Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MrQuality

[Vw New Beetle] Carro Show Dat

Recommended Posts

O que achou da versão com o Utopia nº6 comparando com a primeira versão com os peitões???

Helio como eu disse acima eu ouvi uma uma versão depois dessa do Utopia Nº6, com kit JL tocando a parte de Mid-Range e TW..... e Subs JL tbm...

Mas era BEM legal.... arejado, palco largo, profundidade, separação de instrumentos, refinamento e detalhamento incrivel, isso com um kit intemediário JL....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3way sobre o painel

23W sob o painel

player no meio do painel

será que vai sobrar espaço para o volante?

O espaço para o volante está reservado, mesmo porque não temos habilidade suficiente para mudar de lugar....kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkk, acredito q os midbass não vão ser direcionados, senão não vai sobrar p/o motorista olhar oq tá na frente. Se os midbass ficassem na posição que o Mauro pos os midranges aquela vez no Beetle fazendo uma caixa dentro do painel e midranges e tw nas colunas " A " até coubesse td isso Æ.

Uma coisa q pode ser problemático de ter o subwoofer na frente são as vibrações no painel.

Isso mesmo, não estamos pensando em fazer o midbass direcionado, a idéia do posicionamento é mais ou menos que o Mauro utilizou no Beetle dele.

Vamos procurar fazer uma caixa o mais solida possível para evitarmos as vibrações.

Não é mais vantagem usar um 2 vias com o mid-bass direcionado? Simplifica bastante a instalação, e sobra mais espaço para conseguir o volume adequado.

Não sei se já ouviu o Scan 12M, porque dificilmente conseguiria um médio igual ao dele utilizando um 2 vias com midbass, foi por esse motivo que decidimos por montar um 3 vias.

Eu particularmente não estou preocupado em simplificar a instalação, estou mais preocupado em alcançar a qualidade de audio que ouvi nesse mesmo carro, na primeira versão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta a hora de abrir um tópico do carro do Helio.

Assim que o Massami e o Tatu começarem a trabalhar no carro, vou tirar algumas fotos e abrirei um topico em seguida.

Até agora apenas desmontamos todo o painel e retiramos o parabrisa para facilitar o trabalho da montagem dos falantes.

Helio como eu disse acima eu ouvi uma uma versão depois dessa do Utopia Nº6, com kit JL tocando a parte de Mid-Range e TW..... e Subs JL tbm...

Mas era BEM legal.... arejado, palco largo, profundidade, separação de instrumentos, refinamento e detalhamento incrivel, isso com um kit intemediário JL....

Pena que não ouviu com o Utopia 6, em relação a ultima versão com os JL eu particularmente não gostei muito.

Acho que o problema foi o fato de ter tido a chance de ter escutado as duas primeiras versões.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, inovaçao!

e além disso Scan Speak em cima do painel deve ficar show, melhor ainda se for os midbass 18W Illuminator + 12M + 7000!

Eu até tenho os 18W Illuminator guardados aqui em casa, mas pelos calculos que fizemos dificilmente conseguiremos instalar eles em cima do painel, precisaria de aproximadamente 20 litros para cada um deles, então vai ter que ser os 15w mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, não estamos pensando em fazer o midbass direcionado, a idéia do posicionamento é mais ou menos que o Mauro utilizou no Beetle dele.

Vamos procurar fazer uma caixa o mais solida possível para evitarmos as vibrações.

Não sei se já ouviu o Scan 12M, porque dificilmente conseguiria um médio igual ao dele utilizando um 2 vias com midbass, foi por esse motivo que decidimos por montar um 3 vias.

Eu particularmente não estou preocupado em simplificar a instalação, estou mais preocupado em alcançar a qualidade de audio que ouvi nesse mesmo carro, na primeira versão.

Verdade, nunca ouvi o 12M. Tirei por base o que já ouvi de mid-range e mid-bass, normalmente automotivos.

Só pensei nas vantagens que teria o mid-bass direcionado, além de um volume mais adequado pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até tenho os 18W Illuminator guardados aqui em casa, mas pelos calculos que fizemos dificilmente conseguiremos instalar eles em cima do painel, precisaria de aproximadamente 20 litros para cada um deles, então vai ter que ser os 15w mesmo.

Legal, se for o 15W illuminator vai ficar perfeito, alem de tocar mais que o revelator ainda ganha em definiçao em comparaçao ao 18W por ser mais pequeno!

Esses midbass Illuminator tocam mais que os Revelator e tem uma capicadade de colocar cada instrumunto no seu lugar " NO AR COSTUMO DIZER" QUE É IMPRESSIONANTE!

Editado por martillitodeoro

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, se for o 15W illuminator vai ficar perfeito, alem de tocar mais que o revelator ainda ganha em definiçao em comparaçao ao 18W por ser mais pequeno!

Esses midbass Illuminator tocam mais que os Revelator e tem uma capicadade de colocar cada instrumunto no seu lugar " NO AR COSTUMO DIZER" QUE É IMPRESSIONANTE!

Infelizmente o 15W que tenho não é um Illuminator, é o Revelator modelo 15W/8530K-00.

A vantagem desse mid é que ele desce bastante em uma caixa relativamente pequena, se não me engano ele desce até uns 50 Hz.

Alem da profundidade ser menor que os dos Illuminator, o que ajudará bastante na instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

E os demais equipos, se for possivel saber antes de que fique pronto e claro, parece que sera o primeiro 3 vías revelator original em um carro do Forum se nao me engano!

Isso sem falar do sub ña frente do painel tbm!

Esse vai tocar muito!

Editado por martillitodeoro

Compartilhar este post

Link para o post

E os demais equipos, se for possivel saber antes de que fique pronto e claro, parece que sera o primeiro 3 vías revelator original em um carro do Forum se nao me engano!

Esse vai tocar muito!

Isso sem contar que todos os falantes do 3 vias serão instalados em cima do painel.

show de bola

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, 3 vias em cima do painel é falante pra dedéu (tá dá tsssss).

Eu furaria o painel pra montar o woofer, em free air, olhando pra cima mesmo. E midrange e tw na coluna.

Nem imagino o que seria esses 3 alinhadinhos sobre o painel... tw ficaria no teto... ehehehehehehehe.

O carro é pra dia a dia? Tô montando meu carro de novo, com 6" sobre o painel, e a questão do uso diário limitou BASTANTE o direcionamento. O ideal literalmente me deixaria cego.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse carro se não me engano tem um tópico aqui no forum, achei muito interessante o nivel de acabamento que foi feito.

Um que gostei bastante e usaremos algumas idéias são desse carro:

http://www.teamaudison.dk/installationsbillederhenrik.htm

Vamos usar a mesma idéia de montar uma caixa selada no espaço disponível dentro do painel.

Esse vai tocar muito!

Também testaremos alguns cabos e Players para escolhermos quais serão os que irão casar melhor no set.

Caramba, 3 vias em cima do painel é falante pra dedéu (tá dá tsssss).

Eu furaria o painel pra montar o woofer, em free air, olhando pra cima mesmo. E midrange e tw na coluna.

Nem imagino o que seria esses 3 alinhadinhos sobre o painel... tw ficaria no teto... ehehehehehehehe.

O carro é pra dia a dia? Tô montando meu carro de novo, com 6" sobre o painel, e a questão do uso diário limitou BASTANTE o direcionamento. O ideal literalmente me deixaria cego.

Estamos pensando em fazer o woofer virado para cima mesmo, mas em caixa selada, para fazer descer o máximo possível.

Agora o midrange e o tw é os que darão mais trabalho, temos uma idéia de como queremos montar, mas precisa testar para ver se vai tocar como esperado.

O carro será usado no dia a dia, por isso que tentaremos não montar aqueles peitões iguais aos que estavam montados.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto bacana! Não valeria a pena reconstruir parte do painel?

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto bacana! Não valeria a pena reconstruir parte do painel?

Sim, faremos a reconstrução de uma parte, por exemplo, estamos pensando e alterar o conjunto do velocimetro para o centro do painel.

Helio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...