Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

campana

Equipamentos comprados ( Fotos )

Recommended Posts

Postado em

Oi,

Comprei os seguintes equipamentos:

1 Subwoofer Tomahawk Strondum 18 polegadas com 1400wrms.

http://www.netupload.org/files/ojmuwaxb6xc606crukgi.jpg

2 kits de 2 vias Hinor Cruzader 6 polegadas com 200wrms cada kit. Um pra ser usado nas portas dianteiras e outro pra ser usado no tampão.

http://www.netupload.org/files/efwnzojikubtc08045m5.jpg

1 modulo DAD 3000 pra empurrar o sub.

http://www.netupload.org/files/cuv9tqaixm4068d0g0a1.jpg

1 modulo Corzus 400 pra empurrar os 2 kits.

http://www.netupload.org/files/35x98svoz86n7tdq83cf.jpg

1 Mega Capacitor Booster de 20 Farad.

1 CD player da Pioneer. Futuramente vou comprar um Dvd Retratil.

Estou pensando em comprar uma bateria de 75 amperes. Alguma dica ? To querendo comprar um modelo que nao precise repor agua. Alguma sugestão ?

Também estou precisando do modelo da caixa para o sub. A loja que me vendeu o sub nao soube informar. Entrei em contato com a Tomahawk mas eles até agora nao responderam meu e-mail. O pessoal da Som Sc queria me cobrar pelo projeto. Alguém aqui do forum ja fez a caixa ? tem o modelo ? No mercado livre só tinha a litragem e o tamanho do duto, acredito que nao da pra fazer a caixa só com a litragem da mesma.

Outra duvida: Preciso saber que conector usar na caixa do sub.

Infelizmente na minha cidade ou região nao existe uma boa loja de som. Procurei uma loja bem falada em Joao Monlevade MG. O instalador nunca trabalhou com mega capacitor, e nem com esse falante de 18, e ele também nao faz caixa. Ele passa para um marceneiro na cidade fazer. Mas tem que chegar la no marceneiro com todas as medidas. Complicado demais rsrsrsrs. Por isso quero tirar todas as duvidas pra nao passar "tanta" raiva depois.

Estou sem carro no momento. Estou procurando um palio ou um fiat uno para comprar. Alias, outra duvida, sem o carro é possivel montar a caixa ? eu acredito que sim.

No mais é isso galera....obrigado !!!! E no aguardo !!!

Postado em

Uai...achei que esse era o forum...mas tudo bem se mudar de local...

eu priorizei o maximo possivel de qualidade....um som alto, forte, com qualidade e muito, muito grave...

:)

Postado em

Uai...achei que esse era o forum...mas tudo bem se mudar de local...

eu priorizei o maximo possivel de qualidade....um som alto, forte, com qualidade e muito, muito grave...

:)

então parceiro, Sq é som pra dentro, linear, nenhuma frequencia passando a outra, igual se ouve um show ao vivo,,, se procura criar um palco no painel do carro( todo o som vem de la)etc... leia um pouco mais o fórum,,, oq vc quer é um minitrio spl e não um SQ...rsr

abraços

Postado em (editado)

amigo vc sabe qual o diâmetro dá bobina??? por que pelo que sei a tomahawk não tem parâmetros mas se tiver ajuda um pouco mas como é um sub de 18 creio eu que vc deva usar no minimo ums 120 litros livres e olhe lá pois esss subs são muito pouco usados pelos foristas pelo seu cone que vejo varias pessoas reclamando que ele racha facil com muita potencia aplicada :legal:

bom consegui essas especificações porem achei a caixa muito peque e picuda..

Modelo: Strondum TMKS 15P

- Potência RMS (Watts) : 1400W

- Impedância (ohms) : Simples 4+4 Ohms (2+2Sob Pedido)

- Sensibilidade (Db/W/m): 91

- Fs(Hz): 35

- Caixa dutada (litros): 70 a 80 L (Com falante)

- Comprimento do duto (cm): 20cm (ou q fique a 5cm do fundo)

- Diâmetro do duto: 2 duto de 4 (10cm) por caixa

- Carcaça de alumínio com pintura eletrostática preta

- Cone de fibra com celulose resinado

- Bobina de Kappton 4

- Conjunto magnético com pólo estendido , ventilado e cromado

- Suspensão de tecido grosso costurada ao cone

- Cordoalha importada com capa em nylon

- Centragem dupla tecido especial

- Ventilação de bobina pelo pólo central

- Terminais de Pressão tipo Push de alta pressão

- Cordoalha especial

- Pintura original Branco e Preto

obs e tambem tem essas que são um pouco mais técnicas mas não muda muita coisa :legal:

STRONDUM 1400 SUBWOOFER TMKS 18”

Diametro nominal 18 polegadas

Diametro do ferrite 220x25 mm

Material do ferrite Bário

Diametro da bobina 102 mm

Forma da bobina Kapton

Altura do gap 12 mm

Fio da bobina Aluminio redondo

Material da carcaça Alumínio

Especificações acústicas

Resp.Frequencia 24~ 1000 Hz]

SPL ( 1 w 1 m) 94 Db

Potencia RMS 1400 w

Potencia musical 2800 w

Impedancia nominal 2x2 ou 4x4 Ohms

Resistência , RE 1.8x1.8 ou 3.2x3.2

Freq.ressonancia 29 Hz

Qms 4,9

Qes 0,23

Qts 0,26

Eficiencia No 1,90%

Vas 100 Litros

e achei esse video com um de 18

http://www.youtube.com/watch?v=1CshuCxV-5M

Editado por evinho19
Postado em

Posta fotos + do sub ae !!

http://www.netupload.org/files/y5jlt4xl331y30mm0oao.jpg

http://www.netupload.org/files/3uo0yxet23mtafrg20vk.jpg

http://www.netupload.org/files/hb7izl0b8g525u53heji.jpg

http://www.netupload.org/files/o9wc0ltapcszrsyyn3sy.jpg

Sei la galera, mas eu to muito confiante nesse Sub. Acho que o acabamento poderia ser melhor. Reparei que existem pequenas rachaduras no cone. Muito pequenas. Seria isso ja um problema ? Mas gostei muito da suspensão. Parece bem forte e muito bem costurada. Eu procurei varios modelos de Subs e nao achei nenhum ao meu agrado. Fiz varias pesquisas aqui no forum e nao achei nada. Paguei no Sub ( sub + frete ) R$ 630,00. Acho que por esse preço nao encontraria nada melhor nao. Ou eu poderia ter optador por 2 de 15" sei la. Bom mas acredito que nao fiz mer** nao. Estou muito confiante.

e que bateria usar ? Ainda tenho essa duvida.

Será que "ninguem" tem o projeto da caixa ?

No mais, é isso aí galera....

Postado em

amigo com o dinheiro que vc gasto nesse sub tem sub melhor ai no mercado creio que se vc tiver um carro com uma bateria de 60ah mais uma de 100ah um módulo stetsom 1k5 em uma caixa de 100 litro livres com dois dutos de 4 polegadas com 18 cm de comprimento acho que ficaria legal :legal:

Postado em (editado)
amigo com o dinheiro que vc gasto nesse sub tem sub melhor ai no mercado

fiz pesquisas e perguntas aqui no forum....e a propria galera aqui me indicou esse sub...

cite exemplos por favor de subs melhores que este...

e esse que e o problema quando vc por pra mue ele vai abri o bico

isso ja aconteceu com alguem aqui do forum ????

uma de 100ah um módulo stetsom 1k5 em uma caixa de 100 litro livres com dois dutos de 4 polegadas com 18 cm de comprimento acho que ficaria legal

preciso das medidas da caixa, pois pro marceneiro fazer, ele tem que ter todas as medidas de todos os lados.... e sobre que bateria usar :( ainda tenho duvidas , quero usar uma que nao precise de repor agua...ahhhh e meu modulo é um DAD 3000.2 e tenho um Mega Capacitor Booster de 20F

até !!!

Editado por campana
Postado em (editado)

amigo sub melhores que esse tem o shocker terremoto o dd1512 e com esse dinheiro vc compra 3 pioneer 309 e ainda sobra 30 R$ hauahuahauahauhauhaaa

e quanto ao cone rachar jah ouvi algumas pessoas dizerem isso ..

com dois dutos de 4 pol com 25 cm de comprimento

altura = 50cm

largura = 92cm

parte de cima = 30cm

parte de baixo = 40cm

caixal 115lts descontando o sub e os dutos fica em torno dos 100litros

Editado por evinho19
Postado em
amigo sub melhores que esse tem o shocker terremoto o dd1512 e com esse dinheiro vc compra 3 pioneer 309 e ainda sobra 30 R$ hauahuahauahauhauhaaa

bom....eu poderia ter escolhido 2 de 15" ou 3 de 12"....assim eu teria "mais area de cone"...pela teoria eu teria "mais area batendo".....mas acho que falantes de 15" ou 12" nao conseguem produzir graves tao profundos e fortes quanto os de 18" ( me corriga se eu estiver falando besteira )......sei la....mas acredito que os de 18" devem produzir sons mais pesados.........aguentam mais porradas....

bom....uma pessoa me passou essas medidas:

patrik ribeiro patrikribeiro2@gmail.com

24 abr (3 dias atrás)

cleardot.gif

cleardot.gif

cleardot.gif

para mim

cleardot.gif

amigo a caixa pode ser de 105 litros com 2 dutos de 4 polegadas com

15cm e com mdf de 18 mm ok

bom.... agora neste topico tem 4 sugestões de caixa......a gente ta quase la kkkkkk

galera, valeu até agora pelas respostas....

eu vou comprar uma bateria de 150ah ( qual ? )

e que conector usar na caixa ? ( ligar o fio/cabo na caixa )

valeuuuuu

Postado em (editado)
Tem quanto pra gastar em bateria ?

rapaz sei la.....mas to querendo uma de 150ah que nao precise de repor agua..........nao precisa ser top de linha.....mas tb eu nao quero passar raiva né......

altura = 50cm

largura = 92cm

parte de cima = 30cm

parte de baixo = 40cm

essa caixa nao ficou em forma de "cubo" certo ? ela é assim mesmo ? a parte da frente ou a parte de traz é inclinada ???

valeuuuuu

mais alguem pra ajudar no topico ????

Editado por campana
Postado em

altura = 50cm

largura = 92cm

parte de cima = 30cm

parte de baixo = 40cm

altura = 50cm

largura = 92cm

parte de cima = 30cm

parte de baixo = 40cm

Poxa, vai saber se o sub é melhor que esses que você citou ?

Pelo menos ouviu ? Não to zuando não nada, só perguntei pois em dois post você disse que tinha subs melhores, que tal sub é melhor, que ficaria melhor, então pelo menos você ouviu ambos pra tirar a conclusão né ?

Postado em

Poxa, vai saber se o sub é melhor que esses que você citou ?

Pelo menos ouviu ? Não to zuando não nada, só perguntei pois em dois post você disse que tinha subs melhores, que tal sub é melhor, que ficaria melhor, então pelo menos você ouviu ambos pra tirar a conclusão né ?

AMIGO ... aqui só tem fã de shocker, dd paine, mtx, rf, jl, se vc nao tiver desses subs .... vai passar raiva aquii... monte o seu set que fica bom sim.. oq estraga esse forum é esses babacas que ficam falando que tal é melhor que tal e esnoba o seu sub ... acompanho esse forum pq tem algumas pessoas que realmente querem te ajudar ...

Postado em (editado)

ah foi mal ae de deixar a minha opinião e sim jah escutei ambos.....e eu posso falar,o que eu digo quem jah comparou tomahawk com outras marcas sabe do que to falando...e o rafael falo que sou babaca nem vô perder meu tempo discutindo com lixo que não vale a pena...e pra vc rafael que não acompanha o forum direto aqui a 5 a 6 meses a atras a maioria odiava shocker falava que erá um sub sem parâmetro e que não descia nada quando o namba mando o 20kw a 16 hz nego calo a boca aqui....tomahawk tem problema de investimento em tecnologia pra desenvolver os seus subs e falta de preparo tecnico para montar os subs.,via os sets montados pelá som sc e ficava doido querendo o ver o sub tocar e quando vi não erá tudo isso não o único que mi agradou tocando foi o turbo bass por que o resto e não aguentam muita potencia aplicada na loja que montou meu primeiro set ele tocavam com um tomahawk woofer que dizia que erá feito para sub grave de 21 polegadas de 2000rms sendo empurrado por um stetsom 2k5 e um de 12 de cerca de 6mil rms sendo empurrado por um stetsom 7kd na competição não aguentou tocar mais de 2hras direto,pelas experiencias que jah tive com a marca e jah vi e presencie sóh tem números para iludir os leigos.o dd1512 não é tudo isso mas tocá muito..o shocker só vc escutando pra vc ver a a diferença e paine tem em qualquer lugar quem jah ouviu sabe.eae rafael quando vc aprender que vc tah no fórum pra compartilhar e conhecimento e aprender sem ofender ninguém vc vem falar comigo vc fala que só tem fã das marcas shocker, dd paine, mtx, rf, jl...olha no seu tópico pra ver se falei pra vc trocar de sub ou algo do tipo...e não esnobei o sub do cara ve se ele tá ofendido só falei que tem melhores e mais baratos e dei exemplos vai aprendendo ai fmz :legal:...entaum campana e isso mesmo que vc falo da caixa e como elá fosse um cubo e a parte de tras é inclinada elá é pra vc colocar em um carro e encaixar no banco certinho :legal:

sem mais ...

Editado por evinho19

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...