Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pathargos

[Volkswagen Gol G5] - Set Finalizado

Recommended Posts

Galera, atualizando!

Vou fechar na config. 1 mesmo, com kit 2 vias, 1 sub e 1 amp:

HU: Kenwood KDC MP1048 (veio no veículo, possível troca pro futuro)

Kit 2 vias: Em aberto (possível Audiophonic) e estudando as sugestões recebidas

Amp: Audiophonic 800.4

Sub: Hinor Cruzader 2.0 10" (já possuo, possível troca após verificar resultado do projeto)

Cabos e etc: definidos com a BRS-RJ

Mais sugestões ou depoimentos continuarão sendo bem-vindos!

Forte abraço a todos!

Na minha opinião não precisa de um audiophonic 800.4 pra tocar um kit2vs + esse hinor(esse sub tem que ser D2 ou S4)....

Vai de SD400.4 que ja esta de bom tamanho pra um SQ de entrada..... e essa grana que sobra vai em um Kit2vs da Hertz ou Helix....Pra eles o bom e tratar a porta toda, mas se tampar as aberturas que tem na porta com uma manta ja melhora bastante o desempenho dos mids....

Sobre problemas com os mid's nas portas esquece isso com kits normais, eu tbm tenho um G5 e uso um MTX de 100rms(grande) eu precisei usar 2 adaptadores de plastico pra não pegar no vidro e cortar uma abinha circular interna do acabamento da porta(nd de mais).... sem crise vai de Kit2vs+sub que não tem erro.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não precisa de um audiophonic 800.4 pra tocar um kit2vs + esse hinor(esse sub tem que ser D2 ou S4)....

Vai de SD400.4 que ja esta de bom tamanho pra um SQ de entrada..... e essa grana que sobra vai em um Kit2vs da Hertz ou Helix....Pra eles o bom e tratar a porta toda, mas se tampar as aberturas que tem na porta com uma manta ja melhora bastante o desempenho dos mids....

Sobre problemas com os mid's nas portas esquece isso com kits normais, eu tbm tenho um G5 e uso um MTX de 100rms(grande) eu precisei usar 2 adaptadores de plastico pra não pegar no vidro e cortar uma abinha circular interna do acabamento da porta(nd de mais).... sem crise vai de Kit2vs+sub que não tem erro.

Abrçs

Valeu pelas informações Juan!

Só que um Sub melhor irá entrar no set em breve, assim como outra HU. Se eu colocar o SD, meu gargalo (em termos de qualidade) será o Amp...e não quero economizar nele.

Quanto aos kits, quais modelos vc se refere? Aos de entrada (Helix B62C e Hertz DSK165)? Estão na mesma faixa de valores que os que estou considerando (300~400 reais)...

Fora a questão da altura deles, que são maiores que os Audiophonics e Nars. Esse Audiophonic KC6.2 é bem similar ao NAR série 2, que hj já me atenderia.

Abraço

Editado por Pathargos

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa fx de preço são esses mesmo...., entre NAR e o audiphonic eu prefiro o NAR, mas entre os kits nessa fx de preço sou mais o DSK165, no quesito qualidade.

Sobre o amp ok, se for pra fazer ups futuros ai se justifica, o 800.4 e muito bom, eu tenho um e so ta faltando tempo pra colocar ele no carango. So não e bom deixa-lo em local sem muita ventilação ou colocar coolers.

Abrçs

Editado por jf.juan

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa fx de preço são esses mesmo...., entre NAR e o audiphonic eu prefiro o NAR, mas entre os kits nessa fx de preço sou mais o DSK165, no quesito qualidade.

Sobre o amp ok, se for pra fazer ups futuros ai se justifica, o 800.4 e muito bom, eu tenho um e so ta faltando tempo pra colocar ele no carango. So não e bom deixa-lo em local sem muita ventilação ou colocar coolers.

Abrçs

o DSK165 pega no vidro do gol, experiência própria.

Um baffle pequeno resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Abrçs

Cara, e se eu for de Helix E62C? Vou colocar o baffle de MDF mas sem tratamento de portas...ele dá uma boa diferença em relação ao NAR e Audiophonic né?

Quanto ao Amp, vai ficar na mala atrás do banco.

o DSK165 pega no vidro do gol, experiência própria.

Um baffle pequeno resolve.

Vlw brow, a instaladora já havia me sugerido o uso dos baffles. Agora to na dúvida sobre o Helix E62C...to buscando informações quanto a melhor qualidade em relação ao NAR serie3 e Audiophonic kc62

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, e se eu for de Helix E62C? Vou colocar o baffle de MDF mas sem tratamento de portas...ele dá uma boa diferença em relação ao NAR e Audiophonic né?

Vlw brow, a instaladora já havia me sugerido o uso dos baffles. Agora to na dúvida sobre o Helix E62C...to buscando informações quanto a melhor qualidade em relação ao NAR serie3 e Audiophonic kc62

Abraço!

O helix e muito bom melhor que o Nar e Kc62, mas acho o Hertz melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

O helix e muito bom melhor que o Nar e Kc62, mas acho o Hertz melhor...

Cara, BASEADO em o que voce diz isso?

Já tive o Audiophonic KC 6.2, Hertz ESK (uma linha acima do DSK) e hoje tenho um NAR Serie 2, que é o modelo intermediario da marca a venda por 350 reais.

O NAR se saiu melhor do que qualquer um dos acima citados.

O unico que não posso falar é sobre o Helix da linha E. Mas acredito que ele seja mais caro que o NAR, correto? Então, pode ir sem medo que esse NAR leva a briga tanto em qualidade do midbass quanto do tweeter, com relação ao Hertz e Audiophonic. Além disso, o NAR apesar de parecer "fraquinho" tem uma pegada mais forte no midbass em relação ao Audiophonic.

Não sei de onde o amigo de cima tirou esse conclusão, mas ela está completamente equivocada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, "NA MINHA OPINIÃO" preferi o Hertz aos outros citados acima, o Helix esta nessa fx de preço tbm.

Sobre qual o critério adotado pra dar a "minha opinião" e de ouvido mesmo, ja tive a oportunidade de ouvir todos os citados acima + o NAR de entrada.

Bom sobre os NAR e bom mas eu não gostei dos tw o Audiphonic não gostei tanto esperava mais(porem muito melhor que os nacionais), o Hertz e o Helix eu achei bem equilibrado mas preferi o Hertz.

Não sou audiófilo, e nem sei especificar sobre os kits, se tem mais brilho, definição e essas coisas.... mas ouvindo preferi os Hertz(Minha opinião, não vendo kits nem nd de som).....

Não entendo o espanto, so estou dando a minha opinião baseada nos kit's que ouvi, Isso se chama gosto pessoal.......apenas isso.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

vou indicar a configuração 1.

os equipamentos vao do seu bolso.

pode ser:

kit 2 vias NAR série 2 - 350,00

Amp. SD400.4 - 295,00

sub NAR 10" 200RMS - 200,00

total - R$ 845,00

ou

kit 2 vias NAR série 3 - 450,00

Audiophonic 800.4 - 540,00

Sub Questo 10" 350W - 370,00

total - R$ 1360,00

as configurações podem ser infinitas dadas as variedades dos equipamentos.

aqui eu dei uma idéia e só depende do teu bolso.

lembrando que os preços acima referidos nao incluem frete (só o questo que tem frete grátis)

vc pode dizer tb que tipo de musica ouve. quanto quer gastar. se vai andar sozinho no carro ou sempre tem alguem no banco de tras.

sobre o player, em geral os kenwood são bons. mas eu só tive um antigão a muito tempo. nao vou opnar.

se quer som de qualidade, esqueçe os 6x9. só gritaria.

espero ter ajudado em alguma coisa..

olá Armando estou pensando numa configuração parecida com essa segunda sua ai:

player pioneer - já tenho

kit 2 vias nar 600-cs3

sub NAR 1004 sw2

minha duvida é no amplificador. esse Audiophonic 800.4 toca o kit + sub sem problemas? e o SD400.4? qual a dif entre os 2 na prática?

o projeto é num honda fit. meu foco é qualidade e minha bateria é original.

Agradeço se puder ajudar.

Abraço!

Editado por thiagocm

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, "NA MINHA OPINIÃO" preferi o Hertz aos outros citados acima, o Helix esta nessa fx de preço tbm.

Sobre qual o critério adotado pra dar a "minha opinião" e de ouvido mesmo, ja tive a oportunidade de ouvir todos os citados acima + o NAR de entrada.

Bom sobre os NAR e bom mas eu não gostei dos tw o Audiphonic não gostei tanto esperava mais(porem muito melhor que os nacionais), o Hertz e o Helix eu achei bem equilibrado mas preferi o Hertz.

Não sou audiófilo, e nem sei especificar sobre os kits, se tem mais brilho, definição e essas coisas.... mas ouvindo preferi os Hertz(Minha opinião, não vendo kits nem nd de som).....

Não entendo o espanto, so estou dando a minha opinião baseada nos kit's que ouvi, Isso se chama gosto pessoal.......apenas isso.

Abrçs

ah sim, você tá comparando o NAR de entrada, kit se pouco mais de cem reais. Se for o modelo série 2, sinceramente, ou o sistema estava totalmente desregulado ou seu gosto não é refinado mesmo, por que esse Hertz DSK não tem nem corte para o midbass, apenas para você ter uma idéia.

Só acho que ae for pra falar do modo que você falou fica complicado dar opinião. Tem que ter um pouco mais dr embasamento e especificar direito as condições. Não adianta nada você ouvir trocentos kits mas com amplificadores, cd player e cabo totalmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Abrçs

ah sim, você tá comparando o NAR de entrada, kit se pouco mais de cem reais. Se for o modelo série 2, sinceramente, ou o sistema estava totalmente desregulado ou seu gosto não é refinado mesmo, por que esse Hertz DSK não tem nem corte para o midbass, apenas para você ter uma idéia.

Só acho que ae for pra falar do modo que você falou fica complicado dar opinião. Tem que ter um pouco mais dr embasamento e especificar direito as condições. Não adianta nada você ouvir trocentos kits mas com amplificadores, cd player e cabo totalmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, BASEADO em o que voce diz isso?

Já tive o Audiophonic KC 6.2, Hertz ESK (uma linha acima do DSK) e hoje tenho um NAR Serie 2, que é o modelo intermediario da marca a venda por 350 reais.

O NAR se saiu melhor do que qualquer um dos acima citados.

O unico que não posso falar é sobre o Helix da linha E. Mas acredito que ele seja mais caro que o NAR, correto? Então, pode ir sem medo que esse NAR leva a briga tanto em qualidade do midbass quanto do tweeter, com relação ao Hertz e Audiophonic. Além disso, o NAR apesar de parecer "fraquinho" tem uma pegada mais forte no midbass em relação ao Audiophonic.

Não sei de onde o amigo de cima tirou esse conclusão, mas ela está completamente equivocada.

Scult,

O E62C da Helix ta na faixa de R$ 500. Pelo que vc disse do NAR serie 2, acredito que combine mais com meu gosto musical (Rock e R&B) certo?

Já ouviu o série 3 da NAR? Vale investir mais 100 reais nele?

Lembrando: não tratarei as portas...

Vlw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

olá Armando estou pensando numa configuração parecida com essa segunda sua ai:

player pioneer - já tenho

kit 2 vias nar 600-cs3

sub NAR 1004 sw2

minha duvida é no amplificador. esse Audiophonic 800.4 toca o kit + sub sem problemas? e o SD400.4? qual a dif entre os 2 na prática?

o projeto é num honda fit. meu foco é qualidade e minha bateria é original.

Agradeço se puder ajudar.

Abraço!

iae Thiagocm, tudo bom? primeiro, bem vindo ao forum!

voce fez o certo, pesquisar e não criar um tópico logo de cara.

aparentemente, a grande vantagem do Audiophonic frente ao SD400.4 é a potencia dos canais.

ele rende 4 canais de 100Wrms a 4ohms, porém geralmente é usado 2 canais para ligar o sub em bridge, que fica com 400W Rms. entao vc liga um sub bom e potente e os canais do proprio kit 2 vias tb fica forte e bom.

já o SD400.4 rende (acho que ) 75W a 4Ohms (que é a frequencia dos kits 2 vias) e a bridge dele rende metade do Audiophonic (somente 200Wrms a 4ohms).

tendo mais potencia, vc acaba por jogar menos disportção pro kit e pro sub. por isso é bom ter potencia sobrando. e segundos os foristas aqui, o que mais queima sub , falante, kits e etc é excesso de disporção e não potencia.

qualquer coisa manda MP aew que eu dou uma luz nas possíveis dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Entre esses três vai de Nar ou de Helix, considerando custo beneficio vai de Nar serie 3, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O série 3 muda apenas o midbass e os componentes dos crossover. Os cortes são os mesmos para mid e tweeter.

Eu iria de série 2, o midbass dele tem uma ótima pegada para rock e boa presença. Já o série 3 é mais para quem busca alta fidelidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre esses três vai de Nar ou de Helix, considerando custo beneficio vai de Nar serie 3, abraço.

Vlw brother, o NAR ta ganhando aqui nas indicações mesmo! Obrigado pela contribuição, forte abraço!

O série 3 muda apenas o midbass e os componentes dos crossover. Os cortes são os mesmos para mid e tweeter.

Eu iria de série 2, o midbass dele tem uma ótima pegada para rock e boa presença. Já o série 3 é mais para quem busca alta fidelidade.

Hmmm, bom saber disso...já são 100 reais a mais pra investir no futuro Sub ;)

Não querendo abusar, mas já abusando...em breve vou trocar o Sub, qual me indicaria pra tocar meu gosto musical considerando meu Amp (A.Phonic 800.4) e que peça pouca litragem de caixa? Vou colocar na mala mas tenho restrição quanto a espaço...q custe até uns 300 migalhos.

Obrigado meu brother, desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, bom saber disso...já são 100 reais a mais pra investir no futuro Sub ;)

Não querendo abusar, mas já abusando...em breve vou trocar o Sub, qual me indicaria pra tocar meu gosto musical considerando meu Amp (A.Phonic 800.4) e que peça pouca litragem de caixa? Vou colocar na mala mas tenho restrição quanto a espaço...q custe até uns 300 migalhos.

Obrigado meu brother, desde já!

o Questo tá sendo bem indicado aqui no forum. será minha escolha. um de 10" casaria perfeitamente com o seu modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

o Questo tá sendo bem indicado aqui no forum. será minha escolha. um de 10" casaria perfeitamente com o seu modulo.

É Armando, andei vendo uns posts e reviews...e tá bem cotado mesmo. Já vou pensando, mas acho que só trocarei o Sub e HU em outubro.

Vlw a dica, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

o bom é que esse sub sai por R$375,00, tem frete grátis e divide até em 6x sem juros no site da propria Questo.

mas pegarei o meu só em setembro. vo deixar pra setembro, assim eu pego a vista.

Compartilhar este post

Link para o post

o bom é que esse sub sai por R$375,00, tem frete grátis e divide até em 6x sem juros no site da propria Questo.

mas pegarei o meu só em setembro. vo deixar pra setembro, assim eu pego a vista.

Bem legal hein!

Vou ficar com o Hinor até outubro, enquanto isso vou esperar alguma HU de oportunidade e o Sub compro novo.

Vai usar selada ou dutada? Qtos litros?

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei ainda. a princípio penso em uma selada. tive um 308 em uma selada de 35l e respondia bem. esse questo de 10" deve ficar com uma caixa bem discreta. mas quando eu comprar, vejo se tem projetos aí posso fazer dutada tb, dependendo da resposta da galera.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei ainda. a princípio penso em uma selada. tive um 308 em uma selada de 35l e respondia bem. esse questo de 10" deve ficar com uma caixa bem discreta. mas quando eu comprar, vejo se tem projetos aí posso fazer dutada tb, dependendo da resposta da galera.

Blz, devemos colocar os subs na mesma época pelo que vi...até lá vamos fuçando que a gente vai bolando algo legal!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Amigos!

Também estou montando um bom kit para meu gol g5. Estou com dúvida no kit 2 vias. Aqui todos falaram mais no Helix e NAR. Pelas pesquisas que já fiz, realmente eles são muito bons.

Mas o que eu gostaria de saber é sobre os kits 2 vias da JBL, pesquisei e vi pessoas falando muito bem deles. Tem o Ms-62c e o Gto608c. Me falaram que o Ms é um pouco melhor que o Gto para quem vai usar módulo e sub.

Então gostaria de saber qual vale mais a pena, até mesmo pelo fato de serem a mesma faixa de preço: o JBL Ms-62c ou o NAR 650-CS-2? Para o NAR série 3 muda muito? Não precisa ser os top de linha, mas também não quero os de entrada. Meu gosto musical é rock e MPB.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Amigos!

Também estou montando um bom kit para meu gol g5. Estou com dúvida no kit 2 vias. Aqui todos falaram mais no Helix e NAR. Pelas pesquisas que já fiz, realmente eles são muito bons.

Mas o que eu gostaria de saber é sobre os kits 2 vias da JBL, pesquisei e vi pessoas falando muito bem deles. Tem o Ms-62c e o Gto608c. Me falaram que o Ms é um pouco melhor que o Gto para quem vai usar módulo e sub.

Então gostaria de saber qual vale mais a pena, até mesmo pelo fato de serem a mesma faixa de preço: o JBL Ms-62c ou o NAR 650-CS-2? Para o NAR série 3 muda muito? Não precisa ser os top de linha, mas também não quero os de entrada. Meu gosto musical é rock e MPB.

Obrigado.

Cara, não conheço esses kits da JBL então não posso opinar.

Sobre os NAR, o Scult disse nesse mesmo post q a diferença do série 2 pro série 3 é mais na fidelidade musical. Ambos tem a mesma "pegada", segundo ele.

Abre um tópico sobre os kits JBL, talvez seja mais fácil da galera q conhece localizar e te ajudar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não conheço esses kits da JBL então não posso opinar.

Sobre os NAR, o Scult disse nesse mesmo post q a diferença do série 2 pro série 3 é mais na fidelidade musical. Ambos tem a mesma "pegada", segundo ele.

Abre um tópico sobre os kits JBL, talvez seja mais fácil da galera q conhece localizar e te ajudar.

Abraço

Na verdade, o midbass do serie 2 tem uma leve pico de frenquencia, o que faz com que ele gere um som um pouco "mais forte" em torno dos 60~80hz.

Ja o Serie 3 com cone de kevlar é um kit que toca plano, sem essa pegada um poouco mais forte. por isso, é recomendando para quem curte um som mais voltando para a fidelidade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...