Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Bomber UPgrade e subgrave

Recommended Posts

Seria bom colocar na primeira página as melhores caixas pro de 10'' 12'' e 15". Assim mesmo quem não leu tudo nem precisa perguntar. Só pra constar, eu li tudo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bravox Uxp 10" ou Audiophonic 10" não se sai melhor que o upgrade numa caixa de 35L totais?

voce vai encontrar isso tambem no topico. dá pra fazer até uma busca dentro dele. Boa leitura! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom colocar na primeira página as melhores caixas pro de 10'' 12'' e 15". Assim mesmo quem não leu tudo nem precisa perguntar. Só pra constar, eu li tudo. :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

galera encontrei um upgrade de 10 por 149,00 R$ http://www.magazinel...030647/au/essw/ , acho q ta barato , qual o tamanho da caixa e o duto pra ele pra dar uns grade de 30-35 hz alguem pode me ajudar ?

Posso te ajudar sim..........LEIA o tópico que tem todas as respostas nele :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vlw muito util sua ajuda

Meu caro amiguinho,

Isso aqui é um FORUM e não o Yahoo Respostas.

Tudo que voce precisa e tem dúvida já está RESPONDIDO várias vezes no tópico, então basta somente ler o mesmo.

Eu poderia ser bem mais útil ainda SE não tivesse que gastar meu pouco e precioso tempo trancando tópicos INÚTEIS de várias pessoas que não tem um mínimo de boa vontade em pesquisar antes .

E detalhe , neste tópico contribui bastante com minhas experiências com o Upgrade . Se ler tudo vai saber que sim.

Então gaste energia para adquirir conhecimento ao invés de gastá-la com ironiazinhas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não.......a folga e falta de educação estão ganhando :legal:

não parece pois quem vai ficar lendo 20 paginas de tópicos ? eu sinceramente adoro esse fórum,mais a barrinha de pesquisa nem sempre é eficiente e cai entre nois,não dá pra ficar lendo 20 páginas né :/

Compartilhar este post

Link para o post

não parece pois quem vai ficar lendo 20 paginas de tópicos ? eu sinceramente adoro esse fórum,mais a barrinha de pesquisa nem sempre é eficiente e cai entre nois,não dá pra ficar lendo 20 páginas né :/

Não dá ?

Então sinto muito ......como já mencionei antes, aqui é um FORUM , local de trocar idéias , agregar conhecimento DE VERDADE.

Não é SAC, não é tira-dúvidas, não é Yahoo Respostas .....muito menos consultoria gratuíta NEM PAGA.

Se o interessado NÃO está a fim de ler em benefício próprio , outros é que vão ler pra ele ?

E "cai entre nois" , não fica de bom tom chegar aqui anteontem e SOMENTE ter criticado o forum nos poucos 3 posts que fez.

Tá ruim ? Sinto muito , é o que a casa tem pra oferecer.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá ?

Então sinto muito ......como já mencionei antes, aqui é um FORUM , local de trocar idéias , agregar conhecimento DE VERDADE.

Não é SAC, não é tira-dúvidas, não é Yahoo Respostas .....muito menos consultoria gratuíta NEM PAGA.

Se o interessado NÃO está a fim de ler em benefício próprio , outros é que vão ler pra ele ?

E "cai entre nois" , não fica de bom tom chegar aqui anteontem e SOMENTE ter criticado o forum nos poucos 3 posts que fez.

Tá ruim ? Sinto muito , é o que a casa tem pra oferecer.

Abraço

tem razão,mais é um tira duvida sim,por favor amigo não baixe seu nível,isso é um fórum não um lugar de discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Aff cada um que só benzendo mesmo.

Eu quando preciso de alguma coisa leio tópicos de as vezes até 50 paginas....

E o pessoal tem preguiça de ler uma coisa que é para o próprio beneficio e que não demora mais de 1 hora...

Compartilhar este post

Link para o post

tem razão,mais é um tira duvida sim,por favor amigo não baixe seu nível,isso é um fórum não um lugar de discussão.

Baixar meu nível ? hauahuahuauhahuuhauauh

Vou recomendar pessoalmente voce ao Administrador do forum . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Baixar meu nível ? hauahuahuauhahuuhauauh

Vou recomendar pessoalmente voce ao Administrador do forum . :legal:

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Aff cada um que só benzendo mesmo.

Eu quando preciso de alguma coisa leio tópicos de as vezes até 50 paginas....

E o pessoal tem preguiça de ler uma coisa que é para o próprio beneficio e que não demora mais de 1 hora...

se todos fizessem a mesma coisa que vc (eu tambem faço), 95% do topicos abertos nao existiriam..

Compartilhar este post

Link para o post

se todos fizessem a mesma coisa que vc (eu tambem faço), 95% do topicos abertos nao existiriam..

Exatamente, mas não é só aqui, em muitos fóruns que participo também é assim não tem jeito, todo mundo prefere tudo de mão beijada, e isso ocorre tópicos repetidos !

Compartilhar este post

Link para o post

preguiçoso sempre vai ter em todo o mundo, não é só no brasil não. Mas o remédio é não nutri-los.

se vc quer algo gratis e de mão beijada, vá atras e pesquise. Se não, pague alguem para isso.

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

To com uma dúvida aqui povo...

to com os seguintes equips parados na garagem:

1 Upgrade 12" 350w rms

1 par de Coaxiais 6" Hurricane

1 ST200

1 D200

1 SD400.4

1 bateria 80ah

A idéia era fazer um sonzinho móvel, já que tenho bateria parada e ter um sonzinho pra colcoar do lado da piscina e na churrasqueira...

Não sei o que disso que tá parado vou colocar pra acompanhar o sub, mas que caixa vocês me indicam para esse sub em um ambiente que tenha uns 15 m²?

Eu ia simular algumas caixas de acordo com o manual, mas nesse caso eu não sei em que sintonia seria melhor...

E será que essa caixa do Viepper me atenderia?

Volume Bruto: 40,3L

Duto: 7,5cm (4") / 25cm de comprimento

Fb: 33hz

F3: 30hz

Pico: 45hz / 2db

Compartilhar este post

Link para o post

1 Upgrade 12" 350w rms

1 ST200

1 D200

1 SD400.4

1 bateria 80ah

A idéia era fazer um sonzinho móvel, já que tenho bateria parada e ter um sonzinho pra colcoar do lado da piscina e na churrasqueira...

Não sei o que disso que tá parado vou colocar pra acompanhar o sub, mas que caixa vocês me indicam para esse sub em um ambiente que tenha uns 15 m²?

Eu ia simular algumas caixas de acordo com o manual, mas nesse caso eu não sei em que sintonia seria melhor...

Amigo, da uma lida no tópico, e outra minha caixa é pro de 10" e não de 12", mas no seu caso, faria uma caixa em torno de 45L e um sintonia em torno de 36~37hz, caixa voltada pra SPL

Nesse volume e nessa sintonia, a caixa eleva um pico de frequência em sua resposta, aumentando o ganho, mas diminuindo um pouco sua faixa útil de resposta, além de ficar com uma característica um pouco mais seca em comparação com uma caixa maior e sintonia mais baixa, deve ficar bom !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, da uma lida no tópico, e outra minha caixa é pro de 10" e não de 12", mas no seu caso, faria uma caixa em torno de 45L e um sintonia em torno de 36~37hz, caixa voltada pra SPL

Nesse volume e nessa sintonia, a caixa eleva um pico de frequência em sua resposta, aumentando o ganho, mas diminuindo um pouco sua faixa útil de resposta, além de ficar com uma característica um pouco mais seca em comparação com uma caixa maior e sintonia mais baixa, deve ficar bom !

Obrigado cara!

Eu dei uma lida rápida no tópico e tinha pensado em fazer uma caixa nessa faixa dos 45 a 50 l. Minha dúvida era bastante em relação aos dutos mesmo. Agora já me ajudou bastante. Vou fazer algumas simulãções com esse volume e sintonia e projeto a caixa.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

1 Upgrade 12" 350w rms

1 ST200

1 D200

1 SD400.4

1 bateria 80ah

Se a intenção é usar na piscina e também no carro, veja uma caixa que eu fiz exatamente com essa intenção e com equips bem semelhantes: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181114

Compartilhar este post

Link para o post

Após ficar umas duzentas horas lendo o tópico inteiro consegui terminar.

Bom estou com um upgrade old de 250 rms e 12" no caso são dois mais vou utilizar somente 1 mesmo, consegui achar o manual do respectivo e simulando as caixas e olhando o que o manual recomenda, fiquei em duvida. Já que to montando um set mais para sqpl do que pra SPL. Pensei em uma selada, no caso pegaria uma lateral em fibra da leosound e reforçaria ela no caso tem de 33 e de 36 litros, varia conforme o lado, e com os reforços e talz creio que perderia uns 2 litros da caixa.

Tem a opção da dutada de 50 litros, mas não entendi se é bruto ou liquido, to na pesquisa ainda, tenho meia placa de mdf em casa sobrando então não seria tão complicado fazer uma dutada, duro que o mdf que tenho é de 15 mm mas qualquer coisa uma caisa bem travada e na frente com uma parede dupla de mdf não devo ter problemas de vibração. No caso da dutada pensei em sintoniza-la em 38 hz, lembrando que meu carro é um uno mille

Gosto mais de sertanejo, só que ouço de tudo um pouco, queria uma configuração versátil, porém com uma boa qualidade.

Meu resto do set é

HU sony 4007

Modulo SD400.4

Mids gradiente de 5 polegadas em pezinhos selados.

Tweeter NAR SÉRIE 1 13-TW-1

Crossover DIY com os seguintes cortes:

Hi-pass 3kHz 2ªordem - C=6,6uF / L=0,42mH

Low-oass 3kHz 2ªordem - C=3,3uF / L=0,85mH

Cabos RCA Knukonceptz de 4 vias krystal

Se alguem puder me auxiliar na litragem da caixa eu to aceitando. To pensando em fazer uma dutada ja que tenho tudo em casa, e se ficar num tamanho que sobre porta malas eu deixo assim, se não vou optar pela lateral de fibra.

Os relatos que achei por aqui, a maioria é sobre o de 10 do modelo novo, então aqueles que tiverem o upgrade de 12 old e quiserem compartilhar experiencias to aceitando.

Editado por Astord_MS

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com 2 pioneer 309 D2 tocando com uma bbuster 3600.

vc quer dizer que 2 upgrade S4 no meu caso tocaria mais bonito? O.O

os pioneer ta uma tremedeira danada na lataria...meu set e novo..to quase pegando uns upgrades S4 pra colocar no lugar desses pioneer ai pra ver o que q da..!

mais tenho medo de arrepender depois..ja que a verba ta pouca e nao to podendo ficar fazendo experiencias no escuro..rsrs.... mais um amigo meu tem 2 no palio dele...nao ficou legal pq ele colocou 4 d-405 pra acompanha..kkkkkkk...mesmo com a gritaria toda ainda destaca um gravinho..! kkk

Suib tocar melhor, co mais qualidade não quer dizer mais forte... pra tocar forte e fazer bumm bumm bummm, coloca qualquer coisa e toca potencia... qualidade é uma coisa, sub mononota que toca forte é outra... não confunda...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...