Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hebert+

Projeto Montana 2012

Recommended Posts

Bloom... as medidas dessa caixa TS18 estão configuradas pra madeira de 15mm?

Monta com 18 mesmo mano. 3mm Não vai mudar praticamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, inicialmente meu som vai ficar com 350a de bateria e uma fonte de 180. Vc vai brocar na alimentação! rs Encontrei uma bateria aqui ISO 9001 com 170a por 630. Achei barato. O cara pega direto do fabricante, então ficaria:

100A Bateria Maxx

170A Bateria Exalenger (acho que é essa a marca)

80A Bateria do cofre

Sei que tá pouco, mas o dinheiro também. rs Agora só tenho a Maxx. Será que há outra melhor aquisição que a bateria de 170?

Vou dar um voto de confiança nas minhas Selenium 8mb4p e fazer uma caixa cornetada conforme recomendação da selenium.

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso, vou ter 385a + 65 do cofre. Se não ficar bom vou trocar a de 175 por mais 4 clean 105 totalizando 630+65 e a fonte 90.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso, vou ter 385a + 65 do cofre. Se não ficar bom vou trocar a de 175 por mais 4 clean 105 totalizando 630+65 e a fonte 90.

Mas é isso que eu tô falando... Vai ter muita alimentação pro seu som.

Compartilhar este post

Link para o post

A do cofre não conta. NUNCA entra na conta! 

As perdas fazem com que ela só seja útil MESMO pra som BEEEM baixo ou partida do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode se iludir à vontade. Na alimentação do som, ela não conta.. vai por mim =)

E olha que uso uma Optima D31 no cofre ;) 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda aproveitando o assunto das baterias... Tô numa dúvida retada...

Pedi a bateria de 170A. Chegou hj, porém fica R$ 50,00 mais barata se eu der a minha de 135a na troca. A questão é... A bateria tava boa demais, daí um pólo ficou ruim. Me falaram que um polo ruim deixa a bateria inutilizável. Será que é verdade... Meu medo é colocar ela junto com a de 170A e danificá-la, mas com pena de dá-la na troca sem saber se realmente não pode ser utilizada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu penso o seguinte: bateria é a única coisa do som que tem prazo de validade!

E não é barato...

Logo, prefiro quando for montar som, colocar todas novas e preferencialmente da mesma marca/linha. Inclusive a do cofre!

Infelizmente ano passado quando montei meu som, torci até a última gota pra comprar tudo e não consegui trocar a bateria do cofre.

Mas como ela tinha apenas um ano de uso e não havia me dado dor de cabeça em momento algum, deixei ela é ta de boa até hoje.

PS: já ouvi mitos sobre uma bateria ruim estragar as outras ligadas ao mesmo sistema.

Se tratando de energia, acho isso possível apesar de não conhecer nenhuma evidência científica que possa embasar essa tese.

Segue meu raciocínio:

Se uma bateria apresenta problemas, ela tende a perder voltagem e consequentemente, carga! E bateria nao cria energia, apenas armazena. É a história do rio que abastece a lagoa que vi o Bloom contando em algum lugar, elas vão "nivelar" a voltagem e carga até descarregar as duas por causa do problema na que tem defeito.

E finalmente respondendo sua pergunta, se o problema é apenas no pólo da bateria, já não faço ideia do que pode ter de dano aí.

Sinto muito :(

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda aproveitando o assunto das baterias... Tô numa dúvida retada...

Pedi a bateria de 170A. Chegou hj, porém fica R$ 50,00 mais barata se eu der a minha de 135a na troca. A questão é... A bateria tava boa demais, daí um pólo ficou ruim. Me falaram que um polo ruim deixa a bateria inutilizável. Será que é verdade... Meu medo é colocar ela junto com a de 170A e danificá-la, mas com pena de dá-la na troca sem saber se realmente não pode ser utilizada.

Como vc chegou a conclusão de que está com problema no pólo? Deixa ela fora do sistema e fica monitorando a carga 1 vez por dia com o voltímetro. Se baixar uns 0,2v ou mais aí lascou.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw mesmo pela explicação e pelos sentimentos, Guilherme rs É complicado pq tinha comprado a pouco tempo e nem usei direito

Paulo, tem um cara que faz um teste medindo a solução. Na verdade não sei como se chamam aqueles lugares que armazenam a solução da bateria, mas foi em um daqueles. Ele mediu e falou que a bateria não prestava por aquela medição. Realmente uma estava diferente das outras, porém, nunca se sabe. O interesse deles é venderem...

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom... Uma dúvida. Na caixa, seria ideal fazer uma "quebra de canto" na parte superior da caixa? Tipo como aquelas que fazem dos lados na Euclides.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem que ver como vai carregar as baterias, se vai carregar uma de cada vez não tem problema usar varios tipos de bateria e de diferentes Amperes, não é muito legal ter baterias diferentes ligadas juntas na hora de carregá-las. Carregadores inteligentes ao perceber a carga cheia da bateira diminuem sua carga até se desligarem qdo da carga completa ai vem a seguinte pergunta o carregador enxerga a menor ou a maior bateria? Reza a lenda que so enxerga a menor, o que traria um perda a não carregar as maiores por completo. E se por um acaso enxergasse a maior, o que seria pior pois para carregar a maior iria forçar muita carga em cima da menor aquecendo demais as placas dela e diminuindo a vida útil dela em muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom... Uma dúvida. Na caixa, seria ideal fazer uma "quebra de canto" na parte superior da caixa? Tipo como aquelas que fazem dos lados na Euclides.

Não é obrigatório! Reduz a turbulência de ar, reforça a estrutura... mas não é nada absurdo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Faz logo essa caixa cara, kkkkk. E me fala o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo esclarecimento, Solanosom. Vou usar apenas uma fonte de 180a. Não penso em tirar as baterias pra carregar em separado. Complicado esse negócio de energia...

kkkkkkk O cara tá me enrolando... cheio de serviço. me deixou com 2 Vulcano numa Euclides. Toca bem, viu? Mas o grave é um pco seco. Dá pra ir curtindo por enquanto rs

Bloom... Então vou fazer o reforço. Acho que não interferiria na litragem. Todo up é bem vindo.

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que minha Sds queimou. Parou de funcionar do nada. Tomara que não seja o módulo :/

Compartilhar este post

Link para o post

Que houve, afinal?

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz disse que vai abrir o woofer pra ver, mas disse que é coisa simples e que me entrega até sexta. Pensei até em pegar os vulcano, mas quando lembrei da qualidade já voltei a realidade. Fiz metade da caixa pra ver se vai bater mesmo. Caso dê certo, farei do outro lado. É assim mesmo?? rs 

https://fbcdn-photos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtf1/v/t34.0-0/p206x206/13081902_1053979987991993_1503224325_n.jpg?oh=8d9d9ad2bf6530e28b0e728ad5b526b7&oe=57239584&__gda__=1461897248_2dab68111565f4b9590ee72392224716

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que minha Sds queimou. Parou de funcionar do nada. Tomara que não seja o módulo :/

Testou o falante em outro módulo? Uma vez aconteceu isso comigo, até achei que fosse o módulo com defeito, apesar de acender o led power, dai procurando por tudo era só o fio da technoise oxidado que alimentava o falante

Compartilhar este post

Link para o post

Testei sim. Foi dentro do alto falante mesmo. Infelizmente tem que abrir de novo. Tadinha da minha SDS.

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz disse que vai abrir o woofer pra ver, mas disse que é coisa simples e que me entrega até sexta. Pensei até em pegar os vulcano, mas quando lembrei da qualidade já voltei a realidade. Fiz metade da caixa pra ver se vai bater mesmo. Caso dê certo, farei do outro lado. É assim mesmo?? rs 

https://fbcdn-photos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtf1/v/t34.0-0/p206x206/13081902_1053979987991993_1503224325_n.jpg?oh=8d9d9ad2bf6530e28b0e728ad5b526b7&oe=57239584&__gda__=1461897248_2dab68111565f4b9590ee72392224716

É isso mesmo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja pegava esses vulcanos na hora kkkkkkkk. Prefiro toda vida de longe os Vulcanos, não rasga cone e funciona gelado os bixinhos muito top sitema de refrigeração do conjunto da bobina tenho 4 de 18 deles tocados por uma Roadstar 20000 que os falantes ainda tão com sobra e é bem subão e joga longe, claro pra mim essas euclides de tamanho da camara traseira de volume pequeno aprox 60 litros, sempre vai ter som seco independente do falante que vc coloca nela isso é fato "Forró, dance dos 50hz pra cima nada de hip hop, heggae pesado"pois ja testei com sub800, wpu, panzer, tornado etc... a única que me me agradou um pouco foi a euclides 1803 que tem uma camara traseira mais generosa.

Agora Vulcano numa bass reflex descente tem um ótimo timbre, subão de pionnir pra perto com a vantagem de jogar pra longe tambm.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...