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Anderson Bueno

Sedan na faixa de uns 40 k ? qual pegar ?

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Boa tarde pessoal,

 

Estou aqui com uma tremenda dúvida !!

 

Minha esposa está vendendo o Palio, e decidimos em pegar um sedan mais luxuosinho e automático !! ;)

 

Aí surgiu essa dúvida... Nós adoramos o Civic, até porque o primo dela tem um e adora o carro, o seguro para o perfil dele não foi caro, não é um carro beberrão, e o único problema é a manutenção ser um pouco salgada (lógico...devido ao nype do carro é normal).

 

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto aos sedan's abaixo na faixa de uns 40 mil... alguém tem algum desses carros ?

 

New Civic - 2006/2007

Fusion - 2005/2006

Jetta - 2007/2008

Línea - 2007/2008

 

Gostaria de Opiniões tipo: valor do seguro, consumo, revenda, manutenção/peças de reposição...

 

Ja ouvi falar muito bem também do Fusion.

 

Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês... e qual vocês escolheriam !!!

 

Valew galera, brigadão hand26

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Eu passei por essa dúvida recente.. e analisei:

 

New Civic

Corolla

Fusion

C4 pallas

 

Não sou "dono da razão" mas pelo que pude avaliar:

 

c4 pallas não tá se adaptando bem às ruas brasileiras (palavra de um amigo funcionário da autorizada da citroen)... quebra muita pecinha boba sozinha, por causa de buracos e desníveis! E é "valorizado" na compra e desvalorizado na venda! Digo "valorizado" pq raramente tu encontra um no preço que vc consiga vender no mesmo instante! Sei que isso é dificil, mas se tu comprar um c4 pallas hj por 40k, vende hoje mesmo por 32~35k chorando!

 

fusion é um puuta carro.. confortável, estável... mas pra mim pecou em 2 detalhes: preço da manutenção, tanto MO quanto peças.. e consumo! Andando como eu costumo andar, ele fez 5~6km/l na cidade e 9km/l na BR! Descartado! eu ia acabar pagando outro carro ao longo do tempo!

 

Daí ficou entre civic e corolla! Ambos tem uma manutenção similar, valor de peças idem. O civic é mais bonito tanto por fora quanto por dentro... mas o consumo é SEMPRE maior! O do corolla é bem menor (faz 9km/l andando como eu costumo andar, pisando) e 14km/l na BR com pé forte e ar ligado (140~160km/h). A suspensão do corolla é MUITO mais macia e bem resistente! Semana passada passei a uns 150km/h num bueiro aberto! Resultado:

 

74751_313689082042397_100002039248501_731083_1249074591_n.jpg

 

 

 

Olhando mais de perto:

 

 

 

556684_313689815375657_100002039248501_731087_280957321_n.jpg

 

 

Pensei: Pronto, perdi o carro!

 

 

Ledo engano! As rodas tão numa restauradora.. ele vai cavar o buraco afetado, "encher" a roda com a mesma liga fundida e passar no torno! R$ 200,00 as duas!

 

E o carro, R$ 25,00 do alinhamento.

 

A suspensão chegou a "bater" em cima, mas não teve nada.. foi e voltou! E o carro não virou, sequer perdi o controle! E olha que foi um TIRO o barulho que fez!

 

 

 

Enfim, como pode ver, tow de corolla! Um pouco menos presença visualmente que o civic, mas é muito mais carro em termos de MOTOR e CONSUMO! E se for um SE-G então, aí não é qualquer civic que compara não! Detalhe: SE-G é o top de linha, que só vende completão... bancos de couro, ar digital, piloto automatico, abs, air bags...

 

Muito bom! Uso e recomendo!!!

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Iria de Corolla sem pensar muito. Confiavel, confortavel, anda bem pra caramba, so nao lembro do consumo do AT que meu tio teve, que dirigi varias vezes em cidade e estrada. Minha sogra tinha um tmb, mas era MT, e no dela dirigi so algumas vezes.

 

Acha-se Jetta nesse preço? Legal eim... Mas a manutençao dele e do Fusion sao mais salgadas.

Nao colocaria Linea nem na pre-lista... rsrs

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O AT depende 90% do pé!

 

Andando feito velha e com ar desligado, fiz 11km/l na cidade e 18km/l na estrada (com ar fraco)..

 

..andando de boas, sempre na frente mas sem exageros.. faço a média de 9~10km/l na cidade e 16km/l na estrada com ar gelando...

 

..e pisando forte, cortando geral... faz ~6km/l na cidade e 12~14km/l na estrada com ar gelando dependendo do pé! 14km/l é na média de 120~140 raramente 160... e 12 é na faixa de 140~160 raramente 180!!!!

 

 

 

O civic q testei era MT e fazia andando feito velha, uns 9km/l na cidade e 14km/l na estrada! Pisando médio caiu pra 6km/l cidade e 11km/l estrada! Não cheguei a andar com gosto, pq o carro não era meu!

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Dos carros que você citou a manutenção mais barata é a do Civic,já que você quer um sedã,incluiria nessa lista o Nissan Sentra.

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Civic / Corolla

 

2 ótimos carros, a escolha é pessoal mesmo, há quem prefira Corolla e há quem prefira o Civic.

 

Corolla dá pra achar do modelo novo, porém 45k pra cima, abaixo só o modelo antigo.

 

Eu particularmente, com 40k iria de Civic (motor SOMENTE gasolina, o flex é horrible!), se desse pra esticar até os 45k, com certeza iria de Corolla AT (modelo novo).

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Civic / Corolla

 

2 ótimos carros, a escolha é pessoal mesmo, há quem prefira Corolla e há quem prefira o Civic.

 

Corolla dá pra achar do modelo novo, porém 45k pra cima, abaixo só o modelo antigo.

 

Eu particularmente, com 40k iria de Civic (motor SOMENTE gasolina, o flex é horrible!), se desse pra esticar até os 45k, com certeza iria de Corolla AT (modelo novo).

 

Exatamente isso que pensei,

O Corolla antigo não acho muito bonito, e o novo é um pouco mais caro.

Se conseguir esticar o valor, o novo Corolla ja me agrada mais.

 

Valew

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Recomendei o Corolla por todos os motivos já citados aqui e em vários outros tópicos desse mesmo tipo. Ele é mais confiável, menos gastão, manutenção mais em conta que os demais concorrentes. Particularmente não gosto apenas do visual dele, principalmente do novo que não me agrada em nada.

 

Já pensou num Polo sedan? Digo porque com 45k vc descola um 0 KM, sendo que com essa grana vc vai conseguir no máximo um Corollla 08, Civic 07, e assim por diante. Não estou querendo comparar os carros, obviamente. Porém a possibilidade de pegar um 0 KM sempre deve ser cogitada.

Editado por Pudim

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O jetta 06/07 é o que tem 150cv e rodas 16. O 08 em diante já vem com aro 17 e 170cv. Esse é um ótimo carro, se andar devagar mesmo, não bebe tanto, e o visual ainda agrada um pouco, mas é muito cromado. Mas entre esses, com certeza é o melhor, mas o problema é que o motor instiga a acelerar, ai ele bebe mesmo. Mas vale a pena, na estrada é muito bom! Boa estabilidade e o tip ajuda!

 

Mas como o 08 já é mais caro, acho que o civic é mais bonito, talvez se puder esticar o orçamento pro corolla novo, não pense duas vezes, carro atual e economico. Só pegaria AT se tiver muito transito no lugar que mora!

 

Ah, carro zero É carro zero, mas o problema é que sempre é menos carro. Mas não precisa desmontar o carro antes de comprar. Digo isso, pq já fui inspetor do inmetro, cada PT que já vi recuperado, até me arrepia!!!

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Recomendei o Corolla por todos os motivos já citados aqui e em vários outros tópicos desse mesmo tipo. Ele é mais confiável, menos gastão, manutenção mais em conta que os demais concorrentes. Particularmente não gosto apenas do visual dele, principalmente do novo que não me agrada em nada.

 

Já pensou num Polo sedan? Digo porque com 45k vc descola um 0 KM, sendo que com essa grana vc vai conseguir no máximo um Corollla 08, Civic 07, e assim por diante. Não estou querendo comparar os carros, obviamente. Porém a possibilidade de pegar um 0 KM sempre deve ser cogitada.

Então, ja pensei nisso...

Mas fiquei meio com receio de comprar carro zero. Pois peguei um corsa em 2008, e um mês depois o governo tirou o IPI dos carros. Imagina, comprar carro zero você ja perde uma grana, depois que o governo fez então... tomei um preju de 5 mil no primeiro mês.

Não que isso vá acontecer novamente, mas fiquei com raiva e prometi nunca mais comprar um carro zero.

Ja pensei em pegar um Bora, e agora você deu a idéia do Polo... Poderia analisar a idéia de pegar um 2010/2011... :legal:

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O jetta 06/07 é o que tem 150cv e rodas 16. O 08 em diante já vem com aro 17 e 170cv. Esse é um ótimo carro, se andar devagar mesmo, não bebe tanto, e o visual ainda agrada um pouco, mas é muito cromado. Mas entre esses, com certeza é o melhor, mas o problema é que o motor instiga a acelerar, ai ele bebe mesmo. Mas vale a pena, na estrada é muito bom! Boa estabilidade e o tip ajuda!

 

Mas como o 08 já é mais caro, acho que o civic é mais bonito, talvez se puder esticar o orçamento pro corolla novo, não pense duas vezes, carro atual e economico. Só pegaria AT se tiver muito transito no lugar que mora!

 

Ah, carro zero É carro zero, mas o problema é que sempre é menos carro. Mas não precisa desmontar o carro antes de comprar. Digo isso, pq já fui inspetor do inmetro, cada PT que já vi recuperado, até me arrepia!!!

Jetta instiga mesmo... ainda mais com teto solar !!! nussaaaaa :blink::mac1

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Jetta tem que ser com teto!!!!! Top!

 

Se não é igual stilo sem skywindow!

Mas precisa ser apenas sedan? Não pensa em um médio?

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Jetta tem que ser com teto!!!!! Top!

 

Se não é igual stilo sem skywindow!

Mas precisa ser apenas sedan? Não pensa em um médio?

médio "hatch" vc diz ?

 

ja pensei em Golf, pois ja tive um !! Mas como é dificil achar automático, acabei deixando a idéia de lado !!

pensei no i30 tb... mas os automáticos estão na faixa dos 50 K ... daí tb ja pesa mais !!! :legal:

Editado por Anderson Bueno

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Então, ja pensei nisso...

Mas fiquei meio com receio de comprar carro zero. Pois peguei um corsa em 2008, e um mês depois o governo tirou o IPI dos carros. Imagina, comprar carro zero você ja perde uma grana, depois que o governo fez então... tomei um preju de 5 mil no primeiro mês.

Não que isso vá acontecer novamente, mas fiquei com raiva e prometi nunca mais comprar um carro zero.

Ja pensei em pegar um Bora, e agora você deu a idéia do Polo... Poderia analisar a idéia de pegar um 2010/2011... :legal:

 

Depende muito do que vc tá procurando hoje. Na minha opinião, Fusion e Linea estariam fora de cogitação. Jetta mais ainda, não sei se por ler tanta coisa negativa sobre ele por aqui, acabei meio que me traumatizando com ele.

 

Ao meu ver, as opções se limitariam em 3:

 

Carro confiável, mais família - Corolla 08

Carro visual. de maior presença - Civic 08

Carro pra ficar 5 anos ou mais - Polo 0km

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Civic / Corolla

 

2 ótimos carros, a escolha é pessoal mesmo, há quem prefira Corolla e há quem prefira o Civic.

 

Corolla dá pra achar do modelo novo, porém 45k pra cima, abaixo só o modelo antigo.

 

Eu particularmente, com 40k iria de Civic (motor SOMENTE gasolina, o flex é horrible!), se desse pra esticar até os 45k, com certeza iria de Corolla AT (modelo novo).

 

:+1

 

Civic 06/07 só gasolina não bebe perto do flex. Seria uma boa compra também e mais bonito que o corolla antigo, mas ainda penso que se desse pra esticar um poudo e pegar um corolla novo , iria sem duvida.

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Nunca fui paga pau do Old New Civic. Mas aprecio cada vez mais o Design do carro com o tempo... Se tivessem sido lançado hoje, ainda seria merecedor de aplausos... É um espataculo de Design... frente... perfil do carro... uma pena o Flex ter tirado uma das maiores virtudes do carro.

 

Talvez pq vemos bastante nas ruas e nos acostumamos... Mas olha ele com calma ao lado dos outros Sedans atuais... Cruze, 408... E o Old New Civic parece ser mais atual que eles... haha

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Pelo que estou vendo nos comentários, quando falamos de Cívic, é unânime o pessoal dizendo que o gasolina é melhor que o flex !! Isso mudou tanto ? A virtude do baixo consumo do gasolina, virou quando lançaram o flex ?

 

abraço a todos

Editado por Anderson Bueno

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Infelizmente sim, na verdade muitos carros bebem menos quando foram feitos só na gasolina, tenho como exemplo o golf que tive soh na gasolina depois tive um flex e a tr4 do meu cunhado em relaçao as outras flex. E o civic nao seria diferente, o unico problema do civic 07 é a suspensão dele, muito dura, dizem que consertaram mas nao senti muita diferença nao. Eu iria de civic.

 

:legal:

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bom, o meu é flex e faz 5~6km/l andando na cidade, dando algumas pisadas e sempre andando rápido, com minha mae faz 6,5~7. isso no alcool!

com gasola, tenho feito em média 8,5km/l na cidade. não acho exagerado o consumo não, tem gente aí com popular 1.0 fazendo cerca de 1km/l a mais apenas

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meu new civic era só gasolina e fazia 11 a 13 km/l na cidade, lembrando que pego via expressa em 50% do caminho, mas nas extremidades, transito totalmente parado...

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fusion é um puuta carro.. confortável, estável... mas pra mim pecou em 2 detalhes: preço da manutenção, tanto MO quanto peças.. e consumo! Andando como eu costumo andar, ele fez 5~6km/l na cidade e 9km/l na BR! Descartado! eu ia acabar pagando outro carro ao longo do tempo!

 

Daí ficou entre civic e corolla! Ambos tem uma manutenção similar, valor de peças idem. O civic é mais bonito tanto por fora quanto por dentro... mas o consumo é SEMPRE maior! O do corolla é bem menor (faz 9km/l andando como eu costumo andar, pisando) e 14km/l na BR com pé forte e ar ligado (140~160km/h). A suspensão do corolla é MUITO mais macia e bem resistente! Semana passada passei a uns 150km/h num bueiro aberto! Resultado:

 

 

Na boa, EU DUVIDOOO que um corrola faiz 14km/l na estrada a 160km/h com ar ligado, só se for descendo a serra..

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Eu passei por essa dúvida recente.. e analisei:

 

New Civic

Corolla

Fusion

C4 pallas

 

Não sou "dono da razão" mas pelo que pude avaliar:

 

c4 pallas não tá se adaptando bem às ruas brasileiras (palavra de um amigo funcionário da autorizada da citroen)... quebra muita pecinha boba sozinha, por causa de buracos e desníveis! E é "valorizado" na compra e desvalorizado na venda! Digo "valorizado" pq raramente tu encontra um no preço que vc consiga vender no mesmo instante! Sei que isso é dificil, mas se tu comprar um c4 pallas hj por 40k, vende hoje mesmo por 32~35k chorando!

 

fusion é um puuta carro.. confortável, estável... mas pra mim pecou em 2 detalhes: preço da manutenção, tanto MO quanto peças.. e consumo! Andando como eu costumo andar, ele fez 5~6km/l na cidade e 9km/l na BR! Descartado! eu ia acabar pagando outro carro ao longo do tempo!

 

Daí ficou entre civic e corolla! Ambos tem uma manutenção similar, valor de peças idem. O civic é mais bonito tanto por fora quanto por dentro... mas o consumo é SEMPRE maior! O do corolla é bem menor (faz 9km/l andando como eu costumo andar, pisando) e 14km/l na BR com pé forte e ar ligado (140~160km/h). A suspensão do corolla é MUITO mais macia e bem resistente! Semana passada passei a uns 150km/h num bueiro aberto! Resultado:

 

a>

 

 

 

Olhando mais de perto:

 

 

 

a>

 

 

Pensei: Pronto, perdi o carro!

 

 

Ledo engano! As rodas tão numa restauradora.. ele vai cavar o buraco afetado, "encher" a roda com a mesma liga fundida e passar no torno! R$ 200,00 as duas!

 

E o carro, R$ 25,00 do alinhamento.

 

A suspensão chegou a "bater" em cima, mas não teve nada.. foi e voltou! E o carro não virou, sequer perdi o controle! E olha que foi um TIRO o barulho que fez!

 

 

 

Enfim, como pode ver, tow de corolla! Um pouco menos presença visualmente que o civic, mas é muito mais carro em termos de MOTOR e CONSUMO! E se for um SE-G então, aí não é qualquer civic que compara não! Detalhe: SE-G é o top de linha, que só vende completão... bancos de couro, ar digital, piloto automatico, abs, air bags...

 

Muito bom! Uso e recomendo!!!

 

Amigo meu atrapelou uma guia a 140...

 

Além de trincar duas rodas, carro continuou rodando desalinhado como se nada tivesse acontecido. Mas deu preju de 2 conto na suspensão, lado esquerdo teve que trocar quase tudo aieuhaiuehahiuaeh

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Eu consideraria o Sentra também, dependendo de suas necessidades. É um carrão, e tem Sentra BEM novo nessa faixa de preço :)

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