Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

victor-s16

Potencia dividida em ligação mista....

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal!!! :legal:

Mais uma vez preciso da ajuda de vcs!!!

Ton querendo fazer uma ligação mista. Sei qual será a impedancia final, porém não sei como irá ser distribuida a potencia.....

Segue abaixo um desenho pra ilustrar.....

ligaomistaf.png

Os quatro subs ligados em paralelo são 309, e ja estão tocando no meu carro, somar a eles mais dois subs com 2 ohm cada....

Se a 3 ohm meu SD 3000 manda uns 2.500 Wrms.... quantos Wrms irá pros PIONEER, e quantos Wrms pros outros dois???

Mais uma vez obrigadão pela ajuda ae pessoal!!!! []-[]

Postado em

A potência será dividida pelos 2 conjuntos. 2/3 para os 4 subs, 1/3 para os dois.

Se for aplicado 1000W RMS, 2 subs receberão 166W RMS cada um, e 4 subs receberão 166W cada. Ou seja, todos receberão a mesma potência.

Pode ligar tranquilamente.

Postado em

Os outros 2 subs também são Pioneer?? se for de outra marca eu não faria isso.

Olá osmairps!!!

Não é pioneer não, mas é justamente pra tampar o buraco que os pioneer deixaram (de 50hz até uns 150hz).....

Quero ver se deixo o meu grave mais FLAT......

Mas vlw ae!

Postado em

Vlw Gledson!!! :legal:

Mas acredito que vc esteja enganado, vamos ver o que o pessoal fala....

Vlw mesmo assim!

A potência será dividida pelos 2 conjuntos. 2/3 para os 4 subs, 1/3 para os dois.

Se for aplicado 1000W RMS, 2 subs receberão 166W RMS cada um, e 4 subs receberão 166W cada. Ou seja, todos receberão a mesma potência.

Pode ligar tranquilamente.

Vlw ae Kleberlpa!!! :legal:

É que fiquei na duvida pq resultado da impedancia do conjunto 1 (pioneer's) é maior do que a do conjunto 2 (outros 2 subs)..... assim pensei que iria mais potencia pro conjunto que a impedancia fosse menor, no caso 2/3 pro conjunto 2, e 1/3 pro conjunto dos pioneer.... Usando os mesmos 1000 wrms do seu exemplo..... pensei que ficaria 83 wrms pra cada pioneer e 333 wrms pra cada sub do conjunto 2.

Mas pelo que vc falou eu viajei então!!!

É meio dificil achar matéria sobre esse assunto..... sobre a impedancia resultante de ligaçoes série, parelelo e mista se acha varias matérias, agora sobre a divisão da potencia em determinadas ligações num achei nada.....

Mais uma vez Vlw ae kara!!! []-[]

Postado em

Voce nao pode ligar bobinas com impedancias diferntes no mesmo sistema, se voce fazer isso passa a valer a impedancia individual de cada bobina para saber que potencia cada uma delas vai receber, e nao a impedancia geral das bobinas como somos acostumados a calcular qndo elas todas sao iguais.

isso acontece por que a corrente eletrica tem tendencia a fluir pelo caminho que oferece menor resistencia a sua passagem, entao, isso acontece dentro do teu sistema (composto pelas bobinas)

se vc tem bobinas de 2 ohms com bobinas de 8 ohms, certamente vai keimar as bobinas de 2 ohms.

Uma forma de amenizar teu problema seria ligar as bobibas de 4 + 4 em paralelo ao inves de série, deixando todas as bobinas com 2 ohms e ai sim encontrar um jeito de ligar elas, de forma q todas elas tenham o mesmo tipo de ligação, or exemplo um paralelo e uma série para cada.

se voce ligar assim, e teu modulo tiver alimentação e potencia para keimar alguma coisa, com certeza vai keimar as bobinas de 2 ohms....isso é fato!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...