Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

CarPC de volta... Agora sem gambiarras

Recommended Posts

Depois de desmontar meu CarPC por ocupar muito espaço, e não montá-lo novamente, resolvi que era hora de retomar o projeto, até pq meu player está capenga e eu NÃO vou comprar outro player.

 

Uns 2 meses atrás apareceu uma fonte M2_ATX à venda aqui em Brasília. Era a chance de me livrar do chato inversor. O cara pedia 200, lancei 180 e ainda ganhei de brinde o gabinete, que é igual a um amplificador automotivo, todo em alumínio, com boa ventilação.

 

p1010166i.jpg

 

p1010168b.jpg

 

Minha placa mãe antiga não cabia dentro desse gabinete, então decidi que partiria pra uma mobo nova, Mini ITX real. Fechei semana passada e recebi hoje...

 

p1010162re.jpg

 

É uma VIA M1000 com processador Via C3 1GHz. Suporta até 1Gb de Ram, mas vou usar 256 apenas.

 

p1010163f.jpg

 

p1010165l.jpg

 

p1010164e.jpg

 

Fazer caber o HD lá dentro foi um parto. Ia usar um de 120Gb que tava sobrando, mas não cabe MESMO. Vai um de 40 mais fininho do que o que usava antes, senão bate no pente de memória (o das fotos é um de 2Gb, que não é compatível com a Mobo, mas usei pra testar o espaço). Um pendrive desses de 128Gb que eu comprarei em breve servirá como expansão do disco.

 

De resto, segue igual ao primeiro:

 

- NÃO TERÁ NENHUM USO PARA VÍDEOS.

- Não vou usar OBDII

- Não pretendo usar GPS

- Não vou usar pra vídeos (só pra dar ênfase)

- Irá usar o mesmo frontend + Foobar + Driver ASIO, com todo o processamento de áudio via Foobar.

- Não vou usar monitor com touch. Será igual ao antigo, mas o controle agora será por controle remoto (já comprado, por módicos 22 reais).

 

Esta semana termino a instalação física, começo a instalar o software, e no FDS quero ver se começo a montar no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabe um vídeo dele instalado, para ver o sistema funcionado via controle remoto!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui Klebão! Tô querendo ouvir o seu set tem uma era já.

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, meu carpc tem esse tipo de gabinete.

 

O hd do kit é um hd de notebook ( fininha )e esta fixada embaixo da fonte do carpc.

 

Pela sua foto, não da para ter noção do espaço que tem ali...

Mas se for o caso, usa uns "espaçadores" para "aumentar a altura" da placa da fonte e encaixa a HD embaixo.

 

 

 

 

 

AcoNpanhando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kleber, vai tocar bem os videos será? :vts

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kleber, vai tocar bem os videos será? :vts

 

 

E o GPS ? Vai usar qual ? :vts

 

 

 

 

 

 

 

Brincadeiras a parte, nem um bluetooth vc vai "colocar para funcionar" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa !

 

Na expectativa de ver esse DIY até o fim !

 

Nem todo DIY meu termina antes de acabar... hehehehehehehe.

 

O fato é que eu estou de saco cheio de carregar CDs. Não dá mais... heheheheheh

 

 

Quem sabe um vídeo dele instalado, para ver o sistema funcionado via controle remoto!!

 

Faço sim. O controle remoto é este aqui:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-237087636-controle-remoto-usb-p-pc-e-lap-para-apresentaco-multimidia-_JM

 

s_MLB_v_O_f_174114048_7147.jpg

 

Funciona muito bem, aliás. Emula mouse até.

 

Kleber, meu carpc tem esse tipo de gabinete.

 

O hd do kit é um hd de notebook ( fininha )e esta fixada embaixo da fonte do carpc.

 

Pela sua foto, não da para ter noção do espaço que tem ali...

Mas se for o caso, usa uns "espaçadores" para "aumentar a altura" da placa da fonte e encaixa a HD embaixo.

 

Na verdade fui eu quem abaixou a fonte, ela veio alta com o espaço pra HD de note. Desci pra alojar o HD em cima dela, preso ao gabinete (vou ter que furar). Tenho um HD de 2.5 de 40Gb, mas tá cheio de badblock. Pelo tempo que não uso, deve ter morrido já.

 

Não tô querendo comprar um HD PATA pra note, pois com a popularização dos SATA tão pedindo absurdos nos SATA. Onde vc compra um 80Gb PATA usado, vc compra um SATA de 250Gb NOVO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

E o GPS ? Vai usar qual ? :vts

 

 

 

 

 

 

 

Brincadeiras a parte, nem um bluetooth vc vai "colocar para funcionar" ?

 

Nem vídeo, nem GPS, nem BT. Dedicado pra áudio mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazia uns meses q um tópico nao me interessava, acompanhando...

 

 

o meu volto a mexer ainda essa semana, inclusive com Questo e SD700

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar. Será que vai terminar?

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se sai.

 

O Kleber tá virando político, já prometeu pelo menos 7 projetos e apenas 1 está sendo entregue.

 

Vai alojar aonde tudo isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazia uns meses q um tópico nao me interessava, acompanhando...

 

 

o meu volto a mexer ainda essa semana, inclusive com Questo e SD700

 

Esta semana chega o meu Questo de 12". Tenho que fazer a caixa pra ele, será uma selada com Qtc um pouco abaixo de .7, tocando acima do que eu costumo usar. Vou tocar com o 250.2. O estéreo será meu pequeno DIY.

 

 

Vou acompanhar. Será que vai terminar?

 

[]'s

Crawling Chaos

 

ENJUSTISSA!

 

 

Vamos ver se sai.

 

O Kleber tá virando político, já prometeu pelo menos 7 projetos e apenas 1 está sendo entregue.

 

Vai alojar aonde tudo isso?

 

Então tô sendo um político errado, pq não recebi a verba de nenhum projeto... hehehehehehehehe

 

O gabinete vai ficar num rackzinho junto com o SD. Na frente fica o amp pro estéreo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se sai.

 

O Kleber tá virando político, já prometeu pelo menos 7 projetos e apenas 1 está sendo entregue.

 

Vai alojar aonde tudo isso?

 

Vai esperar o quê dum cara oriundo de BSB?

 

Só o gabinete elevou o nível do projeto hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o gabinete elevou o nível do projeto hein?

 

Elevou pra ca*****! Facilita absurdamente a instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elevou pra ca*****! Facilita absurdamente a instalação.

 

e ainda fica num "padrão" automotivo de acamabento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a fiação ficar organizada e "escondida" ( dentro do possível ), a cpu fica parecendo um amplificador instalado... ( para quando é instalado no porta malas )

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo pronto pra instalar o uíndols!

 

p1010171i.jpg

 

Até que...

 

p1010172c.jpg

 

Tentei instalar usando um pente DDR de 1Gb/400, ela até inicia (quando quer), mas trava. Definitivamente, só vai aceitar o 266 MESMO (ok, tava no manual). Comprei um 256Mb/266 por 10 reau, busco daqui a pouco.

 

Pior é que eu sei que tenho pente 266 aqui, mas ONDE? Nem idéia, tá em alguma caixa de tralha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, postando o andamento... um tanto atrasado por excesso de trabalho...

 

Instalei a memória, instalei o windows, instalei os drivers, e agora tô na missão CHATA de instalar o frontend (myHTPC) e fazê-lo funcionar perfeitamente com o foobar, como eu já havia conseguido antes.

 

A saída de vídeo dessa Mobo é MUUUUUIIIITO melhor que a anterior. O monitorzinho é que é uma mer** mesmo. Mas não é isto que importa, de maneira alguma. Pelo menos não por enquanto.

 

p1010173u.jpg

 

p1010176u.jpg

 

p1010177l.jpg

 

O Foobar pelo visto andou mudando um pouco nessa última versão, não estou conseguindo integrar corretamente as coisas, mas uma hora sai.

 

PS: Impressionante a estabilidade dessa fonte M2.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, esses pen drive de 128 Gb são muito caros e são lentos, porquê não compra um HD externo de 500 Gb, que é mais barato, e mais rápido e não precisa de alimentação?

 

Acompanhando!

Editado por arthur8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q a confiaidade de um hd quanto as vibraçoes pode ser baixa... Um ssd resolveria, mas o custo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...