Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cledio

Projeto de Som Camaro Fosgate T2 12"

Recommended Posts

ok vms ver oq estao a aprontar MHUASHASHSAHSAUHSAAS sera q vai tocar igual fosgaiti nos subgravis ^^

nao.. infelizmente isso nao vai acontecer..

a assinatura do fosgate é diferente.. nao tem como mudar tanto assim o amp..

o sd tem uma resposta nas altas mais presente.. (ex: mesmo em musica de lowbass, vc escuta o bumbo de intervalo entre uma frequencia e outra)

o fosgate da uma impressao de "morrer" acima de 60hz... mas o fosgate o som eh mais "suave" dando a impressao de lowbass mais "mononota", nao que seja, apenas expressao..

mas afirmo que ele ficou ainda mais presente do que ja era nas baixas.. e nao ouveram tantos cancelamentos.. deu no meu ponto de vista pelo menos 15% de diferença na força..

melhorou tambem o controle de cone mesmo estando com o cross completamente aberto.. (5hz ate 20khz) e cortando no player em 63hz..

o Rick ira fazer o mesmo no dele, provavelmente vamos abrir um topico e abrir com o pessoal do forum em quais foram as mudanças.. que com certeza foram pra melhor..

grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok cara, Respeito sua opinião. Mas veja que não citei nome de ninguem aqui, somente comentei. Você já escutou o Sd1500 de 1 OHM? Esse 1500 de 1 ohm já na versão SMD foi feito justamente pensando no pessoal que utiliza esses xinglings de 1 ohm nessa faixa de potencia.

Nem vou falar no mérito de chamar Fosgate de Xing ling só por ser montado na china "como 90% de tudo hoje". ai é o pensamento de cada um e não me cabe a discussão. "Se for assim então Iphone Ipod é tudo ching ling neh?"

Tudo bem amigo é como vc mesmo falou questão de opinião , como o pessoal ja falou pode ser uma assinatura sônica natural como os players da pioneer tem nas baixas ,como pode ser alguns anos de pesquisa visando somente lowbass e no máximo SPL que a R.fosgate fez e faz "só sei que faz TODA diferença" ,bem o contrario da Soundigital que para existir tem que viver do trio que hoje é 80% do som automotivo nacional"talvez menos ou mais".

Não tive a oportunidade de escutar a nova linha SMD ainda , pretendo pegar uma 5000 quando sair SMD "para trio"

Que bom que a Soundigital esta visando o pessoal do LOW Bass , uma linha voltada a isso mesmo que mais cara pois a escala de vendas seria reduzida em comparação com a linha "normal" seria muito bem vinda "vide BANDA 30hz" .

Muitas pessoas estão utilizando-o em sistemas de subgrave e estão gostando. Para a comparação ser justa, sugiro tapar o led clip já que esses amplificadores citados não o possuem. O Sd1500 rende os 1500 watts a 12,6, chegando a 1800W tranquilamente em 14,4V assim como o concorrente citado.

Sim sei que o Clip deve estar tampado "so que o fosgate toca Gordo ja com 30% do volume" , a SD é uma das poucas que acredito dar a potencia nominal ou chega bem perto.

Bom como ja falei sei os méritos da SD e reconheço eles ,mais também sei de suas limitações .tomara que com a linha SMD melhore e que um dia quem sabe lançem uma linha mais especifica para Low bass.

eu tenho uma aqui.. vou colocar no rta.. fiz uma pequena alteração nela e fiz um comparativo com uma r1000.. foi pau a pau.. tendendo um pouco pra sd..

vou fazer um video e mostrar pro pessoal.. provavelmente o Rick vai confirmar o que estou a dizer pois ele vai fazer a mesma alteração que fiz..

Bom presumi o teste de original para original ,com a alteração possa ser menor a diferença ."aposto no RF"

Acho que a alteração deveria ser serviço da proria SD e vender "como ja falei" uma linha LOW-BASS com assinatura sonica de amps gringos e o diferencial do timbre que eles tem no low bass.

Legal a modificação para quem ja tem os SD e usa low bass ,sempre pensei "deve ter algo que possa ser mudado para que o amp melhore nessa faixa" ..

Parabéns a vc e o rick. :legal:

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sei que o Clip deve estar tampado "so que o fosgate toca Gordo ja com 30% do volume" , a SD é uma das poucas que acredito dar a potencia nominal ou chega bem perto.

Bom como ja falei sei os méritos da SD e reconheço eles ,mais também sei de suas limitações .tomara que com a linha SMD melhore e que um dia quem sabe lançem uma linha mais especifica para Low bass.

Bom falei de original para original ,a alteração deveria ser serviço da proria SD e vender "como ja falei" uma linha LOW-BASS com assinatura sonica de amps gringos e o diferencial do timbre que eles tem no low bass.

Legal para quem ja tem os SD e usar para SPL e low bass ,sempre pensei "deve ter algo que possa ser mudado para que o amp melhore nessa faixa" ..

Parabéns a vc e o rick. :legal:

conversei com o pessoal da fabrica sobre isso hj..

vamos todos cantar a bola.. quem sabe sai algo mesmo, nao eh?

ainda mais que são acessíveis.. pode tornar mais facil ainda essa "linha" de lowbass e spl.

Compartilhar este post

Link para o post

conversei com o pessoal da fabrica sobre isso hj..

vamos todos cantar a bola.. quem sabe sai algo mesmo, nao eh?

ainda mais que são acessíveis.. pode tornar mais facil ainda essa "linha" de lowbass e spl.

Ai sim em, :legal: , diversificação de mercado é ótimo pois a partir do memento que a SD lançar um linha dessa em seguida vem stetsom,taramps e outras nacionais , com isso o mercado so tende a crescer para todos seja qual for o gosto.

Eu gosto muito de sub dentro do carro com um bom kit na dianteira. não especificamente low bass mais sim que toque de tudo FLAT "para escutar musica" para mim hoje um sub 12'' com 500-600w com um bom kit bem alimentados me serviria muito bem no dia a dia tranquilamente ;

Mais a paixão pela pingaiada e a farra não me deixa gastar em som sem ser no trio [^] .

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para saber o que mudaram no sd1500 (amplificador tocando somente ate 250hz ????????);

flw

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É pessoal... Alguém quer trocar um T2 de 12 por um de 15"??? rsrsrs Essa semana passei em uma instaladora em Jlle (não tinha levado o sub) eles falaram que é praticamente impossível instalar esse sub. No máximo um de 12. FAlei em montar a caixa dentro e disseram que muito difícil também. E agora o que eu faço? Já comprei o SUB.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso para saber o que mudaram no sd1500 (amplificador tocando somente ate 250hz ????????);

flw

:legal:

Eles estreitam a resposta pra aumentar o rendimento!

Aí o amp fica limitado pra tocar GRAVES (e subgraves)... e não serve mais pra MG ou FULL! Porém, rende um bucadin mais que o SD1500 normal!

Compartilhar este post

Link para o post

Eles estreitam a resposta pra aumentar o rendimento!

Aí o amp fica limitado pra tocar GRAVES (e subgraves)... e não serve mais pra MG ou FULL! Porém, rende um bucadin mais que o SD1500 normal!

mas pra isso vc pode só fechar o cross.. ele ja vai demorar mais a clipar..

lembrando que.. ninguem deve fazer o que fiz pois perdi a garantia do amp..

minha intensao na verdade nao eh querer que todos façam.. e sim que haja possibilidade mais tarde de sair algo ate mesmo de fabrica.. quem sabe.. ou ate mesmo uma versao "diferenciada".

quero ver se essa semana ainda coloco no rta e faço um video em HD.

abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é o que eu estou pensando, não adianta nadinha se não atingir o clip.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu perguntar ao amigo do camaro, quando passa em lombada/quebra molas nao pega embaixo nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Se é o que eu estou pensando, não adianta nadinha se não atingir o clip.

no MEU caso.. o clip ate hj nunca acendeu..

é como se nao tivesse nem sequer a luz ali..

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu perguntar ao amigo do camaro, quando passa em lombada/quebra molas nao pega embaixo nao?

Não. O carro parece ser baixo, mas não é. Eu tinha um new civic antes e a diferença de altura do chão entre os dois é pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

O Audi tt é mais baixo. Já pude comparar os dois lado a lado.

Compartilhar este post

Link para o post

agora vai ser uma luta para achar alguem para trocar por um de 12"... tomara q de certo ai colega....

Compartilhar este post

Link para o post

PQP no Camaro do cara!!! 6:30 min do segundo video

PQP no som do Camaro!!!

PQP em tudo!!! kkkkkkkkkkkkkkk

esse cara deve ter gastado mais de uns 15000U$ pra fazer isto!!! O.O

Compartilhar este post

Link para o post

PQP no Camaro do cara!!!6:30 min do segundo video

PQP no som do Camaro!!!

PQP em tudo!!! kkkkkkkkkkkkkkk

esse cara deve ter gastado mais de uns 15000U$ pra fazer isto!!! O.O

carro da mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... hoje chegou a moldura do painel. Vou essa semana ver com o pessoal como será o projeto e se acho alguém que consiga fazer a caixa dentro do carro pra montar o T2 de 15. Se não for possível, infelizmente terei que trocar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser manter o T2 no projeto eu troco (de mano, sem volta né) a minha strada no teu camarro.

shauhuahsudhauhusa

acoNpanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por rick demolidor
VENDAS SOMENTE NOS CLASSIFICADOS favor obedecer as regras do forum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...