Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucasGYN

TESTE DE POTÊNCIA 2012 - Stetsom, SounDigital e Banda

Recommended Posts

acredito que o ideal mesmo seria o reteste do 2k5 com o ociloscopio, pra que fique mais claro para todos, que parece que não ficou, pra mim ficou não tenho rabo preso com a stetsom, no meu conceito ela caiu ta enganando mais que os xing-ling,, que falta de respeito com o cliente..o 1k5 tbm ja esperavam, performance horrivel

seria otimo que todos os amps fossem medidos com auxilio de osciloscopio.. pra nao deixar sombra de duvida..

mas nem sempre esta disponivel.. mas assim pelo menos ja da uma leve noção.

e que venham mais testes.. =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, pessoal, em questão de sonoridade, principalmente nas baixas, os Stetsom ainda são o melhores em relação as outras duas marcas. Só não dão a potência (1k5 e 2k5)...

Mas estou providenciando um osciloscópio e uma fonte Usina de 300a e refarei o teste da 2k5 para que fique mais claro.

amp xing-ling tambem toca bonito nas baixas.. mas nem por isso eh um sinal musical.. fica um embolado de arroz com feijão sem definição alguma..

e cá entre nós.. tinha que ter segurado o 2k5 com o que tinha de bateria + fonte..

mas ja que vai ter este auxilio.. refaça do 2k5, do SD2500 e do Banda 3k5, se possivel, eh claro.. parar usar como tira-teima.. o que for pra dar, vai dar..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mesmo seria arrumar uma 2k5 1ohms..pra testar a 1ohms e 2ohms eu sempre fico com pé atras com amps iguais que tem modelos 1 e 2ohms sempre me parece que o 1ohms libera mais potencia..

ISSO é só meu pensamento de leigo ,porque tenho uma 2k5E 2ohms e ja trabalhei nela com 1ohms durante uns 15 dias usando 4af 18x600wrms e tocava o dia todo com clip piscando junto do grave e nem aqueceu nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo teste Lucas, vi que vc falou que o ICE 3.5 na impedancia minima o cabo de 35mm chegou a esquentar. E com os outros ampli, St2k5 SD2.5, como ele se comportou?

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, eu te falei pra você esperar eu vender minha Stetsom 2K5E antes de publicar os resultados! ahdsaudhasduashd

Bom galera,

o teste da stetsom 1k5, 2k5 foi feito e eu acompanhei e os valores são verdadeiros até mesmo pq tem videos e nois viu quantos volts deu na saida ate com o led clip acendendo de leve!

Agora vou dizer uma coisa aqui pra vocês, a Stetsom 2k5E tocou meus 6 subwoofer pioneer 309 melhor que modulo de 2000wrms da concorrencia!

E o preço nem se fala, quase pau a pau sendo o da concorrencia um pouco mais caro (R$ 40,00).

Não quero defender a Stetsom e nem falar mal da Concorrencia, mais igual o Lucas disse que Stetsom tem uma sonoridade muito boa que agrada bastante quem tem...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o modulo que supreendeu foi o Banda, ainda mais pelo preço dele né Lucas? uahsduashdausdhas

Testei a 3500 no meu carro e falo uma coisa é muito forte nas altas só que morre abaixo dos 40hz nisso a Stetsom bem e agrada bem meus ouvidos! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

amp xing-ling tambem toca bonito nas baixas.. mas nem por isso eh um sinal musical.. fica um embolado de arroz com feijão sem definição alguma..

e cá entre nós.. tinha que ter segurado o 2k5 com o que tinha de bateria + fonte..

mas ja que vai ter este auxilio.. refaça do 2k5, do SD2500 e do Banda 3k5, se possivel, eh claro.. parar usar como tira-teima.. o que for pra dar, vai dar..

Concordo que tem muito xing ling que embola muito, mas o som da 2k5 não é embolado, desce bem e sem embolar.

Mas farei o possível para testar novamente alguns amps com osciloscópio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom mesmo seria arrumar uma 2k5 1ohms..pra testar a 1ohms e 2ohms eu sempre fico com pé atras com amps iguais que tem modelos 1 e 2ohms sempre me parece que o 1ohms libera mais potencia..

ISSO é só meu pensamento de leigo ,porque tenho uma 2k5E 2ohms e ja trabalhei nela com 1ohms durante uns 15 dias usando 4af 18x600wrms e tocava o dia todo com clip piscando junto do grave e nem aqueceu nada.

Não há diferença perceptível de potência entre amplificadores com impedância mínima de 1 ou 2 ohms. A diferença é que um amp de 2 ohms é mais eficiente que um amp de 1 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo teste Lucas, vi que vc falou que o ICE 3.5 na impedancia minima o cabo de 35mm chegou a esquentar. E com os outros ampli, St2k5 SD2.5, como ele se comportou?

Com a Banda 3500 trabalhando em 2 ohms o cabo realmente esquentou, já nas 2k5 e na SD2500 não esquentou.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o modulo que supreendeu foi o Banda, ainda mais pelo preço dele né Lucas? uahsduashdausdhas

Testei a 3500 no meu carro e falo uma coisa é muito forte nas altas só que morre abaixo dos 40hz nisso a Stetsom bem e agrada bem meus ouvidos! hehehe

Pois é, a 3500 espancou seus subs. :vts

Mas realmente ele perdeu um pouco de potência em frequências em torno de 40 Hz. Mesmo assim vale cada centavo, amp muito barato e honesto.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei curioso, queria ver o teste de SD2000 smd ^^

Pois seria o meio terno entre a SD1500 e a SD2500; Se fosse possível até emprestaria a minha ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Parabéns pelo teste, também lembrei da época que o Ernany adorava ficar fazendo testes em amplificadores!

Poxa, mas agora isso explica tudo o motivo da Stetsom 2k5 ser 'econômica' em consumo de bateria, enquanto minha Agressive 'chupar de canudinho' corrente!!!! E olha que salvo engano, minha agressive tocou algo por volta dos 2200wrms com sinal limpo e mais ou menos a mesma alimentação usada neste teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas,

Parabéns pelo teste, também lembrei da época que o Ernany adorava ficar fazendo testes em amplificadores!

Poxa, mas agora isso explica tudo o motivo da Stetsom 2k5 ser 'econômica' em consumo de bateria, enquanto minha Agressive 'chupar de canudinho' corrente!!!! E olha que salvo engano, minha agressive tocou algo por volta dos 2200wrms com sinal limpo e mais ou menos a mesma alimentação usada neste teste.

Roadstar 6800D @ 1 Ohm

Tensão de Entrada=12,47v

Tensão de Saída=47v

Potência Total=2209wrms @ 12,47v

Declarado pelo Fabricante=3300wrms @ 14,4v

Referência no tópico do Ernany http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108150

Compartilhar este post

Link para o post

qro ve os taramps [¨]

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for fazer os novos testes minha 5K2 e os 800A de AGM estarão ao seu dispor.

Opa ai sim em 800a de AGM segura muita coisa acima de 12,6 sem problemas

Pessoal que é da cidade ai poderia se reunir num domingo e fazer um encontro pra testar os amps em..o senhor ernany poderia estar presente e usarem o ociloscopio pra ver a real.

Parabens pelos testes e vamos que vamos testar essas bagaça.

Compartilhar este post

Link para o post

+1 pra você.

legal de mais o teste.

eu só acho que poderia testar frequencias mais baixas, pra ver onde é que o bixo pega, tipo senoide de 30hz também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu morasse em Goiânia gostaria muito e ajudar nos testes e aprender também mas, infelizmente estou um pouco longe, no mais fica os meus parabéns e o pedido de testarem os novos Taramps Linha SMD.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu morasse em Goiânia gostaria muito e ajudar nos testes e aprender também mas, infelizmente estou um pouco longe, no mais fica os meus parabéns e o pedido de testarem os novos Taramps Linha SMD.

Aqui em Goiânia e difícil de aparecer Taramps, só pra quem curte pancadão e ninguém do pancadão do fórum participa do nossos encontros do SPL e eles nem fazem.

Mas seria bom se tivéssemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Taramps nao da.. o processo rola solto.. ainda mais se mostrar que nao da a potencia declarada..

Compartilhar este post

Link para o post

+1 pra você.

legal de mais o teste.

eu só acho que poderia testar frequencias mais baixas, pra ver onde é que o bixo pega, tipo senoide de 30hz também.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

UP que o Topico é baum....

A SD não tem nada a declarar??

A Stetsom não tem nada a declarar??

A Banda não tem nada a declarar??

Seria bom uma resposta dos fabricantes ,principalmente STETSOM E SounDigital .

Compartilhar este post

Link para o post

UP que o Topico é baum....

A SD não tem nada a declarar??

A Stetsom não tem nada a declarar??

A Banda não tem nada a declarar??

Seria bom uma resposta dos fabricantes ,principalmente STETSOM E SounDigital .

Stetsom, Banda e Taramps respondendo aqui no forum?

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom, Banda e Taramps respondendo aqui no forum?

Já tentaram viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...