Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ItinhoAlmeida

Projeto W HORN para ALPHA KHROMUS 1.000 18"

Recommended Posts

Galera, estou com muita vontade de comprar 2 ALPHA KHROMUS 1.000 de 18" e queria fazer 2 W HORN para elas.

Só que eu preciso das medidas, litragem etc...

Eu pesquisei muito, peguei imagens do projeto, só falta saber realmente quais as medidas e litragem que irei aplicar, então resolvi apelar para os engenheiros do autoforum uahsuahsuahusahs.

Galera, se poderem ajudar, agradeço. Ok?

post-68656-0-10077300-1339422706_thumb.gif

post-68656-0-81576800-1339422741_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

W-horn se copia o projeto original, assim como qualquer corneta de graves existem muitos fatores a serem calculados, portanto apenas faça seguindo o projeto Selenium ou JBL!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou com muita vontade de comprar 2 ALPHA KHROMUS 1.000 de 18" e queria fazer 2 W HORN para elas.

Só que eu preciso das medidas, litragem etc...

Eu pesquisei muito, peguei imagens do projeto, só falta saber realmente quais as medidas e litragem que irei aplicar, então resolvi apelar para os engenheiros do autoforum uahsuahsuahusahs.

Galera, se poderem ajudar, agradeço. Ok?

Pra começo de conversa, já calculou o EBP do falante? Tem grande chance de dar meeerda e num suportar nem 500wrms!

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começo de conversa, já calculou o EBP do falante? Tem grande chance de dar meeerda e num suportar nem 500wrms!

Sem contar que o qts deve ser mais baixo e o BL deve ser em torno de 30

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra comprar WPU 1807 usadinhos com o mesmo valor desses alpha khromus .. e nas W-horn eles fazem muito af de 1000w ficar no chinelo.

Sem contar que com 2WPU com um crown xls 1500 ou mesmo um etelJ ou wattsom de 1500wrms a 4ohms vc vai ter grave para 500 pessoas tranquilo.

Pergunta , vc tem medio de responsa para usar W-horn??? ela so vai até 150hz, 200hz no maximo e dai pra cima embola tudo.

Vc tem processador com cortes 24db8ª??é W-horn exige isso e se colocar cross automotivo com cortes vagabundos de 12db8ª e sem um equalizador de no minimo 8bandas fica uma porcaria .

2 worn, com 4x e312 lc 4x Ti 70w da pra animar festas de pequeno porte tranquilamente .. mais tem que ter equip para tocar elas..

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar que o recomendado é ter pelo menos 4 w-horns acopladas

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra comprar WPU 1807 usadinhos com o mesmo valor desses alpha khromus .. e nas W-horn eles fazem muito af de 1000w ficar no chinelo.

Sem contar que com 2WPU com um crown xls 1500 ou mesmo um etelJ ou wattsom de 1500wrms a 4ohms vc vai ter grave para 500 pessoas tranquilo.

Pergunta , vc tem medio de responsa para usar W-horn??? ela so vai até 150hz, 200hz no maximo e dai pra cima embola tudo.

Vc tem processador com cortes 24db8ª??é W-horn exige isso e se colocar cross automotivo com cortes vagabundos de 12db8ª e sem um equalizador de no minimo 8bandas fica uma porcaria .

2 worn, com 4x e312 lc 4x Ti 70w da pra animar festas de pequeno porte tranquilamente .. mais tem que ter equip para tocar elas..

Tem um PA aqui da região que conta com 4 w-horns com WPU, tanto as caixas e os falantes já tem mais que 15 anos, elas são empurradas por um amplificadore antiguissimo que não passa de 2000watts totais, fazem tremer festas para até 1000 pessoas, deixa 8 bass reflex com SW3P que precisam de muito mais potencia, comendo poeira!

O interessante é usar falantes de no mínimo 12 ou até 15 para acompanhar elas...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, como falaram acima: utilize o projeto pronto! Procure falante com parametros adequados ao projeto e utilize os projetos ja existentes, testados e aprovados.

Caixas de alto rendimento, exigem conhecimento. Não estou julgando, apenas alertando que não eh qualquer pessoa que projeta e faz não. Eh bem mais complicado.

Mesmo utilizando o projeto pronto, ainda precisa ter conhecimento:

- para escolhe correta dos falantes,

- escolha dos equipamentos que serão utilizados: desde processadores/crossovers, outras vias do sistema, amplis, etc,etc

- ajustes do sistema.

E se por ventura, não tem ainda tanto conhecimento assim, melhor ir em dutada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, como falaram acima: utilize o projeto pronto! Procure falante com parametros adequados ao projeto e utilize os projetos ja existentes, testados e aprovados.

Caixas de alto rendimento, exigem conhecimento. Não estou julgando, apenas alertando que não eh qualquer pessoa que projeta e faz não. Eh bem mais complicado.

Mesmo utilizando o projeto pronto, ainda precisa ter conhecimento:

- para escolhe correta dos falantes,

- escolha dos equipamentos que serão utilizados: desde processadores/crossovers, outras vias do sistema, amplis, etc,etc

- ajustes do sistema.

E se por ventura, não tem ainda tanto conhecimento assim, melhor ir em dutada mesmo.

:+1

Tem nem oq falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, juro que eu não sabia dessa história de EBP...

Afinal, não sendo muito grosseiro aqui, mais o que é esse tal de EBP do falante?

Mais será que se eu colocar as alpha no projeto original iria tocar bem?

Alguem ai já viu algum alpha tocando em alguma caixa projetada ou sabe de algum projeto para elas?

Na verdade, estou quase certo de comprar um 2k5 ou um TA 2700 (são os dois que eu estou em dúvida ainda).

Obrigado galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Fz/Qes

Produto de eficiência da largura de banda (Efficiency Bandwidth Product), indica se o alto-falante deve estar em uma caixa acústica selada ou dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fz/Qes

Produto de eficiência da largura de banda (Efficiency Bandwidth Product), indica se o alto-falante deve estar em uma caixa acústica selada ou dutada.

haa, estendi, obrigado!

vou dá um giro pela net aqui em busca de resultados.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, juro que eu não sabia dessa história de EBP...

Afinal, não sendo muito grosseiro aqui, mais o que é esse tal de EBP do falante?

Mais será que se eu colocar as alpha no projeto original iria tocar bem?

Alguem ai já viu algum alpha tocando em alguma caixa projetada ou sabe de algum projeto para elas?

Na verdade, estou quase certo de comprar um 2k5 ou um TA 2700 (são os dois que eu estou em dúvida ainda).

Obrigado galera!

Aconselho uma boa lida aqui!

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=174

caso queira se apronfundar, recomendo:

http://audiolist.org/forum/pesquisa.php?cx=partner-pub-6445892302549460%3Apmipcl-ok21&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=whorn&x=0&y=0&siteurl=audiolist.org%2Fforum%2Findex.php&ref=audiolist.org%2F

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi comentado pelos colegas se aventurar num projeto desses sem conhecimento é pedir para ter prejuízo, pois só a madeira que se gasta numa caixa dessas não é barata.

Sei porque andei lendo sobre elas (e ainda não desisti de montá-las, rs rs) e sem falar que precisa de processador e uma quantidade mínima para se ter um rendimento satisfatório e o peso monstro inviabiliza para certas aplicações. Como vou em casa e não vou precisar carregar e estou montando um sistema profissional devagar, acho que vou montar sim, mas é pela receita de bolo, ou seja, para os falantes indicados, rs rs

Se não quizer ir nesses falantes, os quais a W-Horn é utilizada, tais como os WPU 1807, 18SW1P ou ainda 18SW3P, há algumas modificações de desse projeto para os Sub 800, que dizem ser o melhor falante para esse tipo de caixa, por causa da combinação de parâmetros (leia para saber).

Salvo engano eu vi um projeto desses para a linha HPL de uma marca aí que eu esqueci, rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quizer ir nesses falantes, os quais a W-Horn é utilizada, tais como os WPU 1807, 18SW1P ou ainda 18SW3P, há algumas modificações de desse projeto para os Sub 800, que dizem ser o melhor falante para esse tipo de caixa, por causa da combinação de parâmetros (leia para saber).

Outro que também pode ser usado é o Esx 185

Compartilhar este post

Link para o post

Salvo engano eu vi um projeto desses para a linha HPL de uma marca aí que eu esqueci, rs rs

Acho que tenho esse projeto salvo aqui . Da velha hinor neh?

Compartilhar este post

Link para o post

bloom tem um vídeo no seu canal no youtube 4 whorn numa carretinha, qual é aquele set? tava descendo bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que tava SEM processamento NENHUM.. e eram apenas QUATRO.. tava sim!

Infelizmente como só tocou pagodão, não deu pra ver até onde descia...

...mas cumpre o que promete: Calou MUITO trio com 8x18"!!! hahahahahaha

Detalhe: Eram 4 oversound 18sub800.. e calou mto trio com 8 target! (de 1500wrms)

Compartilhar este post

Link para o post

4 sub 800 bem montados em caixa T18 devem fazer estrago do caraio, hehe ou talvez em W-HORN

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi comentado pelos colegas se aventurar num projeto desses sem conhecimento é pedir para ter prejuízo, pois só a madeira que se gasta numa caixa dessas não é barata.

Sei porque andei lendo sobre elas (e ainda não desisti de montá-las, rs rs) e sem falar que precisa de processador e uma quantidade mínima para se ter um rendimento satisfatório e o peso monstro inviabiliza para certas aplicações. Como vou em casa e não vou precisar carregar e estou montando um sistema profissional devagar, acho que vou montar sim, mas é pela receita de bolo, ou seja, para os falantes indicados, rs rs

Grande Fernando!! Achei que tinha desistido daqui tambem rs.

Amigo nao seria o SW8 da hinor - falante mais antigo tambem? Pois vi esses falantes em W-horn, em um período que a hinor foi muito utilizada aqui na região.

Apesar que os antigos HPL de 450wrms eram falantes muito bons e seguiam bem as linhas profissionais com parametros e musicalidade bem interessantes ate.

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo pretende colocar essas crianças aonde ? Na mala de um ford KA ?

Cara o tamanho e o peso dessas caixas não são brincadeira.

obs: Nada contra quem possui um ford KA

Compartilhar este post

Link para o post

4 sub 800 bem montados em caixa T18 devem fazer estrago do caraio, hehe ou talvez em W-HORN

4 T18 tem mais "pancada" que 4 W-horns, todavia no geral 4 W-horns tem mais músicalidade, no geral o SPL delas é maior, e a faixa de resposta também é maior.

Tudo isso foi testado com 18sw3p e amplificadores profissionais entregando potencia 1:1, no fim fiquei com as T18, são bem mais práticas, leves e cabem em qualquer canto, as horns são bem desengonçadas...

Falando em processamento, ambas rendem satisfatoriamente com auxílio de um BOM equalizador e crossover (24db/8), um processador própriamente dito é até dispensavel se souber usar os itens anteriores para correção de fase e deslizes na resposta!

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo pretende colocar essas crianças aonde ? Na mala de um ford KA ?

Cara o tamanho e o peso dessas caixas não são brincadeira.

obs: Nada contra quem possui um ford KA

Acho que nem num Ká, e em nenhum outro carro normal cabe UMA w-horn :vts

Compartilhar este post

Link para o post

as T-18 ja numa camionete hilux, Amarok, L200, f250. 2 T-18 acredito q vai na boa [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...