Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
jfms

vale o custo : crossover NAR no kit bravox cs60b

Recommended Posts

Pensando em melhorar meu som;

Me ajudem na seguinte duvida: tenho um kit bravox cs60b instalado no palio g2 e ja regulei de todas as formas possiveis meu player e modulo ( kenwood 8090 e wharf audio flex, Cabo Rca Knukonceptz Krystal ), e notei que o bravox cs60b é fraco em graves e alto em médios ( mesmo com a porta com 01 camada de manta asfaltica adesiva da vedacit por dentro da porta e por fora ).

a duvida seria: vale a pena comprar um crossover NAR Xover PRO Crossover p/ Kits Componentes 2 Vias 12dB/8ª R$ 210,00

link : http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=1093&osCsid=0035050a93d30733b2874d75c32ab5a7

Iria ter uma melhoria significativa no meu som com esse cross? qts %%??

vale a pena a compra de cross para colocar no kit, ou por esse preço é melhor gastar um pouco mais e pegar um kit duas vias helix b62c por 330,00R$??

Editado por jfms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaacho que apenas o cross não fará milagres nesse tweeter da bravox que muitos criticam. Ainda mais gastando 200 reais sendo que, como você mesmo falou, com 300 e poucos compra-se um kit completo novo! Minha dica seria comprar um kit mais bacana mesmo, até porque, esses 100 reais de diferença se bobear você consegue vendendo seu atual kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaacho que apenas o cross não fará milagres nesse tweeter da bravox que muitos criticam. Ainda mais gastando 200 reais sendo que, como você mesmo falou, com 300 e poucos compra-se um kit completo novo! Minha dica seria comprar um kit mais bacana mesmo, até porque, esses 100 reais de diferença se bobear você consegue vendendo seu atual kit.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Tamo junto! Tenho um cs60b também, até que eu gosto do bixinho sabe, meu primeiro kit 2 vias, ouehoueheuheou! Mas o xover não vai poder fazer milagres, então, melhor comprar outro kit!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O crossover ñ resolverá seu problema. Nem mesmo se o problema fosse o tw, pois ele é ruim mesmo. Talvez (repito, TALVEZ) o problema seja pq vc está usando o csB na porta e ñ o csD. Até já vi gente dizendo q fica bom tb, mas como eu disse, TALVEZ seja por isso. Pq digo isso? Simples... já usei o cs50B em pezinhos e eles desciam bem e tinham bom SPL (mesmo sendo mid de 5"). O fraco deles eram os médios (ñ eram abertos). Ou seja, o contrário do q vc tá relatando.

Se ñ tá gostando, eu venderia o kit e usaria o $ q gastaria com o x-over p/trocar de kit. Assim, além de resolver o problema do mid, tb resolve o do tw. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...