Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RAFAEL PIRA

como usar uxp 12 em sq,e nao spl?

Recommended Posts

Postado em

qdo começei a montar meu som,dez ano passado,minha ideia era spl,e nisso ja tinha comprado 2 uxp d2 12 uma taramps ta 1600.apos ler muito aqui no forum,percebi q queria um sq,e nao spl.vendi minha hu,um avh 6350 bt,e comprei um clarion dxz 785.agora nao quero vender ainda os uxp e nem a taramps.tem como atenuar isso,com esses itens?usar eles em sq?toda ajuda seria bem vinda,pois estou perdido.vi muito q dizem usar 60 l dutada,p ficar mais macio.isso procede?no aguardo de ajuda.

Postado em

cara.. seus equipamentos são bons.. principalmente a parte de estereo e hu..

no meu ponto de vista nem UXP nem Taramps se encaixam nesse perfil..

mais facil vender seus equips e pegar algo mais sq mesmo.. como ate mesmo os subs da questo que estao em alta aqui no forum..

amp tem uma diversidade muito grande.. talvez uma boa pesquisada aqui no forum ajude a escolher um bom para voce.

fica a dica =)

Postado em

é gledson,se arrependimento matasse,rsrs.hj eu colocaria 2 nar ou 2 questo de 10, e um ampli arc p os 2 subs.

é q eu ia montar um spl,e mudei p sq.so falta vender esses itens,mas se nao conseguir vender,vou ter q montar assim,e

no futuro vender usado mesmo.vlew pela ajuda.

Postado em

é gledson,se arrependimento matasse,rsrs.hj eu colocaria 2 nar ou 2 questo de 10, e um ampli arc p os 2 subs.

é q eu ia montar um spl,e mudei p sq.so falta vender esses itens,mas se nao conseguir vender,vou ter q montar assim,e

no futuro vender usado mesmo.vlew pela ajuda.

nessas horas cara melhor coisa que se deve ter eh paciencia..

ofereça para amigos ou ate mesmo aqui no forum.. quem sabe saia bons negocios e vc consiga o que realmente almeja.

pq o que nao serve pra vc.. pode muito bem servir para outro..

mas lembrando, paciencia.. nao faça nada de supetão que possa se arrepender depois..

grande abraço e que tenhas boa sorte.

Postado em

Anuncia os subs e Amp, ate ai na tua cidade tmb... Se nao vender logo poe ao menos 1 Uxp pra nao passar vontade... rsrs

O meu ta com 55L e um duto de 4" por 30cm, e achei um tanto misto em SPL e Subgrave. Creio que 60L deva ficar bem legal, dando mais Subgrave.

Dependendo do bolso, procura Subs JL.

Postado em

Dá para fazer sim, só dimensionar bem a caixa para um SQ com SPL.

Direto do Rái Fai:

http://autoforum.com...howtopic=177655

http://www.rta30.com...web/powerx.aspx

opa.vlew pela ajuda.li o topico todo,depois fui no site,mas p se ter a cx correta tem q levar em alguem

q ja possua o programa deles.duvido q em minha cidade alguem tera,rsrs.mas la disse q a cx perfeita é a dutada,

coisa q eu ja sabia lendo,ai disse tb q seria certo uma cx com baixo volume atendera melhor.mas nao fala de litragem,rs.

eu estava pensado em litragem entre 52 a 60 pra um uxp d2 de 12?sera q algume tem ideia disso,ser ver no site?

Postado em

pode usar selada de 33 litros brutos... pra cada uxp de 12¨, eu usava assim e quem ouvia não dizia que era o uxp tocando....

abraços

mas guto,da pra usar a taramps mesmo?nessa forma,na selada?
Postado em

Man, sinceramente eu não manjo nada de taramps... não sei configuração dela, não sei se entrega oq promete... etc

mas que o uxp bem alimentado em uma caixinha desse fica legalzinho fica...

abs

Fala man , tudo blz ?

Guto , o que voce chama de "bem alimentado" ?

Qtos watts recomendaria nessa selada de 33 l brutos pra cada UXP ?

Será que rola aplicar uns 800rms numa selada de 35 litros ?

Abraço !

Postado em

Fala man , tudo blz ?

Guto , o que voce chama de "bem alimentado" ?

Qtos watts recomendaria nessa selada de 33 l brutos pra cada UXP ?

Será que rola aplicar uns 800rms numa selada de 35 litros ?

Abraço !

Rick, pode mandar 800 sim, já cheguei a mandar teóricos 1000rms... claro que bem regulados e sem distorção... eu usei de 33 brutos selada pra ficar 30 liquidos aproximadamente, acho que 35 tbm iria bem.. estou falando isso por experiencia propria em ter usado esta litragem e ter tido um bom resultado, inclusive indo em encontros do Sq e muitas pessoas não acreditando ser um uxp tocando.. o rms alto é mais pra ter um bom controle do cone não pra exagerar no spl, não sei tuxando no talo o volume e ganho do sub como ficaria...

abração

Postado em

VLEW GUTO.TO TENTANDO VENDER A TARAMPS E OS UXP ANTES DE CHEGAR O CARRO,SE NAO CONSEGUIR,VOU MONTAR NA SELADA NESSA LITRAGEM Q TU DISSE E VER COMO FICARA.VLEW.AI SE EU VENDER,VOU DE NAR OU QUESTO,MAS NADA DECIDIDO AINDA,SOMENTE Q SERIAM 2 DE 10,AO INVES DO DE 12,E CADA UM DE UNS 300,350 RMS.FICARA MAIS EQUILIBRADO MEU SET.

Postado em

o torramps! hahaha ele nao desce!!!! e o uxp pra mim nao entra em SQ! no maximo de entrada!!!! mais voce esta muito bem de esterio! emtao tenha mais calme e mande bem tmb nos graves!!! amei o NAR 12sw2 desce no subsolo e sobe bem linear! sem picos!! caixa de alta litragem sem perder o controle do cone porem nao fica tao rapida!! hj tenho um JL8w3v3 e um pequeno monstro!!! porem e caro!!!! comprei pois achei por 390 com frete o ultimo vendido!! hahahaha so assim pra pobre ter sub JL!! ahahahahahah mais vai de NAR que voce nao vei se arrepender!!!

Postado em

VLEW GUTO.TO TENTANDO VENDER A TARAMPS E OS UXP ANTES DE CHEGAR O CARRO,SE NAO CONSEGUIR,VOU MONTAR NA SELADA NESSA LITRAGEM Q TU DISSE E VER COMO FICARA.VLEW.AI SE EU VENDER,VOU DE NAR OU QUESTO,MAS NADA DECIDIDO AINDA,SOMENTE Q SERIAM 2 DE 10,AO INVES DO DE 12,E CADA UM DE UNS 300,350 RMS.FICARA MAIS EQUILIBRADO MEU SET.

obs: o que voce acha de 2 de 8"?

Postado em

Eu testaria os UXP em uma selada como o Gutto indicou, ouvi um desses em uma selada de fibra feita na lateral da mala de um Stilo(muito mal feita, nos maximo duas camadas de fibra) e gostei bastante, ja fiz varias caixas dutadas pra UXP, 63 litros livres pra UXP antigo e pelo gosto dos clientes 50 livres e sintonia na casa dos 35 hertz para os novos, em todos os casos 12" , na minha opiniao nao se encaixa pra SQ, na caixa grande ficou mais macio, desceu mais, mas pra mim fica lerdo, pode ser que trocando amplificadores possa melhorar, mas duvido, na de 50 fica mais misto com SPL mais forte e nao é o caso. Ja na selada ficou bem linear, desceu bem, casou bem com os medios graves das portas, o sistema que ouvi com a selada é um sistema que irei remontar daqui uns meses, ou seja nao esta bem montado, mas acredito que com tudo certinho tem um bom potencial.

Postado em

o torramps! hahaha ele nao desce!!!! e o uxp pra mim nao entra em SQ! no maximo de entrada!!!! mais voce esta muito bem de esterio! emtao tenha mais calme e mande bem tmb nos graves!!! amei o NAR 12sw2 desce no subsolo e sobe bem linear! sem picos!! caixa de alta litragem sem perder o controle do cone porem nao fica tao rapida!! hj tenho um JL8w3v3 e um pequeno monstro!!! porem e caro!!!! comprei pois achei por 390 com frete o ultimo vendido!! hahahaha so assim pra pobre ter sub JL!! ahahahahahah mais vai de NAR que voce nao vei se arrepender!!!

vlew,to bem propenso a pegar o nar depois,vamos ver,mas se nao vender,vou fazer q nem o guto falou,selada 35 litros e ver no q da
Postado em

Eu testaria os UXP em uma selada como o Gutto indicou, ouvi um desses em uma selada de fibra feita na lateral da mala de um Stilo(muito mal feita, nos maximo duas camadas de fibra) e gostei bastante, ja fiz varias caixas dutadas pra UXP, 63 litros livres pra UXP antigo e pelo gosto dos clientes 50 livres e sintonia na casa dos 35 hertz para os novos, em todos os casos 12" , na minha opiniao nao se encaixa pra SQ, na caixa grande ficou mais macio, desceu mais, mas pra mim fica lerdo, pode ser que trocando amplificadores possa melhorar, mas duvido, na de 50 fica mais misto com SPL mais forte e nao é o caso. Ja na selada ficou bem linear, desceu bem, casou bem com os medios graves das portas, o sistema que ouvi com a selada é um sistema que irei remontar daqui uns meses, ou seja nao esta bem montado, mas acredito que com tudo certinho tem um bom potencial.

se eu nao vender,farei como o guto disse,certeza.vlew

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...