Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Gilleno

Antigos pioneer ts-w251f

Recommended Posts

Postado em

achei esse bacan mais vai gastar mais pq aq em minha city tudo é caro.

Acho q vou ficar com o kit da hinor msm eu quem sabe um bravox.

MAs acho q vou colocar um par de 6x9 pois a caixa q tenho aq daa par colocar os mid e o 6x9.

ACra vc nao falou da caixa dos subs se tam boas?

Obriagdo

Mas se tem que passar o volume interno dela, a litragem, você passou as medidas só que ta faltando !

Outra, o ideal pra subwoofer de 10" é duto de 3" !

Vê se você consegue calcular o volume interno bruto dela, utilizando as calculadoras de caixa acústica do autosom.net ou do site da bravox ou da questoaudio.com.br também !

Postado em

achei esse bacan mais vai gastar mais pq aq em minha city tudo é caro.

Acho q vou ficar com o kit da hinor msm eu quem sabe um bravox.

MAs acho q vou colocar um par de 6x9 pois a caixa q tenho aq daa par colocar os mid e o 6x9.

ACra vc nao falou da caixa dos subs se tam boas?

Obriagdo

Cara deixe de vacilo , vc vai ter um bom som para quarto/sala (futuramente para seu carro) com um kit 2 vias mais seus subs. Esqueça esses 6x9, vende tudo que vc tem e compra um kit duas vias de "responsa"!

Com pouca Grana EU montaria isso:

* 01 Kit 2 Vias NAR Audio 650-CS-1- R$ 139,99 - http://naraudio.com.br/naraudio/index.php/kit-2-vias/nar-audio/nar-600-cs-1.html

* 01 Amplificador Soundigital SD250.1D (versão 2 Ohms) - R$ 165,00 - http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123294

* 01 Amplificador Soundigital SD200.2D - R$ 129,00 - http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=123294

* 02 Subwoofer Pioneer TS-W251F (que vc já possui)

Qual é o amplificador que vc tem (marca e modelo)? Se souber fica facil dizer se vc poderá utilizar ele ou não no seu set.

Quanto acaixa dos subs: Você tá gostando do som assim do jeito que tá? O que está sentindo falta nos graves?

Assim fica masi facil te ajudar quanto ai tipo de caixa e tamanho.

Postado em

Kit 2 vias em books fica muito bom, se bem acertada, dependendo do mid, da pra tirar um grave dele, descendo até uns 60hz fácil !

Assim da pra ter bons médio graves pra acompanhar seus subwoofer's !

Postado em

Pronto já calculei a caixa ta com 41,47 litros.

Vale dizer q ainda tem o compesaddo q separa os dois falante(2 cameras).

o apli q tenho e esse

Conjto De Som Sony Lbt-a20 - Td+cd+fm/am+d.deck+2 Cx. Acust. no ML

MAs um amigo meu q meche com ampl ele falou q consegue dar um gas nele para chegar mais um pouco da potência.

Queria deixar esse amp pois ja nele consigo equalizar bem o som, não é?

Resumindo, acho da da para o gasto.

Musicas q curto são: VAraidos total menos regae e rock.

O que vcs dizer?

Postado em

Na caixa, eu faria uns 30L pra cada, com 1 duto de 3" de 25cm de comprimento !

No som, pode utilizar ele sim, pra tocar o kit 2 vias, ai se esse som tiver saída sub, ou outra coisa que dê pra ligar via rca, só ligar o SD250.1 nele !

Postado em

Ele tem sim saida ub.

Vou fazer comom vc falou.

MAs me diz uma coisa: Como ligar os subs no sd 250 se ele é 2x 125 em 2ohm ou 1x 250 em 4 ohm bridge.

Os subs sao de 4 ohm.NAo vam casar certo a independencia ne?

Postado em

Não, não é o SD250.2, e sim o SD250.1 que tem apenas um canal mono, dos modelos 1 ou 2 ohm que no seu caso o certo seria o modelo 2 ohms pra ligar os subs em paralelo casando a impedância !

Postado em

Pessoal

Liguei a fonte que tava no pc uma fonte leadership de 500w nominais e mais ou menos uns 250 reais como essa (http://www.leadershi...codproduto=4760).

Fiz todo o procediemnto correto (separar todos os fios amarelos "possitivos" e pretos "negativos", ligar um preto com o verde "remote").

Depois desse procediemnto fui ver se a fonte ligava mas, para minha surpresa a fonte nao liga a ventoinha fica como se fosse dar partida, quando ligo o preto com o verde mas nada de funcionar.

Falei com um colega meu que meche com eletronica mas nada ele viu os resistores, capacitores e nada.

Agora o que poderar ser?

Agardeço o empenho de todos desde já.

Postado em (editado)

Agora sim vi !

Nunca ouvi esse kit, então não opino ! Mas eu esticaria pra 100$ e pegaria um kit CS60U da bravox !

Ou pode montar um kit, utilizando alto falantes genéricos ! Tipo um par de mids gradiente de 5" de alumínio, o user gu_maza vende a 25$ a unidade:

0102033.jpg

E um par de tweeter's !

Eu por exemplo to montando um kit 3 vias pra mim ! Vou utilizar um par de mids gradiente 6,5" 80w (acha por 60$ o par):

s_MLB_v_F_f_2773466122_062012.jpg

Um par de Fulls Branquinho de 3" (paguei 17$ no par):

img2772h.jpg

E um par de tweeters NAR NEO 5015 1":

Nar_CS50(5G).jpg

O resultado é muito bom, falantes genéricos são baratos e são excelentes CxB ! :)

Agora sim vi !

Nunca ouvi esse kit, então não opino ! Mas eu esticaria pra 100$ e pegaria um kit CS60U da bravox !

Ou pode montar um kit, utilizando alto falantes genéricos ! Tipo um par de mids gradiente de 5" de alumínio, o user gu_maza vende a 25$ a unidade:

0102033.jpg

E um par de tweeter's !

Eu por exemplo to montando um kit 3 vias pra mim ! Vou utilizar um par de mids gradiente 6,5" 80w (acha por 60$ o par):

s_MLB_v_F_f_2773466122_062012.jpg

Um par de Fulls Branquinho de 3" (paguei 17$ no par):

img2772h.jpg

E um par de tweeters NAR NEO 5015 1":

Nar_CS50(5G).jpg

O resultado é muito bom, falantes genéricos são baratos e são excelentes CxB ! :)

Viepper, onde achasse esses mids e fulls por esse preço? Eles enviam?

Editado por jlacerda
Postado em

Pessoal mudei de set!

Coloquei os subs no meu carro(corsa hacth 2001) e tava affim de colocar 02 pares dessses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426352761-falantes-6x9-tsr-200wrms-orion-tp69t-pentaxial-promoco-_JM ou desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426352761-falantes-6x9-tsr-200wrms-orion-tp69t-pentaxial-promoco-_JM ligados em uma sd 400 o q acham?

Tava fim de economizar no espaço ai tive essa ideia! o q dizer?

Lembrando q a bateria é uma moura de 60ah.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...