Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste amplificador Soundigital SD400.1smd

Recommended Posts

Esse modulo consegue tocar bem um Subwoofer 12" Bravox UXP - 500 Watts RMS

OU...

Subwoofer 12" Pioneer Ts W 309 D4 - 400 Watts RMS

???

Então o modulo manda 400W a 1 ou 2 ohms, é so ver a potencia e a amperagem do sub, se casa com o modulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o modulo manda 400W a 1 ou 2 ohms, é so ver a potencia e a amperagem do sub, se casa com o modulo.

O sub sendo 2+2 não da?

Qual a diferença de 1ohms, 2ohms ou 4,8, 4+4, 2+2ohms?

independente de ser 1 ou 2 ohms ele vai dar a mesma potencia ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sd400.1 de 1 ohm e de 2ohm, o de 1 ohm vai dar os 400w em 1ohm e o de 2ohm vai dar sua potência em 2 ohm

Tem varias coisas legais nos artigos..só da uma lida e vc acaba com metade de suas duvidas

E atila, sub nao tem amperagem nao hauahauhauahua

Compartilhar este post

Link para o post

1 Mês da última resposta.... não sei se estou resgatando, mas acho que não é tão antigo assim...E acredito que seja o melhor lugar para perguntar..

2 dúvidas

Tanto vcs do forum quanto algumas pessoas que conheço me recomendaram muito bem este módulo, portanto vou comprar um para tocar um UXP12...primeira duvida compro um UXP 12D4 e o módulo de 2ohms ou um UXP 12D2 e o módulo de 1ohm? ou tanto faz?

Outra dúvida, vi uma galera discutindo a respeito da entrada RCA, meu player da Sony, a saida sub são dois RCA, como faço? ligo uma das duas, ou junto elas com Y? prejudica algo?

Muito Obrigado, espero estar perguntando no lugar certo....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, perdoem aí a minha falta de conhecimento mas eu estou montando um som agora e resolvi comprar o SD400.1 de 1ohms pra tocar 1 cara preta... mas eu estou com medo de efetuar o pagamento e quando eu receber o produto me deparar com problemas, eu não entendo aonde fica a entrada RCA deste módulo !! eu so vejo uma saída mas e a outra ? isso impede na hora da instalação ? me ajudem :(

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, perdoem aí a minha falta de conhecimento mas eu estou montando um som agora e resolvi comprar o SD400.1 de 1ohms pra tocar 1 cara preta... mas eu estou com medo de efetuar o pagamento e quando eu receber o produto me deparar com problemas, eu não entendo aonde fica a entrada RCA deste módulo !! eu so vejo uma saída mas e a outra ? isso impede na hora da instalação ? me ajudem :(

Se tiver problema no módulo é só acionar a garantia,

Esse módulo é mono, e só tem uma entrada RCA liga normalmente na saída do cdplayer, porém usa apenas um conector.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver problema no módulo é só acionar a garantia,

Esse módulo é mono, e só tem uma entrada RCA liga normalmente na saída do cdplayer, porém usa apenas um conector.

vlw irmão, vc tirou a minha dúvida e eu já efetuei o pagamento !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida:

pretendo comprar um falante pro meu set, um sub NAR 1022SW3 bobina dupla (2+2), no caso teria que comprar o sd400.1 com impedancia de 1ohm e ligar em paralelo para ter o maximo de potencia do conjunto correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sd400.1 de 1 ohm e de 2ohm, o de 1 ohm vai dar os 400w em 1ohm e o de 2ohm vai dar sua potência em 2 ohm

Tem varias coisas legais nos artigos..só da uma lida e vc acaba com metade de suas duvidas

E atila, sub nao tem amperagem nao hauahauhauahua

KKK Perdão! leia impedância! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

eai nenhum video desse 400.1 smd tocando?! falaram falaram, mas ainda não vi nada...

vale a pena mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei com duas dúvidas:

Se eu ligar com um Y como o pessoal comentou existe algum risco para o módulo ou para o aparelho? (quais riscos e porque?)

Notei que o SD400.1 toca frequências de 5hz a 20khz e tem filtros de HP e LP porém não tem chave seletora, neste caso para regular os cortes de frequência deve-se zerar a regulagem que não for utilizada (deixar no mínimo) e regular no corte desejado?

Fiquei um pouco confuso nesta parte, se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

gostei desse amplificador alguém sabe um URL de um video no youtube dele tocando ?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, Estou buscando AMP pra tocar 1 kit 2 vias Morel Maximo, Um Sub da Questo de 35o Rms, Quero um som de QS é existe algum SD que pode fazer esse serviço? pode ser 2 amp, um pra stereo AB e outro MONO. Pensei no Audiophonic mas tem gente falando que ta desligando rapido demais por estar esquentando, è verdade? Qual amp vcs me recomendam para um Som SQ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei um SD 400.1 de 1ohm para testar junto com um Questo BD 2ohms 10", e comparar com o JL 10w1v2 alimentado por um Eclipse vide minha assinatura, não deu muito certo, e acho o comparativo até injusto pois a diferença foi enorme.

Comprei do user Boardbrasil, novo, perfeito, faz 2 meses.

Agora ou vou montar um sub residencial com o casal, ou jogar nos classificados para desocupar o espaço.

Por 237 reais achei excelente, fantástico!! mas para SQ deixa a desejar.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei com duas dúvidas:

Se eu ligar com um Y como o pessoal comentou existe algum risco para o módulo ou para o aparelho? (quais riscos e porque?)

Notei que o SD400.1 toca frequências de 5hz a 20khz e tem filtros de HP e LP porém não tem chave seletora, neste caso para regular os cortes de frequência deve-se zerar a regulagem que não for utilizada (deixar no mínimo) e regular no corte desejado?

Fiquei um pouco confuso nesta parte, se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Liga um Y de boa.

LP e HP são dois potenciometros, imprecisos mas pelo menos tem.

Não precisa de seletora porque os controles são separados, e funcionam ao mesmo tempo hahaha, eu fiz o teste, deixei o LP em uns 60hz. E fui subindo o HP ate passar do 60hz, fez um "passa banda e parou de tocar".

O ideal é não utilizar os cortes nele, se teu player tiver o recurso de cortes, fica melhor, mais preciso.

Ele custa pouco, não dá para reclamar dos recursos, igual pizza congelada de supermercado, custa R$ 6,00 não reclame se vier pouca azeitona.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,sou novo no forum estou acompanhando esse tópico aqui faz tempo,comprei o novo modelo do sd 400.1d,me surgiu essa duvida,ele nao tem as entradas r e l,só tem uma entrada rca,qual cabo tem que usar para tocar o sub?é obrigado a usar o cabo y????obgmicbpt.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

opa! eai galera tenho um desses aqui, e tenho uma dúvida como faço pra deixar o cross dele em flat?

Compartilhar este post

Link para o post

opa! eai galera tenho um desses aqui, e tenho uma dúvida como faço pra deixar o cross dele em flat?

Só você abrir os potenciômetros do cross, nesse caso, colocando o HPF no mínimo (5hz) e LPF no máximo (20khz)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,sou novo no forum estou acompanhando esse tópico aqui faz tempo,comprei o novo modelo do sd 400.1d,me surgiu essa duvida,ele nao tem as entradas r e l,só tem uma entrada rca,qual cabo tem que usar para tocar o sub?é obrigado a usar o cabo y????obgmicbpt.jpg

Não pode usar cabo Y não, os cabos Y são feitos pra ligar duas entradas (nos módulos) e não duas saídas (nos players) vc pode acabar queimando as saidas RCA do seu Player.

Se o seu player tiver saida Sub, ela possui um único RCA, se não tem saida Sub, use apenas um canal da saida RCA, isto é, um plug só, ou o vermelho ou o branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode usar cabo Y não, os cabos Y são feitos pra ligar duas entradas (nos módulos) e não duas saídas (nos players) vc pode acabar queimando as saidas RCA do seu Player.

Se o seu player tiver saida Sub, ela possui um único RCA, se não tem saida Sub, use apenas um canal da saida RCA, isto é, um plug só, ou o vermelho ou o branco.

Y invertido queima saída do player?

nunca vi isso acontecer.. e olha que ja vi uma penca de carros com Y invertido viu..

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver. Se só tem uma entrada tem que usar cabo Y sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Player tiver Saída SUB (ou mesmo REAR configurada para tal) basta conectar uma ponta do RCA.

*mas eu coloco um Y só por ñ ter certeza se a Saída SUB também separa Left Right como Frontal, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muita pesquisa e indecisão sobre o modulo a usar nas minhas D405, se ficaria melhor no SD250.2 ou no SD400.1, acabei comprando hoje um SD400.1. Vamos ver se escolhi certo mesmo, pois muitos me disseram que no SD250.2 ficaria melhor.... Esperar chegar e ver o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...