Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NonMano

[Honda Fit] Novo Projeto

Recommended Posts

Estava com o outro projeto, mas depois de alguns acontecimento precisei baratear um pouco esse início no mundo do som de qualidade. Copiei a explicação do tópico anterior com as devidas alterações.

Me chamo Moacir, estou chegando agora no fórum e como em todo fórum desejamos aprender e ajudar nossos colegas.

Entendo alguma coisa de som em geral, sou um entusiasta na área de filmes, jogos e música.

Irei utilizar mais o carro da minha mãe, recém comprando, um Honda New Fit 2012 LXL. Como irei usa-lo meu pai liberou eu colocar o que quiser no carro, desde que não atrapalhe minha mãe.

O que desejo:

Um som de qualidade para se ouvir dentro do carro, nada de uma "balada ambulante sem qualidade".

O que pretendo ouvir:

Sou bem eclético, deixando de lado todo e qualquer tipo de música relacionada ao Funk brasileiro. Uso diário será rock leve e afins e nos finais de semana House.

O que pretendo comprar:

Pensei em começar pelo player, pois o original é bem simples. Usarei o iPhone conectado ao player com músicas em AAC, grande parte comprada no iTunes e o restante meus cds copiados para o pc.

Player

Procurei alguns e cheguei ao Kenwood KDC BT6048U, que se encaixa perfeitamente no orçamento.

Comprado Kenwood eXceleon KDC - X595

Sub

Um amigo possuí uma caixa amplificada da Hinor, escutei e achei interessante o resultado, mas com o valor aproximado acho que consigo comprar o Sub NAR de 8" + um amplificador. O que acham?

Caixa HINOR http://www.hinor.com...icador-embutido

Amplificador

Preciso de um bom custoXbenefício, não penso agora em comprar o melhor dos melhores, algo simples já está bom.

Comprado 2 unidades do SD250.2D

Kit 2 vias

NAR sérei 3 de 6,5"

Penso em colocar como no outro projeto, sub de um lado e amp do outro lado do porta malas. Se possível o amp abaixo dos bancos fica como uma opção.

Muito obrigado a todos e desculpem o outro projeto, todos que postaram me ajudaram muito, pena ter que montar outro agora.

Ordem de compra será na ordem que escrevi os itens a cima. Cabos agora não penso em comprar os bons, deixarei para ver na na hora instalação mesmo.

Ajuda, correções, opinem. Muito obrigado.

Editado por NonMano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu acompanhei seu outro topico e fiquei até querendo montar no meu 207, peguei agora e estou começando a montar, quero sq mesmo, sai do trio...

então, se eu fosse você, compraria devagar, colocar o kit 2 vias e vai juntando pra comprar o resto, só o kit já vai te ajudar com o interno e vc não vai perder grana comprando mais fraco pra depois vender...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que pensei, por isso desisti da caixa da Hinor.

Mas acho que o de 8" já vai me deixar bem feliz.

Primeiro de tudo tem que ser o HU mesmo, não tem saída.

Os kits atuais do Fit são bem legais, por isso pensei em deixar o kit 2 vias para o final, deixar tudo no amp agora, e depois instalar o kit 2 vias. Como o carro não é penso em investir apenas um pouco, mais pra frente no meu carro faço um projeto mais top.

Tem fotos do teu projeto?

Editado por NonMano

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, no tópico do sub de 8" da NAR, me indicaram utilizar dois SD250.2D

Alguma opinião, gostei da sugestão, não conhecia o mesmo e estou procurando saber mais dele, seria uma boa pedida não?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, no tópico do sub de 8" da NAR, me indicaram utilizar dois SD250.2D

Alguma opinião, gostei da sugestão, não conhecia o mesmo e estou procurando saber mais dele, seria uma boa pedida não?

Vale a pena testar o SD 250. Compra um, testa para estéreo. Se você não gostar, deixa ele pro grave.

Quanto aos cabos, ao menos no RCA, escolha algum com encaixe firme. O Stetson e o Tarmps perecem ter um bom custo\benefício. Nada de comprar aqueles Hurricane de R$ 5,00, depois de uns meses ele fica completamente solto, e pega ruído pra caramba.

Sobre o sub, estou pensando em comprar um NAR de 8'' também, mas só se der certo uma caixa na frente que estou planejando. Vou comprar mesmo que ninguém tenha testado, a NAR nunca fez um sub ruim, no mínimo eles valem o que custam.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui o que eu pensei sobre o sub, sempre bem elogiados.

Como ainda estou iniciando, acredito que irei gostar desse amplificador. Acho que vou na cara dura mesmo na compra dos dois.

Os cabos rca por conta do que você falou irei dar uma analisada, irei buscar os indicados.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Está pensando de colocar o sub de 8" da nar debaixo do estepe? Se for é a melhor opção pq necessita de pouco espaço.... se Não eu iria de 10" serie 1 ou 2.

Já pensou em Pioneer GM-6500F ? Se não me engano ainda tem pessoal que vende ele novo , importado do PY por 300 reais, 4x60 a 4 ohms e faz bridge de 180 rms ( a conta para NAR serie 2 8" e serie 1 de 10") e acho que cabe debaixo do banco. Ainda não escutei esse aplificador, mas pelas especificações acho superior ao soundigital.

Ainda tem a opção de usados, onde a variedade é grande.

Com um amplificador só vc economisa uma graninha (evita gastos com distribuidor e cabos).

Editado por RBR

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei exatamente onde irei colocar o sub, melhor embaixo do estepe ou na lateral do pm?

Irei dar uma pesquisada nesse amplificador.

Muito obrigado pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei com os SDs mesmo.

Acabei de fechar a compra aqui pelo fórum mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei exatamente onde irei colocar o sub, melhor embaixo do estepe ou na lateral do pm?

Irei dar uma pesquisada nesse amplificador.

Muito obrigado pela dica.

melhor em que sentido?

sendo a caixa bem feita, não faz diferença

acho q influencia mais é como tu gosta de organizar o porta malas

eu particularmente não gosto dele no lugar do step, acho o local um pouco propício a danificar o sub,, mas fica bonito

se a idéia é ter um porta malas mais bonito que funcional, ali é bacana

Compartilhar este post

Link para o post

melhor em que sentido?

sendo a caixa bem feita, não faz diferença

acho q influencia mais é como tu gosta de organizar o porta malas

eu particularmente não gosto dele no lugar do step, acho o local um pouco propício a danificar o sub,, mas fica bonito

se a idéia é ter um porta malas mais bonito que funcional, ali é bacana

Exatamente, penso que ali é um lugar onde pode causar um dano maior. Acho que colocando na lateral não tem muito o que ocupar, ficará uma caixa pequena.

Quantos litros é necessário para o Sub de 8"?

Compartilhar este post

Link para o post

depende do sub... O meu esta numa caixa de 22 e meio

parece q esse NAR pede uns 10, nao lembro

Compartilhar este post

Link para o post

Li em algum lugar que era algo em torno de 10L para o sub de 8", no manual vem? Não consegui baixar do site ainda.

...........

Acabei de entrar no Facebook da NAR, de 6 a 10L para caixa selada.

Editado por NonMano

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, seria ideal colocar um porta fusível, certo? Qual?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso dois mini ANL que paguei R$ 5,00 em cada um. Coloca um perto dos amps e um perto da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber, assim se o instalador sugerir já sei que vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Foge dos fusíveis banana. Um porta fusível banana caro é mais ou menos bom, enqunato um ANL baratinho é bom, pq vc prende o fusível com parafuso e porca, não tem perico de ficar mau contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dica anotada, muito obrigado.

................................................

Pessoal, surgiu esse anuncio no Fórum, o que acham? Sub NAR 10"

http://autoforum.com...opic=178258&hl=

Editado por NonMano

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dica anotada, muito obrigado.

................................................

Pessoal, surgiu esse anuncio no Fórum, o que acham? Sub NAR 10"

http://autoforum.com...opic=178258&hl=

Esse sub é muito bom, e parece que a caixa está muito bem construida.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, achei a caixa muito bem feita. Mas o SD205.2D toca ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, achei a caixa muito bem feita. Mas o SD205.2D toca ele?

A potencia casa bem. Eu vou usar um SD250 pra tocar um NAR10SW2, mas não testei ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não recebi resposta do vendedor, acho que irei comprar tudo zero mesmo...

Moderadores poderiam mover o tópico para a área de projetos?

................................

Os SD chegam amanhã, eu acredito. Saíram de Floripa para Itajaí hoje. Acho que essa semana ainda faço o pedido do HU.

Luciado, esse R2 é da R2 audio?

Compartilhar este post

Link para o post

Os SD chegam amanhã, eu acredito. Saíram de Floripa para Itajaí hoje. Acho que essa semana ainda faço o pedido do HU.

Luciado, esse R2 é da R2 audio?

Não, acabei copiando sem querer o nome do Capone, quando me inscrevi não conhecia a R2 Audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...