Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
elyelson

Ajuda com meu primeiro projeto de som residencial!

Recommended Posts

Material que comprei

 

2 woofer stret bass 12" 250 rms

2 D200

2 ST 200

 

duvidas:

 

como ligar 2 stret bass de 250 rms + 2 D200 + 2 ST 200 e qual modulo para esses componentes, a caixa fica melhor dutada ou seleda. explica uma coisa os woofer sao 4 ohm e as d200 e st200 sao 8 tem problema? e to mondando isso nao é para carro é para minhas festinha em casa mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem várias opções de amplificadores pra alimentar:

 

O certo seria um pra os subs e outro para os driver's e tweeter's ! Para tirar o máximo de qualidade e rendimento desse som eu te recomendaria o seguinte:

 

Para os subs:

 

Taramps TA800 ou Soundigital SD700 (ambos tem que ser 2 ohms)

 

Para as cornetas e tweeter's:

 

Um SD400.4 ou um Taramps TS400x4 ou um Stetsom VS400.4

 

Você no caso ligaria os subs em paralelo no amplificador e 2 driver em paralelo em uma bridge do amplificador (SD400.4 ou TS400x4 ou VS400.4) e 2 tweeter em paralelo na outra bridge !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia de amplificadores profissionais mesmo, para ter menos adaptações como: Fontes de PC adaptadas ou fonte automotivas e amplificadores automotivos.

 

Para esse Set ia com isso aqui:

 

Amplificador de potência GSA 1600:

 

 

Amplificador de Potência GSA 1600

 

Os amplificadores garantem robustez e confiabilidade ao equipamento, atendendo os mais exigentes profissionais.

A linha GSA de amplificadores utilizam da mais alta tecnologia com qualidade e confiabilidade para produzir um som com menor ruído no ambiente.

 

Turbo-ventilado

Proteção eletrônica contra curtos ou baixas impedâncias na saída

Dados técnicos:.

Potência em 4 ohms: 400W RMS (200W por canal)

Potência em 8 ohms: 274W RMS (137W por canal)

Resposta em frequência: 16Hz a 40KHz

Relação S/N: >90dB

Impedância de entrada: 20Kohms

Sensibilidade de entrada: 0,775mV p/ a máxima potência em 4 ohms

Consumo máximo: 560W

Tensão Energia: 110/220 Volts

 

http://www.repel.com...a-gsa-1600.html

 

Mesa de som de 2 canais, mas é bem difícil de achar, portanto uma de 4 canais já estaria de bom tamanho... Para os alto-falantes, duas gabinetes de 3 vias: Graves, médio e agudo.

 

E um par de crossover passivo 3 vias nessas caixas.

 

http://www.leosound....roducts_id=4649

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Produto:

 

Fonte Automotiva Digital Spark Usina 60 Amperes 14,4 V - Bivolt - Voltímetro Integrado R$ 463,05

 

 

 

Amplificador Digital SounDigital SD250.2 Canais - 300 Watts RMS + Cabo Rca Blindado 5 metros R$ 171,47

 

 

 

Amplificador Digital SounDigital SD700.1D - 1 Canal 700 Watts RMS + Cabo RCA Blindado 5m Modelo: 2 Ohms R$ 470,42

 

 

 

 

Total dos produtos: R$ 1.104,94

 

to querendo usa isso o que voces acham.

nao quero usar um profissional pois mais adiante pretender por no carro ai nao quero ter outro gasto

 

lembrando é 2 stret bass 250 rms

2 st200

2 D200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc foi incapaz de agradecer ao Dudu por ter perdido o tempo dele e ter te dado a melhor opção para seu caso. Se o objetivo final era este pq n abriu o tópico na seção trio?

Ah jah sei! Pq o Rick de imediatamente ia trancar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia de amplificadores profissionais mesmo, para ter menos adaptações como: Fontes de PC adaptadas ou fonte automotivas e amplificadores automotivos.

 

Para esse Set ia com isso aqui:

 

Amplificador de potência GSA 1600:

 

 

Amplificador de Potência GSA 1600

 

Os amplificadores garantem robustez e confiabilidade ao equipamento, atendendo os mais exigentes profissionais.

A linha GSA de amplificadores utilizam da mais alta tecnologia com qualidade e confiabilidade para produzir um som com menor ruído no ambiente.

 

Turbo-ventilado

Proteção eletrônica contra curtos ou baixas impedâncias na saída

Dados técnicos:.

Potência em 4 ohms: 400W RMS (200W por canal)

Potência em 8 ohms: 274W RMS (137W por canal)

Resposta em frequência: 16Hz a 40KHz

Relação S/N: >90dB

Impedância de entrada: 20Kohms

Sensibilidade de entrada: 0,775mV p/ a máxima potência em 4 ohms

Consumo máximo: 560W

Tensão Energia: 110/220 Volts

 

http://www.repel.com...a-gsa-1600.html

 

Mesa de som de 2 canais, mas é bem difícil de achar, portanto uma de 4 canais já estaria de bom tamanho... Para os alto-falantes, duas gabinetes de 3 vias: Graves, médio e agudo.

 

E um par de crossover passivo 3 vias nessas caixas.

 

http://www.leosound....roducts_id=4649

 

Muito interessante esse set, so fiquei com uma duvida mesmo, esses amp's pro compensam mais(em relaçao a CxB) que um SD400.4(280)+font 30A(120).

Ex: pra tocar um keybass 10"+ kit 2vs 5" ou 6" 140w par (isso pra um "ht" inicial vira?rs)

 

Abrçs valeu!

 

OBS: Isso e Fod"" mesmo.....mas quem perde ele que não aprende nd e não se integra com a galera.

 

 

Vc foi incapaz de agradecer ao Dudu por ter perdido o tempo dele e ter te dado a melhor opção para seu caso. Se o objetivo final era este pq n abriu o tópico na seção trio?

Ah jah sei! Pq o Rick de imediatamente ia trancar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse usuário me mandou diversas MPs perguntando sobre esse set aí.

 

Eu respondi e orientei, mas estou arrependido, pois o seu tom é muito arrogante, como se a gente tivesse alguma obrigação com ele.

 

Participamos do fórum porque gostamos, não por obrigação.

 

É triste e revoltante. :(:angry::banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew galera peço desculpas pelo jeito q postei minhas duvidas pq tava iniciando em som e nao sabia nada mesmo aew to meio afobado.. vo abri topico em trio vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...