortes e que eu não gaste muito. Os D405 são muito caros, hehehe.

Aguardo opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

se d405 sao caros entao nao vai achar coisa boa por menos que isto, a nao ser que queira berreiro,

ai vai nas d250x ja que nao quer TI senao ficava com as 220Ti que sao otimas,mas vai precisar de xover.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem as D305 , mais barata que a 405 e toca com a mesma qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem as D305 , mais barata que a 405 e toca com a mesma qualidade.

:+1 tinha me esquecido das d305 so que nao guentam tanta potencia,mas sao boas tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 tinha me esquecido das d305 so que nao guentam tanta potencia,mas sao boas tambem.

Boa vo coloca e D305 e vender minhas 4 D200.

Esqueci de falar, tenho um crossover stetsom stx 84.

Com o cros e as 2 D305 meu set ficará eqilibrado e com força?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar com muita qualidade,mas nao com muita força,tipo esta força que voce fala seria oque?

OBS: os sts nao vao acompanhar os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar com muita qualidade,mas nao com muita força,tipo esta força que voce fala seria oque?

OBS: os sts nao vao acompanhar os drivers.

Grave forte, bastante pressao, sera q fik?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar com grave forte e subgrave,mas nao vai jogar muito longe,ainda mais que pegou os sub800st dizem ser inferior ao sub800,

e voce tem que ver doque realmente gosta pra depois nao vir reclamar que o som ta "xoxo" tipo de musica que vai ouvir pra

calcular a caixa deles,se gosta de som mais flat faz uma caixa sintonia mais baixa,se gosta de mais pressao faz com sintonia mais alta,mas tambem nao vai querer sintonizar as caixas dele em 60Hz pra cima ne kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar com grave forte e subgrave,mas nao vai jogar muito longe,ainda mais que pegou os sub800st dizem ser inferior ao sub800,

e voce tem que ver doque realmente gosta pra depois nao vir reclamar que o som ta "xoxo" tipo de musica que vai ouvir pra

calcular a caixa deles,se gosta de som mais flat faz uma caixa sintonia mais baixa,se gosta de mais pressao faz com sintonia mais alta,mas tambem nao vai querer sintonizar as caixas dele em 60Hz pra cima ne kkkk.

Mas imagino que melhor que os tornados de 15" irao ficar, nao?

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza tornado de 15 nao são grande coisa cara,os de 18 ja tocam melhor mas pelo preço e qualidade ainda prefiro os sub800.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza tornado de 15 nao são grande coisa cara,os de 18 ja tocam melhor mas pelo preço e qualidade ainda prefiro os sub800.

Denal,

Ví nos classificados que vc tinha 2 over 15/800, por que vc trocou?

Qual teu set hj?

Compartilhar este post

Link para o post

eu troquei porque gosto mais de som "alto" os considerados pocs,pocs, kkkk.

e os 15/800 tocam bem pra caramba mas,na minha regiao com este tipo de falante nao tem acordo,

v oce vai a eventos,shows,no carnaval, em lugares que o pessoal se reunem e nao consegue tocar

porque la so tem nego com falantes de 12 e trocentas cornetas.

meu set:

4 Hard Power 550 rms vide foto no meu perfil.

4 d250x pretendo vendelas.

1 d405 eu tinha 2 mas uma roubaram.

2 st 200

1 sd5000.1 2 Ohms

1 t400.4

1 sd250.2

1 crossover crx-4 taramps

2 moura clean 105 Ah

porta malas personalizado de um gol quadrado :D.

Compartilhar este post

Link para o post

T a parecendo aqui no PR Denal ...iahuahuahua rapaiz Eu tb uso 15-800, sempre que chega um poc poc desse e baixo meeu porta malas e vo embora kkkkk!!! Mas eu ainda prefiro musica ...meu reggae e rock'N rooll por isso ainda não troquei.. e nem pretendo!!!

O fo** eh que sempre depois tem que ouvir. NOSSA O CARA FOI ATE EMBORA PQ EU ENTUBEI O SOM DELE!!! KKKKKK

Abrass

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

Sub800st é full range, eu não o usaria não!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...