Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Problema é que quando se fala que é um sub bom em custoxbenefício o pessoal teima em esquecer o argumento "custoxbenefício" e grava somente o "Bom".

Não ajuda de vez em quando tentar, disse tentar, equiparar com um sub de outra marca mesmo sendo mais caro?

Só para ter noção onde o "Bom" se encaixa.

[]'s

Neste mesmo tópico eu já comparei o upgrade 10 com uxp power 10" , e te digo sem susto que EU prefiro o Upgrade 10".

Também já comparei o Upgrade 10" ao Pioneer 259......tá tudo no tópico......

Posso dizer que também prefiro o Up 10 ao Audiophonic C1 10 .

Poderia até dizer também alguma coisa em relação ao panther 10 , mas como eu não pude testar no mesmo set.....prefiro ficar caladinho rsrsrs

Eu julgo algo como de bom custoxbeneficio um equipo que sirva para mim, que tenha capacidade de atender-me .

Grande abraço:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe pq a matéria da 4 rodas foi motivo de piada ?

POis estamos em um forum onde imperam as modinhas e o preconceito sobre produtos baratos.

Voce chegou recentemente e já deve ter notado que várias modinhas vieram e passaram......nem faz idéia como as coisas eram mais cruéis por aqui...

EDIT: em tempo ......o audiophonic c1 10 é um horror de podre , já o C1 12 é um tesão de sub.......

Eu não sou tão novo no fórum , pois entro desde 2007 sem cadastro , criei um se não me engano em 2008 onde apenas lia e "perdi" , criei esse em 2009 e só passei a postar alguma coisa mais ou menos em 2010 , pois tenho o fórum como formador de opinião , então tomo muito cuidado com o que falo fora do coffe.

Já vi muitas "modas" , não critico a modinha em si , to nem ai pra isso quando indicam um produto bom .Como eu tive oportunidade de escutar alguns subs e vejo que fazem uma indicação onde a euforia pode "mascarar" certas coisas ( jamais disse que alguém ganha ou ganhou alguma coisa para indicar produto.) , não consigo ficar calado.

Nunca critiquei o upgrade , só acho que não tem como comparar ele com NAR , onde na minha opinião o NAR se comparar ao Fosgate P2 (esquecendo o custo).

Um sub que gostei muito foi o One , e agora lançaram um modelo novo(?).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou tão novo no fórum , pois entro desde 2007 sem cadastro , criei um se não me engano em 2008 onde apenas lia e "perdi" , criei esse em 2009 e só passei a postar alguma coisa mais ou menos em 2010 , pois tenho o fórum como formador de opinião , então tomo muito cuidado com o que falo fora do coffe.

Já vi muitas "modas" , não critico a modinha em si , to nem ai pra isso quando indicam um produto bom .Como eu tive oportunidade de escutar alguns subs e vejo que fazem uma indicação onde a euforia pode "mascarar" certas coisas ( jamais disse que alguém ganha ou ganhou alguma coisa para indicar produto.) , não consigo ficar calado.

Nunca critiquei o upgrade , só acho que não tem como comparar ele com NAR , onde na minha opinião o NAR se comparar ao Fosgate P2 (esquecendo o custo).

Um sub que gostei muito foi o One , e agora lançaram um modelo novo(?).

Euforia ?

Ah....pára......

Não tem euforia nenhuma, tem é um compartilhamento de conhecimento de minha parte e me perdoe em dizer, não passei 20 anos usando upgrade somente.

Voce pode pensar o que quiser , é direito seu , mas ao menos antes de duvidar sobre o que estou lhe falando procure por fatos concretos (de preferência que voce tenha testado o sub ).

Tenho hoje só 6~8 subs guardados em casa....há pouco tempo atrás tinha mais de 15 ! amps ? Algo próximo a uns 20.....hus outra porrrada delas......

Agora pare e pense que eu paguei para poder ouvir estes equipos, que eu gastei muito tempo aprimorando instalações , projetando sets, gastando meu tempo livre , e vindo aqui trazer por mero prazer e COMPARTILHAR com todos importantes informações ( para alguns são lixo né......).

Kenwood é ouro ! Pioneer é lixo ! É dessa forma que está colocando NAR e Bomber.....generalizando

Discorde a vontade , por questionamentos do tipo "EU ACHO" , é que cada vez mais eu tenho menos vontade de compartilhar alguma coisa no forum.

Abraço.

PS: Não se preocupe, meu saco já estava cheio dessa situação faz tempo, voce em nada contribuiu.

EDIT: Em tempo , eu tinha outro cadastro que usava em 2003. Só fiz menção a uma época que voce não viu uma série de acontecimentos no forum. Tempo de forum pra mim não diz bosta alguma.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Rick , eu não falei de você ou o critiquei em nem um momento , apenas respondi a sua resposta.E fiz o comentário de que tinha visto muita coisa de vários users em relação a tal sub.

Eu já tive também vários subs , o problema é que não posso ficar com eles pois tenho que vender para comprar o próximo...

E eu não acho , eu já escutei o de 10" , obvio que tive pouco contato com eles , o meu ponto de referência foi o de 12" pois tive muito contato.Que eu me lembre não era nada tão absurdo diferente do de 12".

Eu só defendo a história do "cada macaco no seu galho" , não critico nem a NAR nem a Bomber , ambos fazem produtos para diferentes fins.Fora que a comparação de subs é muito complicada.

Acho boa toda a contribuição para o fórum , seja ela desagradando ou agradando , o que importa é ser verdadeira.

Então é isso , meu intuito foi dar a minha opinião , se desagradei ou agradei... mantenho ela.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante......voce mesmo disse que não conhecia o novo upgrade 10".......

Só pra constar o de 12" pra ter uma curva de resposta parecida com o de 10" , precisa ter uma caixa dutada de quase 70 litros contra os 35 litros da dutada do de 10".

E assim mesmo continua tendo pico maior ainda do que o 10".......

O NAR pica das galáxias ( não disse ser pior ou melhor em momento algum) série 1 10" está custando 180,00 no site. Onde está a diferença mortal de preços e de qualidade , que ambos não possam ter resultado parecido ?

Independente sobre opinião ou não, uma certeza que tenho é que o forum está precisando mais de contribuições do que de mero achismo.

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa é certa.. o upgrade de 10 tem muito mais "musicalidade" que o 12.. isso nao tem nem como comparar..

NAR eu ainda nao tive o prazer de testar pois aqui (itajaí) é muito pouco difundido.. mas ainda vou comprar para testar e tirar minha conclusões sobre ele..

como o Rick, eu gosto de ter varios tipos de equipamentos para ir testando.. só pena nao ter tanto dinheiro quanto ele pra comprar mais coisas kakakaka..

o upgrade de 10 esta na moda? esta.. e ainda bem que é ele.. pois é algo realmente bom e barato..

pior seria uma moda de algo que nao fosse bom e longe de um custo x beneficio..

Compartilhar este post

Link para o post

estou pretendendo ligar um upgrade no caminhão de meu pai...

só não sei se tocará bem, pois é meio grandinho o interior, seis acham q o de 10" ou o de 12" ? Música Sertanejão, som bem misto mesmo..

achei esse tópico interessante sobre o up grade, e aqui vem a galera q usa e entende dele :D

fotos do interior do caminhão (peguei no google):

http://images01.olx.com.br/ui/12/00/72/1343151565_418809872_1-SCANIA-113-H-360-TRUCK-BALANCEIRO-19971997-BRANCO-Aclimacao.jpg

é mais ou menos assim...

será q fica bom ? dps de algumas opiniões pretendo também criar um tópico para o geral do som mesmo, nao apenas o upgrade.

Agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

orra, quem dera ganhar algo pra falar bem da bomber. ainda to pagando meu upgrade rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto ao Upgrade de 15" não vejo ninguem falando nada...

Tenho um e nunca consegui tirar um bom rendimento dele, com os parametros declarados pela bomber ele se mostra um sub extremamente picudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante......voce mesmo disse que não conhecia o novo upgrade 10".......

Não conheço a ponto de fazer caixas e testes , mas já escutei , a mesma coisa do NAR que me agradou muito mais que o upgrade...

Esquecendo o custo!

pior seria uma moda de algo que nao fosse bom e longe de um custo x beneficio..

como eu disse , não condeno a moda , mas as vezes vejo que estão colocando o "custo" muito acima do benefício...

orra, quem dera ganhar algo pra falar bem da bomber. ainda to pagando meu upgrade rsrs

quem falou isso ? eu ? onde ? devo estar ganhando pra falar bem da NAR tbm... e no achismo ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço a ponto de fazer caixas e testes , mas já escutei , a mesma coisa do NAR que me agradou muito mais que o upgrade...

Nem sempre o rendimento só influi no sub, e sim também no set todo, amplificadores, acerto/regulagem, alimentação, instalação, a cabine do carro !

Eu acho que para se ter comparações concreta e conclusivas precisa comparar na mesma situação, de preferência TUDO igual (regulagem, amplis, player, carro, instalação e etc)

Eu também já ouvi um up de 10", no meu caso, se você ler esse tópico todo e ouvir aquele set não vai achar aquelas coisas tudo que no tópico diz, mas o ampli era booster, a caixa 90% de certeza que tava mal calculada, regulagem com bastante incremento grave assim ocorrendo o ceifamento da onda, mas até que me agradou o timbre mesmo nessas condições !

Compartilhar este post

Link para o post

na minha humilde opinião, o ugprade de 10" é melhor que o de 12 ou 15 pelo fato do conjunto magnetico dele ser bem simples e nada "parrudo", portanto creio eu que quanto maior o cone, mais difculdade ele tem de trabalhar.

Tiro a diferença pelo meu excursion de 15".. o imã é quase o dobro do upgrade e não toca muito melhor não.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, vai muito da instalação viu.

tive dois cara pretas, e vou dizer, não tinha pra ninguem não, upgrades, papão. ja cheguei a brinca ate com UXP quem tem um otimo subgrave, estourei duas fechaduras do porta mala com os graves.

acho que como todo sabem, tudo vai de uma boa montagem, não é ?

duma caixa bem sintonizada, voltada realmente para o que voce quer. quem entende sabe o que eu estou falando!

Compartilhar este post

Link para o post

tive dois cara pretas, e vou dizer, não tinha pra ninguem não, upgrades, papão. ja cheguei a brinca ate com UXP quem tem um otimo subgrave, estourei duas fechaduras do porta mala com os graves.

duma caixa bem sintonizada, voltada realmente para o que voce quer. quem entende sabe o que eu estou falando!

uma caixa bem sintonizada auxilia por demais encontrar o que se espera de um som..

mas não existe milagre.. nao adianta..

Compartilhar este post

Link para o post

se o sub é rum não tem reza braba que adiante e se o cabra que mexe é mais ruim ainda pra montar e regular ai phodel tudo

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

uma caixa bem sintonizada auxilia por demais encontrar o que se espera de um som..

mas não existe milagre.. nao adianta..

Mas existe caixa picuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra, estouro fechadura da porta [""] [""] [""] [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Pourra, estouro fechadura da porta [""] [""] [""] [""]

estourou sim mano ! nao sei se foi porque uma ja estava velha e a outra q coloquei estava usada tbm.

na verdade nao foi a fechadura e sim aquela peça que ela se trava. que fica fixa proximo do parachoque do corsa sedan.

os dois 309 tinham um grave absurdo, todos desacreditava do que tinha dentro da mala, e só acreditava quando abria e mostrava, acho que tenho videos aqui e

vou Upar para o y'tube e posto o link.

Compartilhar este post

Link para o post

estourou sim mano ! nao sei se foi porque uma ja estava velha e a outra q coloquei estava usada tbm.

na verdade nao foi a fechadura e sim aquela peça que ela se trava. que fica fixa proximo do parachoque do corsa sedan.

os dois 309 tinham um grave absurdo, todos desacreditava do que tinha dentro da mala, e só acreditava quando abria e mostrava, acho que tenho videos aqui e

vou Upar para o y'tube e posto o link.

Entendi ! Legal !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas existe caixa picuda...

claro.. mas a caixa "picuda" apenas da mais enfase numa certa frequencia que o sub ja tocava..

mas nao faz o sub tocar frequencias que ele nao tem "capacidade" de reproduzir

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

claro.. mas a caixa "picuda" apenas da mais enfase numa certa frequencia que o sub ja tocava..

mas nao faz o sub tocar frequencias que ele nao tem "capacidade" de reproduzir

:legal:

Realmente...

Não dá pra arrancar leite de pedra (pelo menos não sem espaço)

Mas se a intenção é pura e simplesmente SPL um pico na frequência certa faz milagres...

Você sabe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

na boa to seriamente pegar 1 up de 10'' pra meter um cineminha em casa meter um bom kit 2 vias e ja era....

To pensando em pegar isso ae mesmo, um Kit duas vias da bravox talvez, um upgrade de 10' e talvez um midbass pra completar

Qual litragem pro upgrade pra ficar misto (tocar um subgrave mas tbm n fazer feio nas eletronicas,etc)?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...