Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

tuduff

Ajuda com winisd 0.44 e 0.7

Recommended Posts

Postado em

Pessoas,

 

Fiz uma caixa seguindo os calculos e não ficou legal, o timbre está ótimo, mas o sub está excursionando mto, tenho q ficar abaixando toda hora o som pq tem musica q bate mto.

 

Na minha antiga caixa com 110 litros, estava mto picuda, mas ele não ultrapassava o xmax, o sub queimava poe excesso de potencia, mas não batia o fundo e nem saia pra fora da carcaça, hahahaha.

 

Agora com 60 litros livres, achei um gráfico perfeito, os arquivos vão anexo do winisd 0.44 e o novo 0.7.9.

 

já troquei várias vezes de duto, achando q tava pouco fluxo, mas nenhum tava, com 3 configurações e nada.

 

O problema é que no winisd 0.7 não consigo simular o xmax, creio eu que falta algum parametro que o sub não especifica.

 

O subgrave está monstro, mas SPL está mto baixo.

 

Alguem pode me da um help?arquivo.zip

Postado em

Que subwoofer é ?

 

Bom, no bassbox também acontece isso, mesmo pondo o xmax não mostra a excursão do cone, se não me engano, você precisa do VD, eu acho.

 

[]-[]

Postado em

Abri aqui e inclui a área do cone e apareceu a excursão do cone, joga um valor aprox. igual ao um valor de outro sub parecido com o Nitro. Eu joguei aqui 550cm². Mas aqui tá OK, era pra tocar tranquilo a partir de 30Hz, mas eu acho uma Fb muito baixa 31Hz (pro meu gosto) coloque no mínimo a mesma frequencia da FS do Sub.

Postado em

iae kikin blz, segue

 

vent mach : 0.06 ( aprox 40m/s)

 

caixa 60 litros totais, dutos 2x 3" x 34,9cm ( 77cm² de área cada )

 

rear port veloc. tem tem o winisd ai? não consigo upar uma imagem agora, mas a 23hz chega a 72m/s.

Postado em (editado)

poem cada duto a 29cm, sintonizei em 35Hz, a velocidade ta deboa, faz 2 dutos de 3' por 29, e ve que que da, tem que ver tambem, se o duto não ta proximo do fundo da caixa! O fo**, é que quase não tem parametros, ai fica complicado. pasmafaute

Editado por kikiN
Postado em

falta uns 10cm pro fundo ainda.

 

isso é, os parametros do sub são só TS e olhe lá.

 

A minha antiga caixa era 110l , 2 dutos de 4" x 37cm, já essa não da pra por 2x 4" x 69cm.

 

vent mach 0.01

 

GD em 30ms, embolava um absurdo, ouvir rock nela era terrivel, só batia psy mesmo, e gravão pesado cheirava bobina mto rápido. Mas o SPL era forte.

 

Agora não fede, mas tmb o spl ta ZERO, mas o subgrave ta macio demais, absurdo.

Postado em

falta uns 10cm pro fundo ainda.

 

isso é, os parametros do sub são só TS e olhe lá.

 

A minha antiga caixa era 110l , 2 dutos de 4" x 37cm, já essa não da pra por 2x 4" x 69cm.

 

vent mach 0.01

 

GD em 30ms, embolava um absurdo, ouvir rock nela era terrivel, só batia psy mesmo, e gravão pesado cheirava bobina mto rápido. Mas o SPL era forte.

 

Agora não fede, mas tmb o spl ta ZERO, mas o subgrave ta macio demais, absurdo.

 

faz o teste ai, as medidas que te passei, a velocidade ta deboa, se achar que a vasão ta pouca, o jeito é ao inves de 2x3' faz 1x4', o GD ta alto, talvez esse sub não desce, sobe a sintonia e ve que que vira! :legal:

Postado em

Para uma simulação "dar certa" eu faço assim no WinISD pro:

 

Jogo os parâmetros do sub lá no programa e deixo o programa calcular automaticamente os parâmetros por ele mesmo. Depois anoto tudo num papel e desmarco a janelinha onde faz o programa calcular automaticamente os parâmetros. E jogo novamente esses novos parâmetros no programa.

 

Tenta fazer isso aí com esse novo WinISD.

Postado em

Para uma simulação "dar certa" eu faço assim no WinISD pro:

 

Jogo os parâmetros do sub lá no programa e deixo o programa calcular automaticamente os parâmetros por ele mesmo. Depois anoto tudo num papel e desmarco a janelinha onde faz o programa calcular automaticamente os parâmetros. E jogo novamente esses novos parâmetros no programa.

 

Tenta fazer isso aí com esse novo WinISD.

 

 

vlw man, eu já fiz isso e não mudou mta coisa, o SD e o VD eu calculei mesmo, mas eu anotei num papel e perdi.

 

Mas lemdro q o VD tinha dado 0,041 alguma coisa, creio eu que seja m², o sd tmb deu 520 usando a borda e 460 sem a borda, no caso surround.

 

 

-----------

 

1x4" vai soprar mto, mas vamos la.... a caixa ta com um buracão e da pra tirar o quadrado e trocar de dutos bem fácil =] Só não vou mais colar pq a cascorez é o cão, depois de colado ninguem tira maid, tirei e saiu um pedaço do mdf.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...