Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafabr

SQ ou Hi-Fi até 2.000 mil reais, possivel?

Recommended Posts

Boa confg. mas eu estou pensando em investir primeiramente em HU, cabos, kit duas vias e modulo, deixando o sub e o modulo dele para mais tarde.

.................

Galera, não entendi a diferença de um kit 2 vias e um 3 vias. é preciso um modulo mais potente para um kit 3 vias? a qualidade do audio é melhor?

O kit tres vias tem o midrange a mais, é mais dificil de acertar, eu iria de duas vias.

As especificações do módulo são essas

CLARION AMP 4CH APX4361 STEREO 680W

CLASS AB AMPLIFIERS

680 Watts of Maximum Music Power

160W x 4 into 2 Ohms, @ < 0.2% THD

90W x 4 into 4 Ohms, @ < 0.05% THD

Mixed Mode Operation

Input Voltage Sensing

Precise Frequency Control

Variable Bass Boost; 0-15dB @ 45Hz

Independant Front / Rear Adjustable - 12db/Oct. High/Low Pass

Crossovers, 55Hz-600Hz or 530Hz-5.8kHz with the Crossover Frequency

Multiplier

Gold Plated Connectors; RCA/ Speaker/ Power

Speaker Level Input

Dimensions 12-1/4" x 10-1/8" x 2-3/8"

esse outro eu não conheço, deve ser mais antigo talvez. se vc vai optar por um modulo em separado para o sub, a clarion tem esse aqui no py

CLARION AMP 2CH APX2181 STEREO 340W

CLASS AB AMPLIFIERS

340 Watts of Maximum Music Power

150W x 2 into 2 Ohms, @ < 0.2% THD

90W x 2 into 4 Ohms, @ < 0.05% THD

Mixed Mode Operation

Input Voltage Sensing

Adjustable - 12db/Oct. High/Low Pass Crossovers, 55Hz-600Hz or

530Hz-5.8kHz with the Crossover Frequency Multiplier

Ele manda 90w x2 em 4 ohms, é o suficiente para um kit duas vias, se tiver em estoque lá, vc deve pagar em torno de 30% para alguem te enviar que venda aqui pelos classificados. Se um dia vc utilizar ele para fazer um bi amp no kit duas vias, ele tem um excelente crossover, muito bom para tocar os mid´s da porta. Lembre que um dia vc pode optar por comprar um tw superior e manter o mid, usando o cross da hu e do modulo, ter essas faixas de cross no modulo ajuda muito.

Esse CLARION AMP 2CH APX2121 STEREO 200W manda 60w rms x 2 em 4 ohms. Eu não sei a sua disponibilidade de tempo e a sua prefencia, mas se pegar um onibus até o py para comprar o modulo e a HU vai economizar um bom dinheiro, é só pesquisar. O kit duas vias realmente complica comprar lá, o que tem , é mais para spl e sempre vai perder qualidade em algumas frequencias, pode até achar melhores que muitos kit´s de entrada a venda aqui no BR, mas é escolha.

Esses modulos clarion e Hu kenwood Excelon são um ótimo começo, a um baixo custo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, não entendi a diferença de um kit 2 vias e um 3 vias. é preciso um modulo mais potente para um kit 3 vias? a qualidade do audio é melhor?

cada componente do Kit multi vias(2, 3 4, xx vias) toca uma faixa de frequencia determinada...

Não sou expert, mas vou tentar explicar rápidamente, no kit 2 vias, o midbass faz a transição entre grave e sub grave, tocando também médios e alguma faixa de agudos. o Tweeter faz a transição entre médios e agudos...

Por exemplo: sub até 80hz, Midbass de 80hz a 5.000hz e TW de 5.000hz até 20.000hz...No Helix B52C, esses são os cortes...

já no kit 3 vias, o midbass faz a transição entre grave e sub grave e médios, o midrange ou fullrange(ou no meu caso, outro midbass - por recomendação da NAR), toca as faixas médias e transita para o agudo e o tweeter toca dessa faixa para cima...

por exemplo: Sub até 80hz, Midbass de 80hz até 300hz, Fullrange de 300Hz até 3.000hz e Tw de 3.000hz até 20.000hz...

É um sistema muito mais dificil de se acertar do que o kit 2 vias.

Você pode comprar um kit 3 vias pronto, ou pode montar. Cada caso será um caso.

No 1º, tu usaria 1 amplificador para o sistema e utilizaria o crossover do kit para fazer os cortes.

No 2º caso, poderia ligar cada componente do kit em um canal do amplificador(precisaria de 2 amplificadores para o stereo), escolhendo os cortes independentes para cada componente, da forma que mais lhe agrade.

No 2º caso ainda, poderia ser comprado um kit 2 vias e adicionado um fullrange, ou poderia ser comprado um kit 2 vias com midbass pequeno para utilizá-lo como full e outro par de midbass...

no caso de 3 vias, ao meu ver, a gama de opções é muito maior, mas aí vai obedecer sempre a regra do seu tempo, paciência e do dinheiro disponível...

Eu to montando um SQ com 3 vias com componentes da NAR, to fazendo aos poucos. Já comprei os Midbass de 6,5", os de 4" e o TW... vou importar os cabos RCAs da Knuconceptz e vou utilizar cabos residenciais de força e cabos Prysmian para o stereo, depois disso ainda tem o processador de áudio, o mais caro, ms-8 ou bit-one...

Eu fui pro kit 3 vias porque gosto de fuçar em som e porque gosto de um desafio... mas já vi que vou gastar o dobro do que eu estava planejando inicialmente...

Quanto ao Amplificador, ele não precisa ser mais forte, vai depender se os componentes exijam amps mais fortes... Agora se falar em qualidade, aí acredito que sim, que tenham que ser amps de melhor qualidade, mas que também vai depender do nível de qualidade dos teus equipamentos...

Acho que para quem está entrando no mundo do SQ, o melhor é montar um kit 2 vias bom e com o tempo, ir aprendendo e se houver mais interesse, partir para o 3 vias...

Aos mais sábios, se eu tiver errado, me corrijam...

Abraços.

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Não só dá para fazer um som de SQ como ainda sobra uma grana (principalmente se comprar um CD usado em bom estado). Só para complementar: Hi-End realmente não dá para montar... mas um bom Hi-Fi (desses de fazer inveja para muita gente que gastou 10 mil... ) ah, isso é possível e ainda abaixo de 2 mil.

CD = Escolha um usado (veja em sua cidade para poder ir até o local e testar) da kenwood que seja de 24 bits DAC. Um 1045 da Kenwood você consegue comprar na faixa de us 350...

Amplificador = Um que eu ouvi e posso garantir que toca MUITO, MAS MUITO MESMO é o SD-400.4D. É um absurdo o que ele toca tanto de qualidade como potência. Aliás, em qualidade eu cheguei a comparar com Fosgate; com JVC; Audiophonic e Soundstream e o pequeno da Soundigital só perdeu em qualidade para o Soundstream. Então, com uns 400 você compra um desses.

Kit componente = Compre um da Pioneer ou Hertz ou MB Quart. Tocam bem mais que os nacionais (sem comparação). Então por mais uns 300 você compra o kit.

Até o momento são 1050...

Fiação deve dar uns 300 ao todo (experimente comprar o cabo RCA e montar os plugs - fica mais caro que os cabinhos de R$ 17,00 mas muito melhor em qualidade).

Caixa acústica (faça você mesmo a sua). Vai gastar uns 150.

São 1500 até agora...

Compre um par de pezinhos e instale os mids. Mais uns 100 no par. Os tweeters você coloca no local original do Gol.

Se ler atentamente os manuais de instruções e se conseguir fazer um ajuste bem feito... isso aí toca MUITO MELHOR do que vários sistemas de 10 mil mal regulados...

O problema é regular direito. Uma dica: Deixa o CD em FLAT para tudo. O amp soudigital já tem corte em 80Hz para sub e kit... coloque o divisor do kit para os cortes entre tweeter e mid. Se não mexer em nada até o momento... o resultado será ótimo. Ah, sim... tem os ganhos do amp... ajuste da melhor forma que puder (veja em outros tópicos como fazer isso de ouvido). Outra dica: Tenho dois amps soundigital SD.250.2D e o ganho deles é um pouco sensível... rrrsss Vai entender quando instalar.

Pelos meus cálculos ainda sobram 400 paus. Dá para você comprar um belo EQ da TARAMPS e procurar uma BOA LOJA DE SOM que tenha um RTA para ajustar seu EQ.

Se quiser comprar um CD novo... então com 400 + 350 (750) vc compra alguma coisa boa (Pioneer ou H.Buster). E antes que me joguem pedra porque eu disse que H. BUSTER pode ser comprado para um som SQ... eu tenho aqui um painel com B. BUSTER + PIONEER + KENWOOD + PHILLIPS... todos ligados ao mesmo sistema. Basta virar a chave para ouvir um e outro CD... o Kenwood é melhor e depois vem o Phillips e depois o Pioneer e o B. Buster por último. Mas o som dele não decepciona de forma alguma. Acho que a má impressão das pessoas é porque quase ninguém que usa H. Buster monta um sistema decente... só vi H. Buster em sistemas originais ou muito mal projetados e montados... daí nenhuma H.U faz milagre. Montei B. Buster com amp Audiophonic 5.1 e falante focal com sub JL e o resultado impressionou. Então, não se deixe levar puramente por GRIFFE... experimente e vai ter sua opinião formada.

Boa sorte !

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Antes de mais nada , gostaria de dizer que quem postou aí em cima , é tão somente o Marcello Lacerda :rever1:

Sim , pode-se dizer que a pessoa dele tem tudo a ver com o nick name...o homem é referência em audio automotivo.

Grande abraço ao Marcello e a todos demais :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O dia que eu ver um set desses levando um campeonato sq( não digo nem hifi pq hifi nem pensar) ai eu acieto essa resposta, pode ser o papa do som automotivo, eu só acredito no que meus ouvidos ja sentiram e ouviram e nunca vi um set com esses componentes tocando bem... podia ser o foca ou o tatu ou o sakata dizendo que mesmo assim só acreditaria vendo(quer dizer... ouvindo|)...

se fosse simples montar um set hifi com pouca grana tava cheio de marmanjo participando de chamops com sets baratos... acho sim que um set barato bem regulado pode tocar melhor que um set caro mal regulado... mas quem em sã consciencia gastaria uma boa grana no set e não pagaria pra alguém que entende regular seu set?

Oq foi dito é que com 2k vc pode monatr um hifi, eu digo que não, um sq pode ser sim mas hifi nunca, na minha opinião com 10k é dificil ter um hifi(até pq não acredito em hifi automotivo)...

continuo com a mesma opinião e só mudo o dia que alguém me mostrar um set de 2k tocando mais que um bem regulado de 10k...

(sem querer desmerecer ninguém que postou no tópico, essa é minha e só minha opinião, não sou o dono da razão, mas fatos são fatos, o dia que eu tiver provas concretas, ai sim eu passo a acreditar...)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É dificil mesmo falar em hifi com 2k, mas tendo paciencia e comprando bem, monta um belo SQ. Até mesmo porque só o que se gasta de tratamento e isolamento acústico para obter uma resposta melhor num som automotivo, já vai uma boa grana. Eu escuto meu som com o carro andando, não parado na garagem. Mas muita gente fica esquecendo que tem excelentes amp´s como o clarion apx, HU´S linha alpine ou kenwood excelon que pode ser comprada usada, cabos rca muito bons direto no ebay ou usados, sem falar que a maioria dos kit duas vias de entrada não são bons, eu mesmo já ouvi tres vias da focal de entrada empurrado por audison numa excelente instalação e não gostei. Não quero ser chato e nem criar polemica, mas temos que ser justos tb. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho , acho não , tenho certeza que antes de falar alguma coisa sobre alguém, no mínimo deveria saber quem é....

Marcello Lacerda é só o criador e fabricante do P.O.W.E.R-X e RTA 30 profissional.....é, ele não sabe nada coitadinho....

http://www.autosom.net/ por aqui dá pra começar a buscar alguma informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho , acho não , tenho certeza que antes de falar alguma coisa sobre alguém, no mínimo deveria saber quem é....

Marcello Lacerda é só o criador e fabricante do P.O.W.E.R-X e RTA 30 profissional.....é, ele não sabe nada coitadinho....

:rever1::rever1:

Boa informação Rick

Compartilhar este post

Link para o post

Não só dá para fazer um som de SQ como ainda sobra uma grana (principalmente se comprar um CD usado em bom estado). Só para complementar: Hi-End realmente não dá para montar... mas um bom Hi-Fi (desses de fazer inveja para muita gente que gastou 10 mil... ) ah, isso é possível e ainda abaixo de 2 mil.

Obrigado Marcello. Pelo menos não sou mais o único louco aqui.

Eu respeito a opinião de cada um, o problema é quando o preconceito governa os ouvidos. (Guto, isso NÃO é uma indireta, ok?) Embora todos nós tenhamos preconceitos com marcas.

Eu, por exemplo, não gosto de Bomber. Nem para fazer vento. Mas o que vejo aqui, chega a beirar o absurdo.

A única coisa que discordo do teu post é o kit Pioneer. O que eu ouvi, aqueles amarelinhos, ditos de kevlar, achei bem fraco. Embora o resto do sistema não ajudasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu respeito a opinião de cada um, o problema é quando o preconceito governa os ouvidos. (Guto, isso NÃO é uma indireta, ok?) Embora todos nós tenhamos preconceitos com marcas.

Eu, por exemplo, não gosto de Bomber. Nem para fazer vento. Mas o que vejo aqui, chega a beirar o absurdo.

A única coisa que discordo do teu post é o kit Pioneer. O que eu ouvi, aqueles amarelinhos, ditos de kevlar, achei bem fraco. Embora o resto do sistema não ajudasse.

Mas aí que tem a diferença Pad, olha o teu nivel de conhecimento e o de quem está começando. Eu optaria por uma HU usada ou um excelon do PY, amp apx clarion que tem um excelente cross e é barato tb, cabos rca D.I.Y, e um kit frankstein do que um kit de entrada. Mas tem que ter paciencia (garimpar) e conhecimento para montar um set legal. Eu não tenho preconceito com marcas, até porque me falta conhecer e ouvir muito ainda, mas um bom casamento de amp´s e kit´s para quem quer gastar pouco é dificl se acabar se afobando. Eu uso hoje Fosgate, e para a maioria aqui nem para SQ serve...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz milagres usando set com power one e Pioneer Premier 880prs....ninguém acreditava quando ouvia kkkk

Eu não tenho preconceito com marca NENHUMA , quando resolvo meter o pau em algum produto é pq passei muita raiva com o mesmo.

Acredito sim que o "casamento" certo entre equipos até mesmo medianos , possa resultar em algo muito bom, basta conhecer o que cada um pode te oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor tw q já escutei foi o utopia. É óbvio q esse tw tem mais potencial q qq outro q eu tenha escutado. Mas isso não garante q o sistema q ele esteja seja o melhor. Tem casamento de equips, direcionamento, posicionamento, ajustes, energia... Acho o mcc melhor q o audiophonic. Mas é possível q um sistema c/ audiophonic seja melhor. Gastando mais é mais fácil de se alcançar melhores resultados, mas não garante nada. Já tive som relativamente caro (sei lá, uns 4k) q tocava menos q som original. Problema de casamento de equips, caixas acústicas, etc. Então acho q dá p/ conseguir resultados muito bons c/ 2k, só acho difícil acertar de 1ª.

Já q entrei na discussão, vou tentar ajudar o dono do tópico kkkkkkk. Compra aos poucos, independente do preço. A pouco tempo, nos classificados, tinha um alpine 7909j por 400,00 reais se não me engano. Se vc conseguir trazer de fora, vrx (já é old school) não está caro. Vai olhando as oportunidades nos classificados. Eu montei de uma vez e só uso o sub do 1º sistema.

Edit: tenho preconceito c/ marca até conceituada, mas preconceito não se justifica.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí que tem a diferença Pad, olha o teu nivel de conhecimento e o de quem está começando. Eu optaria por uma HU usada ou um excelon do PY, amp apx clarion que tem um excelente cross e é barato tb, cabos rca D.I.Y, e um kit frankstein do que um kit de entrada. Mas tem que ter paciencia (garimpar) e conhecimento para montar um set legal. Eu não tenho preconceito com marcas, até porque me falta conhecer e ouvir muito ainda, mas um bom casamento de amp´s e kit´s para quem quer gastar pouco é dificl se acabar se afobando. Eu uso hoje Fosgate, e para a maioria aqui nem para SQ serve...

FDP FDC (desculpe, não resisti! brincadeira viu!) é claro que é normal essa disparidade. Eu não esperaria um novato montar o último set que eu postei. Mas o primeiro set que comentei la trás fica bonitinho, o do Marcello também, e não são tão difíceis de montar.

Por isso que no começo citei aquelas 3 qualidades. É difícil um novato ir pro Hi-Fi mesmo, mas se o cara não for afobado e se aplicar ao objetivo, dá pra fazer um bagulho legal de prima.

O cross é mais chato mesmo, mas RCA/Speaker DIY não é tão complicado, tem n tópicos nacionais e internacionais sobre, basta um pouco de dinheiro e um espírito criativo, vontade de fazer o projeto mesmo.

Poxa, eu também fui novato (como todos, para tudo). Só olhava coisa no ML e quase comprei um módulo Novik (!) com pretensão de SQ. Acontece...

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

FDP FDC (desculpe, não resisti! brincadeira viu!) é claro que é normal essa disparidade. Eu não esperaria um novato montar o último set que eu postei. Mas o primeiro set que comentei la trás fica bonitinho, o do Marcello também, e não são tão difíceis de montar.

Por isso que no começo citei aquelas 3 qualidades. É difícil um novato ir pro Hi-Fi mesmo, mas se o cara não for afobado e se aplicar ao objetivo, dá pra fazer um bagulho legal de prima.

O cross é mais chato mesmo, mas RCA/Speaker DIY não é tão complicado, tem n tópicos nacionais e internacionais sobre, basta um pouco de dinheiro e um espírito criativo, vontade de fazer o projeto mesmo.

Poxa, eu também fui novato (como todos, para tudo). Só olhava coisa no ML e quase comprei um módulo Novik (!) com pretensão de SQ. Acontece...

Acho que tem que ajudar o amigo para largar um pouco melhor, não quero criar confusão nem estragar o topico, que é bem interessante independente das opiniões de cada um. Mas com um apx clarion em bi amp, numa hu que faça 3 vias, liga os tw de um lado e os mid´s de outro, utilizando bem o cross e o ganho do modulo. Com um kit duas vias bom, vai ter mais controle e um resultado bem melhor, senão coloca um cd da Adele por exemplo, e só vai ouvir ela berrando sem escutar bem as frequencias mais baixas. Aí coloca o cd num HT e depois no carro e ve que o dinheiro foi mal gasto. Por isso independente de ser SQ ou HIFI quem já ouviu mais deve ser mais aberto com as limitações de um possível set, até porque favorece quem está começando a identificar os gargalos e principalmente aprender a ouvir. Mas é o meu jeito de pensar, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, sem problemas, o bom do fórum é exatamente isso, se alguém dissesse algo e todo mundo falasse amém, acabaria as discussões audáveis, as trocas de idéias e de sabedoria, claro que eu tenho muito amis a aprender com vc doque vc comigo, mas enqto eu não ouvir um set feito com menos de 2k tocando igual a um bem feito com 7 ou 8 k, eu ainda dúvido...

pode-se fazer um boim sq com 2 k?

claro que pode, mas fica dificil se vc colocar fiação, instalação, tratamento das portas, hu, tw, mids, sub, caixa, rca, e mesmo se, eu disse SE vc conseguir comprar tudo isso com 2k ainda vc vai ter que ter muuuuuito, mas muuuuito conhecimento pra montar e brigar pau a pau com alguém que conhece tbm e montou um com uns 8k...

eu sou da crença que hifi em automotivo não existe, ou se existe precisa de uma hu tipo drz pra cima, kit utopia ou semelhantes, amplis carissimos, e cabos tops, alḿe de baita tratamento acustico, sub tipo morel ultimo ou semelhante, caixa bem feita etc...

uma pessoa que montou um baita set ficando em terceiro no quality sound foi o noslinda(adimilson) aqui do forum, ele montou se não me engano com:

hu clarion dxz785

2 pares de mids bravox csb em pesinho(2 de cada lado)

full branquinho

tws 1tw1

sub nar

ampli foi um profile california e o outro se não me engano um 4.6

se não em engano ele ficou só atraz do Danilo e do sakata...

mas se contar tudo e ainda tratamento, cabos, caixa, etc, ele gastou mais que 2k...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Man, não estou duvidando da capcidade dele, mas enqto eu não ouvir um set montado com esses equipos e que me agrade, ou que vence um campeonato de sq(pode ser na categoria de base) isso sem mods em nenhum dos equipos... e claro, gastando só até 2k pra tudo nem um centavo a mais, como esta sendo dito aqui neste tópico...

se isso acontecer, ai dou meu braço a torcer, peço desculpas e dou os parabéns a quem quer que seja, sendo o maioral ou sendo o zé das couve da esquina... desculpe, mas não sou do tipo que baba só pq o cara é o fulano ou o ciclano... o cara pode ser o deus do som automotivo, eu quero ouvir... falar todo mundo fala(não desmerecendo o cidadão), mas eu gosto é de fatos...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O kit tres vias tem o midrange a mais, é mais dificil de acertar, eu iria de duas vias.

As especificações do módulo são essas

CLARION AMP 4CH APX4361 STEREO 680W

CLASS AB AMPLIFIERS

680 Watts of Maximum Music Power

160W x 4 into 2 Ohms, @ < 0.2% THD

90W x 4 into 4 Ohms, @ < 0.05% THD

Mixed Mode Operation

Input Voltage Sensing

Independant Front / Rear Adjustable - 12db/Oct. High/Low Pass

Crossovers, 55Hz-600Hz or 530Hz-5.8kHz with the Crossover Frequency

Multiplier

Speaker Level Input

Dimensions 12-1/4" x 10-1/8" x 2-3/8"

esse outro eu não conheço, deve ser mais antigo talvez. se vc vai optar por um modulo em separado para o sub, a clarion tem esse aqui no py

CLARION AMP 2CH APX2181 STEREO 340W

CLASS AB AMPLIFIERS

340 Watts of Maximum Music Power

150W x 2 into 2 Ohms, @ < 0.2% THD

90W x 2 into 4 Ohms, @ < 0.05% THD

Mixed Mode Operation

Input Voltage Sensing

Adjustable - 12db/Oct. High/Low Pass Crossovers, 55Hz-600Hz or

530Hz-5.8kHz with the Crossover Frequency Multiplier

Ele manda 90w x2 em 4 ohms, é o suficiente para um kit duas vias, se tiver em estoque lá, vc deve pagar em torno de 30% para alguem te enviar que venda aqui pelos classificados. Se um dia vc utilizar ele para fazer um bi amp no kit duas vias, ele tem um excelente crossover, muito bom para tocar os mid´s da porta. Lembre que um dia vc pode optar por comprar um tw superior e manter o mid, usando o cross da hu e do modulo, ter essas faixas de cross no modulo ajuda muito.

Esse CLARION AMP 2CH APX2121 STEREO 200W manda 60w rms x 2 em 4 ohms. Eu não sei a sua disponibilidade de tempo e a sua prefencia, mas se pegar um onibus até o py para comprar o modulo e a HU vai economizar um bom dinheiro, é só pesquisar. O kit duas vias realmente complica comprar lá, o que tem , é mais para spl e sempre vai perder qualidade em algumas frequencias, pode até achar melhores que muitos kit´s de entrada a venda aqui no BR, mas é escolha.

Esses modulos clarion e Hu kenwood Excelon são um ótimo começo, a um baixo custo.

Vou cogitar a ida ao PY, já que não estou tão longe assim, tem alguma loja onde todo mundo compra aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

cada componente do Kit multi vias(2, 3 4, xx vias) toca uma faixa de frequencia determinada...

Não sou expert, mas vou tentar explicar rápidamente, no kit 2 vias, o midbass faz a transição entre grave e sub grave, tocando também médios e alguma faixa de agudos. o Tweeter faz a transição entre médios e agudos...

Por exemplo: sub até 80hz, Midbass de 80hz a 5.000hz e TW de 5.000hz até 20.000hz...No Helix B52C, esses são os cortes...

já no kit 3 vias, o midbass faz a transição entre grave e sub grave e médios, o midrange ou fullrange(ou no meu caso, outro midbass - por recomendação da NAR), toca as faixas médias e transita para o agudo e o tweeter toca dessa faixa para cima...

por exemplo: Sub até 80hz, Midbass de 80hz até 300hz, Fullrange de 300Hz até 3.000hz e Tw de 3.000hz até 20.000hz...

É um sistema muito mais dificil de se acertar do que o kit 2 vias.

Você pode comprar um kit 3 vias pronto, ou pode montar. Cada caso será um caso.

No 1º, tu usaria 1 amplificador para o sistema e utilizaria o crossover do kit para fazer os cortes.

No 2º caso, poderia ligar cada componente do kit em um canal do amplificador(precisaria de 2 amplificadores para o stereo), escolhendo os cortes independentes para cada componente, da forma que mais lhe agrade.

No 2º caso ainda, poderia ser comprado um kit 2 vias e adicionado um fullrange, ou poderia ser comprado um kit 2 vias com midbass pequeno para utilizá-lo como full e outro par de midbass...

no caso de 3 vias, ao meu ver, a gama de opções é muito maior, mas aí vai obedecer sempre a regra do seu tempo, paciência e do dinheiro disponível...

Eu to montando um SQ com 3 vias com componentes da NAR, to fazendo aos poucos. Já comprei os Midbass de 6,5", os de 4" e o TW... vou importar os cabos RCAs da Knuconceptz e vou utilizar cabos residenciais de força e cabos Prysmian para o stereo, depois disso ainda tem o processador de áudio, o mais caro, ms-8 ou bit-one...

Eu fui pro kit 3 vias porque gosto de fuçar em som e porque gosto de um desafio... mas já vi que vou gastar o dobro do que eu estava planejando inicialmente...

Quanto ao Amplificador, ele não precisa ser mais forte, vai depender se os componentes exijam amps mais fortes... Agora se falar em qualidade, aí acredito que sim, que tenham que ser amps de melhor qualidade, mas que também vai depender do nível de qualidade dos teus equipamentos...

Acho que para quem está entrando no mundo do SQ, o melhor é montar um kit 2 vias bom e com o tempo, ir aprendendo e se houver mais interesse, partir para o 3 vias...

Aos mais sábios, se eu tiver errado, me corrijam...

Abraços.

Opa, bela explicação! até que não é tão dificil assim, agora está mais claro para mim!, no caso do acerto, conheço uma boa loja aqui em Londrina, poderia fazer o acerto com esta loja né? (pelo menos até eu aprender a acertar sozinho...) e seria nesta loja que pretendo mandar fazer a instalação. (recebi uma recomendação desta loja de um cara que tem HI-FI em casa, e é conceituadissimo no HT FORUM - Wilson Musamar.

Compartilhar este post

Link para o post

CD = Escolha um usado (veja em sua cidade para poder ir até o local e testar) da kenwood que seja de 24 bits DAC. Um 1045 da Kenwood você consegue comprar na faixa de us 350...

Amplificador = Um que eu ouvi e posso garantir que toca MUITO, MAS MUITO MESMO é o SD-400.4D. É um absurdo o que ele toca tanto de qualidade como potência. Aliás, em qualidade eu cheguei a comparar com Fosgate; com JVC; Audiophonic e Soundstream e o pequeno da Soundigital só perdeu em qualidade para o Soundstream. Então, com uns 400 você compra um desses.

Kit componente = Compre um da Pioneer ou Hertz ou MB Quart. Tocam bem mais que os nacionais (sem comparação). Então por mais uns 300 você compra o kit.

Até o momento são 1050...

Fiação deve dar uns 300 ao todo (experimente comprar o cabo RCA e montar os plugs - fica mais caro que os cabinhos de R$ 17,00 mas muito melhor em qualidade).

Caixa acústica (faça você mesmo a sua). Vai gastar uns 150.

São 1500 até agora...

Compre um par de pezinhos e instale os mids. Mais uns 100 no par. Os tweeters você coloca no local original do Gol.

Se ler atentamente os manuais de instruções e se conseguir fazer um ajuste bem feito... isso aí toca MUITO MELHOR do que vários sistemas de 10 mil mal regulados...

O problema é regular direito. Uma dica: Deixa o CD em FLAT para tudo. O amp soudigital já tem corte em 80Hz para sub e kit... coloque o divisor do kit para os cortes entre tweeter e mid. Se não mexer em nada até o momento... o resultado será ótimo. Ah, sim... tem os ganhos do amp... ajuste da melhor forma que puder (veja em outros tópicos como fazer isso de ouvido). Outra dica: Tenho dois amps soundigital SD.250.2D e o ganho deles é um pouco sensível... rrrsss Vai entender quando instalar.

Pelos meus cálculos ainda sobram 400 paus. Dá para você comprar um belo EQ da TARAMPS e procurar uma BOA LOJA DE SOM que tenha um RTA para ajustar seu EQ.

Se quiser comprar um CD novo... então com 400 + 350 (750) vc compra alguma coisa boa (Pioneer ou H.Buster). E antes que me joguem pedra porque eu disse que H. BUSTER pode ser comprado para um som SQ... eu tenho aqui um painel com B. BUSTER + PIONEER + KENWOOD + PHILLIPS... todos ligados ao mesmo sistema. Basta virar a chave para ouvir um e outro CD... o Kenwood é melhor e depois vem o Phillips e depois o Pioneer e o B. Buster por último. Mas o som dele não decepciona de forma alguma. Acho que a má impressão das pessoas é porque quase ninguém que usa H. Buster monta um sistema decente... só vi H. Buster em sistemas originais ou muito mal projetados e montados... daí nenhuma H.U faz milagre. Montei B. Buster com amp Audiophonic 5.1 e falante focal com sub JL e o resultado impressionou. Então, não se deixe levar puramente por GRIFFE... experimente e vai ter sua opinião formada.

Boa sorte !

Espero ter ajudado.

Opa, no caso do CD Player já comprei com um user aqui do Forum o Clarion que citei anteriormente no topico, sobre a grife é complicado mesmo, muita gente vai pela marca e preço, e acaba gastando mais sem necessidade...

SD-400.4D está 297 reais + frete no ML, achei o preço bom, se vcs estão recomendando vou comprar em breve, no caso ele toca só o Kit 2 vias certo?

como deixei o Sub p/ depois, vou acabar gastando mais de 2.000 para finalizar meu primeiro projeto, vou deixar esses 2 mil para a primeira etapa...

bom, vai passar um pouquinho de 2.000

550 (+ ou -) do Player

297 SD-400.4D

Kit 2 vias, estou pensando em pegar um na faixa de 1.000 reais

Cabos do site gringo 300-350 reais

mais o frete de cada item...vou gastar ai uns 2.300, já que não sei exato o valor de alguns itens...

Ai mais pra frente junto a grana do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou cogitar a ida ao PY, já que não estou tão longe assim, tem alguma loja onde todo mundo compra aqui?

Cuidado amigo, que muitos desses itens que falam aqui não tem no PY, já teve algum dia, podem até estar em algumas

listas na Net, mas não tem mais, pode se decepcionar.

Amp Clarion não tem nem nas listas, nem player

CD Excelon tb não tem la

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, bela explicação! até que não é tão dificil assim, agora está mais claro para mim!, no caso do acerto, conheço uma boa loja aqui em Londrina, poderia fazer o acerto com esta loja né? (pelo menos até eu aprender a acertar sozinho...) e seria nesta loja que pretendo mandar fazer a instalação. (recebi uma recomendação desta loja de um cara que tem HI-FI em casa, e é conceituadissimo no HT FORUM - Wilson Musamar.

é... falando parece fácil, mas tem muitos acertos que podem ser feitos, não só da frequencia de trabalho... tem além disso, TA(alinhamento de tempo), corte, slope, ganhos dos amps, inversão de fase, etc e etc...

é o que me recomendaram: com paciência, da pra fazer algo bem legal... eu ainda não estou nessa fase, ainda estou comprando todos os equipamentos, mas to muito ancioso pela fase da montagem e ajustes dos equipamentos...

E não esqueça que, independentemente do sistema que tu escolher, tratamento acústico nas portas, cabeamento de boa qualidade, e uma boa instalação, são itens essenciais e tem custo alto, pelo menos 1/4 do valor que tu quer gastar, ou mais...

Abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, no caso do CD Player já comprei com um user aqui do Forum o Clarion que citei anteriormente no topico, sobre a grife é complicado mesmo, muita gente vai pela marca e preço, e acaba gastando mais sem necessidade...

SD-400.4D está 297 reais + frete no ML, achei o preço bom, se vcs estão recomendando vou comprar em breve, no caso ele toca só o Kit 2 vias certo?

como deixei o Sub p/ depois, vou acabar gastando mais de 2.000 para finalizar meu primeiro projeto, vou deixar esses 2 mil para a primeira etapa...

bom, vai passar um pouquinho de 2.000

550 (+ ou -) do Player

297 SD-400.4D

Kit 2 vias, estou pensando em pegar um na faixa de 1.000 reais

Cabos do site gringo 300-350 reais

mais o frete de cada item...vou gastar ai uns 2.300, já que não sei exato o valor de alguns itens...

Ai mais pra frente junto a grana do sub...

Esse amp pode ser bom, mas não acho que seja pro nível do restante que vc ta pensando

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor tw q já escutei foi o utopia. É óbvio q esse tw tem mais potencial q qq outro q eu tenha escutado. Mas isso não garante q o sistema q ele esteja seja o melhor. Tem casamento de equips, direcionamento, posicionamento, ajustes, energia... Acho o mcc melhor q o audiophonic. Mas é possível q um sistema c/ audiophonic seja melhor. Gastando mais é mais fácil de se alcançar melhores resultados, mas não garante nada. Já tive som relativamente caro (sei lá, uns 4k) q tocava menos q som original. Problema de casamento de equips, caixas acústicas, etc. Então acho q dá p/ conseguir resultados muito bons c/ 2k, só acho difícil acertar de 1ª.

Já q entrei na discussão, vou tentar ajudar o dono do tópico kkkkkkk. Compra aos poucos, independente do preço. A pouco tempo, nos classificados, tinha um alpine 7909j por 400,00 reais se não me engano. Se vc conseguir trazer de fora, vrx (já é old school) não está caro. Vai olhando as oportunidades nos classificados. Eu montei de uma vez e só uso o sub do 1º sistema.

Edit: tenho preconceito c/ marca até conceituada, mas preconceito não se justifica.

Acho que o ponto está exatamente aí... voce pra ter um rendimento ótimo com equipamentos digamos assim mais simples ou mais baratos, voce tem que ter:

1. referencia auditiva

2. ter conhecimento prévio para saber se o "casamento" entre os equipamentos deu certo, isso voce só adquire com experiencia, ou seja, para os novatos, isso não acontece

3. ter conhecimento de regulagens e dos equipamentos, que normalmente também acontece a mesma coisa no item anterior

4. saber quais produtos são bons pra garimpar num classificados por exemplo

Como o AFCosta disse, o potencial pra ter um rendimento digamos "aceitavel" é muito mais fácil com os equipamentos bons, já que eles podem te levar mais longe, acho que isso é válido na sugestao de alguns equipamentos.

E pra mim, se quer mostrar que a receita é boa, mate a cobra e mostre o pau, bote num campeonato pra ver e faça como o Admilson, Diana, Alberto Moço fizeram... ficar falando muito e botar o carro em competição e tomar pau de quase todo mundo perde um pouco da credibilidade

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o ponto está exatamente aí... voce pra ter um rendimento ótimo com equipamentos digamos assim mais simples ou mais baratos, voce tem que ter:

1. referencia auditiva

2. ter conhecimento prévio para saber se o "casamento" entre os equipamentos deu certo, isso voce só adquire com experiencia, ou seja, para os novatos, isso não acontece

3. ter conhecimento de regulagens e dos equipamentos, que normalmente também acontece a mesma coisa no item anterior

4. saber quais produtos são bons pra garimpar num classificados por exemplo

Como o AFCosta disse, o potencial pra ter um rendimento digamos "aceitavel" é muito mais fácil com os equipamentos bons, já que eles podem te levar mais longe, acho que isso é válido na sugestao de alguns equipamentos.

E pra mim, se quer mostrar que a receita é boa, mate a cobra e mostre o pau, bote num campeonato pra ver e faça como o Admilson, Diana, Alberto Moço fizeram... ficar falando muito e botar o carro em competição e tomar pau de quase todo mundo perde um pouco da credibilidade

:legal: , perfect

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado amigo, que muitos desses itens que falam aqui não tem no PY, já teve algum dia, podem até estar em algumas

listas na Net, mas não tem mais, pode se decepcionar.

Amp Clarion não tem nem nas listas, nem player

CD Excelon tb não tem la

Ter tem, isso é certeza, o problema só é acertar o dia, porque esses produtos tem muita procura e assim que chegam logo são vendidos, a lista de amp´s clarion na pioneerinter é grande, vc pode optar por 2 ou quatro canais, de potencia entre 60wrms e 90wrms em 4 ohms, só decidir pelo que tiver em estoque quando estiver lá. Eu optaria por usar um modulo para o sub separado, para não ficar preso a bridge de um 4 canais sempre. O jander dos classificados estava com uma apx para vender, ele pausou a venda ate comprar outro modulo para o set que está montando, manda uma mp para ele, ele tem topico nos classificados. Eu comprei meu dvd excelon na pioneerinter, mas quando fui só tinha uma ultima peça em caixa aberta, o vendedor me informou que chegaria para a outra semana, eu fui e tinham chego mais dez peças. Custa lá 800U$$ e mesmo assim vende para quem não tem condições de comprar alpine (top com processador) novo. E me desculpem os lojistas que fazem parte do forum, mas comprar amp e kit duas vias de entrada novo, é para quem não conhece nada, prefiro equipamentos usados top´s de user´s com excelente reputação aqui no forum.

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...