Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hebert+

Projeto Montana 2012

Recommended Posts

mesmo pro forró? Rpz... pior que confio no que vc fala... e quanto de bateria precisaria, com uma fonte de 180? Pior que pra eu trocar meu HD 5000 agr vai ficar meio pesado... Tem um cara com uma Stetsom 7k2 ali. Poderia tentar uma troca. 

Bloom, mesmo que toque mais seco, será que vai dar pra notar um pouco do baixo no forró pra não ficar so tof, to tof, tof, totof? rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nunca entendi esse negócio de 100ah de bateria pra cada 1000. Uso uma heliar de 75 no cofre e uma de 175 na mala pra uma taramps 5k empurrando 2 SDS 2.4k de 15, escutando o som no talo sertanejo e funk, dando umas piscadinhas no clip e uma fonte usina de 90a toco 12h seguidas e quando desligo o som ta em 13.2v Isso que vc tem é mais que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca entendi esse negócio de 100ah de bateria pra cada 1000. Uso uma heliar de 75 no cofre e uma de 175 na mala pra uma taramps 5k empurrando 2 SDS 2.4k de 15, escutando o som no talo sertanejo e funk, dando umas piscadinhas no clip e uma fonte usina de 90a toco 12h seguidas e quando desligo o som ta em 13.2v Isso que vc tem é mais que suficiente.

Tocar com menos bateria, toca mas é o seguinte:

1) Autonomia sem a fonte é bem pequena.

2) seu módulo acende o clip bem antes dos teóricos "5000wrms"

;)

Eu uso 420 ah de bateria pra uma banda viking 5000 mais um MXR X2-K7 e uma stetsom vision VS400 mini e acho pouco!

Carrego as baterias só no alternador (que diga-se de passagem, apelidei ele de jamanta kkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de pesquisar os preços por um tempo, fiz a compra de 2 SDS 2.7 de 18 e uma taramps 8k (Bloom disse que da certo... kkk).

Ainda não me decidi sobre o tipo de caixa, pelos MG, médios e agudos. Vou pesquisar mais pra fazer uma boa escolha. Acho que o meu sai antes do som do Guilhermeleffler :)

O som que falei era so meu primo.. Kkkk

Meu som está pronto, havia desmontado pois tive que fazer o motor do carro. E não ia deixar o carro na rua com todo o som dentro, era pedir pra ser roubado!

Hoje comecei a remontar o som...

Base do fundo da mala e baterias no lugar.

Só jogar as caixarias e parafusar os falantes agora!

Ligar os módulos e talz.

Dia 24 tem rock lá na roça e quero agitar a galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de 2 esx608 e 1 driver que tal 1 hpx 2120 e 1 dti de cada lado?

Recomendo! HPX 2120 + SD375... fala MUITO alto e MUITO forte! 

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em uma reunião no trabalho e viajando pra explicar como tá no forró pra vocês... rs Conclusão: ao invés de tocar tum, tum, tum, toca pfii, pfii, pfii... kkk Seguem Vídeos. Somente no primeiro tá tocando com a HD 5000. Nos outros era um Banda 2500. Inclusive o som ficou muito mais redondo. Com  Banda tocava mais seco. Já havia feito essa comparação entre o banda e o HD 2500 e tive essa mesma impressão. No reggae atualmente tô gostando muito do som da SDS. Músicas tipo de Biquini Cavadão, Lulu Santos e essas outras que não tem grave está tocando legal... Tá dando gosto de ouvir, porém (como havia dito antes) tá subindo muito pouco no forró. Será que com a TS18 ainda vai dar pra ouvir esses tipos musicais com qualidade?

https://youtu.be/S5_DKZw3jT8

https://youtu.be/4a1XOJwQunU

https://youtu.be/AnhJTsz_Y3g

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza!  Vai de TS18 man =D

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom. Achei o hpx 2120 por 600 com frete grátis no ml. Caro pra carai. Esse woofer aguenta headroom sem queimar facilmente? Quero colocar uma dsp compact 3000 pra eles pq ela é bem pequena, tem apenas 17cm.

Edit: a bagulhada já está a caminho

82a6655a9389c0798ded35d471930098.jpg

Editado por Paulo Lobato

Compartilhar este post

Link para o post

Um par de hpx cobre 4x18" fácil!

Headroom ele suporta mto bem, só evitar clipping

Compartilhar este post

Link para o post

Quase tudo comprado.

2 SDS 2.7

HD 8000

2 hpx 2120

Dsp 3000

Falta só drivers e módulo para eles. Ainda estou indeciso.

Alguem pode me dizer onde eu acho disjuntor de 450a pra colocar na HD 8000?

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade... Bloom, o que acha da Target em relação a SDS? e a Strike Bass? Já vi alguns sons como a target baterem redondo em caixa canhão de 1,40m. 

Mandei fazer a caixa :D

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade... Bloom, o que acha da Target em relação a SDS? e a Strike Bass? Já vi alguns sons como a target baterem redondo em caixa canhão de 1,40m.

Usou qual projeto?

Esse que o Bloom colocou pra sds800?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer ele também, mas só quando os falantes chegarem. Moro no PA, aqui demora uns 15 dias pra chegar compras pela Internet.

Quando testar a sua me diz o que achou.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixar... Minha indecisão era só pq sei que a Target toca mais forte, mas tava ouvindo um som de um amigo meu na Euclides e percebi que a SDS toca com muito mais qualidade... Pena que não toca tão forte quanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre cito nos tópicos: A target/strike (são "irmãs") tem bobina mais parruda, mas baixíssimo x-max. Suporta bem menos subgrave que a SDS, mas se forem bem cortadas (~50hz acima) dá pra tirar bons SPLs dela!

Só que eu n curto som cortado alto demais, gosto do subgrave, saca?

Pode deixar... Minha indecisão era só pq sei que a Target toca mais forte, mas tava ouvindo um som de um amigo meu na Euclides e percebi que a SDS toca com muito mais qualidade... Pena que não toca tão forte quanto...

´E uma questão de "largura de banda". O SDS é um falante superior, fato! Só suporta menos potência (1350w versus 1500w).

Mas a SDS toca mais! O problema é que.. se você corta a SDS em 40hz e a target em 60hz, a target tem menos "coisas" a reproduzir, logo, consegue se focar no pouco que precisa. Se tu colocar a SDS cortada em 60hz também, o SPL vai similar.....

Confiram: 

https://www.youtube.com/watch?v=CXFDKyBbIeQ

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da explicação e muito bom o vídeo. Deu pra entender direitinho. Então só a TS18 pra fazer valer o investimento na SDS, pq a dutada... rs Já queimou 2 vezes... Agora comprei um processador pra cortar direitinho. Seria algo em torno de 38 a 125, a 48 db?

Outra dúvida... A caixa hj nem deu pra fazer pq ficamos em dúvida... Pedi pra fazer com madeira de 18, mas pelo jeito as medidas foram feitas com madeira de 15mm, né?

Tô com um Snake ESV610 e 1 st400 instalado. TEnho parado 2 Selenium 8mb4p. Será que vale a pena instalar tudo ou vender as Selenium e comprar mais uma Snake e 1 st400? Atualmente o médio e agudo estão tocando numa B.Buster SS1 3600, mas tô com um Banda 2500 sem uso. Será que vale a pena trocar o SS1 (AB) pelo Banda (Digital) e comprar algum outro amp pra os tw (e futuramente corneta), vendendo o SS1?

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post

40 acima pra tocar baixo. 45hz acima pra "aloprar"

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários projetos na net, só dar uma catada rápida! N sei de cor

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente estou terminando de montar o set, so aguardar a chegada das peças e juntar dinheiro pra baterias, cabos e mão de obra.

Já possuo:

HD8000

2 SDS 2.7K

DSP 3000

2 HPX 2120

SD250.2

2 DTI9950

Cross PX2

Fonte Usina 90a

Bateria gel 175a

Não sei se acrescento mais 2 de 105a clean Moura ou vendo a minha gel(que tem um pico de corrente bem alto) e coloco 6 clean.

Também falta agora um bom player, de qualidade e que toque Bluetooth.(aceito sugestões).

Compartilhar este post

Link para o post

CA RA LEO! hahahahha

Queria ouvir isso tocando, juro! Vai ficar ignorante!

Se quiser, mais pra frente pode botar um DCX 2496! 

Compartilhar este post

Link para o post

Cara achei esse sistema de hidráulico muito fo**!! Resolveria minha preguiça de montar caixas! kkk

Editado por Paulo Lobato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...