Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alemao89

Mini Trio!

Recommended Posts

Galera, bom dia...

Possuo hoje um som interno dentro da cabine de uma Fiat Strada CE... porém quero partir para o trio novamente na caçamba! [^]

A idéia é utilizar os equipamentos que possuo, e ser um trio bem Custo X Benefício mesmo, mas com a melhor qualidade possível...

Os equipamentos que tenho são:

- SD 1500 2 ohms

- Taramps 400x4 canais

- 2 baterias 100A.

Inicialmente era 1x 18" + 1x10" + 2 Driver Ti:

- 1x SDS 818 4 ohms no SD 1500 2 ohms ( futuramente um 4 ohms hehe )

- 1x 10Pw3 4 ohms em uma bridge do Taramps

- 2x D220ti na outra bridge do Taramps

- Crossover JFA 4 vias

Porém andei pesquisando, e há algumas outras opções em 2x15" + 2x8" + 2 Driver Ti.

- 2x Snake ESV 650

- 2x 8Pw3

- 2x D220ti

- Crossover JFA 4 vias

Porém me bateu a dúvida... área de cone de 2x15" é maior do que 1x18", porém a qualidade do SDS comparada aos ESV, é relativamente bem maior...

Lembrando que também entra nessa briga o OverSub-800.

A caixa de início seria uma dutadinha normal, mas sugestões são aceitas [¨]

Galera, resumindo...

Estou em busca de um trio PEQUENO, que ocupe pouco espaço, que seja facil de desmontar quando preciso carregar alguma coisa, pois já tive 2x18 2x12" e era um saco a tiração e colocação de caixas :banghead .

Qual set vocês indicam? O que vocês acham? Opinem ai galera! As opções são muitas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESV é um full range já que vc tem pode usar os pw3 (de 8 ou de 10), eu pegaria o Esx 155 ou se quisesse algo mais barato o Sub 600 da Protech. (se tivesse espaço podia chutar o balde e pegar o Esx185).

E a velha dúvida não rola um drive de 2 em vez de 2 de 1? seria um salto de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

ESV é um full range já que vc tem pode usar os pw3 (de 8 ou de 10), eu pegaria o Esx 155 ou se quisesse algo mais barato o Sub 600 da Protech. (se tivesse espaço podia chutar o balde e pegar o Esx185).

E a velha dúvida não rola um drive de 2 em vez de 2 de 1? seria um salto de qualidade...

ESX 155 está custando em torno de R$ 450,00 cada, fora o frete, meio salgado o preço para meu bolso! E o SDS ou SUB-800? O que tu axas? Se bem que o sds ta custando em torno de R$ 700,00 também hehehe

Sobre o drive de 2", concordo plenamente contigo! O preço de 2 D220ti + R$ 50,00 da para pegar uma ETD7200...

Editado por alemao89

Compartilhar este post

Link para o post

E o SDS ou SUB-800? O que tu axas?

Sobre o drive de 2", concordo plenamente contigo! O preço de 2 D220ti + R$ 50,00 da para pegar uma ETD7200...

Eu acho melhor ir em 2 de 15, pela área de cone, e se for pra usar 2 de 800w acho que irão ficar meio subutilizados (pelo módulo), mas se tu tomar cuidado com o clip sem problemas...

E cuidado com as ETD elas são meio violentas hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

se quer custo beneficio vai de oversound, ou da linha bruthus ou da linha pro 4ohms, da uma olhada no bruthus 15-1200 e no sub 15 c, acho que saem mais baratos que os protech

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho melhor ir em 2 de 15, pela área de cone, e se for pra usar 2 de 800w acho que irão ficar meio subutilizados (pelo módulo), mas se tu tomar cuidado com o clip sem problemas...

E cuidado com as ETD elas são meio violentas hehehehehe

Sim, só deixar o ganho bem baixinho lol

ESX 155 entrando no páreo!

Por enquanto temos:

2x ESX 155

2x ESV650

1x SUB-800 18"

1x SDS 818 18"

Compartilhar este post

Link para o post

se quer custo beneficio vai de oversound, ou da linha bruthus ou da linha pro 4ohms, da uma olhada no bruthus 15-1200 e no sub 15 c, acho que saem mais baratos que os protech

Procuro mais qualidade amigo, e pelo que andei lendo, o bruthus não tem muita!

Compartilhar este post

Link para o post

2x over 15c

2x over 450w10

1x D405

1x St 400

Set custoXbeneficio. com qualidade " não gosto de Ti não desce nem sobe com qualidade."

Compartilhar este post

Link para o post

2x over 15c

2x over 450w10

1x D405

1x St 400

Set custoXbeneficio. com qualidade " não gosto de Ti não desce nem sobe com qualidade."

Vou descordar de você... existem drivers Ti de qualidade sim!

Mas creio que para bater a D405 + ST400/Trynium é difícil hehe

Esse set fica fora dos meus modulos e orçamento! hehe

Galera, a dúvida ta grande!

1 sds 818?

2 ESX 155?

Alguma outra opção???

Compartilhar este post

Link para o post

estava na msm duvida que vc qnd comprei minha saveiro haha

estava entre 2x15 de 500 rms e 1x18 sds 2.7k ou 818 ..

fiquei com os 2 de 15 (515 lc ) num 1500 soundigital ..

nao me arrependo .. mais se fosse montar denovo colocaria 1 só .. agora eu to afim de aumenta meu som , vo te que vende por bem menos do que paguei e compra 2 mais fortes .. vo perde uma grana pa .. com 1 só ('forte') qnd vc junta a grana é só compra otro e ja era ;D

apenas um conselho : som vicia ! haha

Compartilhar este post

Link para o post

ESX é full... SDS é grave!

ESX disputaria com E-415LC.. não com SDS!

ESX Dispensa MGs mas o grave é um bucadin mais fraco! SDS PRECISA de mgs mas só toca bem abaixo dos 250hz, sendo que o ideal é abaixo de 125hz!

Não sei como são as coisas aí na tua cidade, mas em Aracaju a polícia prende som que fique incomodando (muito barulho). Daí o set que mais tão montando hoje é:

1x drive ti

1x10' e

1x15'

ou

1 x drive ti

1 x 10 ou 12'

1 x 18'

Pq vc tem SPL suficiente pra animar uma festinha, não perde totalmente a mala e não anda com som "a mais" sem necessidade!

Digo isso pq eu tinha 2x18' e raramente ligava alto! Hoje com 1x18' eu to aproveitando beem mais o som! Detalhe: Uso SDS 818' em caixa de 85lts livres, toca bem!

Compartilhar este post

Link para o post

ESX é full

Poxa não sabia, já alguns sets com o pessoal usando ele com pw3

Então eu iria no Protech sub600 de 15(Custo X benefício na veia)

Compartilhar este post

Link para o post

ESX Dispensa MGs mas o grave é um bucadin mais fraco! SDS PRECISA de mgs mas só toca bem abaixo dos 250hz, sendo que o ideal é abaixo de 125hz!

Não sei como são as coisas aí na tua cidade, mas em Aracaju a polícia prende som que fique incomodando (muito barulho). Daí o set que mais tão montando hoje é:

1x drive ti

1x10' e

1x15'

ou

1 x drive ti

1 x 10 ou 12'

1 x 18'

Pq vc tem SPL suficiente pra animar uma festinha, não perde totalmente a mala e não anda com som "a mais" sem necessidade!

Digo isso pq eu tinha 2x18' e raramente ligava alto! Hoje com 1x18' eu to aproveitando beem mais o som! Detalhe: Uso SDS 818' em caixa de 85lts livres, toca bem!

com essa caixa da pra tirar um subgravezinho???? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

estava na msm duvida que vc qnd comprei minha saveiro haha

estava entre 2x15 de 500 rms e 1x18 sds 2.7k ou 818 ..

fiquei com os 2 de 15 (515 lc ) num 1500 soundigital ..

nao me arrependo .. mais se fosse montar denovo colocaria 1 só .. agora eu to afim de aumenta meu som , vo te que vende por bem menos do que paguei e compra 2 mais fortes .. vo perde uma grana pa .. com 1 só ('forte') qnd vc junta a grana é só compra otro e ja era ;D

apenas um conselho : som vicia ! haha

É bem isso ai mesmo... som vicia!

Já gastei várias e várias centenas de reais nesse vicio frenético! hehehe

Mas é isso ai que eu quero, não perder TODA a caçamba, ter uma caixa fácil de retirar, e que de um som agradável, bom de se ouvir!

1x drive ti

1x10' e

1x15'

ou

1 x drive ti

1 x 10 ou 12'

1 x 18'

Mestre Bloom!

Aqui na minha cidade, é street bass, pioneer... Trio com qualidade são raros!

Axo salgado o som do SDS 818! Porém pra finalidade que eu quero ( qualidade ) sei que os preços são FORTES :legal:

Porém agora de inicio, se for SDS, o SD1500 tocará com o dobro da impedância nominal, creio que mandará uns 1100rms a 12,6V... futuramente boto um SD2000 4 ohms nele ;DD

Na questão de médio grave... 1x 10pw3 daria conta do recado? É barato pra baralho esse falante!

Editado por alemao89

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa não sabia, já alguns sets com o pessoal usando ele com pw3

Então eu iria no Protech sub600 de 15(Custo X benefício na veia)

A galera usa com MG pra poder tirar mais rendimetno deles! Mas tocam suave até 800hz sem medo! Dá pra chegar nums 1200 mas o timbre já tá fraco!

com essa caixa da pra tirar um subgravezinho???? :vts

Não vou mentir, subgrave de TRIO, tira! 40~45hz pra cima tocando forte!

Mas subgrave de PA mesmo, ele perde um bucadin! Mas não é qualquer som q toca ~35hz! Então, 99% das pessoas nao percebe "perdas" nesse conjunto!

Mestre Bloom!

Aqui na minha cidade, é street bass, pioneer... Trio com qualidade são raros!

Axo salgado o som do SDS 818! Porém pra finalidade que eu quero ( qualidade ) sei que os preços são FORTES :legal:

Porém agora de inicio, se for SDS, o SD1500 tocará com o dobro da impedância nominal, creio que mandará uns 1100rms a 12,6V... futuramente boto um SD2000 4 ohms nele ;DD

Na questão de médio grave... 1x 10pw3 daria conta do recado? É barato pra baralho esse falante!

Eu sendo vc investiria mais agora, mas por algo que vc não vai querer trocar tão cedo... do que comprar um agora, dps querer algo mais forte, e dps mais forte!

Se é pra partir pra brincadeira com gosto, te recomendo:

SDS 2.7k 18'

SDS 818

Protech 3.0k 18'

Com qualquer um dos três e uma caixa bem feita, vc consegue um timbre gordo e cheio de fazer qualquer pioneer passar vergonha!

E se bem alimentados (principalmente o eros 2.7k e o Protech 3k), fazem muito som com 2x15' passar vergonha!

Quanto ao médio, dá uma fuçada no 10mg300 da over... não é "muito" mais caro que o pw3... e toca BEEEM mais! =)

Compartilhar este post

Link para o post

montei pra um amigo meu a pouco tempo 1 esx155 num sd1500, 1 10pw3 + 1 d220ti num sd250.2.

isso na mala de um vectra, caixa com 75 litros +/- no esx e 20 litros selada no pw3.

simples, barato e ocupa pouco espaço.

qualidade ficou boa, apesar de não ter amaciado nem ouvido por muito tempo.

ele acabou batendo o carro e não ouvi mais depois disso, nem regular direito deu tempo.

dsc04519a.th.jpg

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, vc acha o Esx 410 melhor que o Mg300 ?

Tem pessoal aqui que diz que sim, tem pessoal que diz que não, o que vc acha ?

Da pra cortar em 15ohz ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A galera usa com MG pra poder tirar mais rendimetno deles! Mas tocam suave até 800hz sem medo! Dá pra chegar nums 1200 mas o timbre já tá fraco!

Não vou mentir, subgrave de TRIO, tira! 40~45hz pra cima tocando forte!

Mas subgrave de PA mesmo, ele perde um bucadin! Mas não é qualquer som q toca ~35hz! Então, 99% das pessoas nao percebe "perdas" nesse conjunto!

Eu sendo vc investiria mais agora, mas por algo que vc não vai querer trocar tão cedo... do que comprar um agora, dps querer algo mais forte, e dps mais forte!

Se é pra partir pra brincadeira com gosto, te recomendo:

SDS 2.7k 18'

SDS 818

Protech 3.0k 18'

Com qualquer um dos três e uma caixa bem feita, vc consegue um timbre gordo e cheio de fazer qualquer pioneer passar vergonha!

E se bem alimentados (principalmente o eros 2.7k e o Protech 3k), fazem muito som com 2x15' passar vergonha!

Quanto ao médio, dá uma fuçada no 10mg300 da over... não é "muito" mais caro que o pw3... e toca BEEEM mais! =)

Andei conversando com o Joéster, ele comentou algo de Band Pass 6ª ordem para o 818...

40 ~45hz pra cima ta ótimo! Toca de tudo ai!

A tua caixa ta sintonizada em quantos HZ?

Concordo contigo em relação ao 10mg300, a diferença não é tanto, porém no meu taramps..zinho 400, mandaria teoricamente 200rms ( isso a 14,4 volts, a 12,6 deve mandar bem menos [^] ). Não faria nem cóssegas no MG.

-------------------------------

Set 70% definido:

1x SDS 818 4 ohms

1x SD 1500 2 ohms

1x Over 10MG300

1x Eros ETD 7200

1x Taramps 400x4 canais

O que está em vermelho está INDEFINIDO ainda hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Outro detalhe, crossover?

JFA 4 vias?

Stetsom?

Booster digital?

Roadstar digital?

Compartilhar este post

Link para o post

Over 10MG300

O Esx 310 é bem mais parrudo...

Se cortar o 10MG300 pra baixo de 200Hz ele irá pro saco rapidamente (Vai ultrapassar Xmax facin)

Compartilhar este post

Link para o post

montei pra um amigo meu a pouco tempo 1 esx155 num sd1500, 1 10pw3 + 1 d220ti num sd250.2.

isso na mala de um vectra, caixa com 75 litros +/- no esx e 20 litros selada no pw3.

simples, barato e ocupa pouco espaço.

qualidade ficou boa, apesar de não ter amaciado nem ouvido por muito tempo.

ele acabou batendo o carro e não ouvi mais depois disso, nem regular direito deu tempo.

dsc04519a.th.jpg

curti muito esse trio []-[]

quem sabe... aehaeuieaheiah [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom, vc acha o Esx 410 melhor que o Mg300 ?

Tem pessoal aqui que diz que sim, tem pessoal que diz que não, o que vc acha ?

Da pra cortar em 15ohz ?

Abraços

O 10mg300 tem mais sensibilidade e é muito mais parrudo se respeitado o x-max! Mas o esx vai ter um timbre ligeiramente mais refinado!

Não tô dizendo que o timbre do 10mg300 é ruim, mas o do esx410 é um tiquin melhor!

Daí vc escolhe!

(ou seja: Não existe o falante absoluto, depende do que vc espera!)

Andei conversando com o Joéster, ele comentou algo de Band Pass 6ª ordem para o 818...

40 ~45hz pra cima ta ótimo! Toca de tudo ai!

A tua caixa ta sintonizada em quantos HZ?

Concordo contigo em relação ao 10mg300, a diferença não é tanto, porém no meu taramps..zinho 400, mandaria teoricamente 200rms ( isso a 14,4 volts, a 12,6 deve mandar bem menos [^] ). Não faria nem cóssegas no MG.

-------------------------------

Set 70% definido:

1x SDS 818 4 ohms

1x SD 1500 2 ohms

1x Over 10MG300

1x Eros ETD 7200

1x Taramps 400x4 canais

O que está em vermelho está INDEFINIDO ainda hehehe

Quantos litros essa BP6? Pra mim é descartada (pra usar no meu carro), pq ainda preciso da mala!

Quanto aos vermelhos.. 10mg300 eu iria sem medo.. e colocaria Hinor HDT 3200 no páreo com a Eros ETD7200! Essa hinor é a usada nas Line Array deles!

E o taramps, enfim, nunca curti a marca.. vai do gosto!

O Esx 310 é bem mais parrudo...

Se cortar o 10MG300 pra baixo de 200Hz ele irá pro saco rapidamente (Vai ultrapassar Xmax facin)

SE o corte do 10mg300 estiver bem feitinho, ele leva hein? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...