Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Joelmir Patriota

Qual Módulo seria mais ideal p/ Grave (SD.1000.1D vs V1000)

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, tô numa dúvida cruel. Estou montando meu primeiro projeto de som, para o meu primeiro carro.

Sei que muitos vão falar que isso é assunto repetido, porém, só achei semelhanças nas marcas, esses modelos e para esse tipo de som ainda não vi. Então..

Tenho 2 subwoofer pioneer W309D4 Bobina dupla 4+4. 400rms cada.

Mandei fazer uma caixa de 50 litros para cada subwoofer em MDF 18mm com dutos de 30cm 4 polegadas.

(gosto de graves fortes, daqueles que escuta de longe e que parecem graves redondos prolongados. Som com qualidade)

Instalei 1 kit duas vias da bravox nas portas ligado direto no aparelho para dar voz ao som. Caso fique fraco, comprarei mais um kit ou um kit 6x9 da bravox.

Para os subwoofer pretendo ligar um desses dois módulos, por isso criei esse tópico.

- Soundigital SD1000.1D (1000rms, 1 canal, 1ohms ou 4ohms)

- Stetsom V1000 ( Potência @ 12.6V Mono 1 ohms: 960rms ou Potência @ 12.6V Mono 4 ohms: 370rms)

para esse tipo de projeto, grave forte, qual seria a melhor opção? Alguém com experiência poderia me ajudar?

Fico inteiramente grato, por isso.

Em relação "a quanto quero gastar", não vamos pensar nisso, quero qualidade no som em cima de umas dessas duas opções.

Postado em

pode usar o sd1000 que vai tocar legal Joelmir, mas não esquece de por uma bateria extra no set

amigo, vê só.. meu orçamento já tá estourado, sabe.. Você acha que eu ficar ouvindo por enquanto com uma bateria de 40ah que é a original do carro, vou prejudicar ou queimar alguma coisa no som?

E quanto a resposta, muito obrigado pela ajuda. Acho que vou comprar hoje a noite no ML.

Postado em

Cara, o BBuster é mais potente que o SD sim e mais barato, é só regular o ganho que não tem problema nenhum.

Com o dinheiro economizado comprando o BBuster tu poderia comprar uma bateria auxiliar que é essencial.

40ah para um SD 1000 é pouco sim, corre o risco do amp entrar em proteção.

Postado em

Cara, o BBuster é mais potente que o SD sim e mais barato, é só regular o ganho que não tem problema nenhum.

Com o dinheiro economizado comprando o BBuster tu poderia comprar uma bateria auxiliar que é essencial.

40ah para um SD 1000 é pouco sim, corre o risco do amp entrar em proteção.

Ótimo, a diferença de preço da pra comprar uma bateria auxiliar que é essencial para o set !

E se for ouvir o som só com o carro ligado uma auxiliar de 60ah já basta, pois você não vai utilizar toda a potência do BBuster, pois eu acho bem arriscado !

Mas se fosse eu, e tivesse dinheiro suficiente, pegaria um SD1000.1SMD + Bateria auxiliar ! Por ter:

Led clip, para saber quando o ampli estiver mandando distorção pros subs, assim fica melhor pra regular o som e ver quando estiver no máximo, tem garantia, assistência técnica eficiente, nota fiscal, pequeno por ser em SMD, baixo consumo etc... ! Só na sonoridade dos amplis que não opino pois nunca ouvi ambos !

:)

Postado em

amigo, vê só.. meu orçamento já tá estourado, sabe.. Você acha que eu ficar ouvindo por enquanto com uma bateria de 40ah que é a original do carro, vou prejudicar ou queimar alguma coisa no som?

E quanto a resposta, muito obrigado pela ajuda. Acho que vou comprar hoje a noite no ML.

Bom, pela parte teórica que sei é:

Seu som não vai render tudo o que pode ! Pois não tem alimento suficiente pro amplificador, assim rendendo menos agora a porcentagem mais ou menos não sei te dizer

Vai clipar mais cedo ! Por causa que o seguinte, depois que o ampli não tem mais alimento suficiente para mandar mais potência ele vai começar a mandar sinal distorcido e isso pode ser prejudicial aos subs !

Não vai poder aumentar muito o som pelo o que expliquei acima pois vai mandar distorção mais cedo

Voltagem da bateria pode cair sempre, consequentemente não conseguir da partida no carro e o ampli podendo entrar em proteção pra não queimar.

Postado em

Ótimo, a diferença de preço da pra comprar uma bateria auxiliar que é essencial para o set !

E se for ouvir o som só com o carro ligado uma auxiliar de 60ah já basta, pois você não vai utilizar toda a potência do BBuster, pois eu acho bem arriscado !

Mas se fosse eu, e tivesse dinheiro suficiente, pegaria um SD1000.1SMD + Bateria auxiliar ! Por ter:

Led clip, para saber quando o ampli estiver mandando distorção pros subs, assim fica melhor pra regular o som e ver quando estiver no máximo, tem garantia, assistência técnica eficiente, nota fiscal, pequeno por ser em SMD, baixo consumo etc... ! Só na sonoridade dos amplis que não opino pois nunca ouvi ambos !

:)

Só?

O principal mano....

Postado em

Só?

O principal mano....

Sim, nunca ouvi os dois, fazer o que pasmafaute Posso até dizer assim que DIZEM que X é melhor que Y, mas afirma algo, ou mesmo recomendar algo que não ouviu é complicado, só se for algo assim tipo(exemplo) qual amplificador barato de 2ch pra tocar meu som, ai eu recomendaria o SD250.2 !

Mas já em comparação qual é melhor que qual já é diferente ;)

Postado em

galera, obrigado pelos conselhos.

Comprei hoje um Soundigital SD1000.1D mesmo.. minha bateria é de 60ah, eu tava confundindo.. por enquanto será para amaciar os subwoofer, ouvindo apenas com o carro ligado. Mas colocarei outra bateria.

Penso em por 1 de 100ah. Pois não queria por bateria atrás dos bancos, não quero comprometer meu espaço interno..

será que só uma de 100ah ajuda o amplificador?

ou terei que por uma extra de 100ah para ficar 160ah? 100ah extra + 60ah do carro.

valew!

Postado em (editado)

Com um modulo digital o grave nunca vai ficar redondo como vc falou que quer, mas achar um modulo classe AB potente e ao mesmo tempo de qualidade é mais dificil, e caro, e ainda tem a questão do alto consumo de bateria...

Editado por Acronaudio
Postado em

galera, obrigado pelos conselhos.

Comprei hoje um Soundigital SD1000.1D mesmo.. minha bateria é de 60ah, eu tava confundindo.. por enquanto será para amaciar os subwoofer, ouvindo apenas com o carro ligado. Mas colocarei outra bateria.

Penso em por 1 de 100ah. Pois não queria por bateria atrás dos bancos, não quero comprometer meu espaço interno..

será que só uma de 100ah ajuda o amplificador?

ou terei que por uma extra de 100ah para ficar 160ah? 100ah extra + 60ah do carro.

valew!

Novo ? O SMD ?

Dê preferência de ouvir o som apenas com carro ligado, assim pra não ter riscos !

100ah, tem que ver se cabe no cofre, tem as slim como da AGM, mas já não sei se aguentam o calor do motor

Postado em

Com um modulo digital o grave nunca vai ficar redondo como vc falou que quer, mas achar um modulo classe AB potente e ao mesmo tempo de qualidade é mais dificil, e caro, e ainda tem a questão do alto consumo de bateria...

perdoe-me pela ignorância, mas, você poderia me explicar um pouco melhor sobre esse assunto de módulo classe AB, ou módulo digital, as diferenças e funções deles.. caso aja mais algum e o que seria, quero ficar por dentro dessas coisas. Obrigado se poder responder.

Postado em

Novo ? O SMD ?

Dê preferência de ouvir o som apenas com carro ligado, assim pra não ter riscos !

100ah, tem que ver se cabe no cofre, tem as slim como da AGM, mas já não sei se aguentam o calor do motor

isso, comprei novo no mercado livre, agora é esperar chegar. Agora quando a esse SMD que você falou, eu não entendi.. Eu comprei o Soundigital 1000rms 1 canal, 1ohms. SD1000.1D.

isso mesmo.. é ouvir o som com o carro ligado, o som é pra quando eu estiver andando mesmo.. Essa de 60ah que tá no lugar sobrou um espaço de dois a três dedos livre. Se a de 100ah não for muito maior que a de 60ah, acho que vai dar..

valew amigo, muito obrigado pela ajuda!

Postado em

a todos que me ajudaram, muito obrigado mesmo! O som terminei de montar.. Ficou muito bom o resultado. muito bom mesmo.. Ficou do jeito que eu queria..

-graves fortes.

-graves redondos e longos.

-Se ouvi o grave de longe antes de carro aparecer.

muito feliz com meu projeto. Obrigado a todos e a Deus por tudo.

Depois eu posto umas fotos e uns vídeos para mostrar pra galera..

Coloquei o Soundigital SD1000.1D + Bateria Moura 150ah + 60ah + 1 Kit 2 vias bravox.

Abraço galera.

Postado em (editado)

Pronto galera, o set tá montado.. Tá o primeiro vídeo que gravei do som tocando.. depois eu gravo outros vídeos e mostro direito com detalhes.. valew àqueles que me ajudaram.. abraço!!

[media=]

[/media]

2 subwoofer pioneer W309D4

1 Soundigital SD1000.1D (Ligação em 1Ohms)

1 kit duas vias da bravox (nas portas, ligado direto no aparelho)

1 Pioneer Mp3 player 1450ub

1 bateria extra 150ah. (+60ah original do carro)

1 caixa dutada em MDF de 50 litros para cada subwoofer com dutos de 4 polegadas e 30cm de comprimento. Forrada por dentro com lã de acrílico.

ps. tocando muito bom o som, graves fortes, bem redondos. Da pra ouvir de longe, antes mesmo do carro aparecer.. O pessoal já sabe quando estou chegando.. haushaus.. Muita qualidade o som dentro do carro. Os kit duas vias estão ajudando bastante.

Editado por Joelmir Patriota
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...