Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ASOUZARS

Kit 2 Vias MB Quart Onx216

Recommended Posts

Postado em

Fala Galera.

Estou montando um novo Set (Voltado para SQPL) na minha ranger.

Já tenho os seguintes equipamentos:

HU JVC SH-1000

Kit 2 Vias MB Quart ONX 216 (http://www.sonicelectronix.com/item_23077_MB-Quart-ONX216-ONX-216.html)

Amplificador Kicker DX400.4

Amplificador Kicker DX1000.1

Sub Cerwin Vega V-Max 102

Estava pensando em trocar o módulo Kicker de 4 canais visto que o mesmo não é voltado para SQ.

Quais amplificadores poderia considerar para um real ganho de detalhamento e qualidade com os MB Quart ONX em relação ao DX400.4?

Pretendo gastar entre R$500 e R$ 800,00.

Abraço

Postado em

Tem o Audiophonic 800.4;

SD 400.4D;

JBL GTO 1004;

O SD400.4 eu acho que é até inferior ao Kicker DX400.4 que tenho.

Estava pensando em algum amplificador Hertz ou Helix tipo o HE4 ,Db Four...

Alguns amigos me falaram que não vou notar muita diferença para o Kicker, principalmente pelo kit 2 vias MB Quart Onyx que não tem uma grande qualidade.

Postado em

Só serve amp 4 canais? Pergunto isso pq esse kit ñ faz bi-amp, então, 2 canais atendem perfeitamente.

Fala Adriano !

A preferência é por amplificadores 4 canais mesmo. Como o player JVC tem 3-way vou fazer todos os cortes por ele. Não vou utilizar o crossover do Kit 2 vias.

Abraço

Postado em

A melhor pedida para este kit é o ONX4.60 que é o amplificador da mesma linha do kit.

Infelizmente isso ñ quer dizer q seja a melhor opção... se as coisas fossem assim, facilitariam muito!

Postado em

Consegui um Clarion APX4241 novo por R$280,00. Já vi vários comentários positivos a respeito do APX 4361 aqui no Forum.

Este 4241 segue a mesma qualidade do 4361?

Seguem as especificações dele:

AMPLIFICADOR CLASSE AB

400 Watts de máxima potência musical

80W x 4 com 2 Ohms, @<0,1% THD

60W x 4 com 4 Ohms, @ < 0,1% THD

Aumento de Baixa Selecionável; 0/6/12dB @ 50Hz

Crossovers Passa Baixa/Alta -12db/Oct. Ajustáveis, Independentes, Dianteiros e Traseiros, 50-300Hz

Potência CEA 2006

80W x 4 RMS [4Ω @14.4V ≤1% THD+N]

S/N 75dB (Ref: 1W em 4Ω)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...