Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafaelrissatto

[DÚVIDA] Fonte para carregar baterias

Recommended Posts

Galera, estava pesquisando sobre algumas fontes para deixar carregando minhas baterias (Moura 150Ah e uma de 60Ah no cofre), e acabei me deparando com esse carregador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427069696-carregador-de-bateria-12-v-10-amp-automatico-c-reativador-_JM#questionText

Gostaria de saber da opinião dos mais experientes aqui se esse carregador serve para dar uma carga lenta de uma dia para o outro de vez enquando nas minhas baterias?

Agradeço desde agora a ajuda dos amigos.

Att,

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para carregar sim so que vai demorar bastante e com o som desligado agora se que uma fonte para ligar o som e ficar tranquilo pega uma de no minimo 50Ah.

Editado por denal

Compartilhar este post

Link para o post

RAfael, nunca deixe de pesquisar antes de postar!

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=carregador&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%2Findex.php%3Fshowforum%3D27#gsc.tab=0&gsc.q=carregador&gsc.page=1

Em resumo, carregador é bom ter NO MAXIMO 10% da carga total do teu sistema.. mas ele não segura teu som tocando não!

O ideal principalmente pra quem tem trio é uma FONTE, que carrega e segura o som! Se for uma JFA então, melhor ainda, pq ela dá carga lenta! (vc pode dormir e deixar ela carregando)

Compartilhar este post

Link para o post

RAfael, nunca deixe de pesquisar antes de postar!

http://www.google.co...ador&gsc.page=1

Em resumo, carregador é bom ter NO MAXIMO 10% da carga total do teu sistema.. mas ele não segura teu som tocando não!

O ideal principalmente pra quem tem trio é uma FONTE, que carrega e segura o som! Se for uma JFA então, melhor ainda, pq ela dá carga lenta! (vc pode dormir e deixar ela carregando)

Bloom, pesquisei bastante, é que a dúvida era referente a esse tipo de equipamento.

A minha intenção é somente carregar as baterias mesmo, dependendo da oportunidade posso até pegar uma fonte.

Aquelas fontes da Usina Spark também dão aquela carga lenta? A JFA é meio salgado o preço.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, pesquisei bastante, é que a dúvida era referente a esse tipo de equipamento.

A minha intenção é somente carregar as baterias mesmo, dependendo da oportunidade posso até pegar uma fonte.

Aquelas fontes da Usina Spark também dão aquela carga lenta? A JFA é meio salgado o preço.

Valeu

cara há 3 dias atras a fonte jfa estava em promoção paguei R$599,00(jfa turbo 800 80A) na minha...

tem lojas que custa 750 dilmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu

Ela promete que sim mas eu num teste lá na showcar comprovei que não!

O lance é que ela manda 100% do tempo a corrente de fábrica!

Ou seja, se ela é 100ah, ela manda 100ah com o som alto ou baixo! Já a JFA só manda o que é PEDIDO! =) Por isso é mais cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Ela promete que sim mas eu num teste lá na showcar comprovei que não!

O lance é que ela manda 100% do tempo a corrente de fábrica!

Ou seja, se ela é 100ah, ela manda 100ah com o som alto ou baixo! Já a JFA só manda o que é PEDIDO! =) Por isso é mais cara!

Fez o teste com alicate amperímetro? Importante isso, não sabia ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez o teste com alicate amperímetro? Importante isso, não sabia ainda.

Não, o próprio som já tinha um amperímetro encorporado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, uma JFA 800 então já resolve pra mim? Dá a carga certa e ainda posso usa-la com o som ligado. Obrigado pela ajuda.

Mudando um pouco de assunto, os meus 2 Tornados de 18" estão em uma caixa Manifold, cada camara em média uns 90L, o grave está bem forte, mas percebo está com um PICO nervoso na faixa dos 80hz~90hz.. Esta semana vou fazer uma dutada. Aquele mesmo projeto que o Guto de Almeida fez naquela Montana Preta com 4 tornados e disponibilizou aqui no fórum... Vou postar aqui os resultados depois.

Como a caixa vai ficar na Pickup, to na dúvida entre MDF ou Compensado Naval.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu já testei a minha dbsound de 80a com alicate e tava mandando menos de 12a depois de algumas horas.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já testei a minha dbsound de 80a com alicate e tava mandando menos de 12a depois de algumas horas.

Putz, mas isso é por causa da demanda do seu sistema ou porque ela é mentirosa mesmo?

Editado por rafaelrissatto

Compartilhar este post

Link para o post

isso só carregando e depois de umas 2 horas ou mais.

com o som tocando nunca testei, mas ela segura o som sempre acima de 13,8v.

Compartilhar este post

Link para o post

cara há 3 dias atras a fonte jfa estava em promoção paguei R$599,00(jfa turbo 800 80A) na minha...

tem lojas que custa 750 dilmas.

Onde você comprou?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...