Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Completamente não, durante a vida do alto-falante ele estará em constante desgaste físico, então ele sempre estará "amaciando". Mas digamos que depois de algumas horas aplicando metade da potência nominal ele já estará com seus "parâmetros corretos".

Entendi, então vou deixar ele amaciar o resto que tem na caixa mesmo, tinha desligado agora pouco e a diferença de empurrar o cone é grande, ta bem mais mole/macio !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

põe essa bagaça logo pra tocar mais mole que isso num vai ficar não moço...

faz logo a caixa e mete a casa pra tremer

Compartilhar este post

Link para o post

põe essa bagaça logo pra tocar mais mole que isso num vai ficar não moço...

faz logo a caixa e mete a casa pra tremer

Calma, a suspensão já deu uma diferença grande já de maciamento ! Minha mãe disse que mês que vem quando receber paga a caixa pra mim ! Vai ser de 40L @33hz = SUBGRAVE !

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar na casa isso ou em um carro ?

Creio que uma sintonia baixa dessa não vai conseguir tocar 30hz no meio de uma sala....

Mas enquanto isso deixa o sub amaciando até dar umas 20 horas pra ele ficar 100%

Ai não vai adiantar mais nada se colocar mais que isso pra amaciar, simplismente não vai ser notada nenhuma diferença...

Ja pensou em meter uma senoide de 20hz ?

Desistiu da caixa de 35hz recomendada pelo Rick ?

Edit: Video interessante sobre o assunto... O cara fala algumas bobagens.... Mas blz... Já da pra ter uma noção

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Vai tocar na casa isso ou em um carro ?

Creio que uma sintonia baixa dessa não vai conseguir tocar 30hz no meio de uma sala....

Mas enquanto isso deixa o sub amaciando até dar umas 20 horas pra ele ficar 100%

Ai não vai adiantar mais nada se colocar mais que isso pra amaciar, simplismente não vai ser notada nenhuma diferença...

Ja pensou em meter uma senoide de 20hz ?

Desistiu da caixa de 35hz recomendada pelo Rick ?

Edit: Video interessante sobre o assunto... O cara fala algumas bobagens.... Mas blz... Já da pra ter uma noção

http://www.youtube.com/watch?v=4hwwxnDxsLk

Vou tocar nos 2, em casa e no carro ! asuhaushaush !

A caixa, eu dei preferência por grande pois quero fazer vários testes de caixa, com várias sintonias também, (25L, 30L, 35L, 40L, sintonia de 32 a 37hz)

Edit: eu sempre tive na cabeça que alto falante é igual um elástico, o elástico novo em uma esticada nunca vai até o final, tem que ir esticando ele até amaciar !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, vai ser dutada, olha aqui o projeto:

Medidas

Upgradeeeee%2520%25201.jpg

Como vai ficar (revestimento de carpete):

Upgradeeeeeeeee%25202.jpg

Volume Bruto: 40,3L

Duto: 7,5cm (4") / 25cm de comprimento

Fb: 33hz

F3: 30hz

Pico: 45hz / 2db

Essa caixa é completamente voltada pra aplicação de potência inferior a nominal, que no meu caso vou aplicar 250w, o pico de excursão da caixa ficou em 7,2mm em 45hz, sendo que o xmax é de 8,5mm !

Compartilhar este post

Link para o post

vamos aguardar o testa da sd250!

Bem lembrado allan ! Mas se ela der no máximo 200w 190w, vou pegar ela não, meu upgrade vai passar fome !

Ampli que eu mais queria era um Fosgate old school punch 250.2, que dá 384w rms na bridge, além de ser AB, qualidade old school fosgate :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ai viepper vo pega esse projeto tava procurando um mias nao achei nenhum que de um bom subgrave eu vou ter que fazer 3 dessa. essa caixa ta boa ja que vo empurra eles com banda 800.

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post

Link para o post

ai viepper vo pega esse projeto tava procurando um mias nao achei nenhum que de um bom subgrave eu vou ter que fazer 3 dessa. essa caixa ta boa ja que vo empurra eles com banda 800.

Caracolas, 3 de 10" em casa, coitado dos vizinhos, vai ficar forte d+, mora em apartamento não né ?

Mas amigo se for montar 3, pode montar uma caixa só de uns 105~110L com 3 duto de 3" de 25~27cm, já vai render um BOM subgrave !

Compartilhar este post

Link para o post

O Viepper toma cuidado ao aumentar o volume da caixa demais porque o resultado pode trazer muito delay...

Umas das vantagens da LT é a velocidade, toma cuidado pra não ficar com som embolado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Viepper toma cuidado ao aumentar o volume da caixa demais porque o resultado pode trazer muito delay...

Umas das vantagens da LT é a velocidade, toma cuidado pra não ficar com som embolado.

Obrigado pelo o conselho,

Essa caixa de 40L a 33hz fica com pico de atraso em 35hz apenas 16 mili segundos ! Pra ter uma ideia a 60hz já cai pra 4 mili segundos !

Em comparação com a de 35L @36hz o pico dela fica em 37hz a 14 mili segundos, 2 mili segundos de diferença apenas !

Claro que isso não é totalmente real, mas da pra ter uma noção !

Uma pena não der pra eu fazer a LT por agora, talvez ano que vem ! Sempre dizem que a LT tem um ridículo delay, por isso a alta velocidade !

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa de 40L a 33hz fica com pico de atraso em 35hz apenas 16 mili segundos ! Pra ter uma ideia a 60hz já cai pra 4 mili segundos !

Em comparação com a de 35L @36hz o pico dela fica em 37hz a 14 mili segundos, 2 mili segundos de diferença apenas !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caracolas, 3 de 10" em casa, coitado dos vizinhos, vai ficar forte d+, mora em apartamento não né ?

Mas amigo se for montar 3, pode montar uma caixa só de uns 105~110L com 3 duto de 3" de 25~27cm, já vai render um BOM subgrave !

nao pooh é casa msm hehe vo faze com 110L camara unica

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo resultado que obtive com a minha caixa de 27l duto 3"x32cm, ainda acho 40L um exagero. Esse sub não precisa de tudo isso pra mostrar sua 'cara' no subgrave,

Vou providenciar uma boa camera, pq um video vale mais do que trocentos posts. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pelo resultado que obtive com a minha caixa de 27l duto 3"x32cm, ainda acho 40L um exagero. Esse sub não precisa de tudo isso pra mostrar sua 'cara' no subgrave,

Vou providenciar uma boa camera, pq um video vale mais do que trocentos posts. hand26

exato.. não invente moda pra não se decepcionar depois

Compartilhar este post

Link para o post

exato.. não invente moda pra não se decepcionar depois

Já dizia o poeta: "Deixa os garoto brincar"

Deixa ele inventar moda e quebrar a cara ou não, isso vai fazê-lo entender o limite dos sub e outras coisas.

Isso é a estrada do aprendizado que todos trilhamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeh pessoal,

Então eu penso assim, caso não ficar bom, eu apenas vou diminuindo o volume da caixa e ajustando o duto até ficar do meu gosto,

Sim eu sei que até um pouco exagero, e agradeço a vocês pela a atenção de me alertar, mas assim, eu quero testar mesmo só pra ver como fica com caixa grande, pois meu intuito é subgrave mesmo e vou aplicar pouca potência !

Efshope, gostaria muito de ver um vídeo de seu upgrade tocando !

Edit: Gustavooo, tá legal sua caixa !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...