Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

monnerat

4 pioneer 309 s4 com nada de spl ! AJUDA

Recommended Posts

Postado em

antes de tudo desconsiderem qualquer besteira que eu falar rsrs sou novo e esse é meu primeiro topico!

Galera seguinte uso 4 pioneer na caçamba da hilux, qndo fui fazer a caixa em que os pioneer estao agora o projeto era

que ela fica-se com uns 45 L para cada mas o rapaz fez errado as medidas por falta de comunicaçao ele aumentou e muito a litragem resumindo a caixa ficou com 83 litros para cada tirei a caixa e o modulo e colocamos e um sandeiro para testar o SPL mas ela nao deu o resultado desejado os dutos estao sao de 4 pol por 30 de comprimento, o som na caçamba de perto só vê mesmo a lona balançando muito mas de longe digo longeeee mesmo rsrs o grave fica lindo e forte a caixa ta disparando alarmes e tdo mais nao tem SPL que eu queria !

Cortar a caixa seria uma opçao? para melhorar os graves de perto e ter muito mais ataque nos graves?

kkk com essa litragem o sub ta fazendo coisa de woofer faz e pior que bem feito rsrsrs

obrgiado

Postado em

Subwoofer pra som externo ?

Amigo, use a busca :

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=caixa+309&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=caixa%20309

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Postado em

83l ? Cabe mais 4 309 fácil, tocando igual woofer. [¨]

cara ela ficou com muito fundo, meu medo e cortar e danificar a caixa!

sera que cortado e deixandouns 40 litros vai render mais para perto?

obrigado

Postado em

cara ela ficou com muito fundo, meu medo e cortar e danificar a caixa!

sera que cortado e deixandouns 40 litros vai render mais para perto?

obrigado

Deixa uns 45L por sub. Ou então coloca mais 4 como o amigo sugeriu.. :legal:

Postado em

Obrigado por todas as respostas ate agora

antes de tomar uma atitude radical de cortar a caixa e deixar com 45 L eu vou tentar diminuir os dutos Como o amigo disse!

mas galera meu medo e cortar a caixa e estragar , alguem poderia dar dica de como cortar o fundo dela?

de maneira que agrida menos o resto da caixa!

depois de cortado eu poderia reaproveitar a parte de traz pra tapar ela de novo abrços

e muito obrigado pelas respostas =) esta ajudado muito

Postado em

Rapaz de 45L para 83L acho que o cara errou só um pouquinho né ?! :banghead

ou leva para outro cara cortar e arrumar, ou caso nao queira cortar, encha garrafa pet com areia , e vao colocando até ficar com a litragem que vc quer, o problema é que vai bastante garrafa pra acertar a litragem.

Postado em

Cacetee ein... Errou bem pouquinho... e na hora de pegar a caixa?? você não falou nada não... #eitaporra.

fo** po o cara era amigo meu e ele tava fazendo a caixa de graça dei apenas a madeira =/

eu andei lendo a parada das garrafas pet mas acho meio inviavel andar com garrafas dentros da caixa kkk

preferível cortar mesmo mas tenho medo de cortar e estragar o resto kkkkkk

Postado em

Galera outra pergunta aqui de iniiciante se eu deixar ela com 50 L para cada sub, OS DUTOS DE 4 pol terao que ter quanto CM de fundo para dar um spl legal

Postado em

Galera outra pergunta aqui de iniiciante se eu deixar ela com 50 L para cada sub, OS DUTOS DE 4 pol terao que ter quanto CM de fundo para dar um spl legal

Teste com 10~15~20cm, veja o que mais te agrada.

Postado em

Teste com 10~15~20cm, veja o que mais te agrada.

apenas leves variaçoes de 5 cm no duto pode alterar tanto assim a frequencia?

50 litros teria uma boa resposta em spl?

quanto menor duto mais spl?

Postado em

antes de tudo desconsiderem qualquer besteira que eu falar rsrs sou novo e esse é meu primeiro topico!

Galera seguinte uso 4 pioneer na caçamba da hilux, qndo fui fazer a caixa em que os pioneer estao agora o projeto era

que ela fica-se com uns 45 L para cada mas o rapaz fez errado as medidas por falta de comunicaçao ele aumentou e muito a litragem resumindo a caixa ficou com 83 litros para cada tirei a caixa e o modulo e colocamos e um sandeiro para testar o SPL mas ela nao deu o resultado desejado os dutos estao sao de 4 pol por 30 de comprimento, o som na caçamba de perto só vê mesmo a lona balançando muito mas de longe digo longeeee mesmo rsrs o grave fica lindo e forte a caixa ta disparando alarmes e tdo mais nao tem SPL que eu queria !

Cortar a caixa seria uma opçao? para melhorar os graves de perto e ter muito mais ataque nos graves?

kkk com essa litragem o sub ta fazendo coisa de woofer faz e pior que bem feito rsrsrs

obrgiado

queria ve fotos dessa caixa gigante !

83 litros muito grande ! max 60 litros

para toca aberto 43 litros duto vai do gosto

simula caixa antes !

Postado em

Com uma caixa dessa os 309 nunca irão tocar bem pra fora. Devem é estar embolando muito, a sintonia está em 27 Hz.

Ou você acrescenta mais 4 subs e mais 4 dutos de 4" por 30cm de comprimento ou diminui o volume da caixa para uns 35 a 40 litros para cada sub e 4 dutos de 4" por 35 cm de comprimento.

Mas se não quiser mexer na caixa por enquanto experimenta só diminuir os dutos para somente 6 cm de comprimento.

Postado em

O ideal seria a utilização de woofers... A moda trio-goiano já está se espalhando por todo o Brasil?!

Para esses subs renderem melhor na caçamba, vai pela caixa do manual: 35 litros dutada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...