Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenatoSPL

2 insanno 3.0 ou 8 Upgrade 15?

Recommended Posts

cara....Upgrade nao eh assim tbm nao!!!

nao pode exagerar muito nele nao!!! tava na loja de som uma vez...o cara tinha 2 Upgrades de 15" (antigo)....ele colocou no meu modulo (Kicker de 600wrms e 90Ah de bateria)....ele mandou aumentar, aumentar....eles nao aguentaram 1min e foram pro saco!!!

eh claro q como nao era meu....eu tava pouco me importando se estavam distorcendo ou nao!!! o dono mandou aumentar....entao lasquei o dedo!!!

moral da historia....O Sub eh otimo!!! mas cuidado com as distorçoes!!! senao Bye Bye Upgrade!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é!

Porque a distorção do som vem geralmente do amplificador.

discordo completamente!, só pq se fala muito em distorção gerada no amplificador parece q todo mundo acha q só existe ela! distorção no som, não no sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

discordo completamente!, só pq se fala muito em distorção gerada no amplificador parece q todo mundo acha q só existe ela! distorção no som, não no sistema!

E o sistema vc ta se referindo ao sistema completo ?

O AF não distorce se não for mandada distorção pra ele...claro respeitando até 400% dele.

O sistema em si distorce se em alguma momento de entrada ou saída estiver saturando

Compartilhar este post

Link para o post

voltando ao tópico.

com a grana desses 6 upgrade, da pra comprar 2 sds818 e ainda sobra pra carne e as gelada.

Compartilhar este post

Link para o post

que seja 2 sds 18 nao toca com 8 up de 15 nao!!!

Mas vou te falar!! haja espaço pra colocar 8 up de 15 na litragem correta!

LeoHas os meus eram dos de 250 rms e eu aplicava cerca de uns 350 rms limpos em cada um e sempre foi de boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa grana, eu partiria pra 4x18" no mesmo valor.

4 Protech sub600 18".

O Taramps vai tocar de boa...

Compartilhar este post

Link para o post

LeoHas os meus eram dos de 250 rms e eu aplicava cerca de uns 350 rms limpos em cada um e sempre foi de boa!

como não? calcula ai.

um sds tem final de + de 125db, um upgrade tem 114,5 (arredondando).

soma ai 6db pelo aumento de cone e + 6 pelo aumento da potencia - 114,5+6+6 = 126,5 db

no sds são 3db pelo area de cone e + 3 pela potencia - 125+3+3 = 131db

sobra 4,5 db a favor dos sds.

se usar 4 15 ou 4 18, tipo wpu por ex. aumenta ainda mais.

edit - ops, errei. não são 6db são 9. ai fecha em 132,5. [^]

mas levando em conta q ele aplicaria os 2700w tanto nos 8 upgrade como nos sds, o sds leva com 1db ainda.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

entao....como eu disse!! eu nao estava ligando se estava indo distorçao ou nao!!! o dono queria ver eles tocando bonito e acabou nisso!!! so estou falando q ele nao suporta muitas barberagens!!! ou seja....quando vc esta deixando a mala aberta e quer ver o bixo agitar a galera....ele tem bastante risco de queimar!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

hahaH Tmb fiquei encucado com isso... Ainda pensei na hipotese de ter errado o "5" com o "8" no teclado numerico. Ai vi que ele seguia falando "8".

Mas agora posso dormir em paz. Ja corrigiu que precisa de mais 6. hand26

hAUaHuAHUA

Agora vem ca... Ou to meio por fora, ou um Taramps 2.7 nao da conta disso?!

Num tenho tanta certeza, mas pensei no seguinte. Que o taramps a 13,6 Volts 2 Ohms, liberaria 3240 RMS. Somando a potencia de 8 Upgrade dá 2800 RMS, podendo associar 4 de 4Ohms em paralelo pra fechar 1 Ohm. Esses quatro (paralelo = 1 Ohm) e os outros quatro (paralelo = 1 Ohm) ligado em série fecharia 2 Ohms.

Essa seria a forma que usaria.

Mas uma bateria de 110 Ah e uma fonte dedicada somente a esse taramps tocaria legal? E outra coisa!!Daria certo um transformador de 12 para 110 Volts ligada nessa bateria pra liga a fonte que vai carregar essa bateria?..Tipo circulando?

Obrigado por todas as dicas até agora..

Compartilhar este post

Link para o post

claro q da, o único problema é q vc teria um transformador 12/110 q consome 50ah e entrega uns 40ah pra fonte 110/12 que vai entregar uns 30ah pra bateria.

tirando isso tá tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender da aplicação....

Se for usar som pra fora de mala aberta...vai de Insanno........

Se for usar sub como slow-bass...os up-grade vão melhor...mas a associação vai ser complicada...ligação de sub em série= som ruim....

hand26

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende se tocar pra fora nao !

Interno sim !

Mas nao é la grande coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade 350rms de 15" é frouxo, picudo, conjunto magnético minusculo, tem péssimo controle de cone.

Pessoal comentou sobre SDS, vou falar que os Insanno 3000 dão uma surra em 2 SDS. Talvez os SDS2.7 18" dê uma boa briga com os Insanno.

pra tocar SPL e subgrave fechado sem chance 8 subs 15" contra 2 Subão de 18" né, agora pra fora eu ainda aposto nos Oversound.

Compartilhar este post

Link para o post

esse upgrade10" parece que toca muito...

deu vontade de montar 4 rsrs

Sim, dizem que é melhor que seus irmãos maiores (12" e 15")

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado que os de 10" são os mais famosos....

Mas o airtrick(voar cabelo) depende de potencia, tipo de caixa, como que é?

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado que os de 10" são os mais famosos....

Mas o airtrick(voar cabelo) depende de potencia, tipo de caixa, como que é?

Cara pra fazer hair trick precisa de no mínimo 4 de 10" bem montados, ai da até pra fazer um hair trick básico ! Uns 6 bem montados deve ficar legal !

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, dizem que é melhor que seus irmãos maiores (12" e 15")

+++ home ++++

Compartilhar este post

Link para o post

numa oportunidade vo coloca bateria....mas a voz ta exagerada mesmo...ela abafa o grave....

Fiz esse video agora pouco por dentro do carro com uma musica de grave forte.....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na boa.. podem dizer ai o q for .. já vi 4 up grades de 15 e fazem uma bagaça louca!!

Continua a duvidar que dois de 18 vao superar oito de 15 up grade

e Olha q já tive trio com dois SUB's (profissional..suspencao tecido) de 15 empurrados por SD5000

Compartilhar este post

Link para o post

Os 12 tocam mais que os de 15, da familia toda, gostei muito dos 10, mais ainda dos 12, e muito menos dos 15, pra sub mala fechada, 15 oK

agora pra tocar pra fora os 12 tocam mais, e os 10 desse jeito com 4 ou 6 falantes, nunca testei.

E os upgrade de 12 pelo menos guentam tranquilamente o dobro da potencia com sinal limpo, corte 25hz 24db, ou 35-40hz 12db

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...