Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nelmurta

Dicas para um projeto Monomarca Audiophonic

Recommended Posts

Claro, obviamente, sem sombra de qualquer duvida, que um kit 2 vias Focal 165 KR é bem melhor que o HTK2-6, mesmo que usado. Porém, eu encontrei um HTK usado, por 550,00, é uma diferença de 250,00.

Meu orçamento é apertado, e o kit da Audiophonic, nesse preço (550,00), iria me fazer adiantar a instalação de tudo pro mês que vem.

Se eu comprar um Focal por 800,00, eu teria que adiar a instalação do equipos pra Agosto ou Setembro.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, beleza?

Valeu mesmo pelas respostas. Estão sendo de grande valia para mim.

Ontem eu conversei com um instalador de SQ aqui da minha cidade, e finalmente encontrei uma pessoa que eu sei que posso confiar. Batemos um papo de umas 2hrs, e não decidimos nada! ahahahaha.

Alias, só decidimos uma coisa. Ele falou assim: " Cara, a primeira coisa que temos que fazer é instalar! Do jeito original mesmo, porque daí, com o tempo, nós vamos fazendo os ajustes do jeito que você gostar mais, fazer direcionamento de tw, comprar equipamentos de melhor qualidade".

Tive uma verdadeira aula de SQ de entrada. Ele me explicou a teoria do palco sonoro, como funciona T.A. de HU, como funciona o isolamento acustico com manta. Me explicou até, que com o tempo, eu vou começar a "escutar de verdade" música. Não só curtindo o som, e ouvindo a letra, mas a saber o posicionamento dos istrumentos, do vocais, back vocals...

E por isso estou quaaaaase decido em comprar o kit HTK. Por um simples aspecto: pra mim, se eu comprar o HTK, vou ter a mesma impressão que se comprar Focal ou Morel. Vou perceber que o audio melhora, e muito! Só que eu não tenho experiencia alguma, então não tenho base de comparação. Qualquer um dos dois já vai ser uma evolução pra mim!

Uma coisa é eu já ter uma certa experiencia com um kit Hertz, por exemplo, e dar um salto de qualidade comprando um Focal. Aí sim, eu vou sentir a diferença. Mas quando não se tem experiência alguma, qualquer oportunidade é valida.

E como eu preciso dessa experiência, para poder dizer se vou ter uma evolução grande ou não, está quase certa a compra do HTK.

Obrigado a ajuda de todos, e continuem postando.

Proxima dúvida: qual HU comprar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa shadow, de boua na lagoua! =D

Então guto, diferença de 150 reais até eu pagava, agora questão de praticamente 500 reais a mais, já iria ficar difícil pra mim (pra MIIIIIIIM)!

Nelmurta, gostei de você falando quanto a experiência, outro motivo pelo qual eu ficaria com um HTK ou até com um ESK da vida!

Continuando, quanto pretende gastar na HU??

Abraço pra todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Então guto, diferença de 150 reais até eu pagava, agora questão de praticamente 500 reais a mais, já iria ficar difícil pra mim (pra MIIIIIIIM)!

Nelmurta, gostei de você falando quanto a experiência, outro motivo pelo qual eu ficaria com um HTK ou até com um ESK da vida!

Abraço pra todos!

Fala cara, beleza?

Orçamento apertado é uma dor de cabeça, né?

300 reais pra mim já muito dinheiro.

Só vou ficar com o HTK porque a ideia inicial é o monomarca audiophonic!

Cara, no momento não é nem o valor que quero pagar na HU (porque não tenho nada sobrando :vts ) mas sim qual seria a mais adequada ao meu projeto.

Tem certos equipamentos que, na minha opinião, são fixos. Exemplo: HU e cabeamento. Pois são dois integrantes que não importa que tipo de som voce irá construir (SQ, HI-FI, SPL, SQPL, TRIO...), eles tem que ter boa qualidade, pra não ter dor de cabeça mais tarde.

Por enquanto, vou utilizar a HU OEM (Pioneer for Peugeot). Quase certeza que não tem nem RCA. Se não tiver, vou comprar um conversor,até juntar uma grana e comprar um Alpine ou Clarion.

Voces acham uma boa ideia fazer isso?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nelmurta...

Te mandei Mp, tenho duas HUS, uma alpine cda 9835 e uma kenwood excelon... ambas ótimas e em bom preço...(sei que é proibido vendas aqui, mas como ja mandei Mp mesmo...

posso colocar no mercado pago...me manda e-mail souza731@live.com

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço pra todos!

Então man, mas a diferença é essa mesmo, visto que o dek ta vendendo um kit 165kr por 700,00... vale a pena, o DEK é firmeza...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então man, mas a diferença é essa mesmo, visto que o dek ta vendendo um kit 165kr por 700,00... vale a pena, o DEK é firmeza...

abraços

Valeu Guto pelo firmeza, o meu kit esta reservado até segunda feira, se a pessoa não pegar, acho dificil, volta a venda na terça, outra coisa ajudei vc na venda do seu kit, pois não aceitei a vender o meu pelo mercado pago,para o rapaz de Londrina, aí vc vendeu o seu, obrigado por me indicar, valeu abraços quem quiser fotos do kit é só mandar email a partir de terça, isso se o mesmo não for vendido, meu email dek@limao.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Eu honestamente aguardaria pra você juntar e comprar um player com TA e 3 way, tem algumas opções interessantes no mercado ou mesmo pegar um usado. Eu não me apressaria com isso agora, estou na mesma situação que você!

Pretendo um DEH-80PRS ou um Kenwood X996

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Guto pelo firmeza, o meu kit esta reservado até segunda feira, se a pessoa não pegar, acho dificil, volta a venda na terça, outra coisa ajudei vc na venda do seu kit, pois não aceitei a vender o meu pelo mercado pago,para o rapaz de Londrina, aí vc vendeu o seu, obrigado por me indicar, valeu abraços quem quiser fotos do kit é só mandar email a partir de terça, isso se o mesmo não for vendido, meu email dek@limao.com.br

Po ele me falou que tava vendo outro kit, mas eu não sabia que era o seu...rsrs bom valeu pela força, nem sabia...uhhuahu

Mas é isso ai, temos que indicar quem agente sabe que é honesto neh, por isso indiquei vc...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então, os dois Senhores, Guto e DEK estavam combinando quem ia vender o kit pra mim é???? rs....

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, beleza?

Ontem eu conversei com um instalador de SQ aqui da minha cidade, e finalmente encontrei uma pessoa que eu sei que posso confiar. Batemos um papo de umas 2hrs, e não decidimos nada! ahahahaha.

Alias, só decidimos uma coisa. Ele falou assim: " Cara, a primeira coisa que temos que fazer é instalar! Do jeito original mesmo, porque daí, com o tempo, nós vamos fazendo os ajustes do jeito que você gostar mais, fazer direcionamento de tw, comprar equipamentos de melhor qualidade".

Tive uma verdadeira aula de SQ de entrada. Ele me explicou a teoria do palco sonoro, como funciona T.A. de HU, como funciona o isolamento acustico com manta. Me explicou até, que com o tempo, eu vou começar a "escutar de verdade" música. Não só curtindo o som, e ouvindo a letra, mas a saber o posicionamento dos istrumentos, do vocais, back vocals...

E por isso estou quaaaaase decido em comprar o kit HTK. Por um simples aspecto: pra mim, se eu comprar o HTK, vou ter a mesma impressão que se comprar Focal ou Morel. Vou perceber que o audio melhora, e muito! Só que eu não tenho experiencia alguma, então não tenho base de comparação. Qualquer um dos dois já vai ser uma evolução pra mim!

Uma coisa é eu já ter uma certa experiencia com um kit Hertz, por exemplo, e dar um salto de qualidade comprando um Focal. Aí sim, eu vou sentir a diferença. Mas quando não se tem experiência alguma, qualquer oportunidade é valida.

E como eu preciso dessa experiência, para poder dizer se vou ter uma evolução grande ou não, está quase certa a compra do HTK.

Abraços

Legal, o cara parece que entende pakas mesmo em !! Muito bacana !

Compartilhar este post

Link para o post

Então, os dois Senhores, Guto e DEK estavam combinando quem ia vender o kit pra mim é???? rs....

Eu nem sabia que era o kit dele que vc tava de olho, só fiquei sabendo aqui nesse tópico...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, beleza?

Abraços

É, vc vai achar que melhorou muito com o seu HTK, até entrar em outro carro com u kit melhor e se arrepender de não ter pego o melhor logo de cara, eu já passei por isso... às vezes o barato sai caro...

não que o HTK seja ruim, mas convenhamos, o 165kr é um dos kits duas vias mais tops do mercado, e por preço de kit nacional?!?!?!

Bom mas cada um sabe oq faz, se fizer sei que vai gostar, mas leia a primeira frase que eu fiz e pense bem...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ai galera, beleza?

Bom, não estava postando por esses tempos por um bom motivo.

Consegui comprar todos os equipamentos. Quer dizer, quase todos.

Até agora foi:

- HU: Clarion DXZ786-USB

- Kit 2 Vias: Audiphonic H-tech HTK 2-6

- Amp stereo: Audiophonic 800.4

- Sub.: Audiphonic Club CL12-D4

- Amp Mono: Audiophonic 1700

- 1xRCA: Audiphonic Edge 2CH (5M)

Aí vai uma foto.

20120530194609.jpg

Como pode ser notado, ainda falta uma coisa muito importante: os cabos.

Ainda não comprei porque meu instalador (o pessoal mais experiente conhece, é o Eduardo de Belém) está viajando e não consigo contato com ele.

Mas andei fazendo umas pesquisas, e bom...vou tentar explicar.

O carro onde vou instalar é o Peugeot 207 11/12.

É um carrinho pequeno, então a bateria também é pequena. Eu e o meu instalador não conseguimos descobrir se a bateria é 46A ou 54A (tá tudo em frânces aquela joça!!).

Mas o que resolvemos foi: independente da amperagem da bateria original, como usarei dois Amplificadores, será instalada uma bateria auxiliar, de prováveis 100A.

Contudo, eu adquiri os equipos muito rapidamente (cerca de um mês e meio ou menos), e mesmo sendo a maioria usados, estou sem grana para comprar o cabeamento, comprar uma bateria aux. e instalar tudo.

Decidi então instalar primeiramente o Amp 800.4, juntamente com o Kit 2 Vias, para posteriormente comprar a bateria auxiliar e instalar o Amp 1700 com o Subwoofer.

Pretendo comprar os cabos assim:

- 5M de Força Shok Ind. 21mm² + 1 Distribuidor + 2M ou 3M de Força Shok 9mm²

- 15M de Speaker Knuconceptz KARMA SS 12AWG

- 1 RCA 4 VIAS Knukonceptz Krystal (pretendo fazer bi-amp).

- 4 Porta-fusíveis.

Obs: naquele intervalo entre o primeiro cabo de força e o distribuidor é que, posteriormente, será instalada a bateria auxiliar (de baixo do banco do motorista)

E aí? Será que a bitola do Shok aguenta os dois Amp? Pois prentendo deixar tudo pronto para a instalação do 1700 e da bateria auxiliar, para evitar o retrabalho de desmontar o carro duas vezes.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dica é: Compre os cabos de força e distribuidores.

Jogue o cabo lá pra tras, onde vai ifcar a bateria autilixiar. Ai no ponto onde vai ficar essa bateria, voce coloca o distruibuidor, jogando a energia para os 2 amplificadores. Não recomendo colocar cabos de 9mm². Coloca tudo 21mm, pelo menos. O proprio distribuidor, depdendndo do modelo, já tem fusivel, ou seja, não precisa comprar porta fusiveis a mais, apenas 1 para colocar entre as duas baterias (A principal la da frente, e a auxiliar la no porta malas).

Pode ligar tudo nesse momento, deixar tudo instalado e tal, toda a fiação passada. E ai quando tiver com a grana para a bateria auxiliar, é só colocar os cabos ligando nele até os amplificadores e pronto.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando... poste fotos, faça um review do dos produtos e se possível poste uns vídeos mostrando os detalhes de instalação, acabamento e funcionamento...

sou meio novo no forum e to pesquisando bastante pra montar um SQPL. até agora comprei uma HU da pionner MVH-8380BT, e decidi por um sub Rockford Fosgate P3 de 600 ligado em um Audiophonic 900.1. tenho um TH4120 que usarei (por enquanto) pra ligar o kit duas vias que nao decidi ao certo qual vai ser.

ótimo set esse teu. parabens e vamo que vamo...

ps.: sou estagiário e sei o quanto é dificil essa história de dinheiro... AHSDUhASduhaSUDh

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando... poste fotos, faça um review do dos produtos e se possível poste uns vídeos mostrando os detalhes de instalação, acabamento e funcionamento...

sou meio novo no forum e to pesquisando bastante pra montar um SQPL. até agora comprei uma HU da pionner MVH-8380BT, e decidi por um sub Rockford Fosgate P3 de 600 ligado em um Audiophonic 900.1. tenho um TH4120 que usarei (por enquanto) pra ligar o kit duas vias que nao decidi ao certo qual vai ser.

ótimo set esse teu. parabens e vamo que vamo...

ps.: sou estagiário e sei o quanto é dificil essa história de dinheiro... AHSDUhASduhaSUDh

E ai Armando tudo bem ? cara estou pensando em um p3 de 600rms e um 900.1 para alimenta-lo tambem, se instalar me manda um MP com as impressões, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Nelmurta, quando instalar o 800.4 mande as impressões do mesmo, tambem sou novato e estava pensando nele para o stero do meu set, gostaria de uma opinião de novato tambem, valeu, ficamos no aguardo das impressões após instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Nelmurta, quando instalar o 800.4 mande as impressões do mesmo, tambem sou novato e estava pensando nele para o stero do meu set, gostaria de uma opinião de novato tambem, valeu, ficamos no aguardo das impressões após instalação.

O audiophonic 800.4 ja tive, tem som muito colorido, e agudos aguados, mas no geral é melhor que um ching ling, a potencia dele também não é verdadeira, ele é bem fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O audiophonic 800.4 ja tive, tem som muito colorido, e agudos aguados, mas no geral é melhor que um ching ling, a potencia dele também não é verdadeira, ele é bem fraquinho.

Cara, não foi isso que li antes de comprar o 800.4.

Alias, o que o pessoal geralmente diz sobre ele é bem ao contrário do que você está dizendo.

Será que você não estava sub alimentando o Amp?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara, beleza?

Vou postar sim fotos e impressões sim.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não foi isso que li antes de comprar o 800.4.

Alias, o que o pessoal geralmente diz sobre ele é bem ao contrário do que você está dizendo.

Será que você não estava sub alimentando o Amp?

Abs

Mas a potencia especificada eh enganosa, veja abaixo, seria mais forte que o power one, mas nas medidas que fiz, ele eh mais fraco que o bbuster 3000gl, tem 1 torroide bem magrinho, uma piada em termos de potencia. Obs o testado foi o ultimo lote, os anteriores nao sei.

Veja, seria mais forte que a p.one

STEREO 4 x 200w RMS 2 OHMS

STEREO 4 x 100w RMS 4 OHMS

BRIDGED 2 x 400w RMS 4 OHMS

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a potencia especificada eh enganosa, veja abaixo, seria mais forte que o power one, mas nas medidas que fiz, ele eh mais fraco que o bbuster 3000gl, tem 1 torroide bem magrinho, uma piada em termos de potencia. Obs o testado foi o ultimo lote, os anteriores nao sei.

Veja, seria mais forte que a p.one

STEREO 4 x 200w RMS 2 OHMS

STEREO 4 x 100w RMS 4 OHMS

BRIDGED 2 x 400w RMS 4 OHMS

é... se você diz que fez teste com ele então é bem provável mesmo.

Mas não se esqueça que potencia não é tudo.

Além do mais, vou usar o 800.4 somente pro kit 2 vias, entao literalmente não estou preucupado com a potencia, e sim com a distorção.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...