Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
two way

RTA e Db meter no Iphone

Recommended Posts

Bom Dia amigos entusiastas!

Aqui no forum é dificil chegar com uma novidade, pois quase nunca é novidade e todo mundo ja conhece.

Portanto to postando algo que EU entendo como novidade e EU não conhecia. Espero que alguem não conheça tb e aproveite a informação!

http://itunes.apple....d388648626?mt=8

No link acima tem o App da JL audio que é um RTA para Iphone.

Alguem conhece? Alguem ja viu funcionando? Funciona?

Telefone do capeta! Porque eu não tenho????????

Abraço a todos!

post-614-0-26962600-1338291316_thumb.jpg

post-614-0-67943000-1338291326_thumb.jpg

Editado por two way

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

funciona sim, mas ele não aguenta muito volume, no máximo uma pessoa falando um pouco mais alto, mais q isso ele já mostra q deu o limite dele. a não ser q vc vá pra versão paga, q ai não sei, pq não paguei. (tem 2 versões, uma gratuita e uma paga, a paga tem tudo melhor)

acho q tem esse applet pra android tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, não sabia dessa... show de bola!

O problema é que a capsula do microfone do iPhone satura MUITO FÁCIL, acredito que se colocar um microfone melhor o resultado seja diferente... Agora não sei dizer que existe essa possibilidade!

O iPhone é uma senhora máquina, mas digamos que ele faz TUDO e na maioria das vezes "meia boca" rsrsrs... tendeu?! hahaha

Mas eu não quero saber de outro celular no momento hahaha... sou feliz com meu 3Gs rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, não sabia dessa... show de bola!

O problema é que a capsula do microfone do iPhone satura MUITO FÁCIL, acredito que se colocar um microfone melhor o resultado seja diferente... Agora não sei dizer que existe essa possibilidade!

O iPhone é uma senhora máquina, mas digamos que ele faz TUDO e na maioria das vezes "meia boca" rsrsrs... tendeu?! hahaha

Mas eu não quero saber de outro celular no momento hahaha... sou feliz com meu 3Gs rsrsrs

isso pq tu não usou o 4s.... que tb não é nenhuma maravilha...

eu até não digo q precise trocar o microfone, pois ele usa as famosas cápsulas panasonic usadas em RTA, o problema está no circuito atenuador q não é utilizado nos celulares, pode ver q ele satura nas baixas primeiro e gera distorção pq não tem o atenuador

Compartilhar este post

Link para o post

Para o IPhone não sei, uso android 2.3 e já baixei varios apps para medição sonora, todo ele tem um limite de 100db, ou seja não passa disso, e como 100% dos equipamentos de som do forum rendem mais que isso ele acaba por nao servir para nada :D

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas amigos. Nem penso em SPL, mas na resposta para regulagem do sistema. Sera que o mico do telefone é confiavel?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nao é confiavel, no caso do galaxy s e sII, ambos tem um limite de 89db... Os microfones foram feitos para captar sons "humanos" e nao medir coisas do porte que queremos...

Compartilhar este post

Link para o post

no android tem o decibel o meter mede até 130dbs se não me engano

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhhh

eu acho q ate uns 180db's iria chegar....so o Hal q nao poderia usar esse Ultra RTA!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tem jeito nao galera....eh so pra medir nivel sonoro de coisas comuns.... concerteza ja vimos aqueles videos upados do Android em q quando o Subgrave vem....so da o Mic distorcendo!!! devem conseguir chegar ate no MAX uns 110dbs!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

no android tem o decibel o meter mede até 130dbs se não me engano

O problema não é o programa, é o mic do CELULAR!

Os mics de cel chegam satisfatoriamente até uns 100dbs... acima disso é puro clipping!

100db = kit duas vias com um amp de ~50wrms!

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver virar 182 no iphone, muahuahuah'

Editado por Kabessa

Compartilhar este post

Link para o post

Se for em "alguns" campeonatos no brasil, não duvido que vão usar.

Fazem subir uns dbs mesmo!

Então se satura em 120db eles fazem virar 170db.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o programa, é o mic do CELULAR!

Os mics de cel chegam satisfatoriamente até uns 100dbs... acima disso é puro clipping!

100db = kit duas vias com um amp de ~50wrms!

concordo

na verdade não entendo mto sobre RTAs fiz até um comparativo medi meu panther de 8 115 dbs 60hz e depois 2 de 10 em caixa picuda 60hz e? os mesmos 115dbs claramente RTA no celular não tem muita credibilidade..

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal não esta me entendendo direito. kkkkkk

Como decibelimetro é obvio q ele deve ser limitado

minha pergunta é pra regulagem. passar um ruido rosa e tirar uma curva do carro. por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito util para acertar a fase do sistema. Coloca uma frequꮣia pura e e mede os dbs, quando esta na fase certa (sem cancelamento) o sol aumenta por volta de 3 db.

Isso de um lado para o outro neh. Jᠰara ver a fase entre midbass e twt por exemplo eu jogo uma frequꮣia que esteja na faixa do corte.

Depois sempre conferir de ouvido, mas 頢astante confiᶥl.

Jᠰara RTA o do iphone da para confiar, no meu s2 eu n㯠consegui calibrar direito.

Abs

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...