Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

victor-s16

Membro
  • Total de itens

    101
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre victor-s16

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    João Victor S. M.
  1. Nossa, sem palavras!!!!! Ajudou muito mesmo..... deu uma boa clariada!!!! Valeu mesmo!!!!
  2. Olá pessoal!!! O assunto é muito complexo, mas vou tentar, repito, TENTAR, explicar a minha duvida..... Lendo sobre o funcionamento de um alto falante, com o objetivo de entender melhor o que diferencia tanto, o grave dos subwoofers existentes no mercado, sendo que basicamente eles partem do mesmo principio de funcionamento. Vi que são inúmeros os fatores que os tornam diferentes uns dos outros, e um desses fatores é o Xmax. Que pelo q entendi, é a medida (mm) máxima que o cone excursiona pra dentro ou pra fora. Bom aprendi que frequência(Hz), a grosso modo, é o numero de vezes em que o cone excursiona.... exemplo: quando se aplica a freq. de 15Hz em um sub, o cone dele excursiona pra dentro e pra fora 15 vezes por segundo. Observando o funcionamento do sub ao jogar uma frequência fixa, por exemplo, 30Hz. Ao aumentar o volume tive a impressão de que maior era o deslocamento do cone(Xmax). Aí surgiu a duvida..... O que que muda no funcionamento dos subs nos dois exemplos a seguir.... 1º caso - Sub utilizado - Selenium tornado de 15" 1100 Watts rms o Xmax dele é 7,5mm Ao aplicar frequência de 30Hz em potencia máxima(1100Wrms) o deslocamento dele será por exemplo 7mm e ele movimentará 30 vezes por segundo. 2º caso - Sub utilizado - Selenium Flex de 15" 300 Watts rms - supondo que o Xmax dele é 7,5mm tbm. Ao aplicar os mesmos 30Hz em potencia máxima(300Wrms) o deslocamento dele será os mesmos 7mm e ele tbm se movimentará 30 vezes por segundo. Daí o nó no cérebro...... O que muda no deslocamento dos cones dos Subs, pra diferenciar no resultado final????? Pois um está transmitindo 30Hz à 1100Watts e o outro 30Hz à 300Watts e o deslocamento do cone nos dois casos é o mesmo.... Seguindo esse raciocínio deduzo que Potencia = volume(altura) = deslocamento (Xmax). E sendo assim, um sub com Xmax de 11mm vai tocar mais alto de q um com Xmax de 6mm.... Parece que quanto mais eu leio, mais eu me confundo...... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Desde já, agradeço a ajuda e a boa vontade de todos!!!!
  3. Vlw Gledson!!! Mas acredito que vc esteja enganado, vamos ver o que o pessoal fala.... Vlw mesmo assim! Vlw ae Kleberlpa!!! É que fiquei na duvida pq resultado da impedancia do conjunto 1 (pioneer's) é maior do que a do conjunto 2 (outros 2 subs)..... assim pensei que iria mais potencia pro conjunto que a impedancia fosse menor, no caso 2/3 pro conjunto 2, e 1/3 pro conjunto dos pioneer.... Usando os mesmos 1000 wrms do seu exemplo..... pensei que ficaria 83 wrms pra cada pioneer e 333 wrms pra cada sub do conjunto 2. Mas pelo que vc falou eu viajei então!!! É meio dificil achar matéria sobre esse assunto..... sobre a impedancia resultante de ligaçoes série, parelelo e mista se acha varias matérias, agora sobre a divisão da potencia em determinadas ligações num achei nada..... Mais uma vez Vlw ae kara!!!
  4. Olá osmairps!!! Não é pioneer não, mas é justamente pra tampar o buraco que os pioneer deixaram (de 50hz até uns 150hz)..... Quero ver se deixo o meu grave mais FLAT...... Mas vlw ae!
  5. Olá pessoal!!! Mais uma vez preciso da ajuda de vcs!!! Ton querendo fazer uma ligação mista. Sei qual será a impedancia final, porém não sei como irá ser distribuida a potencia..... Segue abaixo um desenho pra ilustrar..... Os quatro subs ligados em paralelo são 309, e ja estão tocando no meu carro, somar a eles mais dois subs com 2 ohm cada.... Se a 3 ohm meu SD 3000 manda uns 2.500 Wrms.... quantos Wrms irá pros PIONEER, e quantos Wrms pros outros dois??? Mais uma vez obrigadão pela ajuda ae pessoal!!!!
  6. Eae Carlos blzinha!!! Valews ae pela dica, realmente muito util.... Me corrija se eu estiver errado... Pra fazer então com os três led's (POWER, CLIP e PROT) ficaria assim? VALEUSÃO!!!
  7. Olá pessoal.... Sempre acompanhando o fórum resolvi montar meu set... os famosos 4 pioneer's, só que estou com algumas duvidas.... Lembrando que procurei muito nas buscas antes de criar o tópico, mas num sei o que acontece mais quando coloco "caixa 309" na busca ele só me fornece 3 miseros resultados e eles não foram suficientes para eu sanar minhas duvidas.... 1ª tenhu 2 caixas separadas com 70 litros pra cada 2 sub e cada caixa com 1 duto de 4" x 28cm Só que o grave ta muito estranho.... num sei se é normal mais o subs não rendem acima de 50hz, parece que quando a frequencia é acima disso ele morre.... ja tentei até mudar o corte de frequencia no aparelho pra 125hz ao invés dos 80hz q costumava deixar e nada.... Sei q a caixa é pequena, mas no you tube mesmo é possivel ver pessoas q fizeram caixa com 35 litros e rendeu bem.... daí eu penso será q esses 35 litros teriam que ser descontando os subs e o duto? 2ª Será que se eu colocasse mais 1 duto de 4" em cada caixa, melhoraria alguma coisa? 3ª Tenhu o total de 285Ah de bateria sendo 1 de caminhão 150Ah no porta malas, 1 de 60Ah tbm no porta malas e 1 no cofre de 75ah... Só q como a distancia das baterias do porta malas e do SD é pequena pensei que um cabo de 10mm ja seria suficiente. Mas o SD ta clipando mesmo com o ganho fechado no talo... O que será isso será q o ampli ja esta mandando os 3000 rms ou será q é falta de energia mesmo? Como diferenciar um clip por falta de energia e um clip por o ampli estar tocando 100% dele? Lembrando que ta clipando com mais ou menos 60% do volume (loud, BBE, SLA esta tudo desligado) meu aparelho é 4 volts e o ganho da SD está em 6v (pq ta todo fechado).... SEGUE FOTOS: MUITO OBRIGADO A TODOS!!! :legal:
  8. Salve salve pessoal!!! Aproveitando o assunto sobre caixas para pioneer's aí vai minha duvida para os conhecedores.... Montei essa semana meu set: mp3 pioneer 8600 + SD3000 + 4 309d4 + 1 Bat de caminhão 150Ah e 1 Bat 60Ah no porta malas + 1 bat de 75Ah no cofre do motor. Cabos de 10mm (pois o que sai da bat de 150ah pro ampli num tem nem 15cm.... acho q é o sufuciente) 2 caixa de 70lt para cada 2 subs, com 1 duto de 4" por 28cm de profundidade. Li no manual q 35 lt era a caixa minima para eles, e como eu precisava de espaço para as baterias auxiliares no porta malas, resolvi fazer com a menor litragem possivel, sei q aqui no fórum o pessoal é totalmente contra, todos falam em 44lt pra cima, mas é o q da pra fazer por enquanto. A duvida é coloquei um cd de frequencias no carro e os 309 só renderam bem de 30hz a uns 45hz..... começa a bater em 25hz e vai até no máximo uns 55hz de resto o bixinho morre.... Isso é normal nesse sub? Ou se eu aumentar a caixa ele vai "subir" mais tipo ir dos 30 hz até uns 80hz? E num sei se é impressão minha, mas me parece q esse sub é muita pressão e pouca audição.... Parece q num tem acustica.... Parece também que o gravão num ta saindo pra fora do carro, tipo num da pra ouvir o carro chegando de longe.... inclusive até hj num reparei em nenhum alarme disparando nas ruas.... To achando muito estranho..... Desde já agradeço a ajuda de todos!!! E peço desculpas ao dono do tópico, pela intromissão.
  9. Creio que vc está enganado, pois este é um crossover passivo e não ativo....
  10. Vlw mano! É, acho q vou comprar um p10 no mercado livre mesmo..... ele carrega 10Ah.... daí eu carrego as baterias separadamente mesmo... coloco um disjuntor entre uma bateria e a outra, la na frente no lugar do fusivel.... e quando eu for carregar qualquer uma das duas, é só eu desligar o disjuntor, que as baterias não estarão mais interligadas.... Me corrijam se eu estiver errado.... acho que um carregador de 10Ah da conta de carregar uma bateria de 200Ah.... (to pensando em trocar a de 150Ah por uma de 200Ah) Flw, té +
  11. UP!!! Pessoal ajuada ae vai.... please! To precisando comrar um carregardor e dependo dessa informação, q num acho na net.... VALEW!!!
  12. Ja aproveitando o embalo!!! rsrs Não é a primeira pessoa que vejo falar isso.... Mas essa informação das 50 horas procede tbm se a bateria não estiver 100% descarregadas...... Tipo, se as baterias tiverem em 50% de carga demoraria as 50horas??? não néh??? E mais uma duvida, no meu caso tenho duas bat, uma de 75A no cofre e uma de caminhão de 150A no porta malas, totalizando 225A.... Estava vendo no ML uns carregadores de 10A com flutuador automatico (não precisa fikar monitorando a carga, e pode ser ligada diretamente no carro, sem precisar desligar nada) pra comprar e os vendedores dos carregadores estão dizendo que não carregará os 225A 100%.... Mas eles dizem que se eu carrega-las separadamente (uma de cada vez) aí sim vou conseguir carrega-las 100%...... E pelo q eu tava lendo aqui no fórum, carregará 100% sim, porém demorará mais.... Estou correto???? Desde ja agradeço a todos!
  13. Vendedor extremamente confiavel, podem comprar de olhos fechados, honesto e rápido...

  14. Vendedor extremamente confiavel, podem comprar de olhos fechados, honesto e rápido...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...