Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

CarPC de volta... Agora sem gambiarras

Recommended Posts

Parece estar ficando bem bacana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q a confiaidade de um hd quanto as vibraçoes pode ser baixa... Um ssd resolveria, mas o custo....

 

Como é externo, ele pode colocar no porta luvas, e envolvido com um alguma espuma para evitar algum "tranco", o problema seria mais o aquecimento, HD não pode aquecer muito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, esses pen drive de 128 Gb são muito caros e são lentos, porquê não compra um HD externo de 500 Gb, que é mais barato, e mais rápido e não precisa de alimentação?

 

Acompanhando!

 

Achei uns falsificados por 70. Acho que vale a pena comprar pra ver. Original achei por 700... hauhauhauhauhauhau.

 

SSD não rola, caro demais. Pensei em CF, mas o custo é alto também, por isto fiquei com HD mesmo. Quem sabe mais pra frente não entra um Compact Flash de 128Gb 400x.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, desiste de pen falsificado. A não ser que tenha como testar na loja. Já vi esses Kingston de 8Gb, tinha nem 1 Gb de capacidade real, o resto que você colocava ele corrompia.

 

No ebay tem pen HP de 32Gb por coisa de 20-30 USD... Dá pra bastante coisa para uso normal. E se precisar de mais de 1, fica fácil para separar por gêneros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana kleber, lembro do outro q vc tinha, um colega ate chegou a fazer um no fusca dele, ate vou ver com ele como anda

 

po bixo esse controle ai era o que eu precisava pra assistir filme aqui, me levando umas 5x toda vez q vejo um filme p aumentar ou diminuir volume, pausar, voltar

ja comprei o meu, pensava q era dificil achar, me lembro de um note HP q vinha com um a um tempao atraz

 

Kleber, desiste de pen falsificado. A não ser que tenha como testar na loja. Já vi esses Kingston de 8Gb, tinha nem 1 Gb de capacidade real, o resto que você colocava ele corrompia. No ebay tem pen HP de 32Gb por coisa de 20-30 USD... Dá pra bastante coisa para uso normal. E se precisar de mais de 1, fica fácil para separar por gêneros.

lembrei de um coroa q trabalhou comigo, ele comprou um de 8gb tbm quando foi ver tinha 256mb, pense na raiva hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola Kleber.

 

Tenho um CarPC parado aqui em casa... Troquei de carro e tirei antes de vender...

 

Quem quiser, vendo baratinho... Qualquer coisa, é só enviar uma MP

 

Um abração nessa empreitada, rsrssrrsr

 

E cade o DIY do gesso????

 

Um abração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm quero fazer um, só que eu vou usar um notebook positivo sem tela que consegui por 150,00, dual core / 3gbddrII hd de120gb sata, tem uma fonte pra carro que alterna de 12v pra 19v no mercado livre por 39,00! to vendo pra comprar direto dos states uma tela de 7" com touch por 80 dólar! quando começar vou postar ai! boa sorte no projeto ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber,

 

Dê uma olhada no Raspberry Pi, ele está a venda por uns USD38 na Farnell... É um computador completo com processador Arm, e possui um tamanho pouco maior que um cartão de crédito.

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber,

 

Dê uma olhada no Raspberry Pi, ele está a venda por uns USD38 na Farnell... É um computador completo com processador Arm, e possui um tamanho pouco maior que um cartão de crédito.

 

Um abração hand26

 

Pro meu caso não dá, mas sua dica foi MUITO boa. Tô na parte técnica de um projeto do meu cunhado, que são monitores de publicidade (esses de supermercado), e tô precisando de hardware... é uma ótima opção aos chineses!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber,

 

Dê uma olhada no Raspberry Pi, ele está a venda por uns USD38 na Farnell... É um computador completo com processador Arm, e possui um tamanho pouco maior que um cartão de crédito.

 

Um abração

 

Eu tb tenho alguns projetos pendentes com o Raspberry, mas tá complicado comprar, todas as lojas gringas estão em sold out, e não aceitando pre orders (tem gente cobrando 400 EUR no eBay por ele..). :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, procurei na Farnell... dão nem o preço!

 

Procurando informações, tem um bando de gente reclamando de atraso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testando o XBMC como front end...

 

E não tem santo que faça essa bosta de foobar abrir minimizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito brigar até acertar as configurações, já está mais ou menos, o suficiente pra ir pro carro. Depois vou acertando via VNC, deixei uma placa de rede wi-fi USB pra ele, conectando automático no meu roteador.

 

Fotos da empreita de hoje:

 

Fixando o HD:

p1010184z.jpg

 

p1010185k.jpg

 

p1010186c.jpg

 

Tudo pronto pra entrar no gabinete:

p1010187m.jpg

 

Fechado:

p1010189b.jpg

 

Abri um furo para passar a fiação da fonte por trás, ao invés de ter que atravessar mais fio pelo gabinete:

p1010192l.jpg

 

Conector de energia tabajaratech (o original não veio):

p1010196f.jpg

 

Montado na lateral (a do antigo carpc...)

p1010193sv.jpg

 

Fixando a tela:

p1010197b.jpg

 

p1010199u.jpg

 

p1010203x.jpg

 

p1010206r.jpg

 

Sim, o carro está sujo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, muito legal seu projeto :legal:

 

Esse vou acompanhar para ver como vai ficar, quem sabe um dia tento um desses também.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sujo? Não tem nem vergonha né Kleber! Ta imundo hahahaha

 

To de zuera. Projeto ta ficando TOP, esse gabinete ai (de NetTop?) subiu a classe do projeto!

Até me incentivou a começar algo parecido, pessoal da engenharia, pelo menos eu não consigo ficar sem estar inventando, bolando alguma coisa, gastando dinheiro hehe

 

Boa sorte ai, se sair o meu eu posto detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!

 

O carro tá sujo, mas nem tanto. O flash sempre dá uma piorada... hehehehehehehe. Mas faz umas 3 semanas que eu não lavo.

 

Hoje devo ligar tudo. Preciso comprar umas besteirinhas pra poder ligar a tela lá na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fod@-se a sujeira! Eu quero ouvir é tocando. Quando é que a gente vai poder ouvir o set DIY? Ficou show de bola o gabinete!

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sai !!!!!

 

Tá ficando bacana heim ?

 

Dá até vontade de inventar moda por aqui também .

 

Tô de zóio .....e acoNpanhando !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que? Um projeto do Kleber terminado? IMPOSSÍVEL! Tá traindo o movimento, veio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testando o XBMC como front end...

 

E não tem santo que faça essa bosta de foobar abrir minimizado.

 

 

Faz um bat.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei tudo porcamente e bora botar o bicho pra rodar!

 

Rodou perfeitinho. Tá dando uns problemas... meu cabo USB de 5 metros não tá muito legal não. Acho que é o comprimento mesmo. Sei lá... Tenho que ver isto. Por enquanto tem um de 2 metros jogado por cima do banco.

 

Volta e meia tô tendo uns probleminhas pra desligar, mas parece coisa simples.

 

O mais complicado é... o 206!

 

A fonte M2 ATX fica monitorando o pós chave (ACC) e liga depois de 5 segundos de sinal no ACC. Até aí, PERFEITO. Perfeito se eu não tivesse descoberto, hoje, que o ACC do 206 é acionado assim que você destranca a porta, e fica ativo por 3 minutos depois que você tira a chave do contato. Além disto, se o carro estiver aberto, ela fica ativa por uns 10 minutos, até o sistema entrar no "Modo Eco" e desligar tudo.

 

Ou seja: Monitorar o ACC é inútil no meu caso. Coloquei uma chave pra desligar o ACC na marra, assim o PC não liga toda hora, de forma inútil (e perigosa para a bateria). Vou ter que pensar essa parte do acionamento (mer**).

 

Fora isto... ca*****! Essa placa de som onboard me surpreendeu! Só vou tirar dela quando importar uma DAC USB fodinha (coisa de $70 sem case). O resultado, sem nenhuma equalização nem nada já superou muito player famoso. Meu Pioneer 9300 ficou com vergonha... hehehehe.

 

Amanhã continuo "ajustando" isto. Agora à noite dei uma volta, a posição do HD e da memória é totalmente segura, não tive nenhum problema, nem mesmo rodando em terreno ruim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que? Um projeto do Kleber terminado? IMPOSSÍVEL! Tá traindo o movimento, veio!

 

Nem vem. Já realizei mais coisas que a imensa maioria do fórum... o problema é que eu comecei umas 3x mais coisas do que terminei. Mas isto é detalhe que a ritalina trata.

 

Fod@-se a sujeira! Eu quero ouvir é tocando. Quando é que a gente vai poder ouvir o set DIY? Ficou show de bola o gabinete!

 

Um abraço,

Sérgio.

 

Esse FDS tô em Caldas. Na outra semana a gente pode combinar algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza! Vamos agilizar o encontro da galera.

 

Me esclarece uma dúvida: Nesse que você montou é possível fazer o corte ativo para 4 vias? Seria muito mais interessante do que investir em um DRZ/99PRS e com uma qualidade fantástica, né não?

 

Um abraço e boa viagem,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei tudo porcamente e bora botar o bicho pra rodar!

 

Rodou perfeitinho. Tá dando uns problemas... meu cabo USB de 5 metros não tá muito legal não. Acho que é o comprimento mesmo. Sei lá... Tenho que ver isto. Por enquanto tem um de 2 metros jogado por cima do banco.

 

Volta e meia tô tendo uns probleminhas pra desligar, mas parece coisa simples.

 

O mais complicado é... o 206!

 

A fonte M2 ATX fica monitorando o pós chave (ACC) e liga depois de 5 segundos de sinal no ACC. Até aí, PERFEITO. Perfeito se eu não tivesse descoberto, hoje, que o ACC do 206 é acionado assim que você destranca a porta, e fica ativo por 3 minutos depois que você tira a chave do contato. Além disto, se o carro estiver aberto, ela fica ativa por uns 10 minutos, até o sistema entrar no "Modo Eco" e desligar tudo.

 

Ou seja: Monitorar o ACC é inútil no meu caso. Coloquei uma chave pra desligar o ACC na marra, assim o PC não liga toda hora, de forma inútil (e perigosa para a bateria). Vou ter que pensar essa parte do acionamento (mer**).

 

Fora isto... ca*****! Essa placa de som onboard me surpreendeu! Só vou tirar dela quando importar uma DAC USB fodinha (coisa de $70 sem case). O resultado, sem nenhuma equalização nem nada já superou muito player famoso. Meu Pioneer 9300 ficou com vergonha... hehehehe.

 

Amanhã continuo "ajustando" isto. Agora à noite dei uma volta, a posição do HD e da memória é totalmente segura, não tive nenhum problema, nem mesmo rodando em terreno ruim.

 

Acho que tenho uma Behinger 202 extra guardada aqui em casa. Quer pra testar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...