Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

É realmente, a Bomber acho que "mudou" os parâmetros e agora fica dois aí confunde.

Eu faria duto de 4" mesmo. Bem melhor. Faz um só de 4"x35cm que vai ficar show das bolas no subgrave.

Ouvi falar, segundo um cara que trabalha na bomber, o upgrade do modelo anterior, para esse de 2014, não muda muito coisa na sonoridade. Continua na mesma essência, mas esse novo não tem mais o problema crônico do PLOC em altas excursões que o modelo anterior fazia, que segundo ele, era a centragem que batia na arruela superior.

Liga os alto falantes/kit, direto no player e testar o SD no upgrade ^^.

Eu te digo que, eu tive resultados bem melhores com um AB dessa mesma potência: 140w a 14v. No caso é o fosgate 4.6x

Com o fosgate eu tenho um grave muito mais bonito de se ouvir (macio, embola menos), subgrave BEM mais forte, e até o controle de cone melhor, com o fosgate nunca consegui fazer o PLOC (pode ser a baixa potência também). A única vantagem no SD na sonoridade é que o grave na região dos 60hz é bem mais forte também haha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É realmente, a Bomber acho que "mudou" os parâmetros e agora fica dois aí confunde.

Eu faria duto de 4" mesmo. Bem melhor. Faz um só de 4"x35cm que vai ficar show das bolas no subgrave.

Ouvi falar, segundo um cara que trabalha na bomber, o upgrade do modelo anterior, para esse de 2014, não muda muito coisa na sonoridade. Continua na mesma essência, mas esse novo não tem mais o problema crônico do PLOC em altas excursões que o modelo anterior fazia, que segundo ele, era a centragem que batia na arruela superior.

Liga os alto falantes/kit, direto no player e testar o SD no upgrade ^^.

Eu te digo que, eu tive resultados bem melhores com um AB dessa mesma potência: 140w a 14v. No caso é o fosgate 4.6x

Com o fosgate eu tenho um grave muito mais bonito de se ouvir (macio, embola menos), subgrave BEM mais forte, e até o controle de cone melhor, com o fosgate nunca consegui fazer o PLOC (pode ser a baixa potência também). A única vantagem no SD na sonoridade é que o grave na região dos 60hz é bem mais forte também haha.

Bem lembrado dos Ploc que eram típicos dos Ups...

Mas essa linha 2014 o Xmax tbm aumentou. Era 8,5mm e agora passou para 9mm. E segundo o Gustavo Lermen, presidente da Bomber, esse novo Up tem 30mm + e - de Xlim, como ele mesmo diz no vídeo no youtube (nos bastidores da linha Upgrade).

O meu sub tá recebendo pouca potência mas tá muito bom de se ouvir heheheh. Esse amplificador Aikon que eu estou usando é muito bom! Não sabia que ele fazia um sub descer tão bem assim!

Meu problema é grave e subgrave!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem lembrado dos Ploc que eram típicos dos Ups...

Mas essa linha 2014 o Xmax tbm aumentou. Era 8,5mm e agora passou para 9mm. E segundo o Gustavo Lermen, presidente da Bomber, esse novo Up tem 30mm + e - de Xlim, como ele mesmo diz no vídeo no youtube (nos bastidores da linha Upgrade).

O meu sub tá recebendo pouca potência mas tá muito bom de se ouvir heheheh. Esse amplificador Aikon que eu estou usando é muito bom! Não sabia que ele fazia um sub descer tão bem assim!

Sinceramente, manteria esse Aikon aí, nem colocaria o SD se for pra ficar definitivo. Já se for apenas pra testar como fica, aplicando mais potência, sem problemas.

Hoje instalei o upgrade do meu irmão, de 12" bobina simples de 4 ohms na bridge do SD250.2D e caixa selada de uns 30L. Gostei do resultado, o grave ficou bacana e bom de ouvir.

Pena que "apareceu" um corte na borda de suspensão do sub :( . Vou ver se da pra arrumar isso ai.

Compartilhar este post

Link para o post

galerinha, alem da caixa, ainda tou com duvida no modulo, vou usar em casa e tenho fonte 15v 65a

pretendo por o sd400.3 ele teoricamente da 200w rms a .12,6 v sera que daria uns 260 a 15v?

voces acham melhor por o sd800.? e pra uso residencial acho que

se o sd desse uns 250 w ja tava de bom tamanho, pelo preco do sd800 sai mais jogo por o bb3600 mais ai ja acho que e muito...

essa fonte vai ser ligada a 2 baterias de 18ah em paralelo so p ter um pico.

o sub e o pigrads 10 350w

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, manteria esse Aikon aí, nem colocaria o SD se for pra ficar definitivo. Já se for apenas pra testar como fica, aplicando mais potência, sem problemas.

Hoje instalei o upgrade do meu irmão, de 12" bobina simples de 4 ohms na bridge do SD250.2D e caixa selada de uns 30L. Gostei do resultado, o grave ficou bacana e bom de ouvir.

Pena que "apareceu" um corte na borda de suspensão do sub :( . Vou ver se da pra arrumar isso ai.

Meu set definitivo vai ser quando eu pegar mais Up Grade hehehe.

Liguei o Sd250.2d no Up e dutei a caixa. Coloquei um duto de 3" mesmo e não tá soprando nas baixas. Tá com cotovelo e mais um pedaço de pvc de mais ou menos 20cm. Nem sei em que frequência a caixa está. Só sei que os subgraves tá mais presente! E o sub recebendo 250wrms tá bruto e realmente o sub se destaca nos "60Hz", mas desce com gosto!

Compartilhar este post

Link para o post
galerinha, alem da caixa, ainda tou com duvida no modulo, vou usar em casa e tenho fonte 15v 65a

pretendo por o sd400.3 ele teoricamente da 200w rms a .12,6 v sera que daria uns 260 a 15v?

voces acham melhor por o sd800.? e pra uso residencial acho que

se o sd desse uns 250 w ja tava de bom tamanho, pelo preco do sd800 sai mais jogo por o bb3600 mais ai ja acho que e muito...

essa fonte vai ser ligada a 2 baterias de 18ah em paralelo so p ter um pico.

o sub e o pigrads 10 350w

15v você vai torrar o amplificador!

Compartilhar este post

Link para o post

to com a 3600 usando 1 bridge pra 2 up. , nao tenho alimentação sufiente .. 48ah do cofre e cabos 35mm

E cara to felizaao com o resultado, foi montado temporario desta forma ate comprar uma bat aux. de 100ah e modulo mono

Nao ta fazendo hair trick ainda rsrs

mais dentro do carro ta insano ( considerando que falta modulo e alimentacao adequada )

edit: lembrando que nen estao amaciados ainda, mais estao beeem menos duros do que quando montei "a 1 semana e meia" .

Editado por Shacal

Compartilhar este post

Link para o post
to com a 3600 usando 1 bridge pra 2 up. , nao tenho alimentação sufiente .. 48ah do cofre e cabos 35mm

E cara to felizaao com o resultado, foi montado temporario desta forma ate comprar uma bat aux. de 100ah e modulo mono

Nao ta fazendo hair trick ainda rsrs

mais dentro do carro ta insano ( considerando que falta modulo e alimentacao adequada )

edit: lembrando que nen estao amaciados ainda, mais estao beeem menos duros do que quando montei "a 1 semana e meia" .

O meu tá se soltando aos poucos tbm. Eu pensei que com o Sd250.2d o bicho ia tocar fraco. Me enganei! Os graves tá assim por dizer, insanos dentro do carro, mas abriu a mala, os graves some por causa da configuração da caixa hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tá se soltando aos poucos tbm. Eu pensei que com o Sd250.2d o bicho ia tocar fraco. Me enganei! Os graves tá assim por dizer, insanos dentro do carro, mas abriu a mala, os graves some por causa da configuração da caixa hehehe.

Exatamente isso.. Nada de grave com a mala aberta..

Ele ja toca bem com pouca potencia

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso.. Nada de grave com a mala aberta..

Ele ja toca bem com pouca potencia

Se fizer uma caixa para uso misto (uso interno e externo), esse sub toca muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to com 2 pigreidi de 12, agora to em duvida na caixa.. dutada mesmo? selada? Eu nao manjo muito de frequencias, então, nao sei tambem se vou conseguir mostrar o que quero!

Gostaria de que batessem muito bem, descendo bem tambem, claro! Mas queria que tremesse tudo que tiver dos lados, rs..

Claro que eu tambem quero uma boa qualidade pra dentro, pra ouvir um som de boa, ja q tenho um kit 2 vias com um bom palco sonoro.

Só queria a opiniao de vocês para definir a litragem das caixas, medidas e tamanho dos dutos.. Ah! Posso fazer duas caixas separadas? Pra facilitar a retirada em uma eventual viagem!

Enfim, uma dutada de 100l (ou duas de 50l) com 2 dutos de 4' (18cm cada), seria bom?

E selada?

Somente seria selada ou dutada!!

E no amp estou com o sd800.4EVO.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizer uma caixa para uso misto (uso interno e externo), esse sub toca muito bem.

Quantos litros está sua caixa? tenho 2 de 12 e está com 49 litros cada camara e duto de 4 x 22cm comprimento e estou usando um sd 800 evolution só eu estou com problemas em certo tipos de musicas ultrapassa o xmax muito facil e evolution não tem subsonico.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos litros está sua caixa? tenho 2 de 12 e está com 49 litros cada camara e duto de 4 x 22cm comprimento e estou usando um sd 800 evolution só eu estou com problemas em certo tipos de musicas ultrapassa o xmax muito facil e evolution não tem subsonico.

Em quais tipos de musica amigao??

Compartilhar este post

Link para o post

Para os upgredes de 12 polegadas a caixa com 50 litros brutos com o duto de 4 polegadas por 27 de comprimento foi o melhor q tirei deles ate hoje...já vi muitos tocando e diferentes caixas e freqüência...nesses parâmetros ai ele desce muito pra dentro e sobrar um grave forte para fora ainda....tava com 2 e to quase acabando o projeto no carro do meu irmão com 4....4 de 12 4ohms ne uma 2k5....sera q vou correr perigo de fritar eles em?sei q são guerreiro pq jogava quase 600rms na bunda de cada q tinha no ganho maximo e ouvia só no talo e nunca nem fedeu....sera q os 4 na 2k5 no ganho maximo vai arregar em ? Kkkk

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, mandei email pra bomber e eles recomendaram a litragem da band pass... so tem 1 porem... o eng. recomendou 2 dutos de 4' x 25cm num seria muitoooo! sera que ta certo isso?

Parte selada de 19,2L e parde dutada de 30,1L

Resposta: F3_45 Hz a F3_116 Hz.

pior que tinha simulado aki e deu qze a mesma coisa....

hehehe e ai galera... problema e o duto.... achei 2 dutos de 4 pra sub de 10 e muitoooooooo

10570286_357567144400733_4072308120682108277_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

2 dutos de 4pol por 25cm para cada upgrede de 10 pol? Oo

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, mandei email pra bomber e eles recomendaram a litragem da band pass... so tem 1 porem... o eng. recomendou 2 dutos de 4' x 25cm num seria muitoooo! sera que ta certo isso?

hehehe e ai galera... problema e o duto.... achei 2 dutos de 4 pra sub de 10 e muitoooooooo

com esse rendimento iria de dutada mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

O tamanho dessa caixa vai ficar jóia heim?!

eu faria do jeito q o engenheiro recomendou. Na pior das hipóteses vc reforma a caixa e transforma ela numa dutada, ou selada pra 2 de 10"

Compartilhar este post

Link para o post

4 upgredes 12 pol Ne uma 2k5 correriam risco de torrar? Meu set antigo tinha 2 e jogava quase 600 RMS na bunda de cada, e só ouvia ne volume alto e nunca nem fedeu e nem danificou ...

Sera q posso aumentar o ganho todo da 2k5 para esses 4? Tudo em 1ohms....

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

4 upgredes 12 pol Ne uma 2k5 correriam risco de torrar? Meu set antigo tinha 2 e jogava quase 600 RMS na bunda de cada, e só ouvia ne volume alto e nunca nem fedeu e nem danificou ...

Sera q posso aumentar o ganho todo da 2k5 para esses 4? Tudo em 1ohms....

pode senta o dedo!

se nao aguenta uma 2k5 pode jogar fora os subs...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh... acho que ele errou... deve ser 2 dutos de 3' e mesmos assim ainda e muito ne? atualmente to usando caixa de 35L com duto de 3 x 25cm ou e 22 se nao me engano...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...