Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
abuZado

Carro novo de até R$30.000

Recommended Posts

OPA!

Alguém sabe o consumo médio REAL do Corsa?

Falo real, pois a maioria dos sites coloca médias retardadas e revistas eu acho tudo comprado...

O meu fazia no alcool 8/10 (cidade/estrada) e na gasolina 10/12.

Show, um dos melhores carros que já tive, entre as opções esqueça do Sandero (eu troquei o corsa 1.4 em um Sandero e me arrependi amargamente, depois acabei trocando em um Astra).\

Uma opção seria o fiesta 1.6.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com um New Fit (usarei ele, é da minha mãe) carro muito bom, pegamos zero faz um mês mais ou menos, pouco mais. Impressionou.

Que ano? Queria pegar um 2010 +-. Com umas rodinhas 17" fica TOP!

Não sei se voce curte mas,Se bobia com 40k pega um civic 2007 =)

É uma boa opção, mas como vou dividir com a minha mae o carro tenho algumas 'restrições', TEM que ser Hatch e pequeno, astra, focus ela ja acha muito grande.

Queria pegar 2010 >

Atualmente estou cogitando 3 opções na faixa 35K ~ 40K

Punto 1.4 2011

New FIT 2010

Peugeot 207 Quicksilver 2011 (Teto Solar)!

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa opção, mas como vou dividir com a minha mae o carro tenho algumas 'restrições', TEM que ser Hatch e pequeno, astra, focus ela ja acha muito grande.

Queria pegar 2010 >

Punto 1.4 2011

New FIT 2010

Punto manco d+

o 207 ainda mais o quicksilver é muito show,se for o com 1.6 16v anda muito bem.

Pense nas outras opções que dei em outro post,tbm tem o fiesta 1.6 que anda bem tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

"Anda quase junto com 1.6". Se for VW, anda na frente. De PSA anda junto ou quase junto.

Os 1.6 que andei foram o Fiesta, Gol (AP e atual), Corsa 1.4 anda praticamente igual, sem dúvida. 120km/h em terceira na iminência do corte. Recomendo o carro, pelo preço que andam vendendo o 0km acho que vale mais que os da concorrência. Se o fator emocional não for levado em conta, claro, senão compra o que lhe agrada mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Punto manco d+

o 207 ainda mais o quicksilver é muito show,se for o com 1.6 16v anda muito bem.

Pense nas outras opções que dei em outro post,tbm tem o fiesta 1.6 que anda bem tbm.

O 1.6 nao saiu com teto se nao me engano. As versões com teto é 1.4.

Quanto a trocar um corsa por Palio, sandero, march acho que nao compensa nao. Corsa é mais carro..

Queria um Hatch uma categoria acima 2010 2011 ate 40K

Compartilhar este post

Link para o post

Queria pegar 2010 >

Punto 1.4 2011

New FIT 2010

O nosso é zero, 2012, modelo antes do 2013 que absurdamente já vendido, teve apenas mudanças estéticas, como farol, parachoque...

Mesmo 2010 pode pegar tranquilo cara, leva em um mecânico de confiança, carrinho show.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, fico entre o Corsa, Sandero e March.

O único problema do Corsa é o consumo que eu estou achando meio alto.

Sobre o Ka 1.6 eu descarto, temos um Ka 1.0 em casa e o carro bebe muito, é palhaçada aquilo. Sem contar, por dentro, ele é muito mal acabado.

Outra opção, seria baixar para até R$25.000 e pegar um Clio Campus 2011.

Alguém tem opiniões do Clio? Consumo? Manutenção (grande medo)?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se for pegar bastante estrada... O Prisma 1.4 da minha prima era bem mais economico que o Siena 1.4 daqui de casa, na estrada. Ja na cidade nunca aferi o consumo do GM.

Mas morando em Brasilia, ate Astra fica economico nao?!

Clio nao conheço bem, mas dizem ser bem confortavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu corsa com 17mil km ta fazendo 7.5 cravado no alcool na cidade, pegando transito diariamente, mas andando cerca de 10 km na marginal pinheiros. Ou seja, metade do tempo andandno e metade do tempo "restejando'.

O que eu faço é colocar 25% do tanque em gasolina e completar com alcool. Ai ele faz média de 8.7km/l.

Na estrada, nesse mesmo esquema, fica em cerca de 10.5 km/l.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, fico entre o Corsa, Sandero e March.

O único problema do Corsa é o consumo que eu estou achando meio alto.

Sobre o Ka 1.6 eu descarto, temos um Ka 1.0 em casa e o carro bebe muito, é palhaçada aquilo. Sem contar, por dentro, ele é muito mal acabado.

Outra opção, seria baixar para até R$25.000 e pegar um Clio Campus 2011.

Alguém tem opiniões do Clio? Consumo? Manutenção (grande medo)?

Abraços!

As referencias que tenho sobre clio são as seguintes:

Se for 1.0 é aquela historia né.

Se for 1.6 16v tem um belo motor,forte pra caramba,mas é oque dizem né '' cavalo que anda é cavalo que bebe ''

A opção mais racional é procurar por modelos 1.4,pois 1.0 é manco e 1.6 dependendo do modelo gasta bastante...

Tenta da uma olhada no fiesta hatch 1.6 pareçe ser um carrinho bom.

Eu ainda ficaria com o march 1.6,carro pequeno,economico,forte e com uma boa suspensão,carro para o dia dia,alem do UNICO dos citados com air bag duplo de serie e direção eletrica.

Se voce tiver disponibilidade o melhor a se fazer é ir fazer um td em todos citados,porque sugestões vão surgir aos montes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria no Corsa.

March 1.6 é bem legal também, mas é preciso pensar na depreciação! Vai perder bastante na revenda... se isso não fizer diferença, então é uma ótima opção.

Tive um Sandero 1.6 e fiquei com ele por 2 anos. É um excelente carro... simples, mas não tive qualquer problema no tempo que fiquei com ele. Ponto negativo para o ar condicionado que devia ser mais forte....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, passei por essa mesma dúvida sua no final do ano passado.

Terminei escolhendo o corsa 1.4, pelo motivo: paguei 31k completo, e nesta faixa só conseguia 0km 1.0.

Lembro que gol, palio, fiesta, fox, march, sandero, 207 completos que nem o corsa só que 1.0 tavam na faixa de 33k~35k.

Pronto, esta foi a escolha, motor 1.4 bom, carrinho bom, e pelo preço de 1.0.

Quanto ao consumo nao tenho do que reclamar, o carro tem 5mil rodado agora, faço na gasolina: cidade: 10,5km/l, estrada: 12,5~13km/l. No álcool só andei uma vez que foi o segundo tanque do carro que é obrigado a ser álcool, depois disso nao botei pq nao vale a pena, mas o carro fez 7,5km/l na cidade, e nao peguei estrada usando álcool.

Já tive gol, palio e ka e todos faziam na mesma faixa de consumo só que eram 1.0.

O carro em si tem melhor ar condicionado do que todos os outros que tive, melhor motor, "melhor acabamento" (nao é uma maravilha, mas dos populares o único que se compara é o fiesta).

Ah, o celta completo sai 29.900, e o corsa 1.4 31.000, ai perguntam pq esta diferença mínima, é a questao de que o corsa esta saindo de linha, entao compre o carro sabendo que em breve ele sai de linha, no máx 1 ano ai. Mas se perder dinheiro na revenda nao vai ser problema pois "economizei" comprando um carro melhor mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

No álcool só andei uma vez que foi o segundo tanque do carro que é obrigado a ser álcool

Eu juro que nunca entendi essas instruções....

Para mim no corsa 1.0 me falaram que os 3 primeiros tanques tinham que ser gasolina, o quarto meio a meio, o quinto tanto fazia e dai em diante nunca mais precisava.

Na montana 1.4 falaram que só o primeiro precisava, mas a cada 5 tanques era bom usar um de gasolina.

No Focus falaram em 2 tanques de gasolina, 1 meio a meio e dai em diante tanto fazia.

Vectra peguei usado, ninguém falou nada haha

Mecânicos falam que a cada 3 tanques de álcool é para usar um de gasolina

Enfim... Nunca vi um consenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tava com essa duvida a um tempo atras e descartei o corsa por ser muito beberrao!

P mim eh inadmissivel um carro 1.4 beber mais que um 2.0! Isso chama-se tecnologia, ops, FALTA de tecnologia num motor jurassico! Se esse motor n bebesse isso dai tudo, eu ja tava com um na garagem! Isso eh fato!

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tava com essa duvida a um tempo atras e descartei o corsa por ser muito beberrao!

P mim eh inadmissivel um carro 1.4 beber mais que um 2.0! Isso chama-se tecnologia, ops, FALTA de tecnologia num motor jurassico! Se esse motor n bebesse isso dai tudo, eu ja tava com um na garagem! Isso eh fato!

Infelizmente não posso discordar sobre beber mais que 2.0...

Com o vectra obtenho praticamente as mesmas médias.....

Coisa de 0,5km/l a menos no vectra do que na montana...

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém recomendou o Gol O.O, engraçado que é o carro mais vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém recomendou o Gol O.O, engraçado que é o carro mais vendido.

E o que uma coisa tem a ver com a outra???

Desde quando o mais vendido é o melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

E o que uma coisa tem a ver com a outra???

Desde quando o mais vendido é o melhor?

Sei que não tem haver ! Igual pioneer é o subwoofer mais vendido mas não é o melhor pasmafaute

Só disse no sentido como se fosse surpreso, entendeu ? Não quis dizer que é o melhor ou outra coisa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que não tem haver ! Igual pioneer é o subwoofer mais vendido mas não é o melhor

Só disse no sentido como se fosse surpreso, entendeu ? Não quis dizer que é o melhor ou outra coisa

Pioneer é um excelente custoXbenefício, na faixa de valor dele, para atender a todos os mercados, é raro achar coisa melhor. A não ser em nichos específicos.

Gol é o mais vendido por que é bonitinho e é VW, tem um excelente valor de revenda é o sonho de todo pobre.

Ae, para quem não entende po*** nenhuma de carro (ou pior, acha que entende), pega a marca, sinônimo de robustez e qualidade (pelo menos na cabeça deles), adiciona o veículo mais vendido (deve ser bom né?), beleza (é ajeitado o carrinho) e preço (pelo menos nos básicos)... Pronto, fórmula para sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não posso discordar sobre beber mais que 2.0...

Com o vectra obtenho praticamente as mesmas médias.....

Coisa de 0,5km/l a menos no vectra do que na montana...

Caramba, o consumo dele é proximo do seu Vectra??

Bom, vendo pelo lado positivo, quando eu for trocar ele por algum carro de maior motor, eu já vou estar acostumado com a conta do posto haha

Compartilhar este post

Link para o post

Falou tudo! Em um primeiro momento, o Corsa pode até ser um excelente CxB mas no passar do tempo a coisa muda....

Compartilhar este post

Link para o post

O corsa é um excelente cxb, me aponte um 1.4 ou 1.6 que faça mais do que 8 por litro no alcool na cidade.

Atualmente estou com um astra 2.0 140cv que faz 7 por litro, mas, na categoria 1.4/1.6 não conheço um carro que faça mais do que 8 por litro na cidade, o Sandero 1.6 que eu tinha fazia uma media de 7.5.

Isso sem contar a manutenção barata quando ocorre, rodei 60 mil km com o carro e só fiz a manutencao normal (oleo, correia, freios e pneus).

Compartilhar este post

Link para o post

Para tirar as dúvidas acho que nada melhor que um test drive. Faça e abuse disso, olhe todos os detalhes do carro, assim podes ter uma noção maior de cada carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro que eu tive econômico e com desempenho foi um civic a gasolina 2001. Se quiser um carro espaçoso com tecnologia, design, e desempenho New civic a gasolina.

Meu amigo tinha um 2007 e fazia 16km/l na gasolina, sem zuera. O meu era automatico e fazia 13km/L estrada. E o Corsa não muda desde 2002, muito desatualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...