Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Não sei ainda, mas vou fazer um plugin e play na caixa junto com o SD250.2 (que vai alimentar ele) pra alternar em casa, e de vez em quando por no carro !

olha esse plugin da technoise:

94443051.jpg

só que ainda não esta a venda(eu acho)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, obrigado pela resposta.

Cara aqui na cidade é muito dificil esse negocio de caixa, a galera fala tudo 35 litros livres, e por isso não estava entendendo bem.

Vlw ai.

Jesus Cristo !

35 litros BRUTOS !!!!!!!!!!!!!!

Vt = 35 litros .

A bendita caixa tem de ter 35 litros e ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

olha esse plugin da technoise:

94443051.jpg

só que ainda não esta a venda(eu acho)

Excelente, esse mesmo seria o ideal pra mim !! vlw Daniel !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só uma sugestão... acho que alguem que tenha ou ja teve o upgrade, poderia criar um tópico oficial sobre o upgrade com fotos e informações que temos ao longo deste tópico... como por exemplo sugestões de caixas, cenários de uso (trio, spl, etc) ou algo mais simples, para que quem tiver dúvida consiga a informação sem precisar ficar rodando as 17 paginas...

Conforme falei com o pessoal e inclusive com o rick, começo do mês que vem estarei encomendando meus 2x10" para fazer um gravezinho legal.. lembrando que estou saindo de um unico pioneer 308 d2... só estou em dúvida quanto a caixa.. ví o pessoal recomendando 35L por camara e tal, mas isso iria me totalizar 70L e seria muito grande... o manual diz 20L mas acho que ficaria muito picuda.. será que uns 30L por camara vira ??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, só uma sugestão... acho que alguem que tenha ou ja teve o upgrade, poderia criar um tópico oficial sobre o upgrade com fotos e informações que temos ao longo deste tópico... como por exemplo sugestões de caixas, cenários de uso (trio, spl, etc) ou algo mais simples, para que quem tiver dúvida consiga a informação sem precisar ficar rodando as 17 paginas...

Conforme falei com o pessoal e inclusive com o rick, começo do mês que vem estarei encomendando meus 2x10" para fazer um gravezinho legal.. lembrando que estou saindo de um unico pioneer 308 d2... só estou em dúvida quanto a caixa.. ví o pessoal recomendando 35L por camara e tal, mas isso iria me totalizar 70L e seria muito grande... o manual diz 20L mas acho que ficaria muito picuda.. será que uns 30L por camara vira ??

Posso até fazer o tópico amigo, daqui a 2 semanas !

Minha caixa pro meu upgrade 10" vai ser grande (40L) com isso vou fazer vários tipos de teste selada 20/25/30/35L e dutada de 20/25/30/35/40L com boa variação de sintonia de 33 a 37hz !

Ai posto váaarias fotos do upgrade, dicas de todo tipo de caixa, impressões de áudio, estética, e comportamento, além que vou testar em casa e no carro também ! Vou alimentar com o SD250.2, mas vou ver si consigo emprestado uma ampli mais forte pra fazer testes !

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão (é só uma sugestão ) é deixar este tópico aqui mesmo como oficial para o upgrade .

Faria uma limpeza nele , tirando alguns posts que sejam off topic mesmo , poderiamos acrescentar algo no título e deixar pra galera postar fotos,

impressões , etc , etc, etc, etc .......

O que os Srs acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sobre caixa dutada com 20 litros , não precisa nem testar pois fica muito RUIM MESMO ! kkkk

Eu já tive esse desprazer no passado rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

De uma certa forma essa já é "O TÓPICO" do UpGrade ... basta dar uma limpeza, como disse o Rick, e também reunir as principais informações no primeiro post, como foi feito pelo Bloom no tópico de iniciantes do Trio. Isso ajuda um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão (é só uma sugestão ) é deixar este tópico aqui mesmo como oficial para o upgrade .

Faria uma limpeza nele , tirando alguns posts que sejam off topic mesmo , poderiamos acrescentar algo no título e deixar pra galera postar fotos,

impressões , etc , etc, etc, etc .......

O que os Srs acham ?

Blz Rick pode ser isso mesmo, ocultar todos os posts off e deixar apenas relatos impressões, dicas etc... !

No caso da caixa de 20L, fica picuda ? Mononota ? Não desce muito ? hsaushuash

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade de 10" em caixa com 20~25 litros e sintonia em 40Hz deve tocar muito bem de mala aberta... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja upgrade de 10 em caixa com 35 40 litros sintonizada em +- 32hz toca bem de mala fechada

Compartilhar este post

Link para o post

O Tópico já foi para na segunda pag O.O

Aeh pessoal comecei a amaciar o upgrade hoje com senóide 30hz e potência segundo o multímetro 56w (mas é bem mais claro, pois em baixa frequência ele atenua muito a tensão),

Pra começar fui aumentando o volume e começou a excursionar bastante, aumentei mais um pouco bateu bobina monstruosamente (chega gelei nessa hora kk) e abaixei pouca coisa e deixei ligado, creio eu que ta excursionando 8mm dos seus 8,5mm de xmax !

Desliguei agora pouco e o imã ta quente pakas (o buraco traseiro de ventilação tava saindo ar quente) já tocou 8 horas, to pensando em amaciar por umas 100ah, acho que é o suficiente né ? Gostei da dissipação de calor !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

100 horas?? :pirou:

Viepper, se seu sub tocou com senoide de 30Hz e com pelo menos 150wrms aplicados por 8 horas ele já está amaciado. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O Tópico já foi para na segunda pag O.O

Não entendi pasmafaute

Aeh pessoal comecei a amaciar o upgrade hoje com senóide 30hz e potência segundo o multímetro 56w (mas é bem mais claro, pois em baixa frequência ele atenua muito a tensão),

Pra começar fui aumentando o volume e começou a excursionar bastante, aumentei mais um pouco bateu bobina monstruosamente (chega gelei nessa hora kk) e abaixei pouca coisa e deixei ligado, creio eu que ta excursionando 8mm dos seus 8,5mm de xmax !

Desliguei agora pouco e o imã ta quente pakas (o buraco traseiro de ventilação tava saindo ar quente) já tocou 8 horas, to pensando em amaciar por umas 100ah, acho que é o suficiente né ? Gostei da dissipação de calor !

Cuidado prá não queimar a bobina antes mesmo de escutar o bicho. Não precisa muita potência ... basta por ele prá movimentar, e a baixa frequência serve justamente prá isso.

Compartilhar este post

Link para o post

De tanto ver elogios, devo comprar um Upgrade 10". Algumas dúvidas eu sanei na pesquisa ou procurando aqui, mas sobrou uma. Eu gosto de sub sem aquele estrago de atrapalhar vizinhos e trânsito. Queria algo só pra que completasse o som que tenho com o kit duas vias.

Pra ter uma ideia, em casa eu tenho um sub Logitech 4" de 12W RMS (dutada). Eu sou MUITO satisfeito com o que ele produz, apenas completa o som do mid de 2" e o tweeter também da Logitech.

Claro que pra carro vamos precisar de mais potência, mas foi só pra ter uma ideia mesmo do que eu gosto. Então de repente não seria melhor uma caixa menor do que a informada, sei lá, manjo nada disso.

Só não quero algo que cause estrondo, até porque escuto muito rock, country americano, rock das antigas, etc. Nada de batidão, no máximo um hiphop calmo estilo Boyz 2 Men...

Teria algum outro sub mais indicado para a minha preferência? Até uns 200 e se possível, menor que 10" ainda.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

De tanto ver elogios, devo comprar um Upgrade 10". Algumas dúvidas eu sanei na pesquisa ou procurando aqui, mas sobrou uma. Eu gosto de sub sem aquele estrago de atrapalhar vizinhos e trânsito. Queria algo só pra que completasse o som que tenho com o kit duas vias.

Pra ter uma ideia, em casa eu tenho um sub Logitech 4" de 12W RMS (dutada). Eu sou MUITO satisfeito com o que ele produz, apenas completa o som do mid de 2" e o tweeter também da Logitech.

Claro que pra carro vamos precisar de mais potência, mas foi só pra ter uma ideia mesmo do que eu gosto. Então de repente não seria melhor uma caixa menor do que a informada, sei lá, manjo nada disso.

Só não quero algo que cause estrondo, até porque escuto muito rock, country americano, rock das antigas, etc. Nada de batidão, no máximo um hiphop calmo estilo Boyz 2 Men...

Teria algum outro sub mais indicado para a minha preferência? Até uns 200 e se possível, menor que 10" ainda.

cara pela minha impressão, quando escutei ele tocando ele toca qualquer tipo de musica tem uma musicabilidade muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

100 horas?? :pirou:

Viepper, se seu sub tocou com senoide de 30Hz e com pelo menos 150wrms aplicados por 8 horas ele já está amaciado. :legal:

Mas já ? Eu tinha visto um artigo ou um tópico (não me lembro direito) de que para amaciar completamente qualquer alto falante seria de 100 a 200 horas !

Meus mids gradiente eu amaciei por cerca de 80 horas (com senóide 45hz, fs de 49), ligava ele todo dia durante uma semana ! A suspensão ficou beeem mais molinha/macia !

Mas ta ligado aonde ?

bate bobina em 30hz ?

Ta ligado no system philips aqui de casa em bridge (auhsuahs), e sim bateu bobina em 30hz (descuido meu), o engraçado é que o upgrade ele excursiona MUITO mais em 30hz do que em 60hz por exemplo (acho que porque em 30hz ele entra em ressonância) ao contrário do meus mids gradientes !

Cuidado prá não queimar a bobina antes mesmo de escutar o bicho. Não precisa muita potência ... basta por ele prá movimentar, e a baixa frequência serve justamente prá isso.

Entendi, aushuahs, mas fiquei com medo, em free air excursionar d+ !

Compartilhar este post

Link para o post

Panda, menor que 10" tem os Keybass Black Panther 8", e o Nar de 8", se seu carro for um hatch acredito que um desses 2 em selada, te daria uma boa qualidade, ambos dizem que são subs bastante musicais, e em selada você terá mais velocidade, pra ouvir rock, que normalmente possui bumbo duplo !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já ? Eu tinha visto um artigo ou um tópico (não me lembro direito) de que para amaciar completamente qualquer alto falante seria de 100 a 200 horas !

Meus mids gradiente eu amaciei por cerca de 80 horas (com senóide 45hz, fs de 49), ligava ele todo dia durante uma semana ! A suspensão ficou beeem mais molinha/macia !

A Selenium extrai os parâmetros de seus alto-falantes após 2 horas de amaciamento com metade da potência aplicada.

"Parâmetros de Thiele-Small medidos após amaciamento de 2 horas com metade da potência NBR" (By Selenium)

Compartilhar este post

Link para o post

A Selenium extrai os parâmetros de seus alto-falantes após 2 horas de amaciamento com metade da potência aplicada.

"Parâmetros de Thiele-Small medidos após amaciamento de 2 horas com metade da potência NBR" (By Selenium)

Então meu Upgrade já está completamente amaciado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu Upgrade já está completamente amaciado ?

Completamente não, durante a vida do alto-falante ele estará em constante desgaste físico, então ele sempre estará "amaciando". Mas digamos que depois de algumas horas aplicando metade da potência nominal ele já estará com seus "parâmetros corretos".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...