Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HeberthBruno

Bomber + Transmission Line(LT) @ 27hz

Recommended Posts

Bem,há tempos estava com esse projetinho em mente e então resolvi montar,estou criando este tópico porque não tenho a total certeza de que os cálculos estão certos,e pensei se alguém que entende mais do assunto poderia dar uma revisada!!

Obs.:minha única saída foi postar aqui pois o residencial é mais abandonado que tudo!!

99cN0l.jpg

Aqui tá o desenho mais certinho e com as medidas arredondadas:

mEMbGl.jpg

Editado por HeberthBruno

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, já fiz várias LT's, a última e atual que estou usando é 1 RE de 8" a 35Hz, e com um preenchimento bem testado e bem feito, esta descendo e dando tapa na cara do capeta! KK

Bom, acho que 27 hz, é muito baixo, pode colocar uns 35Hz, que a caixa fica menor e com certeza irá atender suas expectativas, pois não tem que ser obrigatoriamente na fs do subwoofer. Lembro que deve ser bem detalhista no preenchimento da linha.

Fica a dica!

Compartilhar este post

Link para o post

Do preenchimento eu to ligado,a minha uso sem(UXP 12" @ 38hz)!Quanto a fazer na fs,vai ser isso msm,quero bem baixa,agora queria só que alguem checasse os cálculos!!

Gui_MA vc que deu uma olhada aí,oq me diz?tá certo assim?Dá pra ter um controle legal de cone?

Compartilhar este post

Link para o post

O sub que irá usar não é muito cavalo né, então acho que iniciaria a linha com 1 SD e terminaria com 0,8. Creio que dê mais segurança. No mais, está tudo correto!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu man!!O modelo inicial era esse,mas como vão ser 3 subs ligados em um SD700,creio q não tem perigo!hehe

Editado por HeberthBruno

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando.

LT é um assunto que eu me interesso MUITO.

Sempre tive vontade de aprender como funciona e como fazer!

OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Faz igual o Gui falou, caixa nos 35hz, e acerta o preenchimento. Conheço o Upgrade, creio que em 27hz não fique bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O Upgrade é um sub bom (se for aquela linha anterior), ele desce legalzinho até que,, mas não com força e não tem tanto controle de cone assim. A caixa exigirá dele mais nas baixas. Deixando ela nos 35 +o-, a resposta fica boa nas baixas também, e não força tanto assim ele.

Quando eu tinha uma TL para um P3 12" (e também usava em isobárica push-pull com 2 deles [alguns usuários devem lembrar dessa caixa minha]), mesmo o P3 descendo bem, com controle de cone legal, eu fiz a caixa na Fs dele (27hz), porém utilizei 1,2SD e 0,8SD (se não me engano). Nesse caso, fiz a caixa baixa, já que o forte do P3 é isso, e não sobe tanto.

Já o Upgrade, ele sobe pouco mais, e não desce igual o P3. Por isso que uma sintonia mais alta ficará melhor, e mais controlável.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum,mas sou meio cabeça dura kk,vou fazer o teste com uma de 27hz primeiro,se não se comportar bem,eu subo a sintonia e faço outra!

Compartilhar este post

Link para o post

acoNpanhando, vai ficar top mano, quando for montar a LT, eu desço prai, pra gente montar e derrubar outro portão! KKKK'

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico q vc vai ajudar,já falei kkkk agora,se vc pagar o conserto do portão,NA HORA a gente derruba uaiii!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

O problema, é que a de 27 hz para quem nunca fez uma LT, já irá te surpreender, e talvez vc desiste de testar outra, o que pode acabar deixando de fazer uma melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,tenho uma com um UXP @ 40hz!!kk Mas entendo seu raciocínio!

Editado por HeberthBruno

Compartilhar este post

Link para o post

Báhh,LT feita e tocando MUITO e,não sobe tanto como a outra,como eu realmente queria hehe

wD3KBl.jpg

d0zlMl.jpg

6J2ETl.jpg

hqVBSl.jpg

Szyi2l.jpg

Q01IHl.jpg

Obs.:Tem 3 travamentos,mas esqueci de tirar as fotos kkkkk

Dei uma reduzidinha na linha,não muito,coisa de uns 20cm!!

É isso aí

... :legal:

Editado por HeberthBruno

Compartilhar este post

Link para o post

E o resultado? Tocou bem??? dá mais detalhes!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...