Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DieisonWillian

Corte na HDC2000 + Soundigital 1000.1

Recommended Posts

Postado em

Ola,

pesquisei mas não achei nenhum tópico que me esclarece-se então estou criando um novo...

possuo 4 hdc2000 e estou adquirindo um sd1000.1D novo para colocar nas mesmas

queria saber da parte de vocês qual e o corte necessário levando em conta que vou colocar 250rms em cada drive, possuo um crossover JFA 4 vias estive pensando muito sobre isso e não cheguei a conclusão alguma, se o corte no mesmo em 1200hzs chega ou eu terei que colocar o corte em 2000hzs.

agradeço a opinião de todos

Postado em

Ola,

pesquisei mas não achei nenhum tópico que me esclarece-se então estou criando um novo...

possuo 4 hdc2000 e estou adquirindo um sd1000.1D novo para colocar nas mesmas

queria saber da parte de vocês qual e o corte necessário levando em conta que vou colocar 250rms em cada drive, possuo um crossover JFA 4 vias estive pensando muito sobre isso e não cheguei a conclusão alguma, se o corte no mesmo em 1200hzs chega ou eu terei que colocar o corte em 2000hzs.

agradeço a opinião de todos

segundo o manual é 150rms em 2000hz.. corres o risco de queimar ela..

lembrando que ela eh 500rms 3seg com reparo 8ohms e 1000rms 3seg com reparo 2ohms..

Postado em

eu tava vendo o sd1000 tem corte me 1000hzs a 12bd o crossover eu iria colocar corte em 1200hzs em 24db (manual recomenda corte mas em 18db) e ainda estou usando capacitor nos drive

por isso pensei em colocar corte em 1200 no crossover...

Postado em

eu tava vendo o sd1000 tem corte me 1000hzs a 12bd o crossover eu iria colocar corte em 1200hzs em 24db (manual recomenda corte mas em 18db) e ainda estou usando capacitor nos drive

por isso pensei em colocar corte em 1200 no crossover...

1200hz vc pode aplicar ate 125rms..

Postado em

1200hz vc pode aplicar ate 125rms..

sim sim... isso que o site diz eu já sabia... mas la marca 1200hz em 18db e no intanto vou usar 3 cortes 1 corte em 1000hz em 12db do modulo 1 corte que ainda vou definir se vai ser 1200 ou 2000 no crossover que e 24db e tem o capacitor ainda

de inicio só o corte no cross em 1200 já e mais forte do que os 18db que o site fala...

Postado em

sim sim... isso que o site diz eu já sabia... mas la marca 1200hz em 18db e no intanto vou usar 3 cortes 1 corte em 1000hz em 12db do modulo 1 corte que ainda vou definir se vai ser 1200 ou 2000 no crossover que e 24db e tem o capacitor ainda

de inicio só o corte no cross em 1200 já e mais forte do que os 18db que o site fala...

se vc vai fazer corte 24db e nao abusar da potencia, pode tirar o capacitor.. só vai encher linguiça..

deixe o amp em hp 1000hz e corte em 1200hz no jfa..

Postado em

TIRAR LEITE DE PEDRA ...MODE [on]

Tenta comprar ferro fluido e aplica 5ml no gap de cada driver com corte em 2k da pra aplicar uns 250wrms por uns 5segundos ,passou o RTA aperta no stop se não torra tudo.

TIRAR LEITE DE PEDRA MODE [off]

Em tempo o teu som é o da foto ??? 4hdc e sem ST VIXXXX [^]

Postado em

TIRAR LEITE DE PEDRA ...MODE [on]

Tenta comprar ferro fluido e aplica 5ml no gap de cada driver com corte em 2k da pra aplicar uns 250wrms por uns 5segundos ,passou o RTA aperta no stop se não torra tudo.

TIRAR LEITE DE PEDRA MODE [off]

Em tempo o teu som é o da foto ??? 4hdc e sem ST VIXXXX [^]

Tambem percebi a falta de ST. Os MGs ate da p passar, pois SNME vc utiliza ESX155 não eh? Não eh ideal mas...

Amigo se ainda não comprou o ampli, eu faria o seguinte: comprava um SD400.4 e com a grana que sobrasse comprava 2 STs. Ele leva com folga as 4 HDC e os 2 ST. E ficaria beeeeem melhor.

Mais p frente um MG ai seria bem vindo rs.

Postado em

Tambem percebi a falta de ST. Os MGs ate da p passar, pois SNME vc utiliza ESX155 não eh? Não eh ideal mas...

Amigo se ainda não comprou o ampli, eu faria o seguinte: comprava um SD400.4 e com a grana que sobrasse comprava 2 STs. Ele leva com folga as 4 HDC e os 2 ST. E ficaria beeeeem melhor.

Mais p frente um MG ai seria bem vindo rs.

vendi faz 4 dias meu sd400.4 pois não toco metade do que o sd400 antigo tocava... simplesmente dependendo o tipo de grave o mesmo encobria a voz e ficava um som feio... pois era um grave forte sem agudo...

não e porque eu não tenho twiter na foto que eu não vou usar... simplesmente não está na foto... e outra pois vou substituir os mesmos pois o que eu tenho não estão dando conta...

até pensei em pegar 4 hst600 dai fecharia 4 HDC2000 + 4 HST600 num sd1000 que ficaria 125 rms para cada... mas acho que os HST são bastante fortes será que não vai fica um som muito estridente com 4 deles

OBS: agradeço as opiniões e dispenso criticas aonde não me tragam nenhum conselho (ou seja criticar por não ter outra coisa para fazer e ganha um post a mais no forum)

Postado em

vendi faz 4 dias meu sd400.4 pois não toco metade do que o sd400 antigo tocava... simplesmente dependendo o tipo de grave o mesmo encobria a voz e ficava um som feio... pois era um grave forte sem agudo...

não e porque eu não tenho twiter na foto que eu não vou usar... simplesmente não está na foto... e outra pois vou substituir os mesmos pois o que eu tenho não estão dando conta...

até pensei em pegar 4 hst600 dai fecharia 4 HDC2000 + 4 HST600 num sd1000 que ficaria 125 rms para cada... mas acho que os HST são bastante fortes será que não vai fica um som muito estridente com 4 deles

OBS: agradeço as opiniões e dispenso criticas aonde não me tragam nenhum conselho (ou seja criticar por não ter outra coisa para fazer e ganha um post a mais no forum)

Estranho, pois o que estou utilizando, tenho que atenuar os drives, senão eles se sobressaem. E os 15" cobrir 4 HDC1000 (picudas do jeito que são) nao eh facil de acontecer naum. Mas...

Qto a ST, como poderíamos saber???? Vc nào colocou na foto e não disse nada rs. E eu não iria nos trynium nao - sao estridentes demais. Minha opção seria no ST400 da selenium.

Obs.: Tenha calma, qdo criamos um tópicos nem todos concordam e pensam como a gente e dai surgem sugestões e criticas. Estamos sujeitos a isso. :legal:

Postado em

Estranho, pois o que estou utilizando, tenho que atenuar os drives, senão eles se sobressaem. E os 15" cobrir 4 HDC1000 (picudas do jeito que são) nao eh facil de acontecer naum. Mas...

Qto a ST, como poderíamos saber???? Vc nào colocou na foto e não disse nada rs. E eu não iria nos trynium nao - sao estridentes demais. Minha opção seria no ST400 da selenium.

Obs.: Tenha calma, qdo criamos um tópicos nem todos concordam e pensam como a gente e dai surgem sugestões e criticas. Estamos sujeitos a isso. :legal:

amigo concordo que sempre surguem sugestões e criticas mas elas devem ser construtivas, criticas que são somente destrutivas e de forma ofenciva dispenso

Postado em

No momento que vc posta algo na internet, está sujeito a tudo!

E esse "dispensar" só seria válido se você fosse o DONO do fórum ou ao menos estivesse pagando pelo serviço. O que não é o caso!

Imaginado que já percebeu que o que falei acima é verdade, trocar os drivers está fora de cogitação? Um par de ETD 7200 substituiria com folga essa penca de drivers e tws que vc usa!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...