Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hebert+

Projeto Montana 2012

Recommended Posts

Essa é a primeira postagem, mas já acompanhava o fórum, vou aproveitar esse tópico aberto para pedir a ajuda de vocês, pois não quero errar novamente na montagem do som, quero gastar uma vez só, ja possuo os seguintes equipamentos que sobraram para montar em uma triton:

4 driver d-405 com as cornetas

4 tweteer st-400

1 banda 9.8 980 watts para voz

1 player pioneer 568bt

1 procesador stetson stx 2448

1 voltimetro taramps

2 baterias moura 105ap nano

cabeamento technoise

Minha primeira opção era montar 4 falantes de 15 iguais (sds,vulcano,ultravox sq, tornado) pra ver se acompanhava a voz que é muito forte, mas com medo de ficar buraco.

Ou 2 de 18 (sds,vulcano) + 2 de 12 (MB-1600 eros, MB-1400 selenium) desse modo acredito que teria que regular a voz.

Obs: a loja que instala pra mim é ótima,mas 95% das caixas que fazem é com duto régua.

Nada a ver com a poestagem em ques~tao, mas, enfim...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mario. D obrigado pela sugestão, mas eu queria só 4 falantes mesmo, e também não queria dispor da parte de voz que tenho, pois comprei faz tempo mas usei pouco e ta tudo novinho, e pelo menos aqui no interior, tirou da loja não vale muita coisa não ai vai só perdendo dinheiro, do jeito que pensei voce acha que vai ficar com buraco?

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom é a primeira vez que participo de um fórum, achei  que não precisava abrir um tópico para tirar essa dúvida, você acha melhor? E a respeito do som, pelo seu conhecimento acha que vai ficar buraco no som? de que forma montaria os 4 afs aproveitando o que ja tenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Mario. D obrigado pela sugestão, mas eu queria só 4 falantes mesmo, e também não queria dispor da parte de voz que tenho, pois comprei faz tempo mas usei pouco e ta tudo novinho, e pelo menos aqui no interior, tirou da loja não vale muita coisa não ai vai só perdendo dinheiro, do jeito que pensei voce acha que vai ficar com buraco?

Se você usar 4x18 e 2 médios de 12 (ou 4 de 10) não vai ter buraco não. Se achar que tá com muita voz só dar uma atenuadinha de leve.

Já com 4x15 vai ter muita voz sim, teria pra atenuar bem (3 a 6db).

Compartilhar este post

Link para o post

Mário gostaria de usar 2 af pra graves e 2 para médios e só, por isso meu medo de sobrar voz, por isso citei esses afs mais parrudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mário gostaria de usar 2 af pra graves e 2 para médios e só, por isso meu medo de sobrar voz, por isso citei esses afs mais parrudos.

É que você tinha citado 4x15 no início, pensei que 4x18 tbm poderia ser uma opçao...

Enfim, pra 2x18 vai sobrar bastante voz sim, vai ter que atenuar bem no crossover...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a primeira postagem, mas já acompanhava o fórum, vou aproveitar esse tópico aberto para pedir a ajuda de vocês, pois não quero errar novamente na montagem do som, quero gastar uma vez só, ja possuo os seguintes equipamentos que sobraram para montar em uma triton:

4 driver d-405 com as cornetas

4 tweteer st-400

1 banda 9.8 980 watts para voz

1 player pioneer 568bt

1 procesador stetson stx 2448

1 voltimetro taramps

2 baterias moura 105ap nano

cabeamento technoise

Minha primeira opção era montar 4 falantes de 15 iguais (sds,vulcano,ultravox sq, tornado) pra ver se acompanhava a voz que é muito forte, mas com medo de ficar buraco.

Ou 2 de 18 (sds,vulcano) + 2 de 12 (MB-1600 eros, MB-1400 selenium) desse modo acredito que teria que regular a voz.

Obs: a loja que instala pra mim é ótima,mas 95% das caixas que fazem é com duto régua.

Duas 405 e 2 ST400 são suficientes pra acompanhar 2x18" fortes! O que passar disso vira pamonhão!

Se quiser montar,basta deixar o ganho baixo e só aumenta quando for brincar com alguém.

Mas se não usar som pra raxa, melhor vender isso e investir num bom par de MG.

Cabe 2 HPX2120 nisso aí...

Compartilhar este post

Link para o post

Duas 405 e 2 ST400 são suficientes pra acompanhar 2x18" fortes! O que passar disso vira pamonhão!

Se quiser montar,basta deixar o ganho baixo e só aumenta quando for brincar com alguém.

Mas se não usar som pra raxa, melhor vender isso e investir num bom par de MG.

Cabe 2 HPX2120 nisso aí...

UMA D405 + UM ST dão conta fácil de 4x18"

Esse 2120 é coisa do Satanás. Qualidade e SPL violento, além de consumir menos bateria.

Sou fã pesado dele OpO

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

UMA D405 + UM ST dão conta fácil de 4x18"

OpO

Mas até por questões estéticas a galera prefere montar aos "pares". Sem falar que vai chegar um cara com uma caixa trio com um SDS de 15" e duas 405 e engole na voz.

Se já tem os drivers, monta 2 e regula o ganho de acordo! E coloca 2 MG Bão!

Minhas 305 ficam bem amarradas pra tocar no dia a dia. Só aumento o ganho em encontros e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é minha idéia, vou montar os 4 st e os 4 driver e deixo la descansando, agora minha dúvida ficou nos mg eros mg-1600, selenium mb-1400, ou snakehpx 2120 que falaram muito bem por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu me garantir que consegue tocar sem clipar nem sobre-excursionar o falante, recomendo HPX 2120. Caso contrário, vai nos outros! 

Compartilhar este post

Link para o post

Todo snake é feito pra quem "sabe" usar, logo, distorceu.. corre perigo! 

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza.

Ideais para sons profissionais, onde os sons são bem projetados e não é necessário usar falantes com distorção para aparentar a sensação do "algo mais".

Tanto Snake quanto Oversound e a maioria dos importados.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, demorou pra postar por causa das festas, mas tá aí... Meu som "armengado" que curti o SJ. Empolguei e coloquei uma Stetsom 6k5 pra tocar as Vulcano 3.8. Não precisei ligar o Banda pq não deu tempo de fazer a caixa de médio pra ligar as  cornetas.

Peguei uma igrejinha emprestada e liguei o st 400 e a Snake esx410. 

No vídeo joguei um zouk baixo pq meus vizinhos são chatos, mas com fone dá pra ouvir o grave, que tá cheio. Achei que o ataque ficou bom, mas poderia ser melhor. Acho que deixar a parte da câmara traseira até o espelho do auto falante com 30 cm ao invés de 26, favoreceria o sub grave, enquanto deixaria a câmara interna menor, propiciando maior ataque. Maaaaaas... Dá pra curtir de boa. O som tá aprovado. Toca todos os ritmos bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do medio- agudo bem limpo. Show!

Realmente, Solanosom. O médio agudo tá show. E estava ligada apenas uma caixa. A igrejinha estava desligada. 

Assistindo o vídeo agora percebi que não captou nada do grave rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

A igreja desligada? Como assim? Cortaram a luz? Sem missa hoje, então? =(

Compartilhar este post

Link para o post

A igreja desligada? Como assim? Cortaram a luz? Sem missa hoje, então? =(

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse Bloom é comédia. Vocês estão ligados que aquela caixinha com formato meio triangular é chamada de igrejinha por aqui, né? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, igreja seria a caixa? Pô, sabia não! hahahaha

NA real, suspeitei, mas não ia perder a zoeira! huashusuhashusauh

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk Pois é, coisa do interior do pessoal da Chapada... rs

Pois o que dá a qualidade nos sons aqui é direcionar essa igrejinha... Tudo dividido certinho... Grave batendo pra dentro do carro e a igrejinha no chão... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu me garantir que consegue tocar sem clipar nem sobre-excursionar o falante, recomendo HPX 2120. Caso contrário, vai nos outros! 

Desculpe invadir o tópico, no caso num trioSq a melhor pedida para eles seria um classe AB? tenho um par deles de 4ohm e pensei no novo BANDA 9.8 ab (inclusive tem led clip) que fornece 2 Canais:  2 x 490W RMS @ 4 Ohms bridge um em cada canal iria um HPX não tem headroom porem pela sensibilidade ja tocaria bem isso? levando em conta que não tenho bateria tbm para fornecer com algum amplificador o dobro de potencia que cada um pediria segundo fabricante (1200w p/ cada)

Ou sera que teria melhor opção de Amp. para o par de Snake!

Compartilhar este post

Link para o post

Classe AB dá mais qualidade mas gasta beeem mais bateria! Se um amp Classe D precisa de 60ah pra tocar, o MESMO amp classe AB precisa de 90ah =\

Dá pra usar, mas vai sugar uma bateria danada, fora que aquece mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...