Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

CarPC de volta... Agora sem gambiarras

Recommended Posts

Atualizando... com o CyanogenMod7 que usava, não funcionava o OTG. Então não reconhecia a DAC externa.

Voltei pra ROM original, bickei samerda, recuperei, instalei uma ROM Mod baseada no Ice Cream, e agora tá funcionando 101%! Reconheceu a DAC na USB, mas ainda não toca por lá. Agora é tentar descobrir o que fazer.

EDIT: Só funciona em android 3.0 em diante. Aparentemente só funciona em um programa específico, o USB Audio Recorder, que não toca MP3 e tem interface pobre. Quem tem o esquema funcionando, relpimí aqui...

Vou testar no celular antes de decidir se parto pro tablet ou se continuo com o PC.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um pojeto do pofexo que não acaba!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando a sua empreitada do tablet Keber.Apeteceu a você minha ideia?Tentou atualizar o seu android do tablet ou já esta atualizado?

Compartilhar este post

Link para o post

O AUdio desses novos TABLETS, pelo menos dos 400,00 pra cima, ja estão com qualidade superior aos nosso players comuns.

Poderia utilizar algum Equalizador funcional no Tablet em torno de 16bandas, ja seria uma boa ajuda, e uma boa opção para troca do player principal, principalmente para quem tem um crossover bom, para fazer as divisões, mas em termos de processamento, o que esperar de um tablet meia boa, até 500,00?

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando a sua empreitada do tablet Keber.Apeteceu a você minha ideia?Tentou atualizar o seu android do tablet ou já esta atualizado?

Faz um tempo que ando acompanhando alguns projetos. Só que até hoje o que me segurava era a impossibilidade de processamento. Coisa que, aliás, pra mim só tinha utilidade por conta do crossover flexível. Foi o que tinha me impedido de partir pro Linux, coisa que não farei por conta das interfaces disponíveis, muito ruins pra uso móvel. Agora vamos ver no Tablet. Descobri um player novo, baseado no PowerAmp e que usa DAC externa. Roda a partir de android 2.1.

Dando tudo certo, acho que vou trazer algum via DX, na faixa dos $60 com processador dual core. Tem um em promoção até amanhã, mas meu cartão internacional já está estourado.

O AUdio desses novos TABLETS, pelo menos dos 400,00 pra cima, ja estão com qualidade superior aos nosso players comuns.

Poderia utilizar algum Equalizador funcional no Tablet em torno de 16bandas, ja seria uma boa ajuda, e uma boa opção para troca do player principal, principalmente para quem tem um crossover bom, para fazer as divisões, mas em termos de processamento, o que esperar de um tablet meia boa, até 500,00?

Dificilmente uso EQ. Preciso ver como o tablet se comporta rodando FLAC e APE. Se for suave, acho que embarco de vez. Fico com uma única DAC e já mando vir um Alps Blue Velvet pra controlar o volume... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Como não acabou, jovem? Tá funcionando faz tempo!

Ta funcionando, sim, mas "terminar, terminar", não é bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta funcionando, sim, mas "terminar, terminar", não é bem assim.

Se eu terminasse terminasse as coisas eu não precisaria tomar ritalina. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu terminasse terminasse as coisas eu não precisaria tomar ritalina. :vts

Não tome.

Compartilhar este post

Link para o post

Tablete comprado. Achei uma promoção boa aqui em Brasília, e peguei um dual core 1.2GHz com 1Gb RAM e android 4.1.

Assim que conseguir fazer tocar, abro um novo tópico com mais esta aventura cheia de surpresas e grandes emoções.

Compartilhar este post

Link para o post
Tablete comprado. Achei uma promoção boa aqui em Brasília, e peguei um dual core 1.2GHz com 1Gb RAM e android 4.1.

Assim que conseguir fazer tocar, abro um novo tópico com mais esta aventura cheia de surpresas e grandes emoções.

Que modelo?

Enviado do meu HiPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava usando o s3 + uca mod como player até ontem, mas consertei o chicote do 785 e voltei pra ele

se tiver um cross ou proc é uma solução bem interessante, ou até amps que ajudem nos cortes

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer os cortes ativos. Vou deixar pra dar detalhes de tudo mais pra frente, mas até o controle de volume será fora do tablet, por potenciômetro, que era uma coisa que eu já queria fazer com o carpc.

Botei pra tocar no carro, gostei bastante no geral. Achei o áudio igual ao do PC, o que pra mim era o importante.

Compartilhar este post

Link para o post

mas era meio óbvio que o áudio seria como o CarPC, o DAC não era o mesmo???

o controle de volume do próprio tablet não te gusta pq?

Compartilhar este post

Link para o post

mas era meio óbvio que o áudio seria como o CarPC, o DAC não era o mesmo???

o controle de volume do próprio tablet não te gusta pq?

Não necessariamente. O DAC é o mesmo, mas a transmissão via USB poderia não ser tão boa, com perda de pacotes, por exemplo. Tudo isto o receiver do DAC é capaz de corrigir, mas com perda de qualidade.

Quanto ao controle de volume, se você reduz o volume você limita os valores numéricos que formam cada parte do semiciclo. Os sinais menores ficam automaticamente comprimidos ou desaparecem. De nada adianta ter, por exemplo 24Bits e deixar ela operando apenas nos 12bits iniciais. Tem que garantir que esse range dinâmico INTEIRO esteja disponível, ao invés de reduzí-lo na marra.

Aqui em casa, nos fones, eu vejo muita diferença entre reduzir o volume no PC e no amplificador. Deixando o PC em 100% o som ganha muito mais corpo harmônico.

Já diz Nelson Pass: "The first watt is the most important watt". :vts

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. O DAC é o mesmo, mas a transmissão via USB poderia não ser tão boa, com perda de pacotes, por exemplo. Tudo isto o receiver do DAC é capaz de corrigir, mas com perda de qualidade.

Quanto ao controle de volume, se você reduz o volume você limita os valores numéricos que formam cada parte do semiciclo. Os sinais menores ficam automaticamente comprimidos ou desaparecem. De nada adianta ter, por exemplo 24Bits e deixar ela operando apenas nos 12bits iniciais. Tem que garantir que esse range dinâmico INTEIRO esteja disponível, ao invés de reduzí-lo na marra.

Aqui em casa, nos fones, eu vejo muita diferença entre reduzir o volume no PC e no amplificador. Deixando o PC em 100% o som ganha muito mais corpo harmônico.

Já diz Nelson Pass: "The first watt is the most important watt". :vts

acompanhando...interresante isso ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Tablet trocado. Depois da enésima travada durante o standby, voltei na loja e peguei um equivalente, agora de uma conceituadíssima marca chamada Bravva. Dual core 1.2 com 1Gb de RAM também. A mer** é que é branco... Mas bem, é o que tem pra janta.

Compartilhar este post

Link para o post

eita mer**....

é o que dá querer economizar

se por acaso for pegar um Galaxy Note, não pega o 3 de 7" que é quase certo de não funcionar no teu projeto

com a UCA não funciona, por conta de não liberar os 500mA pela porta USB (a UCA não chegava a ligar), ou se no teu caso que tem fonte externa pode ainda não funcionar o lance de a USB ser saída de áudio

do 8" pra cima funciona

Compartilhar este post

Link para o post

eita mer**....

é o que dá querer economizar

se por acaso for pegar um Galaxy Note, não pega o 3 de 7" que é quase certo de não funcionar no teu projeto

com a UCA não funciona, por conta de não liberar os 500mA pela porta USB (a UCA não chegava a ligar), ou se no teu caso que tem fonte externa pode ainda não funcionar o lance de a USB ser saída de áudio

do 8" pra cima funciona

Ah rapaz... sem chance pegar um galaxy pra deixar no carro... :vts

Testei aqui, esse tem android 4.2 e não rodou o áudio direto. Dizem que alguns androids tem kernel preparado para o uso de docks, por isto a coisa toda funciona "plug and play". O jeito vai ser usar o USB Audio Player mesmo. Ele só da erro na hora de rodar a primeira vez, aí tem que fechar e abrir novamente. Mas da segunda em diante vai suave.

Estando tudo certo com o tablet, passo à construção do "dock" no painel.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é boa ? O Kleber ?? :o :o :o

hue

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...