Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Eu somo todas as potências juntas. Do alto-falante e do amplificador, afinal de contas, todos esses componentes estão trabalhando juntos.

o único gerador de potência é o amp!

mas eu entendi o que quis dizer...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o único gerador de potência é o amp!

mas eu entendi o que quis dizer...

Exatamente!

Por isso que normalmente se considera apenas a potência fornecida pelos amplificadores para estabelecer a potência total do sistema. O que deveria ser nos micro system's, levar em consideração apenas a potência máxima do amplificador e não a somatória (muitos fazem assim) com a potência do mid, do tweeter etc.

É que o alto falante não "tem" potência RMS, ele suporta. O valor de potência RMS especificado no alto falante representa apenas o máximo que ele suporta (no caso da RMS, é o que aguenta tocando pink noise por 2 horas).

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ja pesquisei bastante e não achei nada queria a ajuda de voces, comprei dois upgrade novos 4x4ohms queria a ajuda num projeto de caixa com duto regua e numa sintonia que toque bem sertanejo, como ficaria as medidas deste duto? preciso de um projeto urgente para mandar fazer a caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os dutos eu não posso ajudar, mas sobre o estilo de música o volume ideal da caixa é de 45 litros livres para cada sub.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

sei q o top. é meio antigo mais tem o sub. que preciso - Li o mesmo inteiro, pois estou em busca de um sub que toque meio misto, woofer não me serve porque tenho som interno também! (vectra sedã) estilo eclético porém mais sert. Universt. E eletrônica meu set:

(som interno) "HU multimídia w205 alpine com processador pxa701" - "kit 2v ESK hertz" + "JVC6700" junto a "1 Sub de 12" de 30~70hz" e amplificador para o mesmo

bateria aux. 110 ah AGM -- quando quero ouvir aberto desativo o 6700+kit e aciono o som externo na chave e mudo a regulagem geral do PXA mantendo apenas o sub junto aos eq. abaixo:

(som externo) "minitrio para churras - qualidade" sub + modulo tocando de 40hz ~ 125hz a partir disso 4 woofer JBL/Selenium 8pw7 8ohm 140w tocando de 125~5khz e dois ST Snake 4202 de 5khz em diante com cross passivo 18db na seguinte forma:

-duas caixas separadas de 20 Litros cada (10L por woofer) com 2 woofer + 1 ST duto de 3" 12cm e cada uma alimentada por um SD700.1 2ohm no dobro da impedância fornecendo 560wrms ou seja headroom, o dobro da potencia do par (140+140=280) --- e outra sd700.1 para a outra caixa com outro par assim tenho digamos um trio estéreo antes que digam que não faz diferença quando eu distancio uma caixa da outra esse estéreo muda muito em relação aos testes com ele mono... ficou muito bom para ouvir apesar de faltar versatilidade! e cada AF cumpre bem sua faixa de corte cobrido todo o espectro auditível com bom timbre e equilíbrio exceto por pequena atenuação no grave em mais altos volumes...

Agora vamos la... conjunto toca muito agradável e forte quem ouve se impressiona... Porem Minha intenção de UpGrade é na parte do sub... preciso de mais força um pouco sem perder qualidade/musicalidade...hj tenho um novo SD1600.1 evo 2ohm juntamente com um sub Audiophonic MHT12 em caixa que rende mais SPL nas baixas (em torno de 60L)

http://www.somseteat...ophonic-12-mht/

Fato: me falta um pouco de grave em especial em mais altos volumes e aberto creio que o MHT12 ainda mais com 60 L seja para som interno...

Penso em Substituir por 2 Bomber Up desses do tópico de 10" não sei ainda se na impedância (1600wrms p/ o par) ou bob. dupla fechando em (4ohm 800wrms pros 2)

apesar do conhecimento adquirido no fórum tenho duvidas se dois de 10" me dariam um pouco mais de SPL força que apenas esse meu de 12" (obs ele é bem pesado para tocar chego próximo ao clip do SD pra ele aparecer legal, e o msm toca de boa)

musicalidade já vi que os bombers irão manter pelos comentários rápido/ bom timbre!

Se alguém puder opinar se terei esse provável ganho de SPL especialmente força para tocar aberto, eu agradeço!

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

sei q o top. é meio antigo mais tem o sub. que preciso - Li o mesmo inteiro, pois estou em busca de um sub que toque meio misto, woofer não me serve porque tenho som interno também! (vectra sedã) meu set:

(som interno) "HU multimídia w205 alpine com processador pxa701" - "kit 2v ESK hertz" + "JVC6700" junto a "1 Sub de 12" de 30~70hz" e amplificador para o mesmo

bateria aux. 110 ah AGM -- quando quero ouvir aberto desativo o 6700+kit e aciono o som externo na chave e mudo a regulagem geral do PXA mantendo apenas o sub junto aos eq. abaixo:

(som externo) "minitrio para churras - qualidade" sub + modulo tocando de 40hz ~ 125hz a partir disso 4 woofer JBL/Selenium 8pw7 8ohm 140w tocando de 125~5khz e dois ST Snake 4202 de 5khz em diante com cross passivo 18db na seguinte forma:

-duas caixas separadas de 20 Litros cada (10L por woofer) com 2 woofer + 1 ST duto de 3" 12cm e cada uma alimentada por um SD700.1 2ohm no dobro da impedância fornecendo 560wrms ou seja headroom, o dobro da potencia do par (140+140=280) --- e outra sd700.1 para a outra caixa com outro par assim tenho digamos um trio estéreo antes que digam que não faz diferença quando eu distancio uma caixa da outra esse estéreo muda muito em relação aos testes com ele mono... ficou muito bom para ouvir apesar de faltar versatilidade! e cada AF cumpre bem sua faixa de corte cobrido todo o espectro auditível com bom timbre e equilíbrio exceto por pequena atenuação no grave em mais altos volumes...

Agora vamos la... conjunto toca muito agradável e forte quem ouve se impressiona... Porem Minha intenção de UpGrade é na parte do sub... preciso de mais força um pouco sem perder qualidade/musicalidade...hj tenho um novo SD1600.1 evo 2ohm juntamente com um sub Audiophonic MHT12 em caixa que rende mais SPL nas baixas (em torno de 60L)

http://www.somseteat...ophonic-12-mht/

Fato: me falta um pouco de grave em especial em mais altos volumes e aberto creio que o MHT12 ainda mais com 60 L seja para som interno...

Penso em Substituir por 2 Bomber Up desses do tópico de 10" não sei ainda se na impedância (1600wrms p/ o par) ou bob. dupla fechando em (4ohm 800wrms pros 2)

apesar do conhecimento adquirido no fórum tenho duvidas se dois de 10" me dariam um pouco mais de SPL força que apenas esse meu de 12" (obs ele é bem pesado para tocar chego próximo ao clip do SD pra ele aparecer legal, e o msm toca de boa)

musicalidade já vi que os bombers irão manter pelos comentários rápido/ bom timbre!

Se alguém puder opinar se terei esse provável ganho de SPL especialmente força para tocar aberto, eu agradeço!

Te aconselharia a usar dois Sw1000 500rms Powervox 12"(se pesquisar aqui no fórum já tem muita gente usando, principalmente trio goiano) se preferir também tem os Sw650 325 rms esse sim tem um timbre ótimo e rende bem.

Já tive os upgrade e gostava muito do sub mas os PV me surpreenderam bastante, não sei como tá os novo upgrades

mas os que eu tinha faziam o famoso "ploc".

Compartilhar este post

Link para o post

Te aconselharia a usar dois Sw1000 500rms Powervox 12"(se pesquisar aqui no fórum já tem muita gente usando, principalmente trio goiano) se preferir também tem os Sw650 325 rms esse sim tem um timbre ótimo e rende bem.

Já tive os upgrade e gostava muito do sub mas os PV me surpreenderam bastante, não sei como tá os novo upgrades

Alan-KA

dizem (inclusive aqui no tópico) que os novos (com borda feia - raiada :huh: ) não fazem o ploc, pensei em por 2 ou 3 UPg. de 10" PQ alem de spl razoável, pretendo ter qualidade/timbre bom/velocidade para tocar (musica) estilos variados ... e ele segundo relatos é bom nisso, ai a vantagem do preço ainda 155 cada de 10" e a litragem do de 10" já que cada um pede entre 30 e 35L dutada para render muito bem

consigo estourando 90L de portamalas,

li os tópicos que recomendou, você próprio julgou o PV melhor que o UP, alem do SPL seria também na questão de timbre/qualidade? por gentileza teria uma opinião de comparativo das diferenças tipo (Up litragem 30 x pv 35 -- spl pv maior que up) etc ? ainda ñ encontrei informações suficientes para faze-las, grato

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Upgrades que você tinha que fazia o famoso ploc eram dos antigos. Os novos Up de 350Wrms da borda raiada não fazem mais esse ploc e sem contar que o Xmax agora é maior. Os antigos tinham o Xmax de 8,5mm e a nova linha 2014 (borda raiada) tem Xmax de 9,5mm! Eu tenho dois Upgrades desses novos com cada câmara de 54 litros. Toca macio e forte até mesmo de mala aberta, mas uma pena que o meu amplificador xing-ling Aikon AK 4.120 pifou! Tô de olho no SD1600.1evo para tocar futuramente 4 Upgrades hehehe.

dandrs, dois subwoofers de 10" para tocar de mala aberta ainda vai faltar um pouco de SPL nos graves. O ideal é usar dois subwoofers de 12" se quiser mais SPL de mala aberta.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Upgrades que você tinha que fazia o famoso ploc eram dos antigos. Os novos Up de 350Wrms da borda raiada não fazem mais esse ploc e sem contar que o Xmax agora é maior. Os antigos tinham o Xmax de 8,5mm e a nova linha 2014 (borda raiada) tem Xmax de 9,5mm! Eu tenho dois Upgrades desses novos com cada câmara de 54 litros. Toca macio e forte até mesmo de mala aberta, mas uma pena que o meu amplificador xing-ling Aikon AK 4.120 pifou! Tô de olho no SD1600.1evo para tocar futuramente 4 Upgrades hehehe.

dandrs, dois subwoofers de 10" para tocar de mala aberta ainda vai faltar um pouco de SPL nos graves. O ideal é usar dois subwoofers de 12" se quiser mais SPL de mala aberta.

Dudu Lima

você diz que 2 de 10" faltaria SPL e no caso de 3 de 10" ... sabe me dizer se antede ou seria melhor colocar 2 de 12" (3 de 10" ou 2 de 12" ocupam os mesmos 90L disponíveis) pois ele toca bem com 30L

e amplificação já tenho tbm para qualquer configuração: (sd1600evo 2ohm) 2x12" no dobro da impedância mandando 800wrms ou 3x10" d4 ligo as bobinas em serie cada um de 10" passa a ter 8ohm ai ligo os 3 paralelo cai para 2,7 ohm o sd de 2ohm vai mandar uns 1100wrms em 2,7

por gentileza em relação a essa linha 2014 sabe qual seria mais interessante num custo parecido? o up ou o PV ? grato!

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu Lima

você diz que 2 de 10" faltaria SPL e no caso de 3 de 10" ... sabe me dizer se antede ou seria melhor colocar 2 de 12" (3 de 10" ou 2 de 12" ocupam os mesmos 90L disponíveis) pois ele toca bem com 30L

e amplificação já tenho tbm para qualquer configuração: (sd1600evo 2ohm) 2x12" no dobro da impedância mandando 800wrms ou 3x10" d4 ligo as bobinas em serie cada um de 10" passa a ter 8ohm ai ligo os 3 paralelo cai para 2,7 ohm o sd de 2ohm vai mandar uns 1100wrms em 2,7

por gentileza em relação a essa linha 2014 sabe qual seria mais interessante num custo parecido? o up ou o PV ? grato!

Como te disse o pv sw650 é melhor que o upgrade e tão veloz quanto e tem mais spl, ótimo timbre com essa litragem

de 90 lts você pode usar dois de 12 tranquilo que vai render bem pra fora como você quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Como te disse o pv sw650 é melhor que o upgrade e tão veloz quanto e tem mais spl, ótimo timbre com essa litragem

de 90 lts você pode usar dois de 12 tranquilo que vai render bem pra fora como você quer.

a entendi , mesmo tendo os novos que não fazem "ploc" o PV estão superiores, entes de ler abri um topico, na verdade para tentar discutir o que é melhor (2 de 12") ou (3 de 10") em questão de qualidade / velocidade de grave creio que os de 10 levem, agora spl não achei nada sobre (só o calculo de área de cone creio que não seja a resposta)

Obrigado

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

a entendi , mesmo tendo os novos que não fazem "ploc" o PV estão superiores, entes de ler abri um topico, na verdade para tentar discutir o que é melhor (2 de 12") ou (3 de 10") em questão de qualidade / velocidade de grave creio que os de 10 levem, agora spl não achei nada sobre (só o calculo de área de cone creio que não seja a resposta)

Obrigado

3 pigreide de 10 com certeza tocam mais que dois pigreide de 12", já tive 3 bomber one dos antigos em uma banda e tocava bem perto dos meus antigos pigreide isso pq só tinha 175 rms se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

3 pigreide de 10 com certeza tocam mais que dois pigreide de 12", já tive 3 bomber one dos antigos em uma banda e tocava bem perto dos meus antigos pigreide isso pq só tinha 175 rms se não me engano.

entendi me ajudaram bastante vai ser uma das duas opções

Então sub da mesma linha usar 3 de 10' toca mais forte/melhor que 2 de 12

Porém vc que conhece os dois produtos levando em consideração que os novos up não fazem mais o ploc... Sendo produtos diferentes

Dois pv 650 de 12" representam que terão mais força /qualidade do que

Três de 10 upgrade?

Grato!

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por dandrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal alguns já sabem já tive os bomber de 12 depois pionner agora voltei prós bomber porém de 15 dessa vez. Tem bastante informações sobre 10 e 12 e sobre de 15 bem menos. Tô tentando baixar o manual mais no cel tá complicado não abre. E agora qual caixa fica legal pra tocar aberto, tirar o máximo de rendimento externo. Ele vai ficar na briged da sd 800.4 acompanhado de 2 médios da power vox e 1 driver d220 ti. E se alguém quiser corra que na ponto frio está 152 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Tá muito barato os upgrades de 15" até assustei, se não tivesse usando sw1600 pv com certeza ia pegar dois de 15" pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá muito barato os upgrades de 15" até assustei, se não tivesse usando sw1600 pv com certeza ia pegar dois de 15" pra testar.

eu estava procurando um sub de menor valor, etc e só estava achando de189 reais pra cima isso de 12. Os de 15 230 em Diante, pesquisando bastante achei no ponto frio. Agora só decidir a caixa. No manual que vi no PC pede 70 litros. Como será que toca aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

carai, ja subiu o preço... ia comprar um pra ir brincando até vender kkkkkkkk

Já tive um numa caixa de 70 ~ 72 litros.

Tocava bem aberto, melhor q o paine na caixa de 43 litros.

Pelos 152 reais pagos, vale demais mesmo!

A 1 ano e meia atrás eu vendi o meu pra um colega meu. Ae roubaram o som e módulo (sd400.1) e só sobrou o upgrade devido ao tamanho da caixa kkkk

Logo logo estarei reinstalando o bicho pra ele, dessa vez numa sd800.4 evo! Agora sim vai ter a potencia prometida e o bicho vai tocar como deve.

Compartilhar este post

Link para o post

carai, ja subiu o preço... ia comprar um pra ir brincando até vender kkkkkkkk

Já tive um numa caixa de 70 ~ 72 litros.

Tocava bem aberto, melhor q o paine na caixa de 43 litros.

Pelos 152 reais pagos, vale demais mesmo!

A 1 ano e meia atrás eu vendi o meu pra um colega meu. Ae roubaram o som e módulo (sd400.1) e só sobrou o upgrade devido ao tamanho da caixa kkkk

Logo logo estarei reinstalando o bicho pra ele, dessa vez numa sd800.4 evo! Agora sim vai ter a potencia prometida e o bicho vai tocar como deve.

então Victor. Como vendi a dad 3000 e o pionner

Aí me resto a sd 800.4evo os pv e o driver até estão ligados, mais cara escuto a música e sempre fico na expectativa do grave, e não vem, aí decidi colocar algo mais barato possível, ainda bem que achei esse bomber, único problema que vou ter que refazer toda a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que esse UPgrade de 15 da mais spl que paine? [¨]

olha quando chegar o meu já testo, mais mesmo que não toque mais forte, mais se tiver um som mais agradável igual aos irmãos menores, já fico feliz, o pionner me impressionou aguentando 3000 na bunda, e tocando muito forte, ninguém acreditava que era apenas um, mais eu talvez fiz a caixa muito pequena, pra fora era bom, interno ficou uma bosta, era duas músicas no máximo que conseguia ouvir no talo, enjoativo, na real agressivo demais ao ouvido

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava olhando aqui em casa e tenho 2 dutos de 3 sobrando, será que fica legal usar eles? Alguém manja simular? Mais tarde vou tentar fazer alguma simulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava olhando aqui em casa e tenho 2 dutos de 3 sobrando, será que fica legal usar eles? Alguém manja simular? Mais tarde vou tentar fazer alguma simulação.

claro q vira, dois dutos de 3'' tem mais area q apenas um 4''...pro subs de 15 vai fika certinho. no proprio autoforum aki tem uma pag de calculo de sintonia soh tem q axar q n lembro mais aonde ta...vc colocava o vol+dutos e te dava a sintonia ai era soh ir acertando.

Compartilhar este post

Link para o post

claro q vira, dois dutos de 3'' tem mais area q apenas um 4''...pro subs de 15 vai fika certinho. no proprio autoforum aki tem uma pag de calculo de sintonia soh tem q axar q n lembro mais aonde ta...vc colocava o vol+dutos e te dava a sintonia ai era soh ir acertando.

Victor. Quebrei um pouco a cabeça mais consegui simular , sintonia em 35 hertz caixa de 70 litros vai ter um pico de 6 db em 80 hertz mais ou menos. Caixa maior 80 litros esse pico abaixa, mais agora resta a dúvida segue a de 70 ou 80. Como quero som pra fora de 70 acredito que fica melhor junto com a sintonia de 35 hertz. Em 40 hertz acredito ficar seco demais

Compartilhar este post

Link para o post

então Victor. Como vendi a dad 3000 e o pionner

Aí me resto a sd 800.4evo os pv e o driver até estão ligados, mais cara escuto a música e sempre fico na expectativa do grave, e não vem, aí decidi colocar algo mais barato possível, ainda bem que achei esse bomber, único problema que vou ter que refazer toda a caixa.

cara, por esse preço nao teria opção melhor kkkkkk.

Com essa po*** de dolar a 3,20 no PY, nao daria pra pegar nada igual com 152 reais lá.

Se voltar nesse preço, eu vou pegar um pra mim tb, sempre o pessoal aqui me procura atrás de sub razoável e barato.

Victor. Quebrei um pouco a cabeça mais consegui simular , sintonia em 35 hertz caixa de 70 litros vai ter um pico de 6 db em 80 hertz mais ou menos. Caixa maior 80 litros esse pico abaixa, mais agora resta a dúvida segue a de 70 ou 80. Como quero som pra fora de 70 acredito que fica melhor junto com a sintonia de 35 hertz. Em 40 hertz acredito ficar seco demais

Pelo q lembro, minha caixa devia estar sintonizada em 35hz tb. Lembro q coloquei o duto maior que o recomendado no manual.

Mas se quer o som visando tocar "exclusivamente" de mala aberta, eu faria testes com 65 litros, ou até 60!

Com 70 litros fica bacana pras 2 coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...