Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

-removido-

CarPC de volta... Agora sem gambiarras

Recommended Posts

Postado em

a um tempo atras criei um tópico pra discutir note como player e citaram a baixa voltagem da pl som, como fica no carPC?

ñ entendi como e porquê o uso do channel mixer e drivers ASIO?

tem atom itx a menos de $200 no mercado, é uma boa iniciativa essa idéia, fora as dicas, vlw.

A saída das placas de som geralmente são 2 volts. Quem falou sobre baixa tensão é pq não sabe do que está falando, ou então acha que 2V "não dá pra nada". É mais que suficiente para todos os amplificadores do mercado.

Channelmixer me dá alinhamento de tempo pra cada canal, e o driver ASIO me permite usar várias placas de som USB de 2 canais, simulando uma única multicanal.

é verdade sobre as bibrações o hd vai para fita rapidinho (bad block) não sei se seria interessante utilizar um boot externo, como live cdou pelo pen drive.

Lenda. É só saber como instalar. O meu nunca deu nem falha de gravação atrasada, o que é comum quando ocorrem falhas no funcionamento do disco. O meu tá montado de lado, então pode rolar a pancada que for, as cabeças não batem no disco.

Postado em

Essa M-Audio é uma puta placa sim, mas é mais pro mercado profissional. Não sei se pra este uso seria realmente uma boa opção.

De qualquer forma, 9V vc pega no 12V da fonte e usa um regulador de tensão.

Nós usamos essas M-áudio no pc de efeitos de som e na ilha de edição que faz tbm as locuções, com mic AKG.

Postado em

Kleber, você sabe se é possível utilizar as saídas dessas placas:

$%28KGrHqN,!h0E5dWLmqg+BOcEHKP0og~~60_12.JPG

Como um "crossover" pelo foobar ou winamp? Tenho interesse em montar um CarPC e creio que o processamento de audio dentro do próprio computador seria muito superior à utilizar um crossover externo. Pesquisei bastante sobre esse assunto e não encontrei nada sólido com essas placas usb externas.

Postado em

Kleber, você sabe se é possível utilizar as saídas dessas placas:

$%28KGrHqN,!h0E5dWLmqg+BOcEHKP0og~~60_12.JPG

Como um "crossover" pelo foobar ou winamp? Tenho interesse em montar um CarPC e creio que o processamento de audio dentro do próprio computador seria muito superior à utilizar um crossover externo. Pesquisei bastante sobre esse assunto e não encontrei nada sólido com essas placas usb externas.

Sim, pode usar.

Postado em

Atualizando a bagaça!

Pintou um tablet vagabundo (Coby Kyros 7016) baratinho no ML, dei lance e busquei ontem, depois do trabalho. Praticamente nunca usado. Depois de buscar eu entendi pq não tinha uso... o touch é uma BOSTA. Resistivo dos mais toscos.

Vai ficar no lugar daquela tela vagabunda. Tô testando o Foobar Controller Pro aqui, mas ainda não rodou. Até agora não tive muito tempo pra fazer isto funcionar, amanhã quero deixar rodando.

Postado em

Atualizando a bagaça!

Pintou um tablet vagabundo (Coby Kyros 7016) baratinho no ML, dei lance e busquei ontem, depois do trabalho. Praticamente nunca usado. Depois de buscar eu entendi pq não tinha uso... o touch é uma BOSTA. Resistivo dos mais toscos.

Vai ficar no lugar daquela tela vagabunda. Tô testando o Foobar Controller Pro aqui, mas ainda não rodou. Até agora não tive muito tempo pra fazer isto funcionar, amanhã quero deixar rodando.

Se o Foobar controller tiver botoes grandes, vai passar despercebido. o problema é se for digitar texto, ai pode complicar. Vai usar a saida p2 dele, manter o pc conectado nele, ou ele tem alguma saida de mais qualidade ?

Postado em

Se o Foobar controller tiver botoes grandes, vai passar despercebido. o problema é se for digitar texto, ai pode complicar. Vai usar a saida p2 dele, manter o pc conectado nele, ou ele tem alguma saida de mais qualidade ?

O app é específico pra isto mesmo, controlar o foobar à distância a partir de celular. Então numa tela de 7" fica BEM grande... hehehehehe.

Não vou usar a P2 não. Ele vai se comunicar com o carpc via wi-fi.

Postado em

Depois de alguma briga, acertei a configuração do app que controla o foobar remotamente.

Diria que pro uso que pretendo está 95%. Preciso ver no carro como vai ser a dinâmica da coisa, pois o volume é um botão deslizante, o acesso às playlists é meio enjoado (mas já estou me entendendo com elas). Vou testar outros apps ainda (estou tendo problemas com o google play, que é a app store da google, e NÃO vem nesses tablets vagabundos), mas este me pareceu bem legal. Vou configurar o foobar do carro e testar paralelamente ao esquema de controle atual.

Ainda falta acertar as configurações de rede também, pois o carro vai ter que virar uma rede independente.

Fotenha do app:

foto0234m.jpg

Postado em

Bom, só te digo uma coisa: lembra da DAC que não funcionou... E não funcionou mesmo.

E não seria mais fácil procurar uma 12V?

Postado em

Bom... alguém???

Estou pensando seriamente em abraçar isto aqui: http://cgi.ebay.com/...em=140745530061

Uma DACzinha que PROMETE!

Com umas mods supera qualquer player automotivo do mercado com os dois pés nas costas.

Na verdade não comprei ainda pq o Ebay tá dando erro no checkout.

achei muito interessante tb, usa AD827 e caps elna... ruim não pode ser

Postado em

Bom, só te digo uma coisa: lembra da DAC que não funcionou... E não funcionou mesmo.

E não seria mais fácil procurar uma 12V?

Mas a sua foi azar. Só achei feedbacks positivos dessas dacs do ebay. Provavelmente seja um defeito simples.

Postado em

achei muito interessante tb, usa AD827 e caps elna... ruim não pode ser

Sem falar que o DAC dela é o mais querido da atualidade... Muito player lendário, como o próprio DRZ, usa DACs menos "prestigiadas" na atualidade.

Postado em

Concordo que foi zica, mas vale lembrar.

Depois, se der certo o negócio, conta para nosotros.

Pódeixar. Vou deixar pra comprar mês que vem, até lá vou analisar possibilidades. Inclusive tem uma com 8 TDA1543 em paralelo, mais cara, claro. Quero pensar um pouco a respeito, conheço o TDA1541, não sei como o 43 toca... É muito elogiada, mas não sei o "perfil" da coisa toda.

Postado em

Bom... alguém???

Estou pensando seriamente em abraçar isto aqui: http://cgi.ebay.com/...em=140745530061

Uma DACzinha que PROMETE!

Com umas mods supera qualquer player automotivo do mercado com os dois pés nas costas.

Na verdade não comprei ainda pq o Ebay tá dando erro no checkout.

Kleber, seria possível usar uma dessas JUNTO com a placa onboard pelo foobar? No caso seria para casa, jogaria uma dessas nas frontais, e usaria as saídas do PC com cortes para subwoofer e surround!

Postado em

Kleber, seria possível usar uma dessas JUNTO com a placa onboard pelo foobar? No caso seria para casa, jogaria uma dessas nas frontais, e usaria as saídas do PC com cortes para subwoofer e surround!

Não, já tentei.

Uma das placas fica cortando. Segundo a documentação do ASIO4All, a culpa é do bus clock diferente para cada dispositivo. No meu caso, a onboard ficava picotando. Ou vai tudo na PCI, ou vai tudo na USB, ou tudo na SPDIF.

Postado em

Não, já tentei.

Uma das placas fica cortando. Segundo a documentação do ASIO4All, a culpa é do bus clock diferente para cada dispositivo. No meu caso, a onboard ficava picotando. Ou vai tudo na PCI, ou vai tudo na USB, ou tudo na SPDIF.

2 placas iguais funciona? Ai no caso para carro mesmo, para ter uma saida cortada para subwoofer.

Postado em (editado)

2 placas iguais funciona? Ai no caso para carro mesmo, para ter uma saida cortada para subwoofer.

Funciona.

O que tá fodendo é que o Asio4All não tá gostando muito de hibernar não. Quase toda vez volta mudo, aí só reiniciando o foobar.

Agora com o tablet eu vou deixar desligando mesmo. Meu boot tá bem rápido, quase tão rápido quanto hibernação.

Editado por Kleberlpa
Postado em

Kleber, não entendi. Vc usa o tablet só como tela e touch ou tá tudo instalado nele?

Só como controle remoto pro foobar.

BEM mais barato que uma tela VGA com touch, sem cabo multivias atravessando o carro...

Postado em

Acabei de voltar de Goiânia, trazendo umas coisinhas na mala...

foto0238h.jpg

foto0239t.jpg

Gostei bastante desse conjunto magnético 120/18 pra bobina de 38mm. É feito para subwoofers, tem arruela superior BEM parruda.

É a maior possível para uma carcaça de chapa de 6".

E não, não será um par de subwoofers de 6" não. :vts

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...