Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

peagaah

Carros da F1 contra superesportivos na curva mais sensacional do mundo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Existe um circuito no interior da Europa que é praticamente mítico. O nome? Spa-Francorchamps. Sede do Grande Prêmio da Bélgica, esta é uma das pistas mais desafiadoras do mundo e com alta velocidade. O ponto alto é a curva Eau Rouge, ou, numa tradução livre, Mé Vermelho. Você não entende muito de automobilismo e não sacou o motivo do nome da curva?

Olha ela ali em cima.

Imagina isso em alta velocidade. fo**, né? Tão fo** que um fã de corridas resolveu utilizar esta mesma curva para mostrar o motivo da F1 ser o épico da epicidade do esporte a motor, comparando lado a lado os carros da categoria contra superesportivos de GT. Olha só:

Esses carros aí da esquerda NÃO são lentos, já que são modelos que têm motores entre 300 e 400 cv. Não é pouca coisa para nós, mas faz uma grande diferença se compararmos aos monopostos. Na São Paulo Indy 300, que o JUDÃO acompanhou, o piloto Rubens Barrichello disse, por exemplo, que um carro desses de GT tem o desempenho parecido com os simulares de corrida em computadores, aqueles com cadeiras especiais para movimentar o jogador. No carro dos monopostos, a brincadeira é BEM diferente.

Se você ainda não entendeu,

e veja a mesma sequência, só que com as imagens sobrepostas.

Falando em Fórmula 1, neste fim de semana acontece o Grande Prêmio da Europa, nas ruas de Valência. Depois, como sempre, teremos a nossa cobertura completa na coluna V8. ;)

Editado por peagaah
Postado em

E ainda tem gente que fala pilotar F1 é fácil, que é tudo eletrônico.

Olha a velocidade que eles passam!

Coisa linda, o ronco dos F1 arrepia.

Postado em

Old mesmo...

Não me lembro onde li a respeito que na época do seu auge, o Senna era o único que fazia essa curva com o pé cravado no acelerador :mac1

Isso é meio mito. Com o carro bem acertado (um carro, não uma HRT por exemplo [^] ), dá pra cravar na Eau Rouge!

Postado em

E ainda tem gente que fala pilotar F1 é fácil, que é tudo eletrônico.

Olha a velocidade que eles passam!

Coisa linda, o ronco dos F1 arrepia.

ronco? tu ja foi a um GP de F1? se tivesse ido nao falaria isso! heuhuehuehuehueuhe

Rapá, eu já fui e posso dizer o que é o 'ronco', aliás, o som da forma que vc conhece, só na TV...

Postado em

ronco? tu ja foi a um GP de F1? se tivesse ido nao falaria isso! heuhuehuehuehueuhe

Rapá, eu já fui e posso dizer o que é o 'ronco', aliás, o som da forma que vc conhece, só na TV...

Nunca fui!

É muito melhor o "som"?

Postado em

Eu acho feio, ensurdecedor, agudo de mais.

Eu também, sou mais um Belo V8 com 2 bocas ou então um ronco de carro mexido em baixa rotação!!! sem mais..

Isso:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...