Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TSOUND

Ajuda no desenvolvimento do projeto perfeito.

Recommended Posts

Galera, estou abrindo este tópico para que vcs me ajudem a mantar o projeto d som d meus sonhos.

Estou comprando uma fiorino furgão, e minha idéia é montar um som 4 vias ou até 5 se for necesario, pra maior rendimento possivel, sem perder em qualidade.

A idéia é usar 4 subs d 18 polegadas ainda a definir quais.

Mgs ainda a definir quais, e a quantidade.

Médios a definir quais e quantidades.

Drivers a definir quais e quantidades.

Tws a definir e quantidades.

Uma coisa que digo, fora d cogitação caixa dutadas, estou querendo coisa d maior rendimento, e que agrade bem o visual né.

E agradesso muito asugestões d todos.

Estarie a disposição d todos pra ajudarem e tambem criticarem c for necessário...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Te recomendo

4 sds 18'' 2.7k

2 d405 ou se preferir pode pegar outros melhores e consequentemente + caros..

2 st400

4 10'' over /300rms

Sd 8k pros subs ou 12k se quer um folga grande...

Sd 1500 smd pros mg

2 sd400 pro medio agudo

E viva a sd kkkk

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

A lembrando ajuda com as caixas em, quais as melhores? Neste projeto quero a melhor resposata possivel d todas a vias. Não importo com o espaço mesmo, rssssssssss.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou abrindo este tópico para que vcs me ajudem a mantar o projeto d som d meus sonhos.

Estou comprando uma fiorino furgão, e minha idéia é montar um som 4 vias ou até 5 se for necesario, pra maior rendimento possivel, sem perder em qualidade.

Uma coisa que digo, fora d cogitação caixa dutadas, estou querendo coisa d maior rendimento, e que agrade bem o visual né.

Estarie a disposição d todos pra ajudarem e tambem criticarem c for necessário...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, coloca os SDS 2.7k sem pensar...

Muito forte, instalei os meus sds 2.7k de 15" na semana passada, nem amaciei ainda mas são MUITO fortes...

Pode ir sem medo, valem cada $$$ investido.

Editado por DIEGODEJ2

Compartilhar este post

Link para o post

Será que consiguiria colocar caixas assim dentro dela, e o restantes nas portas?

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto dessas caixas é "L60"... mas o bona tti chamou de "FB15H1".. porque? FB = Fabio Bona tti... hahahahahah 15 = usa falante de 15" e 1 que é a quantidade de falante por caixas!

Quanta criatividade! Melhor q essa, só a "caixa euclides" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que jura ter criado a planar horn! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ele criou essa e colocou o nome dele e patenteou mesmo que seja parecido porem os gráficos de resposta é de sua autoria então pode dizer que sim.

Só verifica e não fica falando por ai, então a selenium, snake, oversound e entre outras também estaria nesse bolo.

Valeu bloom !

Compartilhar este post

Link para o post

O custo influencia ou vc vai gasta o quanto for?

Se grana e espaço não é problema,eu ja partiria para outro patamar..

6 x Subs ( HPX2180,SW1P,WPU ) - Sd12k ou Sd8000 (wpu)

Em caixas ''horn'' ja que espaço n é o problema com o projeto ORIGINAL (selenium ou jbl)

4 x 12 (gtx600,hpx2120,612mg) - SD3000/5000 (n to lembrado agora a potencia dos snake/eros intao xutei o amp ^^)

2 ou 4 etd7200 em corneta hc7200 - sd250.2/sd400

Processador dcx basicão em set assim,nada de cros comum.

Bateria +ou- 5/6/7 moura clean 220ah ou agm de 200ah (quanto mais melhor)

e uma fonte mostroasa.

E não eskeçe dos video,essa eu quero ve e prepara o bolso =D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na verdade eu tenho um set já montado, é esse ai.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=177318&view=findpost&p=2781784

Agora del vo acaba aproveitando algumas coisas.

Baterias, tenho 1200 amperes d moura clean.

Potencias, tenho 1 taramps t 10.9, uma t500, uma banda ice 800...

Falantes, vender tudo e montar outro sistema, ja que a questão é obter o maximo do projeto e com muita qualidade.

Agora o espaço num sei ainda o que vou ter já que ainda não comprei o furganzinho. Mas acredito que será os d 18 dentro dela e os méidos e o restantes nas portas.

As w-horn pra mim é um sonho d colocar dentro, resta saber c vai caber elas lá. Mas estou aqui pra ouvir...

Compartilhar este post

Link para o post

furgão fexado tipo fiorino ou aberto?

se for aberto deve caber as horn sim,se for fexado não acredito muito que caiba.

Uma coisa é certa se voce quer fazer caixa de alto rendimento ainda mais HORN,EU não usaria af tunado(2.7 etc..) e sim os de PA (sub800,hpx2180,Sw1p,wpu,hpl etc..) com PROCESSADOR.

6x18 em Horn / 4x12 em cornetada / 4 Etd com corneta oval,e ta feito o brique.

Só o amp pra medio tem q ser mudado SD3000 pra cima,se for af de 12 de respeito (gtx600,hpx2120,612mg)

O bloom intende bem de horn jaja ele apareçe ae.

Compartilhar este post

Link para o post

é a fiorino furgão memso que pretendo usar, pela praticidade, paro e abro as portas, não to querendo empilhamento de caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vai caber tanta coisa ai nao. A fiorino eh bacana, pois vc pode colocar toda parafernália na caçamba, ja que eh fechada. Entretanto a abertura da mesma não eh táo grande assim naum. Isso se vc quizer o projeto la dentro ne rs.

Agora vc pode fazer algumas caixas para irem no chao [¨] .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tentando imaginar aki,se vc kiser tampar ela (como normalmente seria) eu não sei não se cabe 6x18...

Acho que 4x18 ja ta de bom tamanho pq tema inda os de 12 ou 10 em cornetada e as ti emcima..

Só uma ideia meio maluca,sera que se fizer um acoplamento bem feito,8/10x12 não ficaria um som bem flat e gostoso de se ouvir?

Ex: 8/10 esv612,312lc,2120,gtx600 faz acoplamento e sintonia em 50/55hz e deixa tocando até 1200hz

Só uma hipotese mesmo.

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tentando imaginar aki,se vc kiser tampar ela (como normalmente seria) eu não sei não se cabe 6x18...

Acho que 4x18 ja ta de bom tamanho pq tema inda os de 12 ou 10 em cornetada e as ti emcima..

Só uma ideia meio maluca,sera que se fizer um acoplamento bem feito,8/10x12 não ficaria um som bem flat e gostoso de se ouvir?

Ex: 8/10 esv612,312lc,2120,gtx600 faz acoplamento e sintonia em 50/55hz e deixa tocando até 1200hz

Só uma hipotese mesmo.

Cara, o que vc disse é o meu atual som viu, a sintonia dos meus d 12 hoje é oq ue vc disse, toca muito bonito, desce bem o som nem parece ser falante d 12 tocano, mas to querendo algo maiorzinho mesmo.

Um projeto que gostei muito é aquele da bomber citado ai pouco acima, ja tinha olhado eles várias vezes e ja chegeui até fazer alguns calculos, mas já digo que não caberia tanta coisa na fiorino...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o que vc disse é o meu atual som viu, a sintonia dos meus d 12 hoje é oq ue vc disse, toca muito bonito, desce bem o som nem parece ser falante d 12 tocano, mas to querendo algo maiorzinho mesmo.

Um projeto que gostei muito é aquele da bomber citado ai pouco acima, ja tinha olhado eles várias vezes e ja chegeui até fazer alguns calculos, mas já digo que não caberia tanta coisa na fiorino...

Uma outra ideia,seria vc pegar ali no topico do deutchman...ali é 2x18 sds2.7 em bp6 feita pelo joester,vc poderia faze tipo o dobro dakilo.

4x18 2.7 - no teu t10k em BP6'

2x12 612mg em cornetada

2ti em corneta oval.

Feito o estrago.

Edit: E ainda mais que voce tem o '' azar '' de morar talvez proximo ao Alesalles,seria uma boa pegar esse projeto que ti passei e levaria para o ale fazer.

Editado por SamuelSalvador

Compartilhar este post

Link para o post

falando em não caber, quais as medidas da fiorino?

fica mais fácil pensar no q colocar sabendo o espaço q da pra usar.

Compartilhar este post

Link para o post

falando em não caber, quais as medidas da fiorino?

fica mais fácil pensar no q colocar sabendo o espaço q da pra usar.

Ta ai uma boa, alguem tem as medidas por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, achei q tu tinha. hsaiuhsuahusau agora q vi q vc nao comprou ainda.

sei q cabe 12 de 12", então ela tem pelo menos 1,2m de largura e 1,2m de altura.

não da muito mais q isso.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Ele criou essa e colocou o nome dele e patenteou mesmo que seja parecido porem os gráficos de resposta é de sua autoria então pode dizer que sim.

Só verifica e não fica falando por ai, então a selenium, snake, oversound e entre outras também estaria nesse bolo.

Valeu bloom !

Não é parecido, é IGUAL!

Ele pegou uma caixa EXISTENTE, mudou uma ou duas medidas e patenteou!

Segue a mesma lógica do "Sony Vaio" e vc "criar" e "patentear" o Sony Yaic" com a mesma grafia... e vir dizer que é parecido!

Euclides não criou a planar horn.. o projeto é datado de 195x pra 196x.... MASSS.. o tal Euclides mudou algumas medidas e começou a chamar de Euclides!

O mesmo acontece com essa L30 (que é meia L60).... ela já existia antes do Bona tti saber que ia trabalhar com som! O que aconteceu é que ele adaptou algumas medidas (pra ficar melhor pros TMK) e "patenteou" (que cá entre nós eu duvido até vc me mostrar o número da patente.. aí sim eu retiro o que disse) como sendo uma caixa diferente! Mas não tem nada a ver!

Se isso for tão válido como vc quer dizer, daqui a uns dias terá gente mudando os parachoques dos carros e vendendo como se fosse de outra montadora! :legal: (pra bom entendedor................)

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem uma trena ?

Tem como medir ?

Quando vai pega a fiorino ?

Breve a procura d uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...