Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Andretti

[INVESTIGAÇÃO] kIT PHD, Genesis, falsificação?

Recommended Posts

Que bos"" o meu não chegou hj por "motivos operacionais"(vagabundice FDP).....esses correios me decepcionam cada vez mais!!

Espero que hj não ocorra nenhum "problema operacional" se não vou ter que dar um murro operacional em alguém daquela agencia!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, pela foto vi que teu cross veio sem um capacitor bem abaixo onde diz "tweeter"

Acabei de receber o meu e também veio sem esse capacitor, os terminais estão ali soldados e ao que parece o capacitor teve os terminais cortados.

O cross que o ars1804 recebeu quando compro seu kit e postou as fotos aqui tem esse capacitor.

Achei muito estranho, ainda não levantei a placa para ver se esse capacitor eletrolítico é do mid e trabalha em conjunto com o outro eletrolítico maior.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, pela foto vi que teu cross veio sem um capacitor bem abaixo onde diz "tweeter"

Acabei de receber o meu e também veio sem esse capacitor, os terminais estão ali soldados e ao que parece o capacitor teve os terminais cortados.

O cross que o ars1804 recebeu quando compro seu kit e postou as fotos aqui tem esse capacitor.

Achei muito estranho, ainda não levantei a placa para ver se esse capacitor eletrolítico é do mid e trabalha em conjunto com o outro eletrolítico maior.

[]'s

Putz velho acabei de receber o meu e tbm esta faltando esse C1....

E agora Jose?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora resta saber o porque foi removido no "alicate", deve ser do mid, vou levantar o esquema e colocar aqui, o pessoal entendido de filtros vai poder falar o que mudou sem ele.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Agora resta saber o porque foi removido no "alicate", deve ser do mid, vou levantar o esquema e colocar aqui, o pessoal entendido de filtros vai poder falar o que mudou sem ele.

[]'s

Fala Five, tambem comprei o kit e estou esperando chegar. Muito estranho o capacitor ter sido retirado no alicate, mais pensando bem, se o capacitor é realmente para o mid e no nosso caso o mid é o de 6pol que em tese começa a responder em 35hz e o de 5pol que o Alexandre postou as fotos começa em 60hz, pode ser que no kit MF6.2 nao precise mesmo do capacitor; Sei la é apenas suposiçao;

ps: na foto do site oficial o cross tem o capacitor; Segue: http://www.phd.it/welcome_to/speakers/mf62_kit.asp

flw

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe a segunda foto que o l.marino postou acima, é o mesmo cross e falta aquele eletrolítico pequeno ali do lado da bobina menor.

Liguei e funcionou de boa, sei que não é parâmetro nenhum testar um mid em free air mas comparando com o meu selenium xclusive o mid da genesis toca mais detalhado e com voz mais forte, já o da selenium toca mais abafado mas o grave é um pouco mais forte.

Notei que o conjunto móvel do genesis é mais leve mas o imã é maior e mais pesado que o selenium.

Como não entendo quase nada sei que se botar na porta tudo muda, mas parece que o mid da selenium desce mais em free air apesar de menos detalhado e mais abafado.

Quem já testou mid desse jeito só para ter uma primeira impressão seria legal se comentasse.

Vou postar fotos em macro do mid genesis que é bem acabado.

O TW PHD (domo fibra de vidro com seda) é bem melhor que o gritão da selenium (domo invertido titânio), soa mais suave e menos agressivo com mais detalhamento.

EDIT: aqui o mid é 5".

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

O C1, se for um cap de 10uF, 90% de chance que é o HPF do tweeter em 5000hz.

O meu mid eu testei numa caixa de 30L com 2 dutos de 3"x10cm, só liguei um mid pra testar, o outro ficou como radiador passivo.

Tocou muito bem, médio bem detalhado, aberto, desceu legal.

O tweeter pra mim é o ponto forte do kit, como o FiveStar disse, bem detatalhado, é suave, nada de extridência.

Agora o que fiquei encucado mesmo é esse cap faltando, fui olhar mais a fundo, em um cross meu, ficou até as "perninhas" do cap, no outro só restou a cola...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o cap do TW não é aquele lá em cima de papel?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o cap do TW não é aquele lá em cima de papel?

[]'s

Boa pergunta.... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem as fotos!

Mid Genesis e Selenium Xclusive.

genesisphd1.jpg

Detalhe da calota (ventilada) e cone.

genesisphd2.jpg

Detalhe da borda.

genesisphd3.jpg

Aranha e cordoalhas, não deu para pegar direito pasmafaute

genesisphd4.jpg

O mid é bem parrudinho!

genesisphd5.jpg

Cross PHD.

genesisphd6.jpg

Detalhe do Capacitor que foi removido, sobrou os terminais :(

genesisphd7.jpg

Agora arrumar tempo e botar na porta para comparar os dois. :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel que eles tenham alterado algum ponto de corte, basta saber de quanto para quanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Levantei a placa do cross, vamos ver se me ajudam.

A bobina esta em paralelo com o TW e o capacitor de papel em série com o TW + a proteção e o resistor, até ai tudo bem pois é um passa alta.

Esse capacitor de 10uF que foi removido estava ligado em paralelo com a bobina, fiquei boiando [^]

Outro detalhe, o TW está em fase invertida, o positivo do input é o negativo do TW, alguma particularidade para essa configuração?

EDIT: sobre o TW estar ligado invertido achei uma explicação de um tópico bem antigo, "filtro Passa Alta passivo de 2ª ordem ( 12 db/8ª ) ocorre uma inversão de 180°", o cross é 12db/8ª então resultado final é tudo na mesma fase.

Se a informação estiver correta sanei essa dúvida!

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Levantei a placa do cross, vamos ver se me ajudam.

A bobina esta em paralelo com o TW e o capacitor de papel em série com o TW + a proteção e o resistor, até ai tudo bem pois é um passa alta.

Esse capacitor de 10uF que foi removido estava ligado em paralelo com a bobina, fiquei boiando [^]

Outro detalhe, o TW está em fase invertida, o positivo do input é o negativo do TW, alguma particularidade para essa configuração?

EDIT: sobre o TW estar ligado invertido achei uma explicação de um tópico bem antigo, "filtro Passa Alta passivo de 2ª ordem ( 12 db/8ª ) ocorre uma inversão de 180°", o cross é 12db/8ª então resultado final é tudo na mesma fase.

Se a informação estiver correta sanei essa dúvida!

[]'s

Acompanhando Five, espero que alguem mais entendido ajude hehehhehehhe; Esse negocio da inversao ja tinha ouvido falar, se nao me engano quem falo isso uma vez foi o Kleber;

ps: mais que fico feio aquela "cola" ali fico hehehheheheheh

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Campanha, ReginANALdo, cadê você omiiiiiiiiiiiiiiii

Explica pra nóis aqui esse cross que tá complicado kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Campanha, ReginANALdo, cadê você omiiiiiiiiiiiiiiii

Explica pra nóis aqui esse cross que tá complicado kkkk

hummmm safadthinho

Compartilhar este post

Link para o post

hummmm safadthinho

ALOCA!

KY777, por favor, vamos nos atentar ao assunto do tópico!

beijos

Compartilhar este post

Link para o post

Já percebi que tem um "grupo" no fórum que adoram ficar trocando elogios :vts

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Estou levantando informações para as dúvidas que surgiram, sobre a falta do capacitor e assim que tive-las dou um retorno.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Estou levantando informações para as dúvidas que surgiram, sobre a falta do capacitor e assim que tive-las dou um retorno.

Valeu Ars, estamos aguardando.

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

quando puder manda ummas impressoes desse mid genesis, em comparação ao selenium que na minha opinião era muito bom pelo preço que se pagava

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje chegou o meu MF 6.2.

Instalação somente quando tudo tiver chego, HU/amp/sub...

Creio eu, que até o dia 20, tudo esteja nos devidos lugares e tocando...

580750_329924830426149_916706191_n.jpg

Poderia me falar qual o material da carcaça do mid!? No site não tem, aliás falta muita informação no site hein!?

Abras.

Compartilhar este post

Link para o post

ALOCA!

KY777, por favor, vamos nos atentar ao assunto do tópico!

beijos

[]'s

Ok babi rossi

Tmb S2 vc estarcuzinho

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me falar qual o material da carcaça do mid!? No site não tem, aliás falta muita informação no site hein!?

Abras.

O tipo de material utilizado EXATAMENTE não sei te informar...

Mas é uma espécie de plástico bem resistente, é mid é BEM parrudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...