Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Por que você participaria de um campeonato de som?

Recommended Posts

Pessoal, por que você participaria de um campeonato de som de qualidade?

- simplesmente para ganhar?

- pra alimentar seu ego? (em breve, a discussão do tamanho do seu ego)

- pra aprender mais?

- pra mostrar para seus amigos?

- por que seu instalador te obrigou?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que de tudo um pouco, quem diz que é só pra participar na minha opinião é papo furado, quem vai, vai pra aprender, mas tbm quer vencer, pra alimentar um pouco o ego, pra mostrar tbm, senão ninguém meteria um lindo Pm, um lindo acabamento, e etc... mas o principal pra mim, é o antes, a parte da montagem, da regulagem, é como montar um lego, o legal é montar ( por isso meu projeto é DIY), depois que montou da vontade de comprar outro só pra montar de novo...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Guto. Mas tenho a impressão que o Moti quis dizer qual o motivo que mais nos influência à competir, e não exclusivamente.

No meu caso, eu participaria pra aprender, com certeza. Eu mais olharia e tentaria absorver informações.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso gerou muita discussão ontem no encontro. Eu participaria com o intuito de ganhar experiência e não pra vencer. Até conversando com o Rssilva scomentei que parte de instalação pra mim nem entraria no julgamento pois eu faria o básico mesmo já que não sou muito ligado nessa parte de acabamento e etc, pra mim a instalação tem que ser funcional e pronto.

Outro ponto que me faria ir ao campeonato é poder ouvir outros carros e conhecer novos equipamentos. Assim você também acaba por ter mais experiência E conhecer seu próprio gosto, ou seja, saber que tipo de equipamentos te agradam mais e outros menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O nome já diz Campeonato, entraria para ganhar e consequentemente aprender com o seu resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de ir em campeonatos pois ali todos tem o mesmo gosto e estão ali por um único motivo, a paixão por som, sendo assim assunto é oq não falta e tbm tem toda aquela festa por traz.....

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo mundo diz que é para participar, para conhecer, para ouvir outros sets, para aprender, mas fundamentalmente, para quem participa como competidor. é para massagear o ego mesmo. É o que nos leva a competir, normalmente gastando mais do que deveríamos com aquele up.. É pelo prazer que a competição nos proporciona.

Claro que os outros fatores são um bônus incluído no pacote, e muito legais. Não to nem dizendo que seja o "entrar para ganhar" mas é o "se ganhar é lucro", é a vontade de ver o que você consegue com um projeto que você idealizou (ou em alguns casos, que você pagou).

Compartilhar este post

Link para o post

Participar pra aprender é um ponto.

Agora é fato (e que alguns podem até desmentir, mas É fato): As pessoas vão lá para vencer.

Senão não seria um campeonato. É o mesmo que motiva a jogar um game, um jogo de cartas... é fazer um esforço, um capricho, dar de si, e fazer com que aquilo seja suficiente para ser coroado como o vencedor.

As pessoas tendem a colocar este tipo de rivalidade como algo pejorativo, e NÃO É. É algo bom, é o que dá motivação. É o querer ter um feedback legal, reconhecimento. É uma massagem no ego sim, e é bom, dá a sensação de dever cumprido.

Quem acha que isto é condenável, pra mim, é um tanto hipócrita. As pessoas vão a um campeonato para COMPETIR mesmo, desfrutar do companheirismo em uma atividade em grupo, e, claro, tirar daquilo o aprendizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que o pessoal falou e acrescentaria o fato de demistificar alguns produtos, em se tratando de gosto pessoal por alguma marca, para ter uma real idéia do que eu tenho tocando e o resultado dele julgado em um campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dar a minha opinião com base nos meus 10 anos que competi em trio elétrico, onde já tirei 1º lugar na : Audiotech, MTM, Sulbass, 101 eventos entre outras ...

Porque EU competia ? Para ganhar experiência, fazer amigos e provar para mim que era capaz de ter um lugar de destaque mesmo concorrendo com empresas de renome ...

Porque EU parei ? Pois constatei que tinha muitaaaaaaaaaaaa "maracutaia" nos campeonatos, onde eu competia com outros que diziam ser consumidores finais ( como eu ) e eram TOTALMENTE patrocinados por empresas, usando muitas vezes protótipos de alto-falantes ...

Complementando:

NÃO vejo a menor graça pegar R$ 10 mil ( exemplo de valor ) dar na mão de uma loja, onde o cara instala tudo e você só fica de papagaio para o juiz na avaliação...

Objetivando:

Esses campeonatos que tenho visto aqui: é notório a "mão" de grandes empresas nos carros, onde deveria ser MUITO bem avaliado isso, deixando BEM separado de um consumidor final.

Compartilhar este post

Link para o post

pq eu participaria?

pra ganhar experiência e compartilhar o momento com os amigos, pq tenho certeza q perderia rsrsrs

é que nem passar carro original no Dinamômetro

o meu, por exemplo, já foi duas vezes (134 e 130WHP) [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao participaria para ganhar. Ms gostaria de ser a "escolha da audiencia" ou seja que fosse aquele carro que a maioria do pessoal diga que foi o que mais gostou de ouvir.

Por isso eu nao entro no camp... Mas sempre que puder estarei presente

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca participei, e gostaria de participar, claro com melhorias no meu set atual. Porém, participaria pra trocar idéias, com certeza ganhar experiência e aprender. Porém, hoje eu pensaria mil vezes antes de ir, afinal sou novato né? E aqui onde eu moro, sinceramente, o nível de instaladores está bem abaixo do restante do Brasil, cidade com mais de 500mil hab, e eu sem loja de som pra ir que combine preço e qualidade. Tem loja conceituada, cara e faz caca, uma falta de profissionalismo absurdo. Enfim, acho que novatos não tem muito espaço....

Compartilhar este post

Link para o post

Amizades e aprender... pois o meu principal objetivo com som automotivo é lazer.

Para conciliar lazer com competição temos que ter bastante sangue frio e isso é uma coisa muito difícil de se conseguir.

O nosso meio esta passando por este processo, ainda não sabemos quantos irão sobreviver a esse dilema competição x lazer.

Compartilhar este post

Link para o post

participaria pra provar pra mim mesmo que meu projeto valeu a pena ou não (digo isso pois ouvirei a opinião de muitas pessoas) e pra me basear em outros sets . Até porque o 1° lugar na minha opnião é sempre discutivel !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Participei de 2,

Rola uma certa emoção, a competição é muito boa, nos motiva e incentiva a melhorar o que ja temos nas mãos.

Durante o evento de um campeonato, somos as "estrelas" o que faz bem para o ego, e se ganhar então, pronto alegria em dobro.

Pretendo participar de outros, e digo aos que tem vontade, venham que é muito legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca participei, e gostaria de participar, claro com melhorias no meu set atual. Porém, participaria pra trocar idéias, com certeza ganhar experiência e aprender. Porém, hoje eu pensaria mil vezes antes de ir, afinal sou novato né? E aqui onde eu moro, sinceramente, o nível de instaladores está bem abaixo do restante do Brasil, cidade com mais de 500mil hab, e eu sem loja de som pra ir que combine preço e qualidade. Tem loja conceituada, cara e faz caca, uma falta de profissionalismo absurdo. Enfim, acho que novatos não tem muito espaço....

Se tivesse uma categoria para novatos? limitado em valor (R$) e limitado em equipamentos? (somente 4 canais amplificados, exemplo: um amplificador de 4 canais)

Compartilhar este post

Link para o post

Amizades e aprender... pois o meu principal objetivo com som automotivo é lazer.

Para conciliar lazer com competição temos que ter bastante sangue frio e isso é uma coisa muito difícil de se conseguir.

O nosso meio esta passando por este processo, ainda não sabemos quantos irão sobreviver a esse dilema competição x lazer.

você participaria de um próximo campeonato?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse uma categoria para novatos? limitado em valor (R$) e limitado em equipamentos? (somente 4 canais amplificados, exemplo: um amplificador de 4 canais)

Isso seria muito interessante !

Mesmo eu que só participei de campeonatos de SPL, pensaria com muito carinho em participar de um campeonato SQ onde ao menos não passaria vexame.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem estive em uma reunião que posso dizer muito proveitosa, coisas que estavam sendo debatidas sobre uma categoria de entrada, com limitação por valor e condicionada a utilização de ate 4chs de amplificação

a ideia é justamente trazer mais pessoas para o mundo dos campeonatos

Compartilhar este post

Link para o post

Encarava fácil um desses!

Compartilhar este post

Link para o post

participaria facil , o duro é ter um aqui em Natal.

Com o intuito de aprender mais e mostrar o som para os amigos.

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Voces sabe disser se em Recife-Pe tem algum desses campeonatos, agora o meu interesse é SQ interno.

Escutar o som da galera e saber se estamos no caminho certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...