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VELAS automotivas

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Qual seria a diferença entre a Denso iridium Power com a Denso iridium Tough Gustavo?

A diferença é que a Denso Iridium Power é uma vela voltada para máxima ignibilidade e com isso oferece um desempenho melhor e a Denso Iridium Tough oferece alto desempenho, levemente inferior a Power, aliado a altíssima durabilidade(100.000km). Falando tecnicamente, normalmente, a durabilidade de uma vela de Iridium é relativa ao eletrodo lateral, já que o eletrodo central fino de Iridium é absurdamente durável.

 

A Denso Iridium Tough tem no eletrodo lateral uma pastilha de platina que aumenta muito a vida útil do mesmo, enquanto a Denso Iridium Power tem um desenho no eletrodo lateral voltado para ignibilidade.

 

Veja nesse link mais sobre a Denso Iridium Tough: http://www.denso.com.br/site/velas.nsf/paginas/informacoesiridiumtough

Veja nesse link mais sobre a Denso Iridium Power: http://www.denso.com.br/site/velas.nsf/paginas/informacoesiridiumpower

 

Caso exista qualquer outra dúvida técnica sobre velas, materiais e desenho de eletrodos, terei prazer em esclarecê-los.

 

Obrigado.

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Gustavo, tenho que pagar os 2 fretes para as velas e para a lampada? são 2 lojas diferentes a Mr centelha Peças e acessorios não tem as velas Denso, e na Mr centelha não têm as lampadas... como faço para finalizar a compra?

Vai comprar a Denso Iridium Power IK16, certo?

Você não precisará pagar dois fretes. Só informe a vela que vai comprar que vou resolver essa questão.

 

Obrigado.

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Guauad, boa tarde amigo!

 

Tenho um Celta 2011/2012, está com 36000km rodados, acha que já está na hora de uma possível troca de velas?

 

Se sim, quais indicam?

 

 

Abraço!

Olá amigo.

Se forem as comuns originais, já passou bem da hora.

Para seu Celta, recomendo esse modelo de NGK Iridium IX: http://www.mrcentelha.com.br/br8eix.html

 

Obrigado.

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Vai comprar a Denso Iridium Power IK16, certo?

Você não precisará pagar dois fretes. Só informe a vela que vai comprar que vou resolver essa questão.

 

Obrigado.

 

Justamente Gustavo, o jogo de velas Denso Iridium Power IK16 e a lampada de farol Night Breaker Plus H4.... e me explique como devo efetuar a compra para os dois itens virem no mesmo frete...

Abraços...

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Ola Guauad, ja conheço sua loja ha um certo tempo e vi que voce muito gentilmente estava tirando duvidas por aqui, então me cadastrei e gostaria de tirar algumas duvidas. Na minha familia temos monzas e versailles de coleção e gostariamos de partir para velas de iridium em todos os veiculos. Então aqui vão os modelos e fico agradecido pelas recomendações, visando o bom e velho trinomio economia/performance/durabilidade, dando preferencia pras velas de iridium, se não for abusar também gostaria de saber a durabilidade de cada vela em cada carro e se sua loja ja esta parcelando sem juros.

 

Temos um monza 93 alcool 2.0efi , um monza gasolina 2.0 91 carburado, dois versailles 95 2.0 gasolina multiponto, uma versailles royale 95 gasolina 1.8 injeção monoponto e um amigo meu tem um versailles 93 alcool caburado e tambem gostaria de ir para velas iridium, quais as melhores velas para os respectivos modelos?

 

Gostaria de tirar outra duvida, o motor do monza 2.0 gasolina caburado foi retificado recentemente incluindo cabeçote (creio que não foi a primeira retifica desse cabeçote) e o motor grila em baixas rotações com pé em baixo. Mas isso só acontece com o motor quente, motor frio ele não grila, ja mandei fazer ajustes de ponto e não melhorou muito. Como com o motor frio não há detonação estou desconfiando que o grau termico original esta quente demais para a minha taxa de compressão, a vela ngk original desse carro é grau 5, ate que grau posso colocar uma vela mais fria sem prejudicar o funcionamento do motor? É provavel que o problema seja esse mesmo?

 

Enfim desculpe pelo abuso e agradeço desde ja a ajuda, abraços.

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Justamente Gustavo, o jogo de velas Denso Iridium Power IK16 e a lampada de farol Night Breaker Plus H4.... e me explique como devo efetuar a compra para os dois itens virem no mesmo frete...

Abraços...

 

Pra facilitar, compra na mesma loja a denso através desse link: http://pecas.mrcentelha.com.br/ecommerce_site/produto_17999_9286_Vela-de-Ignicao-Iridium-Power-IK16Jogo-com-4-Denso

 

E as lâmpadas, compre através desse link: http://pecas.mrcentelha.com.br/ecommerce_site/produto_17297_9286_Lampada-de-farol-Night-Breaker-Plus-H4-PAR-Ate-90-mais-luz-Osram

 

Dessa forma vai fazer apenas um pedido, um pagamento e vai pagar apenas um frete.

 

Se tiver dúvidas, estou a disposição.

 

Obrigado.

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Ola Guauad, ja conheço sua loja ha um certo tempo e vi que voce muito gentilmente estava tirando duvidas por aqui, então me cadastrei e gostaria de tirar algumas duvidas. Na minha familia temos monzas e versailles de coleção e gostariamos de partir para velas de iridium em todos os veiculos. Então aqui vão os modelos e fico agradecido pelas recomendações, visando o bom e velho trinomio economia/performance/durabilidade, dando preferencia pras velas de iridium, se não for abusar também gostaria de saber a durabilidade de cada vela em cada carro e se sua loja ja esta parcelando sem juros.

 

Temos um monza 93 alcool 2.0efi , um monza gasolina 2.0 91 carburado, dois versailles 95 2.0 gasolina multiponto, uma versailles royale 95 gasolina 1.8 injeção monoponto e um amigo meu tem um versailles 93 alcool caburado e tambem gostaria de ir para velas iridium, quais as melhores velas para os respectivos modelos?

 

Gostaria de tirar outra duvida, o motor do monza 2.0 gasolina caburado foi retificado recentemente incluindo cabeçote (creio que não foi a primeira retifica desse cabeçote) e o motor grila em baixas rotações com pé em baixo. Mas isso só acontece com o motor quente, motor frio ele não grila, ja mandei fazer ajustes de ponto e não melhorou muito. Como com o motor frio não há detonação estou desconfiando que o grau termico original esta quente demais para a minha taxa de compressão, a vela ngk original desse carro é grau 5, ate que grau posso colocar uma vela mais fria sem prejudicar o funcionamento do motor? É provavel que o problema seja esse mesmo?

 

Enfim desculpe pelo abuso e agradeço desde ja a ajuda, abraços.

Olá Christian, seguem as recomendações.

 

monza 93 alcool 2.0efi: http://www.mrcentelha.com.br/vw22.html

monza gasolina 2.0 91 carburado: http://www.mrcentelha.com.br/vw22.html

versailles 95 2.0 gasolina multiponto: http://www.mrcentelha.com.br/bpr5eix.html

royale 95 gasolina 1.8 injeção monoponto: http://www.mrcentelha.com.br/bpr5eix.html

versailles 93 alcool caburado: http://www.mrcentelha.com.br/bpr6eix.html

 

O problema no monza pode ser sim vela quente, mas pode ser outro problema, causado pela retífica, como ter deixado alguma quina dentro da câmara.

No caso desse monza, qual a cor da cerâmica em volta do eletrodo da vela que usa hoje? Se estiver branco neve ou até um branco gelo, a chance de ser a vela é grande. Já recomendei uma vela grau 7 da Denso.

A durabilidade prevista da NGK Iridium IX nos motores com distribuidor e de aproximadamente 60.000km(talvez passe disso). A Denso Iridium Tough chega tranquilamente aos 100.000km.

 

Se tiver mais dúvidas, estou a disposição.

 

Obrigado.

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Justamente Gustavo, o jogo de velas Denso Iridium Power IK16 e a lampada de farol Night Breaker Plus H4.... e me explique como devo efetuar a compra para os dois itens virem no mesmo frete...

Abraços...

Pedro, boa tarde.

 

E aí, desistiu?

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negativo Gustavo, irei efetuar a compra essa semana... porem somente das velas, a Night Breaker comprei na cidade mesmo, encontrei um bom preço e meu faxo baixo lado esquerdo estava queimado e não poderia esperar... abraços...

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negativo Gustavo, irei efetuar a compra essa semana... porem somente das velas, a Night Breaker comprei na cidade mesmo, encontrei um bom preço e meu faxo baixo lado esquerdo estava queimado e não poderia esperar... abraços...

Pedro, sem problemas.

Estou a disposição para o que precisar. E aí, o que achou das Night Breaker?

 

Obrigado.

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Olá pessoal, boa tarde.

 

Continuo a disposição para dúvidas sobre velas e sistemas de ignição.

 

Obrigado.

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Fala Guauad..

gostaria de saber qual a melhor vela para Motor Evo (1.0) do novo Uno.. ideia seria melhor consumo e durabilidade.

grande abraço!

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Pedro, sem problemas.

Estou a disposição para o que precisar. E aí, o que achou das Night Breaker?

 

Obrigado.

 

Gustavo, gostei muito das lampadas, ja me deparei com varias situações (chuva de dia, chuva a noite, neblina pela manhã) e em ambas situações ela se mostrou significamente melhor que as lampadas convencionais, digamos que melhora cerca de 30 a 40%, um pouco fora dos 90% que o marketing das mesmas diz, porém estou satisfeito e nenhuma lâmpada ilumina tão bem em várias situações como ela, e olha que meu farol é bem simples, um monoparábola, imagino em um farol mais elaborado....

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Gustavo me tira uma duvida . Um kia picanto 2010 a gasolina , as velas já troquei coloquei iridium IX virou outro carro, mais econômico e agora passa dos 150 hehe. A minha duvida e a seguinte, os cabos de velas que são originais dele tem uma resistência de 1,2k ohms, SE eu trocar os cabos que existe no mercado como Moroso, Acell, MSD , Mallory etc... eles tem uma resistência muito abaixa do que o original do meu carro que varia de 40 ohms ate 800 ohms salvo alguns tem de ate 1,5k ohms. Pergunto se eu trocar os cabos que tem na faixa de 300ohms vou ter falha na ignição?

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Bom dia Gustavo,

 

Qual vela vc recomenda para um Polo 1.6 2012?

 

O carro está atualmente com 35.000 KM.

 

Abs

 

Rodrigo

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Fala Guauad..

gostaria de saber qual a melhor vela para Motor Evo (1.0) do novo Uno.. ideia seria melhor consumo e durabilidade.

grande abraço!

Gledson, boa tarde.

 

Sem dúvida, a melhor vela que temos para seu Uno é a NGK Laser Iridium DFE: http://www.mrcentelha.com.br/difr6b-11d.html

Além de ótimo desempenho, dura 160.000km. Uma boa opção é a Denso Platinum TT: http://www.mrcentelha.com.br/pk20tt.html

Ela tem a melhor relação custo/desempenho/durabilidade.

 

Temos também a NGK Iridium IX: http://www.mrcentelha.com.br/bkr6eix.html

E a Denso Iridium Power:http://www.mrcentelha.com.br/ik20.html

 

Se tiver mais dúvidas, estou a disposição.

Obrigado.

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A um tempo atrás comprei com vc´s um kit de velas de iridium!

 

Loja recomendadíssima. As velas realmente fazem um diferença notável

 

vlw

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Gustavo me tira uma duvida . Um kia picanto 2010 a gasolina , as velas já troquei coloquei iridium IX virou outro carro, mais econômico e agora passa dos 150 hehe. A minha duvida e a seguinte, os cabos de velas que são originais dele tem uma resistência de 1,2k ohms, SE eu trocar os cabos que existe no mercado como Moroso, Acell, MSD , Mallory etc... eles tem uma resistência muito abaixa do que o original do meu carro que varia de 40 ohms ate 800 ohms salvo alguns tem de ate 1,5k ohms. Pergunto se eu trocar os cabos que tem na faixa de 300ohms vou ter falha na ignição?

Olá amigo, qual o modelo da NGK Iridium IX que instalou?

Não recomendo trocar o cabo desse motor. Como a ignição original é indutiva(transistorizada), a resistência não fará grande diferença na energia da centelha, se é que vai aumentar. Além disso, pode reduzir o tempo de duração da centelha, o que traria uma perda de desempenho e consumo. Além disso, vai aumentar a geração de ruídos eletromagnéticos que podem gerar algum tipo de interferência no sistema eletrônico e injeção do carro.

Na prática, não vai conseguir nada de desempenho trocando o cabo e pode até perder...

 

Se tiver mais dúvidas, estou a disposição.

Obrigado.

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Bom dia Gustavo,

 

Qual vela vc recomenda para um Polo 1.6 2012?

 

O carro está atualmente com 35.000 KM.

 

Abs

 

Rodrigo

Rodrigo, boa tarde.

 

Para seu polo recomendo a vela de platina original do motor 2.0: http://www.mrcentelha.com.br/fr7dp-deg.html

Temos também a Denso Iridium Power: http://www.mrcentelha.com.br/ik22.html

 

Obrigado.

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A um tempo atrás comprei com vc´s um kit de velas de iridium!

 

Loja recomendadíssima. As velas realmente fazem um diferença notável

 

vlw

Olá Mazza, boa tarde.

 

Obrigado pela recomendação.

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Rodrigo, boa tarde.

 

Para seu polo recomendo a vela de platina original do motor 2.0: http://www.mrcentelha.com.br/fr7dp-deg.html

Temos também a Denso Iridium Power: http://www.mrcentelha.com.br/ik22.html

 

Obrigado.

 

Há alguma diferença considerável entre as 2

 

Abraços

 

Rodrigo

 

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Há alguma diferença considerável entre as 2

 

Abraços

 

Rodrigo

 

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Rodrigo, bom dia.

 

A Denso Iridium Power é uma vela mais modernas e com o eletrodo central bem mais fino, mas no seu carro, a diferença de resultado entre os dois modelos que passei devem ser bem discretos.

 

Obrigado.

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Gustavo, mudando de carros para motos, comprei uma Lander X 2010 (19000 km rodados) a menos de 1 mês e gostaria de sua ajuda para melhorar a performance e o consumo dela (atuais 26,5 km/l).

 

Eu leio bastante e a maior parte das recomendações são vela de irídium + iBooster F1, gostaria de sua opinião.

 

O que espero das mudanças? Simples. Melhor queima, para melhorar um pouco o consumo e as retomadas. Tenho consciência de que o conjunto não opera milagres e tudo depende da forma como se conduz, mas acredito que possa melhorar sim.

 

Eu já havia visitado seu site a alguns dias atrás (coincidência), então já encontrei a vela correta (creio): http://www.mrcentelh...tos/dr8eix.html

 

Só não encontrei o iBooster no site, você consegue?

 

Grato. Abraços.

 

 

Edit.: Lander X = XTZ 250 X = Lander normal, motard.

 

1.jpg

Editado por Bruno Malachini

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Gustavo, mudando de carros para motos, comprei uma Lander X 2010 (19000 km rodados) a menos de 1 mês e gostaria de sua ajuda para melhorar a performance e o consumo dela (atuais 26,5 km/l).

 

Eu leio bastante e a maior parte das recomendações são vela de irídium + iBooster F1, gostaria de sua opinião.

 

O que espero das mudanças? Simples. Melhor queima, para melhorar um pouco o consumo e as retomadas. Tenho consciência de que o conjunto não opera milagres e tudo depende da forma como se conduz, mas acredito que possa melhorar sim.

 

Eu já havia visitado seu site a alguns dias atrás (coincidência), então já encontrei a vela correta (creio): http://www.mrcentelh...tos/dr8eix.html

 

Só não encontrei o iBooster no site, você consegue?

 

Grato. Abraços.

 

 

Edit.: Lander X = XTZ 250 X = Lander normal, motard.

 

 

Bruno, boa tarde.

 

Sim, a NGK Iridium IX correta para sua moto é a DR8EIX.

Agora, em relação ao ibooster, não trabalhamos e não recomendamos seu uso.

 

O cabo de ignição ou cachimbo de ignição é um mero condutor e o precisa conduzir a "energia" até a vela sem perdas ou escapes de tensão, e quem manda para a energia do sistema é o módulo de ignição. Cabo nenhum é capaz de gerar energia(em milijaules) para melhorar a centelha. Se ele conseguir aumentar a voltagem(que é função da bobina), o tempo de queima vai diminuir pois o módulo original não suporta esse aumento e o desempenho e consumo vão piorar.

Não observamos nenhuma vantagem técnica na utilização do ibooster, que até onde sabemos, é um cabo com um capacitor no meio.

 

Muitos instalam ele juntamente com uma vela Iridium e o ibooster leva o mérito que é da vela. Se quiser testar, recomendamos trocar apenas o cabo/cachimbo original pelo ibooster com a vela usada que está na moto e vai perceber que não muda nada, isso se não piorar, como já tivemos relatos de clientes. Depois, com o cabo/cachimbo original, coloque a vela Iridium e veja o resultado.

 

Se tiver mais dúvidas, estou a disposição.

Editado por guauad

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Ótimas informações!!!

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