Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Pois é, dizem que esse amp ficou muito bom mesmo. Se alimentação não fosse problema pra mim, iria pegar um desse com certeza. Cara, só 370 pilas num amp dessa potência e qualidade, puts...

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

EsTou usando um sd800evo para meu 2 upgrades, e quem escutou gostou do resultado.

Vamos tomar por exemplo então esse banda. A 2ohms ele entrega 800w, a 4ohms em torno de 500w ou seja, com um s4 o módulo pode entregar até 500w rms, um pouco demais pro pigreidi eu acredito. Com dois s4 o módulo vai entregar até 800w rms, 400w pra cada pigreidi que é uma potência suportável(não tenho certeza, só quem já usou nessas condições pra te dizer). Enfim, é mais ou menos por aí. Antes de pegar o módulo, confirme com alguém, se o pigreidi aguenta 500w!

Edit: Já pensou em pegar uma sd800 evo? Pelo o que andei lendo aqui no fórum, muuuito melhor que essa banda aí!

Seria o sd800.4evo?? Ligaria 1 pigreidi (s4) em cada bridge a 4Ohms?

E agora?? Banda Ice por R$364 ou o sd800evo na msm faixa(r$)? hahaha! Meu deus... me ajudem!!!!!! hahaha

Eu procurei e nao achei alguem relatando se os pigreidi guentam 500wRms, no manual diz que a potencia maxima é de 700wRms, mas nao sei se essa seria a resposta..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao gosto desse jbl

JBL está descartado pelo preço, orçamento ta no limite..

Você sabe me dizer se os Upgrade's guentam 500wRms Gledson??

E ja abusando, tambem entre o banda ice x sd800evo, conhece algum dos 2?

Abraçao!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo oque o pessoal vem dizendo, eu apostaria no EVO :)

Compartilhar este post

Link para o post

JBL está descartado pelo preço, orçamento ta no limite..

Você sabe me dizer se os Upgrade's guentam 500wRms Gledson??

E ja abusando, tambem entre o banda ice x sd800evo, conhece algum dos 2?

Abraçao!!

SD800 Evo é mais caro que o banda e o JBL.. mas mais flexivel em caso de reutilização..

Compartilhar este post

Link para o post

Seria o sd800.4evo?? Ligaria 1 pigreidi (s4) em cada bridge a 4Ohms?

E agora?? Banda Ice por R$364 ou o sd800evo na msm faixa(r$)? hahaha! Meu deus... me ajudem!!!!!! hahaha

Abs

Esse mesmo mano e sim, um pigreidi em cada bridge.

Se fosse eu, iria na sd mas ''cada um é cada um", você que decide!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobra um tempinho vou fazer um vídeo, no leosound o sd800 evo está 399,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobra um tempinho vou fazer um vídeo, no leosound o sd800 evo está 399,00.

Po cara, nós todos agradeceríamos, principalmente eu, hehe..

Eu encontrei um no ML de um vendedor confiável c frete grátis por R$389,00, mas ainda estou em duvida nele e no banda, ta fod****!!

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mesmo mano e sim, um pigreidi em cada bridge.

Se fosse eu, iria na sd mas ''cada um é cada um", você que decide!

É, tenho 2 SD e nao tenho do que reclamar, fora que o consumo é baixo, isso ja adiantaria meu lado!!

Aproveitando Leo, se eu inicialmente nao utilizar uma bridge dele por enquanto, tem algum problema ou os canais não utilizados ficam automaticamente "nulo"?

Apesar que posso ligar meu estereo utilizando esses 2 canais.. ô dúvida!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem problema não Victor! Tenho uma sd250 aqui e também não tenho do que reclamar. Eu gostaria de pegar uma evo dessas pra residêncial mas pra alimentar o bixo em casa fica fo**.

Tô quase comprando um pigreidi também, só aguardando um pouco pra ver se pego um powervox sw-650 15".

Compartilhar este post

Link para o post

Na conectparts os upgrades estão com preço bem em conta, e ainda se pagar pelo mercado pago ganha 10% de desconto.

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara, nós todos agradeceríamos, principalmente eu, hehe..

Eu encontrei um no ML de um vendedor confiável c frete grátis por R$389,00, mas ainda estou em duvida nele e no banda, ta fod****!!

Abçs

tenho um sd800.4 evo zerado por 370 já com o frete, nota e garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou com um projeto para instalar no meu celta, preciso de espaço no porta malas, mas estive pensando e vou colocar uma caixa com plug para que eu possa tirar quando for usar, o q vocês acham desse projeto:

Player Pioneer com 2 RCA (já possuo)

Kit 2 vias Bravox CS50B de 130 watts RMS (vou comprar)

Quadriaxial Hurricane de 50 watts RMS (já possuo) será ligado direto no player)

Banda Ice 800 a 2 ohms (vou comprar)

Banda Voxer 3.2 (vou comprar) será utilizado somente para o kit 2 vias

2 Bomber Upgrade de 10" bob simples de 4 ohms (vou comprar)

Pra falar a verdade quase comprei agora pela internet o q me falta, só estou com medo de não casar um aparelho com o outro, no site não fala a potência do Banda 3.2 a 4 ohms, é possível a ligação? Penso em comprar 2 Banda, pois acredito que ficará legal no porta-malas, nunca tive módulo Banda, há muitos anos atrás era um som de consumo, agora penso em ter.

O meu objetivo e ter um som mais voltado para o SPL com certa qualidade, quero algo que possa ter aquele "Bummmm" macio e forte que de longe o pessoal já percebe, porém quero algo que posso diminuir o volume e ainda ter um som bom de se ouvir. Estava pensando em algo mais forte, porém o carro é para trabalho, não pretendo colocar bateria auxiliar, após montar o som vou cuidar da alimentação, megacapaitor, bateria de 90 amperes no cofre e talvez a substituição do alternador.

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não trocar alguns equipamentos ?

Em vez do banda 3.2 compra esse TEAC aqui, 4 canais e você amplifica tanto seu kit 2 vias tanto o seus quadriaxiais, Além de mais barato

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566740693-amplificador-teac-te-a475-de-4-canais-mono-e-stereo-_JM

Com o valor da diferença entre o banda e o teac, da pra comprar um kit 2 vias melhor, esse NAR por exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567454471-kit-2-vias-nar-audio-525-cs-1-5-pols-100w-rms-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha alguem tem projeto de caixa band pass 4° pra o pigrade de 10? consegui uma medida de 55L traseiro e 35L dianteiro nao seria muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

No manual não fala de caixas BP. Manda um e-mail para a Bomber.

Esse fds vou tá batendo de Up Grade de12" 350w. Só que vai ser o novo de borda raiada. Meu medo é desse novo Up não ter a pegada e o timbre dos Ups anteriores!

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

caixa BP vai ser grandona assim mesmo kkk

Quando eu tinha o meu de 15", mandei um pedido de caixa BP no faceboook da bomber.

Uma semana depois pediram meu e-mail e me enviaram o projeto, até o gráfico da resposta e o desenho da caixa em 3D eles mandaram.

Mas ficava um tamanho proibitivo, axo q faria um W-Horn com a quantia de mdf q eu gastaria nessa BP kkkkk

Aew acabei desistindo e resolvi o problema do grave fraco trocando o upgrade + sd400.1D por uma bb3600 + paine 310

Compartilhar este post

Link para o post

nunca escutei os anteriores, mais estou gostando desse meu da borda raiada

Compartilhar este post

Link para o post
nunca escutei os anteriores, mais estou gostando desse meu da borda raiada

Os anteriores tocavam macios com bastante SPL nos graves e subgraves! Boooomm boooommm mesmo até de mala aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem tem um projeto pra caixa BP pro upgrade de 10 nao? ja mandei email pra bomber e ate agora nada de resposta.....

essas medidas cheguei no winisd so nao sei se tao certas.... o parametro BL nao achei no manual entao dexei sem....

to achando muito grande pra camera traseira

geralmente se o sub pede 50L pra dutada

na BP ficaria 25L traseira e 25L dianteira...

Compartilhar este post

Link para o post

Fodalisticamente falando... Que subgraves são esses? Peguei um Upgrade de 12" a duas horas atrás e instalei numa caixa de 60,19l que era dutada e eu selei...

Tá bruto os subgraves viu?! E é pq o sub tá novo e duro, mas eu já senti diferença do Up para o meu Mohawk de 12" que quando estava nessa mesma caixa de 60,19l não descia tanto! Depois de amaciar o sub, vou dutar a caixa.

No manual que eu baixei da internet pede duto de 4" x 30cm e vol de 50l.

Com um duto de 3" será que vai assoprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem tem um projeto pra caixa BP pro upgrade de 10 nao? ja mandei email pra bomber e ate agora nada de resposta.....

essas medidas cheguei no winisd so nao sei se tao certas.... o parametro BL nao achei no manual entao dexei sem....

to achando muito grande pra camera traseira

geralmente se o sub pede 50L pra dutada

na BP ficaria 25L traseira e 25L dianteira...

Band pass é complicado, é legal mesmo estabelecer os volumes das câmaras, o duto você acerta na prática mesmo.

Mas em relação ao projeto BD, eles demoram um pouco mesmo se não me engano. Mas se caso não tiver resposta tente enviar email para o Renato Yamane, que ele trabalha na bomber e deve te ajudar a fazer um projeto FINO!

Fodalisticamente falando... Que subgraves são esses? Peguei um Upgrade de 12" a duas horas atrás e instalei numa caixa de 60,19l que era dutada e eu selei...

Tá bruto os subgraves viu?! E é pq o sub tá novo e duro, mas eu já senti diferença do Up para o meu Mohawk de 12" que quando estava nessa mesma caixa de 60,19l não descia tanto! Depois de amaciar o sub, vou dutar a caixa.

No manual que eu baixei da internet pede duto de 4" x 30cm e vol de 50l.

Com um duto de 3" será que vai assoprar?

Showw, não é atoa que esse tópico foi criado por um user que se surpreendeu com um subgrave de um upgrade de 12"

Meu irmão comprou um também, de 12", amanhã vou instalar.

Cara, selada de 60L deve ser show o som, eu prefiro um 60L selada do que uma 40L dutada hehe

Use duto de 4", pois duto de 3" vai soprar legal. Pra ter uma noção, eu utilizo duto de 3" pro meu upgrade de 10", e sopra bastante mas sem fazer ruído perceptível. Só fica perceptível quando a frequência é baixa (na região dos 25hz), ai da pra perceber o barulho do sopro. Imagine um de 3" para um de 12" ??

Use 4"x 30~35cm, o subgrave vai quase DOBRAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Band pass é complicado, é legal mesmo estabelecer os volumes das câmaras, o duto você acerta na prática mesmo.

Mas em relação ao projeto BD, eles demoram um pouco mesmo se não me engano. Mas se caso não tiver resposta tente enviar email para o Renato Yamane, que ele trabalha na bomber e deve te ajudar a fazer um projeto FINO!

Showw, não é atoa que esse tópico foi criado por um user que se surpreendeu com um subgrave de um upgrade de 12"

Meu irmão comprou um também, de 12", amanhã vou instalar.

Cara, selada de 60L deve ser show o som, eu prefiro um 60L selada do que uma 40L dutada hehe

Use duto de 4", pois duto de 3" vai soprar legal. Pra ter uma noção, eu utilizo duto de 3" pro meu upgrade de 10", e sopra bastante mas sem fazer ruído perceptível. Só fica perceptível quando a frequência é baixa (na região dos 25hz), ai da pra perceber o barulho do sopro. Imagine um de 3" para um de 12" ??

Use 4"x 30~35cm, o subgrave vai quase DOBRAR.

A Bomber me embaralhou agora. Eu baixei um manual aqui no smartphone com os parâmetros "X" do Up Grade 350w. Entrei no site ontem e tem o manual lá já com os parâmetros diferente!

E nesse já pede a caixa dutada com dois dutos de 3"x40cm (Fb=37Hz).

Meu Up é o modelo 2014 (borda raiada).

Eu tô sem cabo RCA extra e sem alto-falantes. Senão eu ligaria o Up no Sd250.2d. Tô usando im amplificador xing-ling que deve tá mandando no máximo 140wrms a 4ohms em brigde. Pro Up tá fraco, mas o bicho responde bem com essa pouca pot. No Mohawk de 160wrms rendia mais, mesmo o sub ligado com as bobinas em série (8ohms).

Mas estou gostando dos resultados com o Up Grade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...