Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Boletei 3 upgrade de 12"..assim que for montando eu posto.

To com uma bb1600 gl aqui, inicialmente vou colocar 2 nela até comprar o amp mono.

Cadee meu amigo ?

Ja paguei meus 2 de 12" tambem só to esperando chegar

Vai ser os bobina dupla em uma bridge da bb3600

Ja monto ? posta ai .. comprei no mesmo lugar que vc , frete free

Abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tenho 4 caixas de sorround que fiz e a do sub de 35L uso p assistir filmes series e jogos, as vezes p musica. Espaço p mim nao e problema, ja tenho a caixa descrita e quero integrar nela os modulos, um mini PC, a fonte e + 2 falantes que serao os centraise p falar a verdade a caixa dutada fica e pequena, quero por as coisas em cima num outro compartimento e nao cabe...

Compartilhar este post

Link para o post

ja tenho 4 caixas de sorround que fiz e a do sub de 35L uso p assistir filmes series e jogos, as vezes p musica. Espaço p mim nao e problema, ja tenho a caixa descrita e quero integrar nela os modulos, um mini PC, a fonte e + 2 falantes que serao os centraise p falar a verdade a caixa dutada fica e pequena, quero por as coisas em cima num outro compartimento e nao cabe...

Pow vai ficar bacana seu projeto, nos molde de um HT surround. Como vai fazer o processamento 5.1 ?

Em relação a caixa do seu upgrade, caso queria REALMENTE tenha interesse em montar uma caixa band-pass, enviei um email para o Yamane (se não me engano yamane@bomber.com) e peça pra ele um projeto de uma band-pass 4º ordem para o seu upgrade modelo anterior de 350w (ou primeiro modelo de 350w tanto faz), diz seu intuito, seu gosto musical, como gosta dos graves, espaço disponível, equipamentos a ser utilizado, local (casa) etc... detalhe bem e pode ser que ele possa te ajudar e te mande um projetinho pronto para executar.

A dica do mbtche de montar uma LT é ótima, mas acredito que não é bem simples assim pois a pessoa deve buscar saber o funcionamento da LT, seus princípios, formas de ajuste de preenchimento, dicas de montagem, macetes e conseguir interpretar seu intuito em valores para os cálculos da LT e ter uma certa afinidade com o Autocad ou o Sketchup para projetar as medidas preferenciais (digo tudo isso pois não tem projeto pronto de LT para upgrade). Ainda digo, band-pass é MUITO mais simples que uma LT em todos os quesitos ($$, projeto, tamanho, tempo de acerto etc.)

Boa sorte ai no teu sistema !

Compartilhar este post

Link para o post

Pow vai ficar bacana seu projeto, nos molde de um HT surround. Como vai fazer o processamento 5.1 ?

Em relação a caixa do seu upgrade, caso queria REALMENTE tenha interesse em montar uma caixa band-pass, enviei um email para o Yamane (se não me engano yamane@bomber.com) e peça pra ele um projeto de uma band-pass 4º ordem para o seu upgrade modelo anterior de 350w (ou primeiro modelo de 350w tanto faz), diz seu intuito, seu gosto musical, como gosta dos graves, espaço disponível, equipamentos a ser utilizado, local (casa) etc... detalhe bem e pode ser que ele possa te ajudar e te mande um projetinho pronto para executar.

A dica do mbtche de montar uma LT é ótima, mas acredito que não é bem simples assim pois a pessoa deve buscar saber o funcionamento da LT, seus princípios, formas de ajuste de preenchimento, dicas de montagem, macetes e conseguir interpretar seu intuito em valores para os cálculos da LT e ter uma certa afinidade com o Autocad ou o Sketchup para projetar as medidas preferenciais (digo tudo isso pois não tem projeto pronto de LT para upgrade). Ainda digo, band-pass é MUITO mais simples que uma LT em todos os quesitos ($$, projeto, tamanho, tempo de acerto etc.)

Boa sorte ai no teu sistema !

pois eh por isso queria montar a band pass mesmo...

o processamento seria pelo propio PC, o propio driver de audio da placa ja suporta 5.1 futuramente colocaria uma placa de audio melhor...

ruim que e tudo analogico mesmo...

Com pacote de codecs instalados direitinho e baixando um filme com audio em 5.1 o som sai certinho.

como nao queria gastar muito... comprei 4 coaxial cx60 pro sorround e um kit 2 vias cs60b pra caixa central, dependendo do filme, ele mal usa o sorround... o som sai todo pela caixa central...Isso o filme sendo 5.1 viu... entao por isso o kit 2 vias nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, eu vou montar um HTPC com um note que possui placa som 5.1 também, mas sem processamento 5.1 pois vou bi amplificar meu kit e usarei

Depois posta uma foto do seu som!

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho vontade de montar HTPC, mas gostaria algo pequeno tipo um carPC ou parecido, pra multimédia em geral maaass... e a grana?!!

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho vontade de montar HTPC, mas gostaria algo pequeno tipo um carPC ou parecido, pra multimédia em geral maaass... e a grana?!!

Cara tambem tenho esse projeto... do carPC e do HTPC, so falta o $$ mesmo... to usando placas mini itx com processador integrado, hojem em dia elas sao bem melhores do que ate os pentium dual core e core 2 duo....

to usando um mini gabinete com fonte externa cara... esse gabinete eu vou embutir na caixa do sub junto com os modulos e fonte

Entendi, eu vou montar um HTPC com um note que possui placa som 5.1 também, mas sem processamento 5.1 pois vou bi amplificar meu kit e usarei

Depois posta uma foto do seu som!

Ta tudo desmontado, ainda fiz umas caixas meia boca, nao tenho experiencia com marcenaria, fiz umas caixas simples mesmo, a ideia era fazer umas LT pros sorround, acabei dexando selada mesmo...

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

to usando placas mini itx com processador integrado, hojem em dia elas sao bem melhores do que ate os pentium dual core e core 2 duo....

melhor que core2 duo.. só se a placa mae fosse um lixo..

pq tem acertado, ele é mais fluido que i3..

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de qual...

Hoje os I3 tão na frente até de core 2quad...Phenon x6 e por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de qual...

Hoje os I3 tão na frente até de core 2quad...Phenon x6 e por ai vai...

pra mim o quad nunca foi bom..

depois da integração de vídeo no processador.. pra mim, já era..

Compartilhar este post

Link para o post

nao so eu que digo... e o site cpu benchmark

essa placa mae e uma das melhors da atualidade, ela e quad core se nao me engano 2,5 ghz com consumo de apenas 10w

e cooler passivo... so tem o dissipador de calor...

Nem barulho voce teria pra por na sala e nao atrapalhar o filme...

fora o consumo, ele em carga maxima tem consumo se nao me engano de 29w , da pra dexar ligado o dia todo...

celeron j1900

1,953

core 2 duo e8400 3.0ghz

2,166

pentium e6600 3.06 ghz

1,909

Editado por jott257

Compartilhar este post

Link para o post

Tô pensando em abraçar um Upgrade de 12" se achar barato aqui no DF. Será que esse novo Up com a borda raiada tá com o mesmo timbre do anterior de 350wrms borda lisa?

Galaxy Y Duos lixo motherfucker Octo-Core 0,0000001Hz de velocidade de processamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de passar 2 dias lendo o topico inteiro, aqui estou, ufa! hahaha.

Bom.. Li todas as paginas, aprendi um pouco sobre som, siglas, etc..

Eu tenho ja um 'projetinho' montado, bem tranquilo e simples, porem que até me agrada muito internamente (somente).. Segue:

- 1 subwoofer Bravox plus bobina dupla 4+4 12' 220w Rms;

- 1 SD 250.2 pro sub. (nao sei como está ligado, na época eu não manjava muito de ligações, etc);

- 1 kit 2 vias Bravox cs60D na dianteira;

- E + 1 SD 250.2 somente pra esse kit 2 vias;

Quando exijo muito dele, ele da uns POC POC POC, e o SD deve clipar, com certeza a caixa nao esta adequada a meu gosto, nao tenho ctz tambem se está ligado em bridge, enfim, quero trocar o set, mas trocar direito, nao fazer de qualquer jeito..

Inclusive vou vender o sub e um dos modulos, se alguem tiver interesse, só mandar MP!

O sub esta numa caixinha dutada, porém, nao sei o tamanho do duto, nem a litragem da caixa. Até pq eu chegava na loja, pedia pra instalar e pronto, sabia de nada, inocente de tudo!! rs

Eu andei lendo e pesquisando bastante sobre esse upgrade, inicialmente iria pegar o de 12', mas to com umas duvidas..

Primeiramente vou comprar apenas 1 sub, mas ja na intenção de duplica-los daqui não muito tempo, por isso to em mente no seguinte:

- 1 upgrade 12' ou 10', eu gosto bastante de tremer tudo, se for possível disparar um alarme ÓTIMO, mas somente quando estou sozinho andando ou com amigos,e como dou carona bastante p minha mãe e qd estou so com minha namorada nao ouvimos som alto tremendo o tempo todo, por isso gostaria de saber, o de 12' ou de 10' nesse caso? SPL em certos momentos e SQPL em outros.. Lembrando que irei colocar mais 1 igual mais p frente e a situação continuará assim, regaçando no grave quando precisar, e de qualidade quando precisar..

Sei que o upgrade é um bom CxB pelo o que oferece, nao estou com expectativas de tremer a casa dos outros, mas sei que o bixinho faz barulho..

- Modulo, to pensando no Taramps HD800 em 2OHMS, nova linha da taramps, segue as especificações:

2 - Ohms:

Número de Canais - 01

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 2 OHM: 959W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 4 OHMS: 547W RMS

Potência Máxima @ 13,8 VDC - 8 OHMS: 297W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 2 OHM: 800W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 4 OHMS: 456W RMS

Potência Máxima @ 12,6 VDC - 8 OHMS: 248W RMS

Sensibilidade de Entrada: 250mV @ (-9,78 dBm)

Distorção Harmônica Total (THD): 0,3%

Relação Sinal / Ruído: >95dB

Fator de Amortecimento: 250

Resposta de Frequência: 10Hz a 22KHz

Crossover:

H.P.F (Filtro Passa Alta): 10Hz a 50Hz(-12db/8ª) Variável

L.P.F (Filtro Passa Baixa): 50Hz a 22KHz(-12db/8ª) Variável

Impedância de Entrada: 18K OHMS

Sistema de Proteção: Curto na Saída / Tensão de Alimentação Alta/Baixa

Tensão de Alimentação Mínima: 10,5VDC

Tensão de Alimentação Máxima: 16VDC

Consumo em Repouso: 1,10 Amp.

Consumo Máximo Musical @ 12,6VDC: 38,5 Amp.

Consumo Máximo em Sinal Senoidal (1KHz) @ 12,6VDC: 77 Amp.

Dimensões (LxAxP): 226 X 55 X 187mm

Prezei a taramps por qualidade e quero em media isso, 950/800 rms de potencia no max , lembrando que como é digital, não judiaria da minha bateria! e depois iria ligar os 2 subs em série ou paralelo, por isso a duvida de ser bobina simples ou dupla..

E irei colocar 2 triaxiais de 4' no tampao de 50wrms cada, tamanho original mesmo, tambem ligado no SD que ja tem o kit 2 vias! Tenho um palio 97..

Agora uma das duvidas grandes.. Até peço desculpa pela ignorância no assunto!

Devo pegar bobina simples ou dupla? Pra inicialmente tocar com o dobro da potencia, já que o modulo da em torno de 800rms (em 2Ohms), e cada upgrade nominal da 350rms, tocando o dobro (700wRms) ficaria bacana, eu acho..

So que nao sei como o sub entenderia pra tocar o dobro, gostaria q me ajudassem nessas pequenas duvidas e também, claro, apos decidir o tamanho, definir a caixa que vou utilizar..

Obrigado e desculpe pelo longo texto, abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

PLOC PLOC PLOC é o sub batendo bobina. Sinal que, ou você está exigindo de mais do bixinho, ou sua caixa está um pouco grande. Acredito que seja a segunda opção.

Verifique se a ligação o sub está com o positivo no canal 2 e o negativo no canal 1, neste caso ligação em bridge. Se não estiver, faça essa ligação (com as bobinas do sub em série), pois seu som vai render mais.

Acho que pro seu caso, o de 12" te atenderia melhor.

No amplificador eu não iria de taramps, já vi falarem mal dessa nova linha, eu nunca escutei, mas não iria no taramps, buscaria outro amplificador.

Se o amplificador for 2 ohms, pegue bobina simples, para futuramente pegar outro bobina simples e casar a impedância e extrair 100% do amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

PLOC PLOC PLOC é o sub batendo bobina. Sinal que, ou você está exigindo de mais do bixinho, ou sua caixa está um pouco grande. Acredito que seja a segunda opção.

Verifique se a ligação o sub está com o positivo no canal 2 e o negativo no canal 1, neste caso ligação em bridge. Se não estiver, faça essa ligação (com as bobinas do sub em série), pois seu som vai render mais.

Acho que pro seu caso, o de 12" te atenderia melhor.

No amplificador eu não iria de taramps, já vi falarem mal dessa nova linha, eu nunca escutei, mas não iria no taramps, buscaria outro amplificador.

Se o amplificador for 2 ohms, pegue bobina simples, para futuramente pegar outro bobina simples e casar a impedância e extrair 100% do amplificador.

Entendi Viepper, irei verificar essas coisas, vou medir a caixa tambem..

Mas mesmo dois de 12' futuramente nao iria bater MUITO se eu apenas quiser escutar o som de boa (volume baixo)? Essa é minha preocupação..

E na questão de tocar com o dobro da potencia, vc saberia me explicar mais ou menos o que seria?

Se eu pegar um bobina simples, 4Ohms, como faria a ligação em um modulo mono 2Ohms ?

E a ultima questão.. Nesse mesmo parametro, indica algum modulo? Tem tambem o TA800, tb nao conheço ambos..

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Sua SD250.2 não é 2 ohms, isso é cada canal dela, a bridge é 4 ohms.

Você precisa de 2 subs D4, somente um sub D4 você toca em 2 ou 8 ohms.

Tem bastante material aqui no fórum, dá uma pesquisada que dá pra entender tudo direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua SD250.2 não é 2 ohms, isso é cada canal dela, a bridge é 4 ohms.

Você precisa de 2 subs D4, somente um sub D4 você toca em 2 ou 8 ohms.

Tem bastante material aqui no fórum, dá uma pesquisada que dá pra entender tudo direitinho.

Vi que esse meu SD da 250wRMs em Bridge 4Ohms, assim nao ta casando o bridge pq o meu é D4.. e realmente deve estar tocando em 2Ohms no Bridge, e o que acontece nesse caso, vc sabe me dizer? Nao está tocando tudo q pode tocar, correto?

É, eu li bastante, só que são muitos detalhes, ainda me confundo em algumas coisas rs.. Se meu sub fosse S4 estaria tocando bem melhor..

Lucas, enfim, esse meu set atual irei trocar por Upgrade(s).. Os Upgrades somente sao em 4Ohms, tanto S4 quanto D4..

Pra casar com um modulo 2Ohms, mono, seria mais adequado eu pegar inicialmente 1 D4 ou S4? Pois mais p frente vou colocar mais 1, e tocando junto os 2 queria utilizar o mesmo modulo q irei comprar agora.. Entendeu?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O amp vai queimar um dia tocando assim, pois está abaixo da impedância nominal, ainda está tocando pq o amp está aguentando bem as barbeiragens.

A impedância tanto faz, toca igual, o que você precisa fazer é casar a impedância entre subs e amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, no seu caso você deve pegar o s4 que assim, inicialmente, o módulo que de 2ohms, vai tocar com o dobro da impedância mas quando você por o segundo sub, também s4, o módulo vai trabalhar na impedância correta digamos assim e vai mandar toda potência em 2ohms. Ou seja, vai casar direitinho as impedâncias.

Só tem que ver quanto de potência o pigreidi guenta né?!! Aí só com os experientes no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Victor, no seu caso você deve pegar o s4 que assim, inicialmente, o módulo que de 2ohms, vai tocar com o dobro da impedância mas quando você por o segundo sub, também s4, o módulo vai trabalhar na impedância correta digamos assim e vai mandar toda potência em 2ohms. Ou seja, vai casar direitinho as impedâncias.

Só tem que ver quanto de potência o pigreidi guenta né?!! Aí só com os experientes no assunto.

Hum.. Entao se o pigreidi S4 tocar a 2ohms, vai tocar com o dobro de potencia?? A potencia maxima dele é de 700rms, de acordo com o manual. Você saberia me dizer ou indicar um modulo mono pra ele, ja pensando futuramente, quando eu colocar mais um..?

É, pra tocar em 2ohms, tem que ser 2 S4, ligados em paralelo, aí casa certinho a impedância final, se for 2 D4, o modulo tem que ser 1Ohm, se nao me engano..

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nesse módulo Banda:

Banda Amplificador MONO ICE 800 Digital 1x800WRMS 2 Ohms

Será que ele daria conta dos pigreidi? Lembrando que to visando mais os digitais por questao de bateria, etc..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei nesse módulo Banda:

Banda Amplificador MONO ICE 800 Digital 1x800WRMS 2 Ohms

Será que ele daria conta dos pigreidi? Lembrando que to visando mais os digitais por questao de bateria, etc..

Abs

O banda da conta sim, agora eu tenho muita curiosidade de escutar esse amp: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563260039-amplificador-mono-jbl-gto7001-700w-rms-serie-grand-touring-_JM

Parece ser muito bom !

Editado por R&N@N

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tomar por exemplo então esse banda. A 2ohms ele entrega 800w, a 4ohms em torno de 500w ou seja, com um s4 o módulo pode entregar até 500w rms, um pouco demais pro pigreidi eu acredito. Com dois s4 o módulo vai entregar até 800w rms, 400w pra cada pigreidi que é uma potência suportável(não tenho certeza, só quem já usou nessas condições pra te dizer). Enfim, é mais ou menos por aí. Antes de pegar o módulo, confirme com alguém, se o pigreidi aguenta 500w!

Edit: Já pensou em pegar uma sd800 evo? Pelo o que andei lendo aqui no fórum, muuuito melhor que essa banda aí!

Editado por Mano Léo

Compartilhar este post

Link para o post

EsTou usando um sd800evo para meu 2 upgrades, e quem escutou gostou do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...